Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Duvida rápida: Golf Sportline 1.6 09, Polo GT 2.0 09 ou Civic 07???

Recommended Posts

Palavras de quem ja teve um gol. Só de ter se livrado dele e nao ido pra outro VW, o negocio foi otimo!

Só vender o gol já merece um tópico de comemoração. Vender um VW e comprar um Toyota, aí é o ápice do bom negócio!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns mesmo.

diz ai oq achou, as diferenças haha

e umas fotinhos não custa nada.

Palavras de quem ja teve um gol. Só de ter se livrado dele e nao ido pra outro VW, o negocio foi otimo!

uhasuhasuhasuhsauhas

Compartilhar este post

Link para o post

Gol não deve nada pro Corolla...

by CesarCurintia

Compartilhar este post

Link para o post

Issae !

kkk caraio c apareceu rápido!!

Ow, não levou a mal não né... é zueira []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns mesmo.

diz ai oq achou, as diferenças haha

e umas fotinhos não custa nada.

uhasuhasuhasuhsauhas

Vou ver se arrumo o cabo da cam pra tirar umas fotos ainda hoje!

Ainda tow conhecendo o carro, mas não tenho nada a reclamar. Na verdade, tem uma coisa que anda me encucando.. é que.. nos primeiros 30s de carro ligado, ele apresenta um leve ruído (tipo de giro excessivamente baixo).. mas que para beem rápido. Antes de 1 min de funcionamento o ruído já era!

Levei num mecânico de confiança, ele disse que é a demora do óleo pra lubrificar o "valve train".. seja lá o que for, tem algo a ver com o vvti! Ele disse que se continuasse incomodando, era só levar novamente lá que ele daria uma olhada!

Mas não é que esteja incomodando.. o carro é tão silencioso que quando eu consegui OUVIR o motor ligado, fiquei assustado! Porém o mecanico me falou que isso não afeta absolutamente nada mas se me incomoda muito, eu posso fazer uma revisão!

Na família eu tow quebrando tabus! A família é toda noiada, do tipo que "carro só presta 0km"...

Meu irmão tem um polo 2010 e me criticou quando eu falei que ia trocar de carro mas não ia pegar um 0km! Por ele eu teria pego um 207, gol g5, "new uno".. qualquer um desses completinho e talz...

..brinquei com ele, entreguei a chave do Corolla e chamei ele pra dar uma volta! Ele ficou impressionado! Mais economico que o Polo dele (Corolla 1.8 A/T versus Polo 1.6 M/T), mais silencioso, mto mais conforto. Idem meu pai, que tem um Meriva 2009... quando andou no Corolla disse que só n trocava por um igual por não ter mais a Fielder na linha de produção (ele precisa do espaço!).

Minha irmã que queria, porque queria.. que eu comprasse um fox (ela comprou um a poucos meses, zero)... criticou no começo.. mas quando andou no carro.. só elogios!

Já minhas impressões.. bom... quando mopar comprou o Azera, descreveu como era andar no carro... agora entendi o que quer dizer! É totalmente diferente de dirigir, muuito conforto.. inevitavelmente vc relaxa mais.. dá pra curtir beeem mais o caminho! No começo achei que fosse exagero, com o pensamento de "carro é carro, tudo igual"... mas vi que não tem NADA a ver! rsrs

O gol eu sabia que era um quebra-galho, já tava começando a apresentar fadigas e vícios nos materiais, coisas irreversíveis e que iam começar a gerar manutenção chata!

Já o Corolla, putz.. tá mais confortável que o Gol recém-comprado! Mesmo depois de alguns anos de uso, nem ruas de paralelepípedo fazem o Corolla incomodar!

Ainda to acostumando com a A/T, mas é bobagem, só de vez em qdo q o pé esquerdo procura a embreagem! o-o-

O consumo, putz.. tem nem o que falar! Faz 9km/l na cidade facin com o ar ligado! E que ar.. se tu bota no "max cold" as mãos começam a ficar dormentes.. gela demais! Detalhe que no seg o ar é digital!

Ainda não pude pegar estradas com ele, mas todo mundo tá comentando dum tal de "Overdrive" que já tenho noção do que se trata, e dizem que o carro faz mais de 14km/l facin! Tá melhor que o gol!

Ah, lembrei um "defeito".. o vidro não levanta sozinho junto com o alarme! Mas dei uma fuçada na net e descobri que isso foi "falha" da Toyota mesmo, que original não existe modelo que o faça (pelo menos não nos de antes de 2009)... mas que isso é facilmente resolvido com a troca do módulo do vidro!

Tow indo agora ver isso.. e na volta, se der, tiro umas fotinhas!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz.. site gratis de hospedar imagem ta cada vez mais complicado --'

Compartilhar este post

Link para o post

Os detalhes que falei no parachoque.. são trincos similares dos dois lados.. como se tivesse dado um empurrão numa parede...

p131211101801.jpg

Outro detalhe que achei ser um quebrado, mas dps vi que tb falta essa borrachinha:

p131211101802.jpg

Agora o carro em si! Tirando os detalhes acima e o lance do motor, que faz um leve ruído de manhã cedo, não tem mais nada a reclamar! A traseira dele:

p1312111018.jpg

A dianteira...

p1312111019.jpg

..o interior dele.. os bancos estão impecáveis:

p131211101901.jpg

..painel dele.. detalhe pro controle do comp. de bordo no volante..

p131211102001.jpg

Enfim, é outro patamar! Se quiserem alguma foto específica, só falar!

Ah, e pra galera do som, o som que antes ocupada 80% da mala do gol, não chega a 50% da mala do Corolla! rsrs

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, parabens cara! Corolla é um ótimo carro mesmo! Meu tio teve um desse modelo.. depois trocou por um Vectra elite.. e se arrependeu até o ultimo fio de cabelo!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela compra, sem dúvida melhor do que os 3 do começo!!!

Agora vc vai entender que depois de ir pra um carro fora do eixo Fiat&Volks&GM&Ford, nunca mais vai voltar a ter um nacional... É outro nível de acabamento, tecnologia e conforto...

De cara te indico troca de velas, umas velas novas podem deixar ele mais espertinho e mais econômico!

Show!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vc vai entender que depois de ir pra um carro fora do eixo Fiat&Volks&GM&Ford, nunca mais vai voltar a ter um nacional... É outro nível de acabamento, tecnologia e conforto...

De cara te indico troca de velas, umas velas novas podem deixar ele mais espertinho e mais econômico!

Show!

Apesar de gostar do Corolla, estou convencido que existem concorrentes das 4 grandes que estão à altura. Nunca vi tanta superioridade em Honda e Toyota como as pessoas dizem. Acho que há um pouco de "preconceito" nesse assunto. Aliás, há uma tendência no Brasil de culpar as 4 grandes: para mim esse pensamento reflete um pouco de inveja em algumas situações. Na verdade o que há de grande vantagem nas duas "queridinhas do Brasil" (Honda + Toyota) é a qualidade do pós-venda (que tende a ser melhor do que as outras), além dos carros serem sim confiáveis. No mais, não vejo diferença em relação às outras marcas.

Sair de um GOL e ir para um Corolla é empolgante, mas te garanto que o mesmo efeito não surge quando saímos de um carro de uma categoria próxima (ex.: Focus Sedan, Jetta, Cruze, Linea) e passamos para a japonesa. Não estou falando que o Corolla é ruim, muito pelo contrário - até gosto do carro. Só não vejo tanta superioridade como alguns insistem em afirmar.

Abs! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de gostar do Corolla, estou convencido que existem concorrentes das 4 grandes que estão à altura. Nunca vi tanta superioridade em Honda e Toyota como as pessoas dizem. Acho que há um pouco de "preconceito" nesse assunto. Aliás, há uma tendência no Brasil de culpar as 4 grandes: para mim esse pensamento reflete um pouco de inveja em algumas situações. Na verdade o que há de grande vantagem nas duas "queridinhas do Brasil" (Honda + Toyota) é a qualidade do pós-venda (que tende a ser melhor do que as outras), além dos carros serem sim confiáveis. No mais, não vejo diferença em relação às outras marcas.

Sair de um GOL e ir para um Corolla é empolgante, mas te garanto que o mesmo efeito não surge quando saímos de um carro de uma categoria próxima (ex.: Focus Sedan, Jetta, Cruze, Linea) e passamos para a japonesa. Não estou falando que o Corolla é ruim, muito pelo contrário - até gosto do carro. Só não vejo tanta superioridade como alguns insistem em afirmar.

Eu mais ou menos concordo com isso ae =P

Não digo que é igual ou semelhante, mas cada uma tem suas vantagens (exceto a fiat).

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, parabens cara! Corolla é um ótimo carro mesmo! Meu tio teve um desse modelo.. depois trocou por um Vectra elite.. e se arrependeu até o ultimo fio de cabelo!

Show!

Eu sempre ouvia isso, mas nunca achei que a diferença fosse tão absurda assim! Mesmo sendo um pouco mais velho que meu antigo Gol G4, dá uma surra em conforto no Polo 2010 do meu irmão!

Outra coisa que fiquei de cara.. andando de boas, sem A/C ele é mais economico que o gol sem o som (pq com o som, o gol bebia BEM)... e com A/C ligado ele faz +/- a mesma média!

Outro detalhe que me fez babar hoje.. peguei um trecho de ~100km de estrada... e testei o piloto automático! No começo dá altos sustos, vc ver o acelerador acelerando sozinho kkkkkkkkkk o-o- mas ele acelera nas subidas e reduz nas descidas, pra manter a velocidade que vc setou nele! E se triscar no freio, ele desarma o piloto na hora! Show de bola! Fui mt bom pegar trechos de 30km sem encostar o pé em pedal nenhum... só no acelerador de vez em qdo.. pq se tu pega uma descida, ele fica reduzindo marcha pra manter aquela velocidade... aí uma leve triscada no acelerador, ele deixa o carro andar!

Hoje testei também a estabilidade.. 160km/h que com o gol já me deixava com o c* na mão (e era o limite do motor em linha reta), no Corolla tá looonge de ser o limite, e o carro é quem fica na mão.. adorei!

Ledo engano, Danilo! Meu irmão após algumas voltas no Corolla, já decidiu que do polo (ele sempre foi VW lover... a vida dele até onde me lembro foi: Gol box -> Voyage box -> Gol g2 -> Gol g3 -> Polo 08 -> Polo 10) ele vai arriscar um Corolla também.. só que ele tem mais "Bala na agulha" (grana sobrando).. e vai tirar um zero!

Ele tá impressionado com a diferença, mesmo sendo um Polo praticamente Zero contra um Corolla com quase 100k rodados! O corolla tá IMPECÁVEL!

E quanto ao Línea, já passei quase 24h com um e não gostei! Tá no mesmo patamar do punto e do estilo, apesar de serem carros de níveis e público-alvo diferentes......

..e o Jetta, creio que esteja um degrau acima, disputando com Fusion por exemplo!

Compartilhar este post

Link para o post

Comparando com a concorrência ganha por ser um carro equilibrado, tudo na medida, nada de exageros.

A maioria da concorrência fica abaixo, alguns poucos com alguns pontos acima. Por exemplo, um Jetta 2.5 pode ser melhor em alguns aspectos, mas consome muita gasola e o seguro é bica, aí já fica pra trás. Fusion idem, sem contar que é uma puta barca, pra estacionar aquilo no centro de grandes cidades é um pé no saco (algumas garagens também).

Mas também sair, de um Corolla pra um Vectra é dose. Se fosse eu iria tacar fogo (depois de feito seguro é claro).

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

p131211102001.jpg

Pra ficar perfeito é só largar um central multimídia ali.

...andando de boas, sem A/C ele é mais economico que o gol sem o som (pq com o som, o gol bebia BEM)... e com A/C ligado ele faz +/- a mesma média...

...Hoje testei também a estabilidade.. 160km/h que com o gol já me deixava com o c* na mão (e era o limite do motor em linha reta), no Corolla tá looonge de ser o limite, e o carro é quem fica na mão.. adorei...

Pois eu tinha um Gol 1.6 que fazia a mesma média que faço no Corolla. O seu pelo visto não é flex, esses são os mais econômicos.

140~150 km/h eu faço curva na subida da serra, 160 km/h na reta é um passeio.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mais ou menos concordo com isso ae =P

Não digo que é igual ou semelhante, mas cada uma tem suas vantagens (exceto a fiat).

Mas foi exatamente o que está grifado no seu comentário o que eu quis dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade...qto saiu o seguro do bicho?

Vou fazer essa semana ou no máximo semana que vem! Foi tudo mto corrido, pq tive outras coisas pra resolver tb!

Pra ficar perfeito é só largar um central multimídia ali.

Era pra ter colocado, mas o dono da loja que instala meus sons queria me vender um usado pelo preço de novo.. então a central vai esperar um bucadin! rsrs

Pois eu tinha um Gol 1.6 que fazia a mesma média que faço no Corolla. O seu pelo visto não é flex, esses são os mais econômicos.

140~150 km/h eu faço curva na subida da serra, 160 km/h na reta é um passeio.

O meu é apenas gasolina mesmo.. tá fazendo 10~11 andando sem ar na cidade.. e 9~10 com ar... se estiver com pressa... cai pra 9~10 sem ar e 8~9 com!

Já na estrada... dava pra fazer uns 15km/l ou mais.. mas teve um trecho interditado (famoso Pare/Siga) e eu não ia desligar o ar... calor infernal.. daí fiquei uns 20 mins parado com o ar topado e o som ligado... no final dos 100km tava marcando pouco acima de 14km/l!

Compartilhar este post

Link para o post

Ledo engano, Danilo! Meu irmão após algumas voltas no Corolla, já decidiu que do polo (ele sempre foi VW lover... a vida dele até onde me lembro foi: Gol box -> Voyage box -> Gol g2 -> Gol g3 -> Polo 08 -> Polo 10) ele vai arriscar um Corolla também.. só que ele tem mais "Bala na agulha" (grana sobrando).. e vai tirar um zero!

Ele tá impressionado com a diferença, mesmo sendo um Polo praticamente Zero contra um Corolla com quase 100k rodados! O corolla tá IMPECÁVEL!

E quanto ao Línea, já passei quase 24h com um e não gostei! Tá no mesmo patamar do punto e do estilo, apesar de serem carros de níveis e público-alvo diferentes......

..e o Jetta, creio que esteja um degrau acima, disputando com Fusion por exemplo!

Gostar de um carro não significa que ele seja bom ou ruim. O que quis dizer é que o Corolla é um carro bom sim (para mim um dos mais equilibrados da categoria - senão o mais), mas nada de "espetacular em relação à concorrência". Noto que o pessoal tem uma visão muito PREMIUM do carro. É um carro normal, como a maioria da concorrência na mesma faixa de preço. É sim um carro bom, tanto que eu fui um dos que disse que você fez um bom negócio - melhor do que as suas próprias sugestões iniciais do tópico.

Agora basta comparar com outros concorrentes para ver que ele ganha em alguns aspectos e perde em outros. No geral digo ser um carro "acima da média", mas nada de espetacular.

Por ex.:

Dirigir um Focus é muito mais tesão do que dirigir um Corolla (não importa se o da última geração ou da geração anterior). Você tem o carro mais "na mão". A dirigibilidade é muito legal. No que se refere à qualidade da montagem e confiança no carro e na marca, o Corolla ganha.

O que quis dizer é que carro envolve prioridades. O que parece é que os pontos fortes do Corolla te agradaram, o que indica que você fez uma ótima compra: o carro vai te servir exatamente para o que você precisa. Isso que é "fazer uma boa compra".

Apenas quis ressaltar esse ponto.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

A dirigibilidade parece ser marcante nos Ford... sempre empolgante de dirigir.. mas a manutenção, dá medo!

Não é que o Corolla seja "o melhor", mas, como vc mesmo disse.. é bem equilibrado... e, convenhamos, bem mais honesto!

Ex.: Melhor pagar 35k num corolla 05~07 seg do que 35k num gol "completo" 0km ou similares! (leia uno, corsa..)

Compartilhar este post

Link para o post

A dirigibilidade parece ser marcante nos Ford... sempre empolgante de dirigir.. mas a manutenção, dá medo!

Não é que o Corolla seja "o melhor", mas, como vc mesmo disse.. é bem equilibrado... e, convenhamos, bem mais honesto!

Ex.: Melhor pagar 35k num corolla 05~07 seg do que 35k num gol "completo" 0km ou similares! (leia uno, corsa..)

Melhor pagar 35k em um: civic, astra, vectra, corolla do que em qualquer 0km até 40k.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...