Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brotherpipo

Novo tornado 2000wrms?

Recommended Posts

No ML já tem gente vendendo. Mas não tem os parâmetros T&S dos Subs, perguntei pro vendedor sobre isso na semana passada, ele me prometeu colocar no mesmo dia e até hoje nada. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta aí os parâmetros galera:

s_MLB_v_F_f_216599030_2745.jpg

Abs

Editado por R.Coiote

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença fundamental é o adesivo da JBL

verdade, mas ficou bom [o_] , aumentaram a potencia, subiram a fs, reduziram a vas...

tudo q o mercado procura, poc poc em cx pequena e com logo jbl vai vende de monte esse lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

verdade, mas ficou bom [o_] , aumentaram a potencia, subiram a fs, reduziram a vas...

tudo q o mercado procura, poc poc em cx pequena e com logo jbl vai vende de monte esse lixo.

Vdd cara, eu comprei os meus Tornados(1.100) por eles serem no estilo "Subão".

No meu manual consta o XmaX do 18sw3A em 7,5 mm , nesse manual consta como 10,6 mm :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

A selenium já tem um target

Certeza.."Estrategia de mercado" , ja pensou o manolo chegar pros amigo. e falar qui tem "us novu tornadu "BY jotabeéle" di dois miuu erremesse tocano cripado num torramps de 60mil erremesse com uma fonte By ITAIPU??? VAI SER SUCESSO nas qurebradas manow. [""] :banghead:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza.."Estrategia de mercado" , ja pensou o manolo chegar pros amigo. e falar qui tem "us novu tornadu "BY jotabeéle" di dois miuu erremesse tocano cripado num torramps de 60mil erremesse com uma fonte By ITAIPU??? VAI SER SUCESSO nas qurebradas manow. [""] :banghead:pirou:

Tornado JBL = Cobra 18 2.5k = Targetbass = bosta

Nem é Porque o range de frequências é mais alto, isso é escolha de quem compra

Agora socar uma bobina que suporta 1000000000000000000rms com senbilidade de 91 rms é sacanagem

:banghead[o_]

Compartilhar este post

Link para o post

Fs de 51Hz no 15"??? Nossa.. "quase um pancadão"!

Sem falar que a potência RMS de acordo com as normas da AES está em 1.500W, contra os 1.100W do antigo! É, não mudou muita coisa..

Suporta 2000W com norma NBR, mas cometendo as barbeiragem que muitos cometem em sonorização automotiva, é fato que vai feder a resina!

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Suporta 2000W com norma NBR, mas cometendo as barbeiragem que muitos cometem em sonorização automotiva, é fato que vai feder a resina!

Att,

RenanLopes

Eita...

2000W RMS conforme NBR10303?

Se for isso, então eu só lamento para a "Selenium by Harman"... Essa norma é tão antiga (1988) que até a ABNT já obsoletou ela:

http://www.abntcatalogo.com.br/norma.aspx?ID=9133

Att,

Renato S. Yamane

Compartilhar este post

Link para o post

o que se paga em 2 tornado de 2000 da pra comprar 4 tornado de 1100 e ainda toca muuuito mais... realmente nao botei fé ...

Masss, qual outro falante de 18 consegue o mesmo grave cheio e pesado com caixas por volta de 100L brutos igual o tornado? não to levando em consideração a distancia alcançada e o spl total, apenas se desce igual ou mais na mesma caixa, com nivel de spl igual, pois to com ideia de fazer uma BP6 com apenas um de 18 e falantes que descam mais em caixas menores são melhores pro meu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

e onde tem p venda tamo em 2012 e nada na net e nem no site da jbl selenium

cara moro em gravatai/rs aqui perto em cachoerinha tem uma loja chamada mil sons eles tem para vender tava em torno de 1.049 se nao me engano o fone deles 34708070 meu velho nao vale a pena comprar o som dele e praticamente igual o do tornado 1100 como ja havia comentado ja testei junto com os meus e nao deu um kilo nao gostei alem dele feder muito com tres dias de uso ele fritou um temtando me abafar.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkk e fika a duvida o tornado 1100 vs 2000.

1100 sem duvidas ja testei nao gostei fede a queimado e nao toca mais q os 1100 alem disso queimou com 3 dias de uso temtando abafar meus tornado 1100

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o que falastes nao foge muito do que era esperado por aqui. Mas deixa os fanáticos verem teu post ....

[]-[]

Deixa eles comprarem e quando o arrepemdimento bater nao adianta chorar, eu testei lado a lado eu sei o q estou falando, ja vi tocando om meus tornados 1100 tocaram ate melhor que, os tornados 2000 nao renderan o esperado ,federam demais a queimado e um deles fritou num segundo teste nao aguentou. Folder jbl muito bonito, rendimento muito a baixo do esperado.

A garantia demorou 30 dias para devolver o falante queimado agora ele ligou de novo esse finde vamos testar denovo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos.

Sempre consulto o forum pra comprar meus produtos..

meu ultimo som era composto por

2 Woofer Oversound 15 3000 - 1500RMS

1 Soundigital SD3000

2 405 Trio

1 Banda Ice 9.8 980RMS

2 Baterias de 115A

colocado no Carnaval 2011

obs.: Ninguem aki no RJ usava Oversound, so Tornado e Tomawank

...........

Resolvi TRocar semana passada...

e acabei comprando o Tornador JBL 4000, antes de olhar o site...puts geral criticando o tal JBL

Me deu um dor de cotovelo, podia ter comprado Tomahawk Striker 3500....o mesmo valor...

Ontem testei o Som...

Vou valar pra vcs, o Tornado JBL e muito bom...ficou muito bom o som...mas como as pessoas so vão acreditar vendo...

Hj vou fazer um video, ai vcs q tem mais experiencia em Som podem tirar a conclusã de vcs...

Eu estou Satisfeito, mas pode ser pq sou um iniciante...

um abraço

so um relato

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos.

Sempre consulto o forum pra comprar meus produtos..

meu ultimo som era composto por

2 Woofer Oversound 15 3000 - 1500RMS

1 Soundigital SD3000

2 405 Trio

1 Banda Ice 9.8 980RMS

2 Baterias de 115A

colocado no Carnaval 2011

obs.: Ninguem aki no RJ usava Oversound, so Tornado e Tomawank

...........

Resolvi TRocar semana passada...

e acabei comprando o Tornador JBL 4000, antes de olhar o site...puts geral criticando o tal JBL

Me deu um dor de cotovelo, podia ter comprado Tomahawk Striker 3500....o mesmo valor...

Ontem testei o Som...

Vou valar pra vcs, o Tornado JBL e muito bom...ficou muito bom o som...mas como as pessoas so vão acreditar vendo...

Hj vou fazer um video, ai vcs q tem mais experiencia em Som podem tirar a conclusã de vcs...

Eu estou Satisfeito, mas pode ser pq sou um iniciante...

um abraço

so um relato

Meu velho filma ai e posta para o pessoal ver.

Qual modulo esta usando agora?

Quantos litros a caixa e q tipo de duto?

A minha opiniao e q nao mudou em relaçao ao 1100 achei q ele esquenta rapido e o cone e muito macio para a potencia.

O problema ele esquenta facil dai o modulo clip, e ele começa a feder.

LEmbre-se nao estou menosprezando teu som, e so a minha opiniao ja testei e nao gostei.

Cada pessoa tem uma opiniao a minha e essa posta um video para vermos teu projeto.

Nao fique com dor de cotovelo entre tomahawk e tornado4000 eu ficaria com tornado4000.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Recife ja tem na loja aqui no centro, mais ta custando um absurdo, mais de 1.100 conto.

Deixa eu com meus SDS 2.7k mesmo por 700,00 cada.

Editado por jehanvideo

Compartilhar este post

Link para o post

eu ficaria c qqr um , o mais barato de preferencia. cansei dessa historia de ver pagacao d pau p determinados modelos e avacalhacao p outros e na hora do som p valer a coisa mudar.... o q tinha falante melhor tinha caixa errada, o q tinha pior tinha melhor modulo, o q tinha intermediario tinha tdo ruim mas manjava de acertar,regular.... entao, larguem de tanta atucanacao por um ou dois dbs imperceptiveis a mais e vao curtir um pouco do q tem afinal daki uns dias vem o inverno e ai....

Falou tudo, vejo muita gente falar mal de tornado ,target e somente vangloriar sub800 e SDS. e esquecem do tipo de musica que varia "e muito" de lugar para lugar e gosto ´.

Pra mim hoje a coisa ta realmente como vc falou, um tem uma coisa ruim e compensa com outra boa e no final é trocar 6 por meia duzia.

Compartilhar este post

Link para o post

1100 sem duvidas ja testei nao gostei fede a queimado e nao toca mais q os 1100 alem disso queimou com 3 dias de uso temtando abafar meus tornado 1100

sim vi os prametros é uma piada kkkkkkkkkk 50hz 93sen nana decepçao essa jblselenium

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

- Diâmetro nominal: 381 (15")

- Impedância nominal: 4 Ohms

- Peak: 8.000 W

- Programa Musical: 4.000 W

- RMS (NBR 10.303): 2.000 W

- AES: 1.500 W

- Sensibilidade (1W@1m): 93 dB SPL

- Resposta de Frequência @ -10 dB: 50 a 2.500 Hz

- Volume ocupado pelo falante: 5.0 l

- Peso do imã: 5.200 g

- Diâmentro da bobina: 100 mm

- Peso líquido: 15,500 g

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...