Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DieisonWillian

Soundigital 4k... alguem sabe algo

Recommended Posts

A questão nem é somente o famoso "descer" do amplificador, até porque com milhares de watts o sistema tem obrigação de reproduzir com força frequências baixas, mas e os outros fatores? E a eficiência sonora? E o controle de cone? E o modo como o som é transmitido ao alto-falante?

O praia já falava em rendimento acústico há três anos atrás. Por quê, como disse o Ernany em outro post, um bom amplificador gringo com 3000w equivale à um nacional de 6000w?

Bem, uma das respostas, é o custo, todos sabem disso, o amplificador pode dobrar/triplicar/quadruplicar de preço, e aí quantas pessoas comprariam? Há quem ache caro um amplificador nacional de 1500wrms por 700 reais, quem diria se custasse 2000 reais ou mais.

Mas a Soundigital conseguiu uma boa solução, juntou o útil ao agradável, ou seja, qualidade razoável à preço baixo com o SD250.2 e o SD700, pra mim os dois melhores amplificadores da marca. Claro que não é nenhum Rockford Fosgate top, mas a qualidade é superior aos outros modelos da marca. Melhoraram a qualidade do som e aumentaram o fator de amortecimento em comparação com os modelos antigos. Já seria um ótimo começo se todos os outros amplificadores da SD seguissem essa nova linha. E com o passar do tempo podem criar modelos ainda superiores ao SD700 e SD250.2.

O futuro é isso, amplificadores cada vez mais eficientes no quesito reprodução de som, não estou falando de eficiente energética (potencia de saída/potencia de entrada) que também é importante, mas a forma como o amplificador transmite o som é, pra mim, muito mais importante.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu é uma figura kra,,,,,, desceu sim nem tem como não descer, se foi forte não testamos em outro amplificador pra saber se foi, (ou vc acredita que 8000rms é fraco, kkkk) eu gostei do resultado kra, tu curte uma polêmica heim!!!!! e outra headrom se tu não sabe não existe pouco ou muito, headrom é headrom kra, e a sd clipava também viu, então tinha um pouco de distorção também, mas isso não vem ao caso, a questão é descer ou não descer como os gringos descem só isso e ponto final, para de ficar procurando confusão kra, olhando aqui seus posts não tem nenhuma idéia positiva muito menos construtiva, vamos tentar atrair os engenheiros de volta para o fórum pra ajudar a entender o que acontece com kda um e não ficar como tu tah fazendo provocando discussão sem retorno.... desculpe ae kra,,,, mas eu mesmo posto muito pouco, leio quase que 100% de todos os posts, e tiro proveito de cada um pode ter certeza,,,,, ah,,, acho que tu tinha comentado de vir pra goiânia no encontro, estamos aguardando tu por aqui kra, às vezes nos expressamos mal ao escrever saka, mas aqui te garanto que a galera é gente fina, e não tem nenhum gênio, somo amantes de som automotivo, gastamos até o que não temos com isso...... vlw abçs.

ah tá eu que sou figura, eu que curto uma polêmica é? só fiz uma pergunta para vc já que tinha ouvido o som da PT, e vc veio com teorias e fazendo redação. E, em momento algum estou julgando você pelo que vc pensa ou qualquer outro de GYN principalmente(AH EU VOU SIM QUALQUER DIA DESSES AÍ PRA GYN PARA CURTIR COM VC'S KRAIO HEHEHEHE...). Ah e não crio polemica, vc tem uma opinião formada dizendo que não desce do jeito que o gringo desce, eu já penso diferente, vc tem seus argumentos e eu os meus e com certeza em algum momento vamos ter que concordar em alguma coisa.

Pronto vc disse que desceu e desceu forte, era isso que gostaria de saber de você que defende que não desce.

PAZ manolo.

Editado por Jrtombacopos

Compartilhar este post

Link para o post

ah tá eu que sou figura, eu que curto uma polêmica é? só fiz uma pergunta para vc já que tinha ouvido o som da PT, e vc veio com teorias e fazendo redação. E, em momento algum estou julgando você pelo que vc pensa ou qualquer outro de GYN principalmente(AH EU VOU SIM QUALQUER DIA DESSES AÍ PRA GYN PARA CURTIR COM VC'S KRAIO HEHEHEHE...). Ah e não crio polemica, vc tem uma opinião formada dizendo que não desce do jeito que o gringo desce, eu já penso diferente, vc tem seus argumentos e eu os meus e com certeza em algum momento vamos ter que concordar em alguma coisa.

Pronto vc disse que desceu e desceu forte, era isso que gostaria de saber de você que defende que não desce.

PAZ manolo.

É isso ae,,, não sou contra não pow, sempre disse que desce, só não desce com os gringos sem ajuda externa, chega desse assunto KRAIO, HEHEHEHEHEH, estamos te esperando pow, quanto mais gente melhor, aprendemos e mentimos mais neh???? vlw e um bom dia pra vc.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

gente.. as coisas seriam tao mais faceis se fossem faladas de uma forma mais harmonica..

ao invés de ficarem brigando, deem ideias para o juliano.. expressem o que gostariam..

marketing comparativo nunca foi bom pra ninguem.. garanto que a nissam nao vendeu mais por causa dos poneis malditos.. apesar de uma ideia original..

resumindo:

a ideia de um amplificador é amplificar, certo? sim.. e ele esta fazendo isso..

esse soundigital faz isso de forma fiel e plana? sim, tanto que ja fora dito que ele eh plano de 10hz em diante.. (e sim, isso é muito subgrave)

ele foi construido para gerar harmonicas nas baixas como os modulos gringos? não.. ha necessidade de algum auxilio externo como cross, bassboost ou loudness.

e por que ha necessidade desse auxilio? simples.. ele é plano e nossos ouvidos, nao.. ele capta melhor o som entre 400 e 5000hz.. entao ha necessidade desse "nivelamento" ao ouvido..

entao por que no gringo nao ha necessidade disso? simples.. pq ele ja tem incluso em sua arquitetura harmonicas nos graves subsonicos.

explicado?

att

Gledson

Compartilhar este post

Link para o post

gente.. as coisas seriam tao mais faceis se fossem faladas de uma forma mais harmonica..

ao invés de ficarem brigando, deem ideias para o juliano.. expressem o que gostariam..

marketing comparativo nunca foi bom pra ninguem.. garanto que a nissam nao vendeu mais por causa dos poneis malditos.. apesar de uma ideia original..

resumindo:

a ideia de um amplificador é amplificar, certo? sim.. e ele esta fazendo isso..

esse soundigital faz isso de forma fiel e plana? sim, tanto que ja fora dito que ele eh plano de 10hz em diante.. (e sim, isso é muito subgrave)

ele foi construido para gerar harmonicas nas baixas como os modulos gringos? não.. ha necessidade de algum auxilio externo como cross, bassboost ou loudness.

e por que ha necessidade desse auxilio? simples.. ele é plano e nossos ouvidos, nao.. ele capta melhor o som entre 400 e 5000hz.. entao ha necessidade desse "nivelamento" ao ouvido..

entao por que no gringo nao ha necessidade disso? simples.. pq ele ja tem incluso em sua arquitetura harmonicas nos graves subsonicos.

explicado?

att

Gledson

Ponêis Malditos não aumentou a venda ? Tá por fora hein .... auhauhauhauhauhau

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/apos-poneis-malditos-vendas-da-nissan-crescem-81

http://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=poneis+malditos+aumenta+venda

Comentário off OFF

Compartilhar este post

Link para o post

realmente.. tava por fora.. hehehehehe..

mas fora isso, falei mais alguma besteira?

Compartilhar este post

Link para o post

realmente.. tava por fora.. hehehehehe..

mas fora isso, falei mais alguma besteira?

Não.

Cada um compra o que quiser e o que o dinheiro permite, tempos atrás eu estava com um BBuster 4500D e era MUITO feliz com ele.

A discussão aqui é a mesma coisa que um dono de Fiat falar pro dono de Volkswagen que a Fiat é melhor, não vai levar a nada...

Gosto é gosto e não se discute (tá certo que alguns exageram kkkkkkkkkkk)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois e levando para o lado da comparação que ja se mostrou que vende, porque da no meio do ponto fraco do outro

pra que melhor que isso

foto.JPG

não são todos que vão entender...

Compartilhar este post

Link para o post

O objetivo é que o amplificador amplifique o som, e para quem ainda nao entende isto faça o seguinte teste: leve seu CD com as músicas de grave para um bom e caro home theater em uma loja e escute lá como realmente a música é.

Eu tenho um SD1500 dos antigos e um crossover externo com bass boost e tudo mais, fica a mesma coisa. Mesmo o cross com tudo no zero altera o som, e eh exatamente isto que tem na entrada dos xing-ling (RF, alpine, roadstar, booster, etc). Façam um teste cego (eu fiz) e se surpreendam.

Vale lembrar que as saidas dos amps que vem da asia sao em sua maioria half-bridge e utilizam FETs bem baratos, com alto RDS o que baixa o fator de amortecimento, e sabem o que baixo fator de amortecimento causa no grave, né?

Compartilhar este post

Link para o post

O objetivo é que o amplificador amplifique o som, e para quem ainda nao entende isto faça o seguinte teste: leve seu CD com as músicas de grave para um bom e caro home theater em uma loja e escute lá como realmente a música é.

Eu tenho um SD1500 dos antigos e um crossover externo com bass boost e tudo mais, fica a mesma coisa. Mesmo o cross com tudo no zero altera o som, e eh exatamente isto que tem na entrada dos xing-ling (RF, alpine, roadstar, booster, etc). Façam um teste cego (eu fiz) e se surpreendam.

Vale lembrar que as saidas dos amps que vem da asia sao em sua maioria half-bridge e utilizam FETs bem baratos, com alto RDS o que baixa o fator de amortecimento, e sabem o que baixo fator de amortecimento causa no grave, né?

Opa, agora melhorou o nível da conversa heim,,, sobre os amplificadores baratos realmente utilizam não somente FETs baratos como vários outros componentes, mas que em conjunto conseguem reproduzir bem o som, quanto ao fator de amortecimento ser baixo fato bem lembrado, por isso muitos desses da ásia embolam descontrolam e acabam q a sensação pra quem não tem mta preocupação com som "enxergar" isso como um som mais gordo, mas não é o caso dos fosgate, alpine, cerviwn e outros por ae que utilizam componentes de ótima qualidade correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, agora melhorou o nível da conversa heim,,, sobre os amplificadores baratos realmente utilizam não somente FETs baratos como vários outros componentes, mas que em conjunto conseguem reproduzir bem o som, quanto ao fator de amortecimento ser baixo fato bem lembrado, por isso muitos desses da ásia embolam descontrolam e acabam q a sensação pra quem não tem mta preocupação com som "enxergar" isso como um som mais gordo, mas não é o caso dos fosgate, alpine, cerviwn e outros por ae que utilizam componentes de ótima qualidade correto?

Mas eu ia comentar agora: RF e Alpine Xing ling e com componentes baratos???

Da tempo de editar ainda...

Obs: Você esta está cometendo o mesmo erro de outros user do fórum, não compare e não queira competir com RF em baixa pq ele desce mais. E alpine nem vou precisar comentar adoro os equips deles...

Cada um na sua praia eu pelo menos gosto de SD como é, toca de tudo e toca bem na veradade muito pela "enorme faixa de frequencia" que abrange, me atenderá e super bem com o SD2500, mas se um fosse querer Low mesmo prometendo 5Hz eu não arriscaria.

Abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Obs: Você esta está cometendo o mesmo erro de outros user do fórum, não compare e não queira competir com RF em baixa pq ele desce mais. E alpine nem vou precisar comentar adoro os equips deles...

Cada um na sua praia eu pelo menos gosto de SD como é, toca de tudo e toca bem na veradade muito pela "enorme faixa de frequencia" que abrange, me atenderá e super bem com o SD2500, mas se um fosse querer Low mesmo prometendo 5Hz eu não arriscaria.

Abraço a todos...

+1 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o termo xing ling não seja propriado, mas eu uso para os produtos que são fabricados em países com mão de obra barata. Fazer o que, a economia é assim e se nao cuidarmos com o tempo o Brasil vai seguir os mesmos passos dos países "de primeiro mundo", ou seja, sem fabricas, apenas lojas, fabricantes viram distribuidores, pessoal técnico vira vendedor e por aí vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço a todos...

alpine e rf sao xing-lings com componentes melhores..

sao fabricados na china.. entao sao xing ling hehehehhe

edit: é só pra discontrair, ok?

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Ser fabricado na china não diz respeito a qualidade dos mesmos, 90% dos eletrônicos são fabricados lá.

comprei uma placa mãe da ASUS já com PCI express 3.0 e mais um monte de funções que eu possivelmente nem irei usar,

uma placa de vídeo evga gtx560ti e mais outros componentes, tudo montado lá.. (tá lá o MADE IN CHINA) tudo original com qualidade indiscutível do projeto e componentes usados, garantia e tudo mais, inclusive cadastrados os n° seriais dos hardwares nos sites das marcas, e todo o suporte de drivers e atualizações que precisar..

essa de ser fabricado lá isso e aquilo não cola né.

más eu nem vou discutir isso mais aqui, cada um usa oque quer nem precisa dessa ladainha toda.

o tópico fugiu completamente fora do assunto SD4000.

no meu ponto de vista, sd é a que mais está buscando melhorias, procurando inovar e se manter sempre atualizada e uma das poucas que

mantem um contato próximo do cliente final, a garantia está entre as melhores.

E aqui é brasil, país do trio elétrico samba, carnaval, axé, sertanejo... não é negócio fabricar amplificadores destinados somente

a graves, e sim continuar do jeito que está mesmo.

mesmo eu achando que teria uma venda razoavelmente boa, levando-se em conta o marketing em cima do produto a divulgação etc..

não é mesmo um bom negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo eu achando que teria uma venda razoavelmente boa, levando-se em conta o marketing em cima do produto a divulgação etc..

não é mesmo um bom negócio.

concordo com tudo que falou, mas nesse ponto pensa comigo, um projeto desse produto destinado a grave-lowbass sairia bem mais caro dos atuais, logo o preço seriam bem mais altos principalmente pelos impostos do Brasil certo? aí vem os contrabandeados(nada contra) que vão sair do mesmo preço ou mais barato! que porcentagem vai dar preferencia para um Soundigital voltado para BASS sabendo que tem algo importado de grife das antigas pelo mesmo ou menor valor?

Pra ser sincero, as empresas Brasileira, e nós consumidores sofremos com nosso Imposto.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o termo xing ling não seja propriado, mas eu uso para os produtos que são fabricados em países com mão de obra barata. Fazer o que, a economia é assim e se nao cuidarmos com o tempo o Brasil vai seguir os mesmos passos dos países "de primeiro mundo", ou seja, sem fabricas, apenas lojas, fabricantes viram distribuidores, pessoal técnico vira vendedor e por aí vai.

Murilo, a grande maioria ou é fabricada na Korea ou é fabrica em Shenzen na china, o paraiso dos xing-lings.

O que tu citaste está certo. A maioria são half Bridge, com fets baratos de alto RDS, tensão baixa na fonte por volta dos +-60 volts, gates drivers de mosfets discretos com uns transistinho barato que adoram dar uma fuga, pouca realimentação negativa , pré amplificador com boost interno , amplificadores operacionais do tipo 4558 no pré ( são os mais lixinho) . Dae tu soma tudo isso, com distorção harmonica altissima, porque não tem led clip, como a tensão da fonte é baixa, e eles socam uns caps de 3300 uF x 80V pra segurar o riple nessa distorção, dá a impressão de grave gordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi no post do KBSOM foi que os CHINESES são fodas.

Eles usam a pior fonte com "volt" baixa

Fets baratos

Pre amp do "mais lixinhos"

e ainda assim consegem tocar um grave melhor "gordo-cheio" que um SD ...

PS..OOWWWRRAA man chinas são motherfchuk memo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fets baratos

isso q enfraquece

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

Fets baratos

Estranho neh...

A menos que ele tenha excluído os RF e Alpine dessa citação...

O que é bem provável, afinal ele é engenheiro e sabe o que fala...

Editado por Viní Casonatto

Compartilhar este post

Link para o post

O praia já falava em rendimento acústico há três anos atrás. Por quê, como disse o Ernany em outro post, um bom amplificador gringo com 3000w equivale à um nacional de 6000w?

:legal:

Lucas, eu não afirmei isso, eu apenas repeti o que li por aqui em forma de ironia, na verdade isso não existe...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...