Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Anderboy

Latin NCAP fez novo teste,Ford Ka e Nissan March preocupam.

Recommended Posts

Não entendi uma coisa, de onde é esse Cruze? Porque aqui no Brasil só tem versão com 4 airbags...

Resultados ridículos ein! Aparentemente os únicos carros que se salvam são os médios pra cima, porque são projetos mundiais (e mesmo assim com resultados inferiores aos carros americanos e europeus), os populares são verdadeiras guilhotinas.

Já passou da hora do povo brasileiro acordar pra esse problema, é um absurdo! O Uno, carro mais novo, de plataforma nova, mostra que não melhorou absolutamente nada em relação ao antigo Palio (o novo, aliás, compartilha dessa mesma plataforma). Simplesmente absurdo, estamos mortos se depender das montadoras e do governo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xan,

Em torno de 90% dos compradores de carros novos (populares e intermediários) dizem que é "frescura" ou "besteira" air bags e abs.

Quem me falou isso é dono de três concessionárias VW aqui na região .

Quase ninguém pede como opcional , e a maioria que compra é pq já está incluso de série no modelo.

Eita povo animal ! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

No site da globo tem todos os vídeos dos testes, fiquei de cara como o monobloco do Celta dobrou pra valer! Quer dizer, já esperava que não ia se sair bem, mas putz, fiquei impressionado, não esperava que fosse tão ruim...

Compartilhar este post

Link para o post

desde aquele crash test da 4 rodas com palio, gol,fiesta e corsa que já se sabe que os nacionais são bizarros - naquela época foram constatadas falhas gravissimas no cinto do palio e na fixação do corsa.

focus, cruze e corolla se sairam razoavelmente bem, ainda assim piores que os similares gringos...

o jeito, tendo $$$, é partir para os importados mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

No site da globo tem todos os vídeos dos testes, fiquei de cara como o monobloco do Celta dobrou pra valer! Quer dizer, já esperava que não ia se sair bem, mas putz, fiquei impressionado, não esperava que fosse tão ruim...

Olha ai a matéria:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/11/carros-vendidos-no-brasil-vao-mal-em-teste-de-seguranca.html

Compartilhar este post

Link para o post

E tem gente que fala mal de carro chinês.

É aquilo que sempre digo: antes falavam mal dos carros japoneses, depois do coreanos e, agora, dos chineses. Mas os únicos que nunca evoluem são as empresas automobilística brasileira, produzindo carroças por brasileiros para brasileiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o título da matéria muito conservador. Se tinha uma hora pra imprensa ser sensacionalista, seria essa aí!

"Carros brasileiros apresentam comprovado risco de morte" sahuasuhashuhausuhsauhsa

Compartilhar este post

Link para o post

*Nota mental: nunca ande de Celta

Você já andou de carrinho de rolimã quando era moleque? É a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa o celta foi bem até ! Achei q não ia alcançar nenhuma estrela..

Alcança todas !

Bateu , morreu , foi pro céu !

PS: eita po*** de piadinha ruim o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

"Os testes de impacto frontal feitos a 64 km por hora contra um obstáculo deformável, que simulava outro automóvel, comprovam que a segurança dos carros mais vendidos na América Latina é equivalente à dos europeus de 20 anos atrás."

Depois dessa n passo dos 40km/hr na minha maquina mortifera celta!

Compartilhar este post

Link para o post

Você já andou de carrinho de rolimã quando era moleque? É a mesma coisa.

Não é a mesma coisa não!!!!!!!

Carrinho de rolimâ é mais seguro.

Pois não atinge maiores velocidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que o Celta achei o March. É lançamento, japonês e ainda tem air bag.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que o Celta achei o March. É lançamento, japonês e ainda tem air bag.

Pensando por esse lado, com certeza...

Vão mudar o slogam:

"Nissan March, agora todo mundo pode ir pro saco em um carro japonês!"

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses testes que se percebe que cinto, em carro sem airbag, só serve pro cara não sair voando, porque o motorista entra de cabeça no volante.

Compartilhar este post

Link para o post

e o pior é que não vai mudar em nada...pq foi uma mera constatação do obvio esses testes. só isso.

O celta torceu, parece que o impacto foi em mais de um lugar, do que na verdade foi, podiam colocar outdoor desses carros em frente de todas concessionarias de todas as marcas que se deram mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq a mer** da LATIN Ncap usa um Cruze SUL COREANO para testar?????????????? Tem coisa que não me entra na cabeça....

Compartilhar este post

Link para o post

E tem gente que fala mal de carro chinês.

É aquilo que sempre digo: antes falavam mal dos carros japoneses, depois do coreanos e, agora, dos chineses. Mas os únicos que nunca evoluem são as empresas automobilística brasileira, produzindo carroças por brasileiros para brasileiros.

Posso ser bem honesto?

Tenha medo do resultado dos chineses vendidos aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Pq a mer** da LATIN Ncap usa um Cruze SUL COREANO para testar?????????????? Tem coisa que não me entra na cabeça....

Parece que foi cedido pela montadora...

Agora eu acho isso errado. Os carros tinham que ser comprados como se fosse pra consumidor normal, todos eles. Como confiar que a GM não deu uma reforçada nesse Cruze pro teste?

Ou será que a GM só deu o dinheiro e falou "compra"?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que foi cedido pela montadora...

Agora eu acho isso errado. Os carros tinham que ser comprados como se fosse pra consumidor normal, todos eles. Como confiar que a GM não deu uma reforçada nesse Cruze pro teste?

Ou será que a GM só deu o dinheiro e falou "compra"?

Não sei se é esse o caso, mas ouvi falar que a marca autoriza a irem em qq CCS e pegar um qualquer... para garantir a idoneidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é esse o caso, mas ouvi falar que a marca autoriza a irem em qq CCS e pegar um qualquer... para garantir a idoneidade...

No Euro acho que não, já que o teste é prévio. Se não passar, não vai nem pras lojas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...