Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Subwoofer 12" que peça baixa litragem + - 35 L brutos DUTADA

Recommended Posts

Mas num desce igual a uma dutada nem a pau juvenal rsrsrs

Ou seja , se num desce fica mais alto o f3 né ?

Realmente caixa selada toca mais "redondinho" , mas no quesito spl é phodis :legal:

Meu irmão não gostou nem um pouco rsrs, pois o ouvido não coçou mais haha !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu irmão não gostou nem um pouco rsrs, pois o ouvido não coçou mais haha !

É verdade ! ahuauahahu

Uma dutada com revestimento acustico já perde spl pra burro , mas toca muito mais bonito

A selada toca qualquer musica bem , com revestimento acustico fica mais gostoso ainda de ouvir TUDO , mas o spl .... pasmafaute

A vantagem de uma caixa tocando "redondinho" com resposta mais flat , é que não é cansativo o subgrave e com isso começamos a ouvir mais gêneros musicais , pois dá gosto ouvir um set mais equilibrado.

Não recomendo isso pra quem deseja só spl kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Rick seu boiola, dá uma força ai... Não é sobre o assunto do tópico maaaas... =D

Meu set é 4x12", 48L pra cada sub, Fb 35hz, a caixa é revestida com uma manta.

img06731.jpg

img06711.jpg

img0715f.jpg

A pergunta é, se eu retirar a manta, vou ter ganhos no SPL ? Como vc pode ver, "qualidade" não é o forte do set KKKKK, o intuito é força mesmo...

Abraços sapatona

Compartilhar este post

Link para o post

Sr. Reginaldo Rossi 24f89d36e2acaf0fc332fddbd64df5ae276.jpg

Sempre haverá alguma perda de spl com algum material (manta, feltro, lã de vidro, lã de rocha, etc) , mesmo que seja pouco material.

Se o seu negócio é aumentar o spl , então retira todo esse acrilon que tá dentro da caixa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente reduzir essa caixa com garrafa pet, só por desencargo de consciência. Foi a melhor coisa que fiz, minha caixa tava grande pro 10sw3 (eu sabia, fiz a caixa pro 10sw2 que exige mais volume), reduzi o volume e o ataque do sub melhorou muitoo.

Meu sub tá tocando bem nessa caixa, tá tendo ataque e descendo legal. Para o meu gosto tá perfeita. Vamos ver os experts amanhã o que vão falar do meu projeto... <_<:vts

Se eu reduzir mais a caixa, vou ganhar Pico de frequência e vai aumentar a Fc da caixa. Eu não quero isso ehehhe.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade ! ahuauahahu

Uma dutada com revestimento acustico já perde spl pra burro , mas toca muito mais bonito

A selada toca qualquer musica bem , com revestimento acustico fica mais gostoso ainda de ouvir TUDO , mas o spl .... pasmafaute

A vantagem de uma caixa tocando "redondinho" com resposta mais flat , é que não é cansativo o subgrave e com isso começamos a ouvir mais gêneros musicais , pois dá gosto ouvir um set mais equilibrado.

Não recomendo isso pra quem deseja só spl kkkkkkk

Minha caixa pode-se dizer que está assim!!!

Tô pouco me lixando para SPL. Qual o melhor material para revestir por dentro da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Sr. Reginaldo Rossi 24f89d36e2acaf0fc332fddbd64df5ae276.jpg

Sempre haverá alguma perda de spl com algum material (manta, feltro, lã de vidro, lã de rocha, etc) , mesmo que seja pouco material.

Se o seu negócio é aumentar o spl , então retira todo esse acrilon que tá dentro da caixa :legal:

Ok Rainha das Bibas!!!

O complicado agora é a preguiça pra tirar os parafusos dos subs kkkkkk

Mas vou tirar sim, a diferença é perceptível aos ouvidos ? (e ao corpo tbm)

Valeu minha deusa

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Nas simulações realmente fica um f3 alto, mas na real mesmo é diferente ! Já testei com um upgrade, e não fez feio não ! Ficou até um subgrave redondinho ! Pena que o SPL vai embora ! haha

Não é F3... É Fc = Frequência de Corte.

Numa caixa selada o Fc é maior que F3 (Fc>F3). Por natureza uma caixa selada já tem seu próprio "High-pass". Quanto menor o Volume da caixa, maior será a Fc. :(

Ou é ao contrário? [^]

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sub tá tocando bem nessa caixa, tá tendo ataque e descendo legal. Para o meu gosto tá perfeita. Vamos ver os experts amanhã o que vão falar do meu projeto... <_<:vts

Se eu reduzir mais a caixa, vou ganhar PicA de frequência e vai aumentar a Fc da caixa. Eu não quero isso ehehhe.

Ataque vc vai ter no dia que çaporra queimar por trabalhar nesta litragem monstro kkkkkkk

Minha caixa pode-se dizer que está assim!!!

Tô pouco me lixando para SPL. Qual o melhor material para revestir por dentro da caixa?

Os baratos e fáceis de encontrar: acrilon (recheio de edredon) tem que por legal pois tem baixa densidade , ou cobertor de mendigo , nesse ultimo vai com calma pq tem densidade média alta.

Ok Rainha das Bibas!!!

O complicado agora é a preguiça pra tirar os parafusos dos subs kkkkkk

Mas vou tirar sim, a diferença é perceptível aos ouvidos ? (e ao corpo tbm)

Valeu minha deusa

:vts

Se vc tiver ganho de spl é lógico que vai ser sensivel a algum buraco do seu corpo o-o-

EDIT: vai comprar uma parafusadeira elétrica , sua biba preguiçosa ! ahuahuuahhau

Não é F3... É Fc = Frequência de Corte.

Numa caixa selada o Fc é maior que F3 (Fc>F3). Por natureza uma caixa selada já tem seu próprio "High-pass". Quanto menor o Volume da caixa, maior será a Fc. :(

Ou é ao contrário? [^]

Jeizebel querida o-o- ,

Seja a caixa , dutada , selada, arrombada, furada, estourada , escabaçada , banda passada, bunda passada , etc etc etc

SEMPRE F3 será F3 , ele não vai deixar de existir , é a frequencia que vc irá obter a -3 db .

Beijunda !

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte ,

Estou em busca de um subwoofer de 12" que desça bem em caixa dutada com 35 litros brutos .

O mesmo teria de fechar em 02 ohms e ter potencia nominal de uns 400~500 w rms.

O amp que vai empurrar o danado é um SD700.1 versão 02 ohms (já está aqui , nem adianta sugerir outra coisa)

Valeu galera !

PS; blOom , nem vem fechar meu tópico não viu ? :vts Valeu meu camarada ! :legal:

Abrir este tipo de tópico vc pode né, pq não utilizou a tal busca ??????

pimenta nos olhos dos outro é refresco.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aaoooowwwsss cara mano!!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Abrir este tipo de tópico vc pode né, pq não utilizou a tal busca ??????

pimenta nos olhos dos outro é refresco.

Eu posso o que me permitem , e o detalhe PRINCIPAL, eu não falto com respeito as pessoas.

Não uso de ironia e sarcasmo com quem não conheço e tenho intimidade para tal.

O tópico onde voce postou SÓ FOI fechado após a sua clara falta de respeito e de deboche ao meu trabalho aqui no forum, trabalho este que ajuda bastante gente.

Quer abrir um tópico sobre gama de frequencias mais audíveis e o crossover no subwoofer ? Vai fundo !

Eu só sugeri a leitura (é uma orientação padrão a que eu uso) pois a resposta de sua dúvida estava lá .

Não te devo satisfação sobre o meu tópico , mas subwoofers novos são lançados todos os dias e existem muitos que tocam bem abaixo da Vb recomendada. Por isso eu abri o tópico :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rick seu boiola, dá uma força ai... Não é sobre o assunto do tópico maaaas... =D

Meu set é 4x12", 48L pra cada sub, Fb 35hz, a caixa é revestida com uma manta.

A pergunta é, se eu retirar a manta, vou ter ganhos no SPL ? Como vc pode ver, "qualidade" não é o forte do set KKKKK, o intuito é força mesmo...

Abraços sapatona

Os que queimaram ? #TROLLFACE !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso o que me permitem , e o detalhe PRINCIPAL, eu não falto com respeito as pessoas.

Não uso de ironia e sarcasmo com quem não conheço e tenho intimidade para tal.

O tópico onde voce postou SÓ FOI fechado após a sua clara falta de respeito e de deboche ao meu trabalho aqui no forum, trabalho este que ajuda bastante gente.

Quer abrir um tópico sobre gama de frequencias mais audíveis e o crossover no subwoofer ? Vai fundo !

Eu só sugeri a leitura (é uma orientação padrão a que eu uso) pois a resposta de sua dúvida estava lá .

Não te devo satisfação sobre o meu tópico , mas subwoofers novos são lançados todos os dias e existem muitos que tocam bem abaixo da Vb recomendada. Por isso eu abri o tópico :legal:

Ok...

Não foi intenção debochar do seu trabalho, peço desculpas, só não achei justo o fechamento, pois alguém poderia me ajudar, nao foi uma dúvida bem boba como parece, mas ta valendo, sou ciente da sua contribuição no fórum.

sem recentimentos, pelo menos da minha parte. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok...

Não foi intenção debochar do seu trabalho, peço desculpas, só não achei justo o fechamento, pois alguém poderia me ajudar, nao foi uma dúvida bem boba como parece, mas ta valendo, sou ciente da sua contribuição no fórum.

sem recentimentos, pelo menos da minha parte. :legal:

Ok...não existem ressentimentos de minha parte .

Já pesquisou sobre seu problema ?

Se não encontrou nada , formule bem a questão sobre sua dúvida e abra o tópico que deseja .:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok...não existem ressentimentos de minha parte .

Já pesquisou sobre seu problema ?

Se não encontrou nada , formule bem a questão sobre sua dúvida e abra o tópico que deseja .:legal:

Rapaz, to começando a entender, mas nada em mt específico ao meu caso, preciso agora ter um tempo para fazer alguns testes la no carro.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

rick faz logo um baffle por dentro ou por fora e põe um de 10"...

ou então põe na litragem errada msm.. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

rick faz logo um baffle por dentro ou por fora e põe um de 10"...

ou então põe na litragem errada msm.. rsrs

Vou fazer uma cirurgia na caixa rsrs e usar 10" em dutada .

O set já está na cabeça e deve já estar a caminho na kombi amarela ......1000 rms na bundinha de um C1-10D4 kkkkkk

Mas até que eu estou curioso pra ver como tocaria um C1 12D4 nesta litragem de 35 mesmo ....um teste até que seria bem vindo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma cirurgia na caixa rsrs e usar 10" em dutada .

O set já está na cabeça e deve já estar a caminho na kombi amarela ......1000 rms na bundinha de um C1-10D4 kkkkkk

Mas até que eu estou curioso pra ver como tocaria um C1 12D4 nesta litragem de 35 mesmo ....um teste até que seria bem vindo :)

Kicker ? MTX ? qual amp ?

Mandei MP sobre bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Kicker ? MTX ? qual amp ?

Mandei MP sobre bateria.

Pois é ....eu estava (estou) dividido entre 2 sets (tá bom agora pois antes eram 4 kkk)....

Um eu já comprei ....e ainda estou na dúvida , então tô pensando em comprar o outro também kkkkk

Assim eu escolho na hora :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é ....eu estava (estou) dividido entre 2 sets (tá bom agora pois antes eram 4 kkk)....

Um eu já comprei ....e ainda estou na dúvida , então tô pensando em comprar o outro também kkkkk

Assim eu escolho na hora :pirou:

eu queria ter dinheiro pra fazer assim na hora de escolher euauhaeuhuh []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria ter dinheiro pra fazer assim na hora de escolher euauhaeuhuh []-[]

ooorra eu também , to chorando pra pegar um Audiophonic 900.1... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...