Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DieisonWillian

Soundigital 4k... alguem sabe algo

Recommended Posts

veja q a primeira frase foi ironia rsrsrs

simplesmente vc nao entendeu...

Mas porque a insistência no assunto de melhor ou pior?

Pra que o tópico foi aberto mesmo?

Ah, era pra falar do 4k certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas porque a insistência no assunto de melhor ou pior?

Pra que o tópico foi aberto mesmo?

Ah, era pra falar do 4k certo?

nao eh insistencia apenas quis dizer q nao tem pior nem melhor... oq pode ser bom pra min pode nao ser bom para vc e vice e versa... oq fica bom com um sub para min pode nao ficar tao bom como em outro... agora ficar falando q eh a melhor e bla bla bla eh babaçao de ovo!

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

NAO TEM NADA DE SUPERIOR!!!! cada amp tem uma caracteristica diferente e vantagens para os consumidores diferentes, quem fala q eh a melhor de todas ta babando ovo nice! simplesmente para um sitema 1 amp X vai ficar melhor ja em outro um amp Y vai ficar melhor... vc pode pegar varios amps diferentes de mesma potencia ou potencia aproximada e testar no mesmo carro/sub/cabos/fusiveis/retrovisor/parafuso da roda e vai achar o Y melhor, logo depois vc troca apenas a caixa com os SUB e o Y ja nao eh tao bom como o X entaum... simplesmente falar q 1 amp eh tao superior q o outro( tocando musica ) eh simplesmente babaçao de ovo!

Ainda bem que tem gente que entende o que eu falo.

Critica sem falar que é ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja babação de ovo e sim a opinião de quem usa e aprova. Como foi dito antes, cada um tem as suas preferências!

Sim, cada um tem suas preferências ! Mas pra mim é babação de ovo sim pois é não querer adimitir que o SD desceu menos no teste, e ainda tentar colocar defeito no teste, e por isso levou toda a essa discussão !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, cada um tem suas preferências ! Mas pra mim é babação de ovo sim pois é não querer adimitir que o SD desceu menos no teste, e ainda tentar colocar defeito no teste, e por isso levou toda a essa discussão !

[]-[]

É óbvio que desceu menos, mas não admito querer dizer que não presta.

Não to babando pra SD, acho que não viu direito o que coloquei nos posts anteriores, sobre o defeito no teste, acho que não foi feito de forma correta para poder fazer tal afirmação, como também acho "na minha opinião" que pros fosgate também não está correto.

Não vou mais comentar sobre esse assunto por 2 motivos, não é o que interessa nesse tópico e porque não entenderam o que eu falei e querem me crucificar.

Sem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

vou lembrar voces mais uma vez..

era o sd5 antigo.. preto..

diferente da versao nova do sd4, ok?

PS: tava lembrando daquele cara la da america.. que trocou todos os modulos fosgate e colocou tudo sd.. de uma hummer h2.. era trippi.. acho..

se nao me engano, ele afirmou que o som ficou melhor.. e nunca tinha tocado tao bonito..

pq sera? acho que ele nao gosta de "low beis"

agora.. voltando ao topico..

queria poder testar uma sd dessas.. assim que tiver oportunidade vou adquirir e testar.. acho que vai tocar muito bem..

Compartilhar este post

Link para o post

creio que o que o kikin esteja dizendo seja que, o amp dele toca mais cheio que um sd... naquela frequencia... (abaixo de 35hz).. e nao que toque mais forte.. pois no RTA o som do kikin nao passou de 142db... hora nenhuma, nem com musica nem com senoide... mas a sensação no ouvido é que seja mais forte por tocar mais cheio abaixo dos 35hz... teve um campeonato aqui onde dois pioneer de 12" tocou mais forte que os 4 L7 do kikin no RTA.. com musica ainda..

Pelo que eu entendi o fato de dizerem que sd nao desce seja isso...

fabricio.. qual problema em se usar amps mono pra tocar voz? ainda mais por aqui onde ninguem ouve som dentro do carro.. são trios onde o efeito estereo nem dá pra ser notado... ainda mais com 10 carros um do lado do outro... o que importa são os amplificadores responderem toda faixa de frequencia necessaria e isso os SD's estao fazendo muito bem...

se quer um som de qualidade temos o sd250.2

Sim, confirmo tudo que você disse ai, deu 143.3, mas, o dia que eu quiser entrar pra campeonato, eu tiro os 150dB, 147 com 2 pioneers, no minimo caixa sintonizada a 50Hz. O som do nosso amigo Redin.gyn, deu 146dB's com musica com 6 pioneers, mas me explica o porque então da sensação ser a metade dos meus 143dB? Sera que é só isso que importa? Por que nosso amigo alexander, la de brasilia, não larga a Roadstar dele por nada? Ele tem 4 kickers tambem e olha que ele ja testou a SD, e nem precisa comentar o que que ele achou. Tai outra questão, a SD utilizada foi a nova mesmo. "o amp dele toca mais cheio que um sd... naquela frequencia... (abaixo de 35hz).. e nao que toque mais forte.." Pra mim é a mesma coisa, abaixo disso o som morre, morreu. Outra coisa que você levantou foi o mais cheio, quando toca freq da musica em 35Hz pra cima, fica muito forte mesmo, mas quando desce mais, ai morre tudo, no meu ja não é assim. Ernany, eu te adimiro e muito, mas não é assim que as coisas funcionam não, você até deixou de ir nos encontros, imagino que seja esse o motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

vou lembrar voces mais uma vez..

era o sd5 antigo.. preto..

diferente da versao nova do sd4, ok?

PS: tava lembrando daquele cara la da america.. que trocou todos os modulos fosgate e colocou tudo sd.. de uma hummer h2.. era trippi.. acho..

se nao me engano, ele afirmou que o som ficou melhor.. e nunca tinha tocado tao bonito..

pq sera? acho que ele nao gosta de "low beis"

agora.. voltando ao topico..

queria poder testar uma sd dessas.. assim que tiver oportunidade vou adquirir e testar.. acho que vai tocar muito bem..

SD5K da nova, talvez seja falta de potencia com as fosgates, até pq são 2500rms, e pra alimentar só uma T2500, é bem complicado, até pq a eficiencia delas são baixas, ALEM de que não custa nada, usar um cross, que force o bassboost nos 25Hz, la nos 10dB, que é o que o povo tava sugerindo no forum SMD, ou só se as SD's que vão pra la, são diferentes, pq as que eu usei, a SD400.1 então, até voz o LP dela deixa passar,

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[]

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tai o video pra dizer que não é mentira do Ernany, MAS DA UMA OLHADA SÓ NO NIPE DA CAIXA!

Quero ver quem tira ai, 35Hz pra baixo, com 3 mil rms, mais de 140dB's

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Kikin e fabtoledo...

eu nao falei nada de mais.. ainda falei que o som do kiko parece tocar mais pelo grave ser mais cheio... mas é fato que nao tem força (SPL), não confundam o termo SPL, como mostrado no medidor... e são 3000wrms aplicados nos 4 subs. falei algo demais?

queria saber o pq do tendencioso... se o que falei é FATO.

kiko deixei de ir nos encontros por falta de tempo mesmo... to trabalhando até tarde todos os dias inclusive nos sabados...

fabtoledo a caixa usada no campeonato com dois pioneer era pra dia-dia assim como a do kiko.. e nao, nao troquem seus L7 (pra quem tem o L7) por um par de pioneer...

vou tentar montar meu gol bola com 4 pioneer e 1 SD1500-1ohm modelo novo SMD, pro proximo encontro.. dai vcs "ANTI-SD" tirem suas conclusões.. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

nossa kiko.. eu nao me referi a este set do video.. o campeonato foi esse ultimo que teve no autodromo.. rsrs era um gol quadrado. esse do video ai chegou a tocar 148db.. hehehe..

Compartilhar este post

Link para o post

nossa kiko.. eu nao me referi a este set do video.. o campeonato foi esse ultimo que teve no autodromo.. rsrs era um gol quadrado. esse do video ai chegou a tocar 148db.. hehehe..

Opa, achei que fosse esse, nem rolou de ir pro campeonato la, por conta do preço, e teria que fazer outra caixa, só pra esse proposito, vamo marcar um dia então, pra gente comparar os modulos, pra mim tem tempo ruim não! Agora, esse video ai do Alessandro, não é dia a dia não. O som dele pro dia a dia e' 6 pioneers 309, e deu 146dB com musica, segundo ele. Abraço

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[]

po como entender vc heim adolescente, já vi vc escrever maravilhas sobre o set do diogenes dizendo que desce muito e tal, aí vc vem aqui falar que não desce e é babação de ovo? po não fod3 mlk... larga a teoria e vai viver um pouco de pratica, quem tem som a anos sabe que frequentemente e pratica vence a teoria. Ex: vc simula uma caixa com cuidado e tal e acha que vai tocar muito, chega um cara com um som todo mau montado(aparentemente) e toca mais que o seu... então para de ler um pouco e monta uma po*** de som e vai fazendo testes.

Editado por Jrtombacopos

Compartilhar este post

Link para o post

Kikin e fabtoledo...

eu nao falei nada de mais.. ainda falei que o som do kiko parece tocar mais pelo grave ser mais cheio... mas é fato que nao tem força (SPL), não confundam o termo SPL, como mostrado no medidor... e são 3000wrms aplicados nos 4 subs. falei algo demais?

queria saber o pq do tendencioso... se o que falei é FATO.

kiko deixei de ir nos encontros por falta de tempo mesmo... to trabalhando até tarde todos os dias inclusive nos sabados...

fabtoledo a caixa usada no campeonato com dois pioneer era pra dia-dia assim como a do kiko.. e nao, nao troquem seus L7 (pra quem tem o L7) por um par de pioneer...

vou tentar montar meu gol bola com 4 pioneer e 1 SD1500-1ohm modelo novo SMD, pro proximo encontro.. dai vcs "ANTI-SD" tirem suas conclusões.. rsrs

Ernany a caixa é a mesma q ele usa pro dia-a-dia sem alteração alguma?,,,,, a caixa do kikin é pra slow kra,,,no máximo mas no máximo chega a 45hz sendo assim sabemos que ela nunca subiria o spl pra medir (teria q ter uma frequencia de 50 a 65hz em spl), não dah pra fazer essa comparação, por isso disse ser tendencioso. Acredito mto q o set com a sd1500 nos 4 pioneer podem ficar forte, mas tocaria como na rf1500 q diz ter a mesma potência, essa é a discussão em questão. Vendo que podemos testar isso, basta levar os equipamentos pro encontro que tenho certeza que o kikin não se importaria de ceder a rf dele pra testar,,,, lógico testar no set,,,,

Editado por fabtoledo

Compartilhar este post

Link para o post

lembro de uma vez um comentario, se nao me engano do kleberipa..

muito modulos geram distorção e essa distorção gera Harmonica..

essas harmonicas geram som e a sensação que o som fica mais "gordo" como os amigos estao tentando explicar..

quando o sistema eh bem montado, nao precisa de bassboost e muito menos trabalhar no clip..

e outra coisa.. o ouvido humano eh capaz de captar o som a partir de 20hz.. se nao mais.. dependendo do ouvido..

abaixo disso.. ligar um ventilador atras da orelha eh a mesma coisa.. o que muda eh a vibração do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vish.. quero ate ver o manifesto depois desses videos.. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Como diz aquele velho ditado.. "Mato a cobra e mostro o pal.."

qual manisfesto?mas sobre seu velho ditado ficou surpreso foi com o tamanho?

Compartilhar este post

Link para o post

lembro de uma vez um comentario, se nao me engano do kleberipa..

muito modulos geram distorção e essa distorção gera Harmonica..

essas harmonicas geram som e a sensação que o som fica mais "gordo" como os amigos estao tentando explicar..

quando o sistema eh bem montado, nao precisa de bassboost e muito menos trabalhar no clip..

e outra coisa.. o ouvido humano eh capaz de captar o som a partir de 20hz.. se nao mais.. dependendo do ouvido..

abaixo disso.. ligar um ventilador atras da orelha eh a mesma coisa.. o que muda eh a vibração do carro.

"e outra coisa.. o ouvido humano eh capaz de captar o som a partir de 20hz.. se nao mais.. dependendo do ouvido.."

Por isso eu ressaltei, o porque dos 5Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

"e outra coisa.. o ouvido humano eh capaz de captar o som a partir de 20hz.. se nao mais.. dependendo do ouvido.."

Por isso eu ressaltei, o porque dos 5Hz.

Taramps tbm anuncia High Pass – 5Hz a 50Hz porque o 5hz deles agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Da taramps eu não sei, eu to falando o que eu vi nesse topico, a taramps se encaixa na pergunta tambem.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, achei que fosse esse, nem rolou de ir pro campeonato la, por conta do preço, e teria que fazer outra caixa, só pra esse proposito, vamo marcar um dia então, pra gente comparar os modulos, pra mim tem tempo ruim não! Agora, esse video ai do Alessandro, não é dia a dia não. O som dele pro dia a dia e' 6 pioneers 309, e deu 146dB com musica, segundo ele. Abraço

Na verdade era 6 sub Pioneer 308 numa Stetsom 2k5E e rendeu 146.2dB.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAAMWgwZoPc1sbe5p8mYv5kE8_gZIzaX6Rc4mv2LdRR4ao7VrMeuRHxp-DtX0Nxp7ct1QlTLx3EU92gHEbIWvvLV0Am1T1UNpxyEwLL9kdhzdkgwFfJAeta-Xx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

cara....o High-Pass serve pra nao deixar passar as frequencias abaixo do cortado no Cross!!!

ou seja....a Taramp's apenas "alonga" essa faixa....pois geralmente os fabricantes colocam em 10, 15Hz!!! apenas isso!!!

eh igual a Amp's q tem Low-Pass em 30Hz!!! pra isso?? eh a msm coisa q a Taramp's....eles apenas "alongam" a faixa de frequencia!!!

simplesmente Bobeira!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante esse teste... 4 pioneer na SD1500 e depois, substitui pelo RF1500. mesmo o pioneer não servindo de parametro pra subgrave, seria legal testar...

Compartilhar este post

Link para o post

cara....o High-Pass serve pra nao deixar passar as frequencias abaixo do cortado no Cross!!!

ou seja....a Taramp's apenas "alonga" essa faixa....pois geralmente os fabricantes colocam em 10, 15Hz!!! apenas isso!!!

eh igual a Amp's q tem Low-Pass em 30Hz!!! pra isso?? eh a msm coisa q a Taramp's....eles apenas "alongam" a faixa de frequencia!!!

simplesmente Bobeira!!!

sim eu sei, mas se o high-pass é de 5hz a 50hz, logo quer dizer que a resposta de frequência desse amplificador é a partir de 5hz correto? Logo o mesmo pode ser comparado ao SD por essa informação, é isso que eu quis dizer.

ta1600

Resposta de Frequência – 5Hz à 15KHz (-3dB)

Crossover

High Pass – 5Hz a 50Hz (-12dB/8ª) - Variável

Low Pass – 50Hz a 15KHz (-12dB/8ª) - Variável

Editado por Jrtombacopos

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante esse teste... 4 pioneer na SD1500 e depois, substitui pelo RF1500. mesmo o pioneer não servindo de parametro pra subgrave, seria legal testar...

Vai rolar encontro sabado agora, parece que o ernany vai, vamos fazer os testes, vamo ver no que vai dar!

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...