Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Turra

Mini-Trio para curtir em festas

Recommended Posts

a bateria como da pra ver nao vai ter geito de ir no porta malas, nao cabe, e eu to querendo fazer 2 caixas, uma pro sds e outra pro medio e agudo, pra quando parar em algum lugar colocar a caixa do medio-agudo mais para o alto.

algumas sugestoes?

ja tava esquecendo, aquela corneteira em cima é temporaria !

Ficou :legal: só essa bateria que está matando né, se a sua fosse igual a que eu tenho de gel slin, você poderia colocar ela de pé, será que você não consegue trocar essa sua por uma ?

Esse esquema de colocar a caixa de médio grave em cima fica bom, só não vai ter como colocar a bateria dentro dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou :legal: só essa bateria que está matando né, se a sua fosse igual a que eu tenho de gel slin, você poderia colocar ela de pé, será que você não consegue trocar essa sua por uma ?

Esse esquema de colocar a caixa de médio grave em cima fica bom, só não vai ter como colocar a bateria dentro dela.

quanto sai uma bateria dessa sua?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, voce esta certinho.

meu ultimo projeto eu fiz a caixa do sub separada da caixa do medio-agudo justamente pra quando tiver com o porta malas fexado nao ultrapassar a altura do banco e quando parar em algum lugar colocar ela em cima da caixa do sub, ou se quiser aloprar da pra colocar até em cima do carro e direcionar pra onde quer

Vlw ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ja to decidio em relaçao a quase todos os equips.

1 Eros SDS818--------------R$620

1 Selenium 10Pw3-----------R$120

1 Selenium D220 TI---------R$120

1 Crossover jfa 4 vias-----R$240

1 Controle jfa anti-clip---R$130

ja possuo:

1 TA 2.7-------------------R$890

1 bateria de 100ah---------R$300

Total----------------------R$2420

caixa do SDS : 126 litros livres, vou sintonizar em +ou- 48 hz

Caixa 10pw3 : 28 litros livres(caixa de testes da selenium) sintonizada em 80 hz

tenho 1 bbuster 1200GL, será que leva o pw3 e o d220ti?

Vlw !!

Editado por Turra

Compartilhar este post

Link para o post

Toca mas vai forçar o pw3 por falta de potencia! Tenta ver se arruma pelo menos um SD250.2 pra ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Toca mas vai forçar o pw3 por falta de potencia! Tenta ver se arruma pelo menos um SD250.2 pra ele!

blz bloom.

puts, vendi um pone n faz muito tempo , isso pq o cara queria comprar a minha bbuster :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

É assim mesmo.. até "aprender" vc acaba se desfazendo de muuita coisa que ainda ia lhe ser útil! :(

Compartilhar este post

Link para o post

É assim mesmo.. até "aprender" vc acaba se desfazendo de muuita coisa que ainda ia lhe ser útil! :(

ta ruim mais ta bom, pq ainda to pra receber o dinheiro do pone, dai ja uso em outro módulo.

Bom, agora a duvida é a seguinte:

A caixa do SDS vou usar madeira(nao sei qual) de 18mm

e a caixa pro médio e driver? 12mm da ou melhor 15mm?

axo que essa é a ultima duvida mesmo, agora é só começar a montar []-[]

vlw povo !

Compartilhar este post

Link para o post

12mm já segura, mas qualquer tombo arrebenta! 15mm não é tão cara em comparação!

Quanto ao volume, tanto faz.. volume correto e sintonia só ajudam MUITO no grave! Mas sse quiser tirar mais rendimento dos pw3 tem altos projetos aqui, só pesquisar!

Compartilhar este post

Link para o post

12mm já segura, mas qualquer tombo arrebenta! 15mm não é tão cara em comparação!

Quanto ao volume, tanto faz.. volume correto e sintonia só ajudam MUITO no grave! Mas sse quiser tirar mais rendimento dos pw3 tem altos projetos aqui, só pesquisar!

a madeira eu vo decidi na hora mesmo, mais a caixa axo que vai ser dutada mesmo, vi uns projetos com corneta mais pra mim nao da por causa do espaço

só espero que me agrade, pois ainda nao ouvi nenhum dos produtos tocando

agora é só esperar o gran finale

Compartilhar este post

Link para o post

quanto sai uma bateria dessa sua?

Essas baterias de gel é meio complicado se for comprar de fonte legais sai meio caro, eu comprei a minha na loja mas não era nova paguei R$350 depois vendi meu som para um amigo mas peguei ela de volta. no mercado livre tem algumas mas ter que ser perto de você a maioria não vende para entregar, ficou bom seu set conseguiu economizar mais do que no meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas baterias de gel é meio complicado se for comprar de fonte legais sai meio caro, eu comprei a minha na loja mas não era nova paguei R$350 depois vendi meu som para um amigo mas peguei ela de volta. no mercado livre tem algumas mas ter que ser perto de você a maioria não vende para entregar, ficou bom seu set conseguiu economizar mais do que no meu.

bom, no momento vou ficar com a minha se nao eu vo ficar sem tempo($$$).

Na verdade se eu colocar uma fonte igual a sua os preços se aproximam bastante, e outro fator é que eu consigo alguns produtos mais baratos com um colega meu aki.

e um viva ao Mini-Trio []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Viva! []-[]

Falta de tempo é sempre um problema, rsrsrs...

A fonte ajudou subir o custo do trio mas ela vai se essencial para minha finalidade,

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post

Link para o post

bom balera, andei simulando a caixa pro eros SDS com caixa de 126 litros e 2 dutos de 4" sintonizada em 48hz

Nao faz muito tempo que eu vi um user comentando que a velocidade do ar no duto precisa ser inferior a 35 m/s pro duto nao soprar. Pois bem, a caixa com essa configuração ta batendo na casa de 60 m/s. Nao seria viável colocar mais dutos nao?

algum entendedor esclareça essa duvida, que podera servir pra outras pessoas :legal:

Editado por Turra

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o SW1P um dos melhores falantes nacionais, se não o melhor hem!

Descordo plenamente!! comprei um par desses sw1p pra meu primo, siceramente não gostei!!

muito fragil, não tem atack!! muito fraca!!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Descordo plenamente!! comprei um par desses sw1p pra meu primo, siceramente não gostei!!

muito fragil, não tem atack!! muito fraca!!

abraço!

amigo, será que nao era a caixa nao?

eu nunca ouvi tocar, mas os comentários são muito bons ein

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs... [^]

[^]:+1

Bah, já vi nego reclamar de Beyma, de Eminence... então tá perdoado! rsrs

Na mão de um leigo, até uma ferrari pode ser um lixo! Ou um corvette:

Compartilhar este post

Link para o post

[^]:+1

Bah, já vi nego reclamar de Beyma, de Eminence... então tá perdoado! rsrs

Na mão de um leigo, até uma ferrari pode ser um lixo! Ou um corvette:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk :banghead

Bloom, da uma opiniao da postagem 64 ai

Editado por Turra

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da frequencia que tá o "sopro". Se for abaixo de 40hz ainda vai.. e quanto mais baixo, mais tranquilo! Pois geralmente se "mata" abaixo de 40hz no subsonico!

E o ideal pra ficar imperceptível é abaixo dos 25ms! e não 35ms! Bota 3 dutos aí, ou duto retangular!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da frequencia que tá o "sopro". Se for abaixo de 40hz ainda vai.. e quanto mais baixo, mais tranquilo! Pois geralmente se "mata" abaixo de 40hz no subsonico!

E o ideal pra ficar imperceptível é abaixo dos 25ms! e não 35ms! Bota 3 dutos aí, ou duto retangular!

O pico do "sopro" ta em 43 hz.

Ia colocar 2 dutos de 4", que foi o indicado pela eros, pela estética e tambem pela facilidade de alterar a sintonia.

Se for pra colocar 3 acho que vou de retangular mesmo, 3 dutos ia ficar muito feio.

Editado por Turra

Compartilhar este post

Link para o post

vou postar o meu projeto final só a nivel de curiosidade mesmo, derrepende desperta o interesse né

caixatodaq.png

Uploaded with ImageShack.us

caixamedio.png

caixagrave.png

a caixa é para um gol

logo logo começo montar a caixa do medio-agudo, a do grave vou adiar um pouco. por inquanto vou ficar com uns velhos e boms pioneers mesmo hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, com o conhecimento que adiquiri no forum(apenas o basico rsrs) estou concluindo um projeto bem simples, mas que por enquanto vai atender as minhas necessidades.

Acabei optando por um som mais simples :

2 eros 312lc 8 ohms

2 selenium d200

2 ST

1 taramps 2.7 2 ohms

1 power one

1 controle jfa longa distancia

1 bateria aux 100 AH

o taramps vai tocar com o dobro da impedancia, resultando em 1600w pro par de falantes.

ainda falta eu fazer a caixa, mas quanto a isso eu ja tenho o projeto pronto, 45L livres e sintonia em +ou- 65 hz

bom, vamos para a minha duvida:

tava querendo por um cross jfa 4 vias por ter cortes 24db, porem o jfa vai me fornecer o corte LPF em 500hz que eu axo muito baixo ou 2000hz, que me parece um pouco alto.

será que compensa o jfa ou um stx62, ja qe o stetsom tem tbm subsonico com corte em 24db, porem com LPF ajustavel em 12db

valew galera

algumas fotos:

18022012926.jpg

14122011894.jpg

23112011892.th.jpg

23112011887.th.jpg

Editado por Turra

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...