Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TLoges

Opinem sobre meu projeto para Gol G3

Recommended Posts

Olá amigos foristas! Este será meu primeiro tópico no AutoForum mas já venho pesquisando por aqui ha algumas semanas.

Estou montando e orçando um projeto novo para meu Gol G3. Meu objetivo é ter um som forte sem deficiências para dentro do carro.

Abaixo descrevo os equipamentos escolhidos até então. Peço aos amigos que avaliem, aconselhem, dêem suas opiniões:

Head Unit: Pioneer MVH-7350

Comprei a HU em Rio Branco (Uruguai). Minha escolha se deu por ele ter 3 pares de RCA, filtros LPF e HPF, ler DivX e NÃO ter drive de CD/DVD (dispensável para mim).

Portas Dianteiras: Kit Duas Vias Selenium 6" 62V2A

Irão substituir 2 Selenium 6" instalados atualmente (não sei o modelo, são antigos chamados de "laranjinha")

Tampão do Porta-Malas: 2x Woofer Selenium 10PW3

Tampão do Porta-Malas: 2x Tweeter Selenium 3/4

Irão Substituir 2x 6x9 Bomber.

Subwoofer: 2x Spyder Nitro 12" 700W

Eu já tenho esse par de sub. Será construída uma caixa dutada nova, já que a atual está mal dimensionada (ha alguns anos habitava o porta-malas de um Ford KA!)

Módulo Stereo: Booster 1804.4

Eu já tenho esse módulo tocando meu stereo. Estou considerando trocá-lo por um JBL (possivelmente JBL GTO1004) mas somente se esse Booster que já tenho deixar muito a desejar na nova configuração.

Módulo Sub: Soundigital SD1000.1D

Não tenho muitas dúvidas sobre esse módulo, mas curiosamente não encontrei referência a ele no site oficial da SounDigital para linkar aqui.

Bateria no Cofre do Motor: Aggressive Power 900CP 105Ah

Substituindo uma Moura 70Ah.

Fiação:

RCAs: Stetsom

Sub: 1x 21mm para o SD1000

Stereo: Já tenho um cabo 16mm chegando no porta-malas. Devo substituir por mais um 21mm?

Em resumo é isso!

Agora gostaria saber a opinião de vocês: o que está errado, o que está faltando, sugestões de melhoria, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos foristas! Este será meu primeiro tópico ...

Portas Dianteiras: Kit Duas Vias Selenium 6" 62V2A

Tampão do Porta-Malas: 2x Woofer Selenium 10PW3

Tampão do Porta-Malas: 2x Tweeter Selenium 3/4

Bateria no Cofre do Motor: Aggressive Power 900CP 105Ah

Já tenho um cabo 16mm chegando no porta-malas. Devo substituir por mais um 21mm?

Em resumo é isso!

Agora gostaria saber a opinião de vocês: o que está errado, o que está faltando, sugestões de melhoria, etc...

Boa tarde amigo !!!

Minha opinião:

01 Kit duas vias nas portas dianteiras eu aprovo !!!

02 Alto Falantes de 10" no tampão ... nu gostei não !!!

01 Par de Tweeter 3/4, se for o 1TW1 aprovadíssimo !!!

Pela Bateria estar lá no motor você vai precisar de um Mega Capacitor ou uma Bateria Auxiliar proxima ao Amplificador dos graves, assim o "ataque" vai ficar melhor !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

meche com essas porquera de usar medio grave no tampao nao... pelamordedeus !!!

kit 2 vias ta blz...

Usa um subwoofer numa caixa dutada na mala e o seu booster que ja eh dos piores pra tocar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já tem dois falando mal dos woofer no tampão. Sinal de erro no projeto!(?)

Mas eu queria saber o por quê... Que característica ruim eles tem? Muito seco ou estridente ou abafado, etc...?

Recomendem correções... Esse é o momento! Já que semana que vem vou deixar o carro pra instalação.

kit 2 vias ta blz...

Usa um subwoofer numa caixa dutada na mala e o seu booster que ja eh dos piores pra tocar tudo.

O Booster pra tocar tudo? Daí é um passo pra trás... Eu já tenho o Booster tocando os 2 Nitro em duas bridge, e um Boss rev 600 (com problemas atualmente) tocando o Stereo.

Eu estou bem inclinado a aposentar esse Booster. Eu quero um som forte, não to montando um trio, mas gosto de pressão. Por isso tá entrando 0 SD1000...

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra usar uma ferrari pra fazer rally ? E um jeep pra corrida de F1 ? porque ?

Porque o proposito deles nao sao pra isso, certo ?

mesma coisa dos PW3 no tampao.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa um amp 4 canais forte pra tudo....

kit duas vias nas portas dianteiras,

no tampão ou de preferencia nos locais originais pros falantes , coaxial ou full range ligado direto na hu.

Um único sub de 12" em caixa dutada.

simplifica , fica forte , fica bom :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza pessoal, estou entendendo.

A aplicação dos woofer no tampão seria um erro, não devem trabalhar free air.

Mas e agora? Coaxiais? Full Range? 6x9? Recomendem alguns modelos por favor :rolleyes:

Os Nitro já existem, eu tocava eles antigamente com 2 Corzus 1002 (no Ford KA), tenho saudade daquela batida, por isso to querendo muito manter os 2 no porta-malas...

Só que agora eu quero também liberar a potência do meu stereo, que sempre foi um problema...

Compartilhar este post

Link para o post

se na frente vai por kit 2 vias...no tampao poe coaxiais ;)

Editado por Tonket

Compartilhar este post

Link para o post

Atrás, 6x9 ou coaxiais, vão dar mais qualidade de áudio !

No coaxial eu iria desse MTX:

http://www.guttosom.com.br/alto-falantes/coaxiais/triaxial-mtx-rtc653.html

É um bom CxB !

Nos subwoofer's, eu trocaria, colocaria algo do tipo 2 UXP Power, tem um ótimo SPL, e SUBGRAVE, tem um grave bem macio também ! Boa qualidade !

Pra alimentar o Stetsom 1k5 !

Bateria, acrescenta uma de 150ah auxiliar ácido/chumbo ou uma de 80ah AGM/gel

Pra alimentar o kit 2 vias + coaxiais, poêm um bbuster 1600gl ;)

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Com o kit 2 vias na frente, e os 2 coaxiais no tampão, tocando eles com o GTO 1004, eu não vou ficar com o stereo meio "xoxo"?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca!!!

pode ter certeza....ja ouvi relatos de pessoas q usam um Kit 2 Vias para acompanhar 4 Pioneer 309!!! mas ae eu confesso q o stereo deve penar um pouco pra acompanhar!!! mas com 1 Kit 2 vias + Coaxiais.....pode ter certeza q vc nao sentira falta de Voz!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca!!!

pode ter certeza....ja ouvi relatos de pessoas q usam um Kit 2 Vias para acompanhar 4 Pioneer 309!!! mas ae eu confesso q o stereo deve penar um pouco pra acompanhar!!! mas com 1 Kit 2 vias + Coaxiais.....pode ter certeza q vc nao sentira falta de Voz!!!

É isso aí. Ainda bem que consultei vocês antes de comprar qualquer coisa.

Então, Kit 2 vias na frente, Coaxiais atrás.

Alguém arrisca alguns modelos pra ficar forte??

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, algumas mudanças no projeto:

•  
  • Trocando o kit Selenium 6" das portas por um Kit MTX: T6s652
  • Largando de mão os Woofer no tampão e vou continuar com os 6x9 que tenho.
  • Adicionando 2 cornetas / 2 super twitter em uma sobrecaixa, ligados em um SD250.2D (para poder ligar/desligar a gritaria).

Assim que isso tudo tiver montado, provavelmente vou acabar trocando o Booster, vamos ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...