Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brotherpipo

Novo tornado 2000wrms?

Recommended Posts

Caramba se o pessoal não sabe ainda que tal deixar quem sabe comentar, ontem postei um novo tópico perguntando se alguém já viu ou ouviu falar do novo tornado 2000wrms e não do 18sw4000 ou 15sw4000, eu conheço o sub4000 desde 2009 não sou tão leigo quanto quem fecha um tópico sem se quer se informar, pelo que fiquei sabendo esse novo tornado é muito parecido com o atual pela frente porem com o detalhe da JBL já, infelizmente meu outro tópico foi ironizado por alguém que simplesmente não se deu ao trabalho de me perguntar se não me referia ao sub4000, espero que alguém ai tente procurar se informar ver se é verídico esse novo tornado ao invés de se achar o sabichão e fechar mais um tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é verídico sim, o novo tornado 2000rms, já já eu acho o folder dele aqui..

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter muito nego comprando por causa do "JBL" ali na calota, Heuhaieuhausa...

Compartilhar este post

Link para o post

image004df.jpg

ta aí pra quem ainda não tinha visto.

show de bola, e olha que ontem me fecharam o mesmo tópico e tiraram onda dizendo que eu era desinformado falando que era o sub4000 :/

Que show, se tiver um up no som equivalente a pontecia será espetacular :D

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim! com mais imã e melhor ventilaçao faz algum sentido dizer que suporta mais potencia, pq muitos apenas aumentam potencia mantendo o mesmo "motor", não consigo ver o milagre (Sub4000 é um exemplo fiel, aquele cone é fino igual do pw5).

Tomara que tenham um cone/borda mais resistente pra aguentar os amps de no minimo 8k que vão usar hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

olha ai, vai vender pra kct agora q é JBL..

mas o conjunto magnetico parece estar melhor mesmo.

e curti o logo.

Agora sim! com mais imã e melhor ventilaçao faz algum sentido dizer que suporta mais potencia, pq muitos apenas aumentam potencia mantendo o mesmo "motor", não consigo ver o milagre (Sub4000 é um exemplo fiel, aquele cone é fino igual do pw5).

Tomara que tenham um cone/borda mais resistente pra aguentar os amps de no minimo 8k que vão usar hehehe.

e diminuindo a sensibilidade, assim aguenta mais potencia tocando a mesma coisa hehe.

eu sou contra esses falantes de muita potencia, prefiro algo mais sensivel e eficiente.

menos ampli, bateria, cabos, peso, dinheiro!

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

Flm muito dos tornados, que ele tem problema com temperatura é inegavel ,o de 15'' tb não gosto muito é meio embolado o som dele,ja o de 18' gosto muito grave bem estendido e macio e um bom ataque, talvez o novo seja mais firme a suspensão para sustentar mais potencia sem ultrpassar o Xmax e isso talvez agrade aos usuarios de SDS e outros AFS mais secos entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive tornados de 18 e quando migrei pra sds2.7k fez toda diferença. Principalmente em questao de aquecimento, alem do que o sds conseguiu decer muito mantendo um ataque excelente.

Gostava dos tornados de 18, sem comparaçao com o de 15 fazedor de vento. Porem, com um 3k7 tocando o par, a bolota vivia fervendo (levemente clipando)... Coisa q nao ocorre com o 2.7k tomando 4000watts cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre gostei dos Tornados 18"

cumpre muito bem seu papel de Subwoofer, desce muito e tem um bom ataque, claro que se comparado a outros com maior sensibilidade ele deixa um pouco a desejar.

Não acredito que a JBL vá meter o dedo no que já é relativamente bom pra estragar, concerteza vem algo bacana por ae, com um belo conjunto motor e boa refrigeração como aparenta ter é de se esperar um ótimo subão.

Compartilhar este post

Link para o post

vamo testa domingo hehe a selenium anunciou no inicio do mes jbl selenium tudo p ser bom

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando pela imagem é difícil dizer, mas acredito que mantiveram o material do cone e suspensão com mesma densidade pois o tornado tinha o problema de não render bem com pouca potencia o cone e o conjunto de suspensão era muito pesado para os 1100wrms e tinha loco usando amp de 2000rms para tocar 2 ai claro nunca iria render algo.

O que notei que diferenciou muito pelo visto será o 2º imã e pelo que se vê a chapa do gap ali é muito mais grossa aparenta ser de mesma espessura da utilizada no mb4.0 e pelo que falaram na questão de ventilação acho que utilizaram algum dissipador de aluminito dentro do conjunto, por fora a ventilação é a mesma na foto, mas deve ter alguma cabeça de alumínio sobre o pino polar.

Outra coisa é a bobina com enrolamento interno e externo que tem uma melhor dissipação de calor e maior resistência mecânica, o tornado sw3a dava muito problema de arrancar a bobina do corpo quando aquecia um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opiniao essas "melhorias" deverian ter vindo pro modelo de 1100w, isso sim. :)

Compartilhar este post

Link para o post

não boto fé que seja essa coca-cola toda.

pra mim não passa de mais um falante bom tunado, e não to me referindo ao tornado.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que tem a turma que gosta, mas eu acho insano um negócio desses num carro, ou em qualquer lugar :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Legal é a Galera achando que é REALMENTE UM JBL Genuíno rsrsrs!

tenho certeza que vai vender muito pelo PESO que a marca JBL tem... Mas depois que fui na Expo-Music, e vi um monte de produtos "SELENIUM" que só trocaram a marca pra JBL, eu deixei de admirar a JBL!.. Povo gringo pensa que agente é besta, ou alguma coisa assim!

Compartilhar este post

Link para o post

até o momento nao consegui ver tanta "melhora" visto que melhorou um conjunto magnetico q a meu ver era um pouco sofrível, porem tambem dobrou a potencia suportada... um sub4000 com cone de tornado2200?

:S

Mas, que fique bem claro, que eu posso estar REDONDAMENTE enganado heuheuheue... :mac1

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o povo adora várias casas decimais de wattis Rms.

mas falar que precisa de um módulo BOM de pelo menos 2000rms e de 200ah de bateria pra CADA falante desse o povo já acha ruim.

sem falar do resto.

e isso tudo tem resultado?

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

o grande problema a meu ver é que tem gente que coloca street bass 15"(300wrms)com amp de 1000 e diz que toca mais que um tornado 15"(1100) no mesmo amp, ai digo claro tu tá socando muito mais potencia num falante molengão vai tocar vai, mas não vai durar e ainda a questão de distancia, a maioria testa som a 1 metro ai quero ver notar diferença, vão testar um som a 20 metros para ver a diferença real do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...