Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DieisonWillian

Soundigital 4k... alguem sabe algo

Recommended Posts

Bom vendo e lendo topo o tópico, cheguei a seguinte conclusão:

 

Meu set não é pra descer "tanto" afinal minha caixa é sintonizada em 35Hz, se todos aqui afirmam que em SPL ele é muito forte, e principalmente pela ampla atenção que o pessoal da SD está dando, mesmo sendo criticados (isso é normal afim cada um gosta do som de um jeito e acma de tudo todos tem liberdade de expressão para elogiar ou criticar A ou B).

 

Descidi (repito principalmente pela atenção e digamos "suporte prestado aqui no fórum) em pegar um SD2500, agora é só vender meu ICE que entro em contato com o BOARDBRASIL para oficializar.

 

Sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vendo e lendo topo o tópico, cheguei a seguinte conclusão:

 

Meu set não é pra descer "tanto" afinal minha caixa é sintonizada em 35Hz, se todos aqui afirmam que em SPL ele é muito forte, e principalmente pela ampla atenção que o pessoal da SD está dando, mesmo sendo criticados (isso é normal afim cada um gosta do som de um jeito e acma de tudo todos tem liberdade de expressão para elogiar ou criticar A ou B).

 

Descidi (repito principalmente pela atenção e digamos "suporte prestado aqui no fórum) em pegar um SD2500, agora é só vender meu ICE que entro em contato com o BOARDBRASIL para oficializar.

 

Sem mais.

:legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio que o que o kikin esteja dizendo seja que, o amp dele toca mais cheio que um sd... naquela frequencia... (abaixo de 35hz).. e nao que toque mais forte.. pois no RTA o som do kikin nao passou de 142db... hora nenhuma, nem com musica nem com senoide... mas a sensação no ouvido é que seja mais forte por tocar mais cheio abaixo dos 35hz... teve um campeonato aqui onde dois pioneer de 12" tocou mais forte que os 4 L7 do kikin no RTA.. com musica ainda..

 

Pelo que eu entendi o fato de dizerem que sd nao desce seja isso...

 

fabricio.. qual problema em se usar amps mono pra tocar voz? ainda mais por aqui onde ninguem ouve som dentro do carro.. são trios onde o efeito estereo nem dá pra ser notado... ainda mais com 10 carros um do lado do outro... o que importa são os amplificadores responderem toda faixa de frequencia necessaria e isso os SD's estao fazendo muito bem...

 

se quer um som de qualidade temos o sd250.2

 

 

 

:+1 caramba com aquilo tudo de sub é nao passou de 142db?? <_<

 

na verdade é que os fabricante tenta desenvolver um produto par cada mercado.. no brasil e no mundo um 89% quer um amplid que funcione bem em assima de 80hz

 

SD esta feito pra tio e pra isso 1 12" edx 1 SD8000 e uma bateria, (todo mundo sabe q os EDX sao 2+2 ou 4+4

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 caramba com aquilo tudo de sub é nao passou de 142db?? <_<

 

na verdade é que os fabricante tenta desenvolver um produto par cada mercado.. no brasil e no mundo um 89% quer um amplid que funcione bem em assima de 80hz

 

SD esta feito pra tio e pra isso 1 12" edx 1 SD8000 e uma bateria, (todo mundo sabe q os EDX sao 2+2 ou 4+4

 

 

É amigo, 143.3 agora pergunta qual quer que um que viu meu som tocando. A musica que foi feita no teste era, de 30 a 36hz, caixa sintoniazada a 29Hz, não confunda musica com campeonato(senóide la nos 50Hz), quero ver uma caixa fazer isso! E pergunta qual era a sensação dentro carro, se 6 pioneers com 3 mil rms nacionais chegava perto, e olha que deu 146 os pioneers hein!

Editado por kikiN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu tive oportunidade de ouvir os 4 kicker do kikin e vo dizer pra vcs,a sensacao dentro do carro dele n vi em nenhum outro,enquanto q a maioria dos carros excursiona teto,parabrisa,portas e vc sente pouca coisa no corpo.

 

O dele parecia q tinha uma gravidade te esmagando,tanto q nem dava pra respirar,abrir os olhos e etc.

 

Nunca vi carro com pioneer e SD com sensacao parecida nao viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu tive oportunidade de ouvir os 4 kicker do kikin e vo dizer pra vcs,a sensacao dentro do carro dele n vi em nenhum outro,enquanto q a maioria dos carros excursiona teto,parabrisa,portas e vc sente pouca coisa no corpo.

 

O dele parecia q tinha uma gravidade te esmagando,tanto q nem dava pra respirar,abrir os olhos e etc.

 

Nunca vi carro com pioneer e SD com sensacao parecida nao viu.

 

 

kikiN, claro são sub mostro como os kicker sendo comparado com sub povão como os pioneer, nao sei aí no brasil mas aqui 1 L7 compra uns 5 6 pioneer

 

os kicker estão feito pra isso mesmo baixa Fre.., mesmo para SPL se o carro tocar em uma fr assima de 65hz como os panda eles ja nao funciona bem

 

mais isso todo nao importa porq como eu disse os fabricante fazer o q pede o povo... quantas pessoas vc conhece que tem um carro como o seu? agora contas vc conhece que tem trio, paracadão o som nornal <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João Victor, quando o pessoal disse que ele sumiu foi dos encontros, foi dos testes que ele fazia e tals.

Sei que a maioria dos usuarios aqui de Goiânia que frequentam o forum não tem a mesma condição que os clientes do Ernany tem.

Sei que ele fez e continua fazendo um trabalho bonito aqui no estado, se não fosse ele talvez os classe D nacionais seria pouco reconhecidos e vendidos aqui e isso eu ja ouvi da boca de quem era Representante Stetsom a 2 anos atras!

Nois temos que conformar com isso, é igual o Kleber que qdo ele era moderador não podia falar certos conhecimentos que ele tinha!

E oura, eu não conheço outra pessoa com o mesmo conhecimento que o Ernany aqui em Goiânia não!

Talvez no estado tenha mais aqui em Goiânia não sei...

Hoje ele está graças aos seus esforços, talvez se fosse outro de nois aqui tivesse no lugar dele ia fazer a mesma coisa ou talvez pior!

E outra, o cara sumiu pra ganhar o pão pq acrecito que o Forum não é fonte de sustento da maioria dos user!

Mais que ele sumiu, sumiu....

 

:legal:

Mas é exatamente isso que estou dizendo... ele sumiu pq ta trabalhando muito. e fico muito feliz por que se amanha ele precisar de 2 caixas de leite coisa que nao é o caso... duvido muito que alguém vá la ajudar ele. e falar obrigado por todo o trabalho no fórum aprendi muito com vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acho que está a anos luz.. nao hehehe

Quanto as regulagens.. foram testada diversas reulagens.. inclusive um representante SD regulou tb!

 

E sim o importante mesmo é ser feliz! o/

 

Cuidado fernando quem regulou seu som foi o ANDRE. e ele não meche com SD a mais de um ANO. quando vc usa a palavra representante.. o único do estado do goias é o ernany. e ele não chegou nen perto dessa sd 5k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90% dos que tao DEFECANDO pela boca nesse post 50% tem rabo preso e os outros 50% nao tem referencia pra falar nem se quer de subgrave :legal:

 

 

Desculpa minha "prepotencia" mas ja esta ficando fustigante ouvir a mesma ladainha ¬¬!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Verdade é que O SOL BRILHA PARA TODOS e tem gente preocupado em querer o sol só pra eles!

 

Não precisa preoucpar em defender a marca pq concerteza são diferentes da X,Y,Z.

Que tem timbre e finalidades diferentes!

 

A galera de Goiania que estão sendo chamadas de anti-SD, vamos marcar um fds de testes com fotos, videos!

Ae pra ser valido, teremos que ter um RTA, Osciloscopio, e tudo mais que existir... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, prestem atenção:

 

Vocês estão comparando amplificadores feitos para tocar apenas grave com um amplificador feito para tocar plano e full range.

 

Todos esses amps feitos para grave possuem bassboost de trocentos dB de ganho, um ganho de 6dB representa uma elevãção de 4 veses em determinada frequencia e alguns amps tem muito mais ganho que isso, chegando a 12dB que seria um ganho de 16 veses.

 

Obviamente se colocar um amp com bassboost na frequencia de resonancia da caixa vai tocar muito mais que um amplificador plano, mas fica mono-nota, só vai tocar aquela frequencia. Para o pessoal do SPL é uma maravilha, mas para o SQPL e para quem quer escutar musica de verdade é um lixo. A caixa dutada ja é picuda, imagina ainda com ganho nessa frequencia de pico.

 

Se pegar qualquer SD e colocar um bass-boost absurdo na frequencia de resonancia da caixa vai tocar igualzinho a qualquer amp que estão comparando, então essa discussão toda não tem o menor sentido porque a comparação que estão fazendo é tirar um amp e colocar o outro, jamais vai tocar igual, é obvio. Seria a mesma coisa que tirar um SD que esta regulado para tocar pancadão ou até drivers e colocar um amp desses, vai tocar bem ? Pensem nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90% dos que tao DEFECANDO pela boca nesse post 50% tem rabo preso e os outros 50% nao tem referencia pra falar nem se quer de subgrave :legal:

 

 

Desculpa minha "prepotencia" mas ja esta ficando fustigante ouvir a mesma ladainha ¬¬!

faltava o expert abrir a fossa pra soltar as merdas... pq teve 2 alpine acha que teve o subgrave modafoka melhor do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Verdade é que O SOL BRILHA PARA TODOS e tem gente preocupado em querer o sol só pra eles!

 

Não precisa preoucpar em defender a marca pq concerteza são diferentes da X,Y,Z.

Que tem timbre e finalidades diferentes!

 

A galera de Goiania que estão sendo chamadas de anti-SD, vamos marcar um fds de testes com fotos, videos!

Ae pra ser valido, teremos que ter um RTA, Osciloscopio, e tudo mais que existir... :legal:

po Redin creio que fui eu que usou o termo Anti-SD, mas não foi nada referente a galera de GYN muito menos direcionado ao Kikin, foi só um termo geral que quando um reclama vem outros aproveitando o bondi. Acho que vc entende o que estou falando. No mais vou ver se mês que vem apareço no encontro aí em GYN pra trocar ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, prestem atenção:

 

Vocês estão comparando amplificadores feitos para tocar apenas grave com um amplificador feito para tocar plano e full range.

 

Todos esses amps feitos para grave possuem bassboost de trocentos dB de ganho, um ganho de 6dB representa uma elevãção de 4 veses em determinada frequencia e alguns amps tem muito mais ganho que isso, chegando a 12dB que seria um ganho de 16 veses.

 

Obviamente se colocar um amp com bassboost na frequencia de resonancia da caixa vai tocar muito mais que um amplificador plano, mas fica mono-nota, só vai tocar aquela frequencia. Para o pessoal do SPL é uma maravilha, mas para o SQPL e para quem quer escutar musica de verdade é um lixo. A caixa dutada ja é picuda, imagina ainda com ganho nessa frequencia de pico.

 

Se pegar qualquer SD e colocar um bass-boost absurdo na frequencia de resonancia da caixa vai tocar igualzinho a qualquer amp que estão comparando, então essa discussão toda não tem o menor sentido porque a comparação que estão fazendo é tirar um amp e colocar o outro, jamais vai tocar igual, é obvio. Seria a mesma coisa que tirar um SD que esta regulado para tocar pancadão ou até drivers e colocar um amp desses, vai tocar bem ? Pensem nisso.

 

Juliano, então o SD não é para Subgrave/SPL ? Desculpa a pergunta, mas foi isso que eu entendi.

 

Você falou do SQPL (nunca vi alguém do SQ usando SD), a galera que eu vejo no SPL é maioria Stetsom, e SD/Taramps rola mais nos trios. (Isso aqui em SP)

 

Não to criticando não, é só uma interpretação minha do que você escreveu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faltava o expert abrir a fossa pra soltar as merdas... pq teve 2 alpine acha que teve o subgrave modafoka melhor do mundo.

 

Agora a po*** ficou séria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Propuz aqui fazer um teste, pegar um set por exemplo do LucasGYN que tem 3 Pioneer 305 numa Roadstar 1600D.

Zera o Bass bost do modulo e ouve, mede no RTA o SPL e qual FS, colocar no osciloscopio e se tiver como tirar curva de resposta pra saber qtos dB morre no subgrave (30hz por exemplo) e depois simplismente tira o modulo e coloca a nova SD1500 1 ohms e faz o mesmo teste!

 

Acredito que testando dessa maneira daria pra chegar num teste acitavel. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, então o SD não é para Subgrave/SPL ? Desculpa a pergunta, mas foi isso que eu entendi.

 

Você falou do SQPL (nunca vi alguém do SQ usando SD), a galera que eu vejo no SPL é maioria Stetsom, e SD/Taramps rola mais nos trios. (Isso aqui em SP)

 

Não to criticando não, é só uma interpretação minha do que você escreveu...

Tambem entendi isso.

 

Sem falar q aqui no forum quando alguem cria topico perguntando qual melhor amp pra subgrave,quase 100% responde SD.

Sera q a SD eh a melhor mesmo ou meio q o pessoal da SD exerce uma influencia pesada aqui no forum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente, sinceramente, voces sao burros ou estao com os olhos tao tapados que nao se ligam?

amplificador plano.. sabem o que significa? blz..

o que o juliano ta tentando explicar eh que os amps que ele produz sao feitos pra tocar qualquer estilo..

amps para apenas sub como os fosgate.. roadstar.. e afins tem picos ja dentro da propria estrutura do amp..

fora o bassboost que vc pode aplicar em cima.. entenderam agora? ou ta dificil ainda?

gente muito mais especializada que voces ja testou frequencia de resposta e se agradou.. pois achou plano..

prova disso eh os testes que foram feitos no sd250.. que foi comparado com JVC e Soundstream Reference..

sendo que os concorrentes custam no minimo 1000 dilmas.. contra 179 do sd..

agora soh pq nao ta gerando o grave mononota que voces gostam ele nao toca subgrave?

ah pelamor.. ta chato isso ja..

vamos fazer outro teste entao.. coloca modulo da fosgate (pode ser o T15 modafoca subgrave) pra tocar Falante seco.. ou pra qualidade pra ver que mer** vai ficar..

ate mesmo o trippi ja falou que com sd o som soou mais bonito.. e olha que o cara tinha uns 16 fosgates na hummer dele..

entao gente.. pelamor.. deu neh?

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, prestem atenção:

 

Vocês estão comparando amplificadores feitos para tocar apenas grave com um amplificador feito para tocar plano e full range.

 

Todos esses amps feitos para grave possuem bassboost de trocentos dB de ganho, um ganho de 6dB representa uma elevãção de 4 veses em determinada frequencia e alguns amps tem muito mais ganho que isso, chegando a 12dB que seria um ganho de 16 veses.

 

Obviamente se colocar um amp com bassboost na frequencia de resonancia da caixa vai tocar muito mais que um amplificador plano, mas fica mono-nota, só vai tocar aquela frequencia. Para o pessoal do SPL é uma maravilha, mas para o SQPL e para quem quer escutar musica de verdade é um lixo. A caixa dutada ja é picuda, imagina ainda com ganho nessa frequencia de pico.

 

Se pegar qualquer SD e colocar um bass-boost absurdo na frequencia de resonancia da caixa vai tocar igualzinho a qualquer amp que estão comparando, então essa discussão toda não tem o menor sentido porque a comparação que estão fazendo é tirar um amp e colocar o outro, jamais vai tocar igual, é obvio. Seria a mesma coisa que tirar um SD que esta regulado para tocar pancadão ou até drivers e colocar um amp desses, vai tocar bem ? Pensem nisso.

 

tai uma coisa entao que pode ser interessante doutor juliano..

posso estar viajando.. mas um bassboost integrado.. com frequencia variavel..

tipo.. 20..26..34..46..58..hz..

sendo de 0db a 12db..

dai vai ficar mononota.. vai queimar os subs.. mas pelo menos eles param de pedir som mononota.. o que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Propuz aqui fazer um teste, pegar um set por exemplo do LucasGYN que tem 3 Pioneer 305 numa Roadstar 1600D.

Zera o Bass bost do modulo e ouve, mede no RTA o SPL e qual FS, colocar no osciloscopio e se tiver como tirar curva de resposta pra saber qtos dB morre no subgrave (30hz por exemplo) e depois simplismente tira o modulo e coloca a nova SD1500 1 ohms e faz o mesmo teste!

 

Acredito que testando dessa maneira daria pra chegar num teste acitavel. :legal:

Teste legal ! Teste de comparação, é um dos melhores pra si tirar dúvidas como estas !

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei porque ainda posto alguma coisa, ou eu falo grego ou tentam retorcer o que eu digo. Será que a frase abaixo responde a pergunta ?

 

Se pegar qualquer SD e colocar um bass-boost absurdo na frequencia de resonancia da caixa vai tocar igualzinho a qualquer amp que estão comparando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu só posto de raiva mesmo, porque é impossivel a criatura nao entender, por mais leiga que seja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90% dos que tao DEFECANDO pela boca nesse post 50% tem rabo preso e os outros 50% nao tem referencia pra falar nem se quer de subgrave :legal:

 

 

Desculpa minha "prepotencia" mas ja esta ficando fustigante ouvir a mesma ladainha ¬¬!

 

Tenho certeza que tentas me incluir na sua citação.

 

Minha resposta?

 

Não tenho rabo preso com ninguém... não trabalho com som automotivo e meu ultimo set fez bag trick tocando 15hz.

E ah... foram 15hz autênticos, diferente do seu videozinho mentiroso onde 25hz foi apontado como 18hz.

 

 

 

Outra coisa... você usa esse seu sarcasmo ridículo pessoalmente também? pqp

 

 

Agora pra mim chega... eu juro que tento voltar a ativa nesse fórum mas realmente não dá.

 

 

Abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei porque ainda posto alguma coisa, ou eu falo grego ou tentam retorcer o que eu digo. Será que a frase abaixo responde a pergunta ?

eu nao desconfiava, mais de geito nenhum q um RF teria esse tipo de reforço... mais agora nao acredito em mais nada sem testar os minimos detalhes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...