Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos22

Grave Interno Muito Forte

Recommended Posts

vou muito bem querer fazer zuança na rua com UM sub/woofer, cada uma que aparece....

eu só queria um pouco mais de grave pra fora para curtir com o PM fechado ou aberto mas nada de estrondoso pra sair vibrando janela e tudo mais..

bom, conversando com um técnico aqui da minha cidade, ele falou que não compensa colocar um woofer, pois a qualidade do som é muito ruim comparando com esse sub que está no meu carro, disse que se eu fizesse a troca iria arrepender..

e vocês, oque acham? tem sentido isso que ele disse ou ele vai fazer o mesmo papel do sub só que tocando dentro/fora..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou muito bem querer fazer zuança na rua com UM sub/woofer, cada uma que aparece....

eu só queria um pouco mais de grave pra fora para curtir com o PM fechado ou aberto mas nada de estrondoso pra sair vibrando janela e tudo mais..

bom, conversando com um técnico aqui da minha cidade, ele falou que não compensa colocar um woofer, pois a qualidade do som é muito ruim comparando com esse sub que está no meu carro, disse que se eu fizesse a troca iria arrepender..

e vocês, oque acham? tem sentido isso que ele disse ou ele vai fazer o mesmo papel do sub só que tocando dentro/fora..

Digamos que não seja qualidade, e sim que iria tocar seco demais. Muito enjoativo.

Essa caixa parece estar mal feita, tenta aumentar esse duto pra um diametro de 4"(100mm) e o comprimento você deixa entre 15cm e 30cm.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, é até complicado tentar te ajudar... mas vamos ver se da certo.

de quantos lts é sua caixa? a primeira vista é nítido que tem MUITA voz pra pouco grave, esse sub é pra um sonzinho leve, com 1 par de 6x9 acompanhando ele...

mas se vai deixar a mala fechada, qual o intuito das cornetas?! ta estranho isso aew...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acho que primeiro vc precisa decidir em quem confiar, no forum ou no técnico da sua cidade.

Decidido isso, não deixe de dar uma lida nos artigos do site e pesquisar bastante usando a pesquisa do forum.

Não existe muito essa de som misto perfeito.

Se quer o grave interno com qualidade use um sub, se quer abrir a mala e escutar o som mais de longe, com mais força, use um woofer.

Sub com drive (imagina 2!) e tweeter não existe cara. Fica um buraco de grave e médio grave enorme, assim vc sõ vai ter subgrave e médio/agudos.

Pesquise bastante, milagre a moderação não ter trancado seu tópico ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,

só estou querendo saber opiniões de cada um e depois juntar e ver qual sai melhor...

estive pesquisando, e vi que posso juntar subwoofer com woofer, para "resolver" o meu problema poderia colocar um Eros 312lc em uma nova caixa?

assim teria o grave do sub e o pancadão do woofer.

ficaria bom? meu modulo irá aguentar?

Agradeço a todos que estão ajudando, é bom ouvir varias opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,

só estou querendo saber opiniões de cada um e depois juntar e ver qual sai melhor...

estive pesquisando, e vi que posso juntar subwoofer com woofer, para "resolver" o meu problema poderia colocar um Eros 312lc em uma nova caixa?

assim teria o grave do sub e o pancadão do woofer.

ficaria bom? meu modulo irá aguentar?

Agradeço a todos que estão ajudando, é bom ouvir varias opiniões.

seu modulo nao vai aguentar isso.

procura um local que o instalador entenda o minino do negócio, pois colocar 1 sub em conjunto com 2 driver e 1 super tw na mesma caixa sem divisória é tenso cara, ja começou errado!

vai ter que mandar fazer outra caixa mesmo, e eliminar esses driver's. eu faria uma caixa bem feita e ligaria esses 6x9 no modulo, é o jeito mais pratico de resolver sem gastar muito. vende o resto!

seu som não se encaixa em nenhum estilo! não é trio, nem spl, sq, dia a dia... ta complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

. eu faria uma caixa bem feita e ligaria esses 6x9 no modulo, é o jeito mais pratico de resolver sem gastar muito. vende o resto!

seu som não se encaixa em nenhum estilo! não é trio, nem spl, sq, dia a dia... ta complicado!

E é o tipo de som que mais se ve poraí, mas normalmente a turma não está nem ai para essas classificações que se fazem nos foruns

Compartilhar este post

Link para o post

E é o tipo de som que mais se ve poraí, mas normalmente a turma não está nem ai para essas classificações que se fazem nos foruns

Infelizmente :(

Compartilhar este post

Link para o post

alguem poderia me add no msn, esotu totalmente perdido..

marcos.pro@live.nl

no mais, obrigado a todos que ajudaram..

Compartilhar este post

Link para o post

... o que pode ser feito para diminuir o grave interno e jogar para fora com o porta malas fechado?

Bom dia Marcos !!!

Você pode diminuir o Grave dentro do carro pelos comando do seu aparelho de CD mas não jogar pra fora é uma característica da sua caixa e Alto Falante !!!

Parece que você comprou esta caixa pronta, geralmente essas caixas são muito limitadas, servem muito bem para consumidores pouco exigentes !!!

Para você ter um som decente no porta malas de seu veículo você teria que mudar a prioridade, abrir mão de espaço vago no porta malas para abrigar a caixa ideal !!!

Veja qual é a prioridade. o carro ou o som, dai em diante fica mais fácil !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

alguem poderia me add no msn, esotu totalmente perdido..

marcos.pro@live.nl

no mais, obrigado a todos que ajudaram..

Marcos, se você botar um woofer pra tocar junto com um sub, ainda mais o flex que só tem 300rms, vc nem vai escutar o sub tocando com a mala aberta, pq o woofer vai cobrir o som dele.

Se vc usar um woofer de mala fechada, vc vai ter um grave (não subgrave) seco dentro do carro, enjoado demais, vc não aguenta 10 minutos.

Sub é pra som interno, woofer é pra som externo, isso é fato.

Eu, no seu caso, faria o seguinte (Acreditando que seu amp forneça uns 300rms na bridge e seu sub seja bobina simples 4ohm ou dupla 2+2ohm):

Faria uma caixa com os 2 falantes, dividida em 2 câmaras isoladas. De um lado woofer 4ohms + 1 driver + 1 tweeter), do outro lado apenas o sub.

O negativo da bridge vc liga tanto no woofer quanto no sub.

O positivo vc usa uma chave de 3 posições bem parruda pra não derreter e liga da seguinte forma. O fio que vem com o positivo da bridge no pino do meio, sobrando os pinos das pontas da chave. Num pino liga o positivo do woofer, no outro pino o positivo do sub (ver fotos).

Assim, vc pode chavear se usa o sub (quando quiser som interno) ou o woofer (quando quiser abrir a mala)

Não sei se vc usa falantes nas portas ou quer deixar driver + tweeter tocando direto. Melhor vc explicar isso pra gente ver como é melhor.

Se vc usa o amp só pra essa caixa, como vc vai usar a bridge pra sub ou woofer, ainda te sobram 2 canais. Nesses dois canais vc pode ligar o driver e o tweeter, ou até mesmo os canais juntos (outra bridge em high pass) pra ligar driver e tweeter em paralelo (usando capacitor pra fazer os cortes).

Depois disso tudo ainda tem uma questão dos cortes low-pass para sub/woofer. Pra tocar eles vc pode usar as saídas REAR do seu player, setando o lowpass em 2500Hz pra woofer e 80Hz (no máximo do máximo 160Hz) pra o sub. É meio complicado de explicar pra quem tá começando, e os instaladores não respeitam isso nunca!!!

Peço que informe o seu kit interno, pois na foto dá pra ver que vc tem falantes no tampão, e se usa um amp só pra tudo. Diz o modelo do player tb. Vai explicando que a gente vai ajudando. E não se desespere em ligar tudo de uma vez só, vai eliminando por partes que no final seu som fica legal.

A chave que falo é esta aqui:

dsc01638nd.jpg

dsc01636x.jpg

dsc01637wg.jpg

dsc01640ic.jpg

A única opção 'mais ou menos' que eu conheço e tenho são os subs light da protech, tocam com força pra dentro do carro e não fazem feio com a mala aberta, pq a sensibilidade deles é alta, diferente da maioria dos subs de grife. Só que ele não tem um som tão bom quanto os subs de grife, ele tem mesmo é spl.

Mesmo assim, continua sendo sub, se abrir a mala e se distanciar muito, eles somem.

Espero ter ajudado, qq coisa vai postando aí e resolvendo seu som por partes. Vai depender muito também de quanto vc quer gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Marcos !!!

Você pode diminuir o Grave dentro do carro pelos comando do seu aparelho de CD mas não jogar pra fora é uma característica da sua caixa e Alto Falante !!!

Parece que você comprou esta caixa pronta, geralmente essas caixas são muito limitadas, servem muito bem para consumidores pouco exigentes !!!

Para você ter um som decente no porta malas de seu veículo você teria que mudar a prioridade, abrir mão de espaço vago no porta malas para abrigar a caixa ideal !!!

Veja qual é a prioridade. o carro ou o som, dai em diante fica mais fácil !!!

Abraço !!!

Concordo plenamente. O Marcos precisa ainda passar todos os detalhes do som dele, o que ele quer exatamente e quanto pode (se ainda pode) gastar, daí a gente pode ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado RodrigoRRMA,JOAO OTAVIO vocês entenderam o que estou querendo..

A verdade essa caixa foi projetada aqui na minha cidade,(pra ser exato, montei esse som segunda feira agora) achei até estranho o técnico está colocando 2 driver e 1 tweeter na mesma caixa, perguntei se poderia "estragar o grave" ou até mesmo o driver, a caixa está sem divisória ele disse que não atrapalhava e que ficaria show, fiquei um pouco decepcionado com o resultando, não era como eu imaginava ficar.

Como relatei em posts passados o grave interno não deixa nada a desejar (internamente) chega arrepiar os neurônios, do lado externo não faz nem cocegas, mal da para escutar.

ja os alto-falante do carro, deixei como estava sem passar pelo modulo, caso eu precise tirar a caixa, tiro sem problemas e o som continua como antes.

quero um som que não faz feio com o malas aberto (não quero som de ultima geração) e que da para curtir legal interno/externo, um colega tem sub 2 buster killer e da um grave interno/externo perfeitos não faz feio, como meu modulo não aguentaria, acabei não escolhendo.

minha dúvida é a seguinte, esse sub selenium flex ele bate externo ou não??

seria problema na minha caixa por não esta batendo ?

vi varios videos no youtube antes de comprar e todos foram muito bom o resultado como podem ver Link Youtube

arrumando um woofer em uma caixa separada, colocando do lado desse meu kit, ficaria legal?

meu player pioneer DEH 2770

no mais obrigado aos que estão ajudando..

Compartilhar este post

Link para o post

Teu player é esse daqui? Se for, só tem 1 par de rca.

Pode colocar outra caixa dutada só com o sub q vc tem.

Na caixa q vc já tem, põe um woofer junto com 1 driver + tw.

O amp que vc já tem vai servir tranquilo, só alternando com a chave como te falei. Daí na hora de mudar de som interno pra externo vc vai ter q virar a chave e reconfigurar os crossovers e ganhos do amp.

Pra mim é a solução de mais baixo custo.

Se puder gastar um pouquinho compraria 1 crossover passivo pro woofer não sofrer. Coisa de 40 reais no ml.

Quando for usar o sub, põe o crossover do amp em low-pass (e zera o ganho do driver+tw), quando for usar o woofer, põe o crossover do amp (bridge) em full e regula o ganho dos agudos, aí quem vai fazer o corte certo é o cross passivo q vc comprar.

Custos, em média:

1 woofer eros 312L/LC 12" 400rms - R$ 220,00 + frete;

1 cross passivo bandpass R$40,00 + frete

1 caixa dutada pra o sub tem q ver aí qt custa, de preferência mandar fazer em marceneiro, no volume correto.

O woofer vai pra sua caixa atual, vc tira 1 corneta e tapa o furo dela e tb do duto, sela direitinho e cobre com carpete pra esconder.

Morreu maria preá :)

Compartilhar este post

Link para o post

Povo, e se ele tirar as cornetas e colocar um woofer de 8" em canal estéreo, não ajudaria no grave externo ? E provavelmente dentro do carro o pequenino não iria esconder o subwoofer nem ferrando, além de ganhar o médio. O que acham ? Entendo muito pouco de som, mas um pitaco acho que posso dar, rsrsrs.

Lembrando que para isso teria que mexer nessa caixa, iria fazer uma um pouco maior para dividir o 8 com a ST do sub.

Editado por ElvisOliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...