Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soundpioneer

pioneer 309 estao rachando mesmo???

Recommended Posts

Calma gente....

 

Foram alguns casos , não creio que seja algo crônico do sub....bom , pelo menos espero que não rsrsrs , pois estou pra comprar um kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

te vendo o meu alias, te vendo os 4 :d aushaisiahs, fo** to desapontado eu já tive antes desses 3 set difenrente usando 308 era tão bom ! bodia da uns croc no cone dele, e ali era aruera !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

te vendo o meu alias, te vendo os 4 :d aushaisiahs, fo** to desapontado eu já tive antes desses 3 set difenrente usando 308 era tão bom ! bodia da uns croc no cone dele, e ali era aruera !

 

Tirando o problema da "racha" rsrs.....o que voce NÃO gostou em relação ao 308 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez o maior inimigo dos 309 seja o sol pois se rececar aquele cone plástico brilhoso babaus acho que se racha facinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquele cone é na verdade uma calota. Existe um cone de verdade ali embaixo. Como não tem muita pressão aplicada, duvido que rache assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cone que tem embaixo é de celulose como a maioria dos subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não tem reparo, tire o restante da cúpula e coloque uma cúpula comum. Vai ficar feio pra car@lho ma vai continuar tocando e sem ruído.

 

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cone que tem embaixo é de celulose como a maioria dos subs.

 

O que seria o IMPP, por que no site da Pioneer, na especificação fala que o cone é

de IMPP composto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que seria o IMPP, por que no site da Pioneer, na especificação fala que o cone é

de IMPP composto

 

Então... IMPP é um nome criado pela Pioneer para o composto plástico usado nos cones. O PP é de Poly/Plastic, ou seja, Polipropileno. Muitos fabricantes se referem ao material apenas como PP.

 

De fato, existe um cone de papel, porém é montado em conjunto com a calota em polipropileno, o que lhe dá resistência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ate hj so vi 1 rachado e o mlk falou q foi pq ele encostou uma mala no sub... e nao vi diferença nenhuma no som pq eh so a calota e nao o cone...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando o problema da "racha" rsrs.....o que voce NÃO gostou em relação ao 308 ?

 

Rick cara talves seja pelo carro cara antes eu usava em um astra belga a acustica dele era ótima dava uns grave muito estendido tinha musica como dance que imbolava mais como eu gosto de hip hop era perfeito os 308 pra mim! já os 309 estão em um gol bola axo os grave muito rápido sem resposta entendida forte mais parece q naum, sinto o mesmo peso q os 308 pode ser a acústica do carro sei lá !

 

Se não tem reparo, tire o restante da cúpula e coloque uma cúpula comum. Vai ficar feio pra car@lho ma vai continuar tocando e sem ruído.

 

Sérgio.

 

ate hj so vi 1 rachado e o mlk falou q foi pq ele encostou uma mala no sub... e nao vi diferença nenhuma no som pq eh so a calota e nao o cone...

de fato oq raxa e só a colotinha msm e não apresenta ruido nenhum ! no meu caso colei um pedaço de durez e ta normal + msm assim num gostei deles muito naum ! pra quem gosta de abri porta mala e um prato xeio o grave pra fora axei bem mais forte que os 308 ( mais rápido ) ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de rachar cone eh tudo mal uso...

O pessoal fala que ele trinca facil se alguma coisa bater no cone enquanto ta excursionando...

Por.ra eh a mesma coisa que botar o dedo no ventilador ligado e querer sair ileso...

 

Até hoje já montamos centenas de Pioneer 309 e não teve nenhum caso de eles trincarem.

 

Talvez os engenheiros da pioneer mudaram alguma coisa já. eu lembro que esses dias ví alguem ai que mostrou uma pequena diferença no cone de papelão dele, um tinha uma entradinha e os mais novos nao..

Pode ser que ai mudaram alguma coisa no cone tbm...

 

Mesmo assim, acho bem difícil eles terem projetado algo e não terem feito testes.

 

 

 

Podem ir sem medo nos Paini!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de rachar cone eh tudo mal uso...

O pessoal fala que ele trinca facil se alguma coisa bater no cone enquanto ta excursionando...

Por.ra eh a mesma coisa que botar o dedo no ventilador ligado e querer sair ileso...

 

Até hoje já montamos centenas de Pioneer 309 e não teve nenhum caso de eles trincarem.

 

Talvez os engenheiros da pioneer mudaram alguma coisa já. eu lembro que esses dias ví alguem ai que mostrou uma pequena diferença no cone de papelão dele, um tinha uma entradinha e os mais novos nao..

Pode ser que ai mudaram alguma coisa no cone tbm...

 

Mesmo assim, acho bem difícil eles terem projetado algo e não terem feito testes.

 

 

 

Podem ir sem medo nos Paini!

nao eh assim tbm neh colega... a maioria eh por mal uso sim mais alguns parecem ser ressecados os meus sao bem flexiveis ja os de um colega sao bem duros os meus se vc aperta com a mao da pra ver eles mexendo... e sao bem frageis... talvez ate de vc usar mais de 1 em camara unica possa ajudar a trincar...

mais tem q cuidar deles como disse sao bem frageis na parte da calota... agora os 308? podia subir em cima... e tinha uns idiotas q o faziam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tou com 2 pioneer 309 queimados... ¬¬

Editado por Stannn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tou com 2 pioneer 309 queimados... ¬¬

ah mais pra q foi queimar eles? os meus eu tenho dó... num dexo queimar n...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso não foi mal uso como mostrei em umas fotos o sub que trinco uns dias antes percebi que em baixo do logo da pioneer ele parecia estar descolando uma camada de plastico como se a formação desse cone fosse em camadas uma preta depois de coloca um logo vetorizado da pioneer uma camada acrílica por cima . endente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse por isso os meus tariam todos trincados já...

Uso 4 deles numa camara única.

 

Stannn como queimou os 2?

 

 

Até hoje ví poucos 309 Queimados mesmo...

O que vocês tem à dizer quanto aquele classico cheiro de "bobina" que os Pioneer tem por natureza?

 

Alguém ja sentiu esse cheiro nesses novos?

Parece que eles aguentam bem mais potencia que os 308.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse por isso os meus tariam todos trincados já...

Uso 4 deles numa camara única.

 

Stannn como queimou os 2?

 

 

Até hoje ví poucos 309 Queimados mesmo...

O que vocês tem à dizer quanto aquele classico cheiro de "bobina" que os Pioneer tem por natureza?

 

Alguém ja sentiu esse cheiro nesses novos?

Parece que eles aguentam bem mais potencia que os 308.

 

quanto isso tbem axo em mano, eles aguentam mais potencia msm ! os meus só fedeu uma vez e olha q tem vez que to meio descontente eu tóro pau com musica do autobass xeia de distorção, o led clip do taramp's quase fica com luz vermelha acessa sem para, e os bixinho não queimão não em kkkkkkkkkkkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso não foi mal uso como mostrei em umas fotos o sub que trinco uns dias antes percebi que em baixo do logo da pioneer ele parecia estar descolando uma camada de plastico como se a formação desse cone fosse em camadas uma preta depois de coloca um logo vetorizado da pioneer uma camada acrílica por cima . endente?

 

Nunca vi um de perto, mas aparenta ter uma camada de verniz por cima... pode ser esta camada que está trincando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi um de perto, mas aparenta ter uma camada de verniz por cima... pode ser esta camada que está trincando.

Pois e como vc disse parece uma camada de verniz por cima, ela começo a tipo descolar próximo as letras do logo da "PIONEER", logo depois vi que havias 3 trincados no cone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah mais pra q foi queimar eles? os meus eu tenho dó... num dexo queimar n...

Até agora não sei o motivo. Uso um sd 1500...Também fiquei com doh..Fui ver pra arrumar eles agora, 70/80 reais cada um..

Um novo no paraguai sai por 120...Acho que não vale a pena..

 

Se fosse por isso os meus tariam todos trincados já...

Uso 4 deles numa camara única.

 

Stannn como queimou os 2?

 

 

Até hoje ví poucos 309 Queimados mesmo...

O que vocês tem à dizer quanto aquele classico cheiro de "bobina" que os Pioneer tem por natureza?

 

Alguém ja sentiu esse cheiro nesses novos?

Parece que eles aguentam bem mais potencia que os 308.

 

Não sei direito amigo, mas ja teve cheiro de bobina muitas vezes, em outras vezes eles fumacearam branco..Tapo o carro de fumaça AAHUShASUsaHUashUsaHUaSHUasHUaHSUhsau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e essa borda nova de "courvir" akakakkakaka

 

isso ai com uns dois anos de uso vai fica tenso einnn

 

ahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi esses 309 rachar em três carros num golf com 4 CP só toca de mala fechada pois tem forro de porta com 6x9, numa estrada com 12 e nesse ultimo final de semana num astra de um brother tb com 12 ele montou não tem nem 1 mês direito ta puto da vida, e acho que para os que dizem que não rachou quando menos vc esperar vai ter uma surpresa.

colega meu tem um monza com 4 pionner 309 tricou 2, esses dois ele comprou na epoca que saiu, e os outros dois que sobrou ele comprou tem um mes e ta firme numa 1600D

Editado por niguin I

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...