Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Teste amplificador DAD D-700.1

Recommended Posts

Postado em

Aeh marcelo, muito bom o teste, parabéns mesmo, deu pra ver que é um bom ampli ! Já vi relatos de pessoas que tava dirigindo e do nada sobe aquele cheiro de queimado, quando abre a mala, o ampli tava derretendo a sacola plástica de supermercado de tão quente estava !!!

Queria saber se fez a comparação com o SD700.1D ?? Qual você achou melhor em qualidade, subgrave, SPL, timbre, eficiência em baixo volume etc...

[]-[]

Essa é uma pergunta que estava pensando em como responder desde ontem... vou tentar se claro e objetivo:

1) Eu acho que eles não são concorrentes! o DAD700 custa R$ 350,00 mas tem uma construção e tecnologia bem mais simples do que o SD700 que custa R$ 529,00! esse por sua vez tem um projeto mais elaborado, contrução mais complexa, cooler, led clip interno e externo... terminais eletricos bem parrudos!!!

2) Um questionamento que não saberei responder é sobre a questão da durabilidade de ambos... é complicado responder...

3) No meu som, composto de um dvd pioneer e dois subs pioneer, ambos os amplificadores se mostraram bem na respostas dos graves! diria sinceramente que num teste cego eu não saberia dizer quem é quem... a diferente vem no que eu já falei ai em cima... led crip, construção smd e tals... não podemos comparar os dois, mesmo tendo a mesma potencia... sao diferentes em tudo!

Concluindo,

Se alguem vier me perguntar qual amp comprar para subwoofer até uns R$ 350,00 indico de olhos fechados um DAD700! Se alguem vier me perguntar que amp comprar até uns R$ 550,00 diria pra ir no SD700!!! Quem tem R$ 350,00 não compra amp de R$ 550,00 pois ainda falta o R$ pro fio, cabos RCA e tudo mais...

é isso! os dois são valentes...

Postado em

Bom pessoal,

Como prometido acabei de fazer o teste de longa duração... escutei no VAPOR, volume máximo por uns 30 a 40 min... Sobre a qualidade do mesmo: Muito boa, amplificador bem equilibrado em baixa, média e alta potência (volume)! em todos os volumes ele se comportou com mesma qualidade... o timbre dele tambem é ótimo! aquele grave gostoso, redondo, aveludado... nada de grave mais seco... Grave bom mesmo!!! o amp desce legal... chega faz tremer a ponta do nariz nas profundezas do grave... rsrs kkkk

A unica coisa que não curti muito foi que ele esquenta pra caramba... depois de uns 20min no VAPOR, abir a mala e fui pegar no amp... rsrs eu não consegui passar 2 segundos segurando ele... tava hiper quente mesmo... Acho que ele esquenta tanto como o meu EX-taramps T400 golden series... :(

De resto, na avaliação de hoje, posso dizer que ele é um excelente amplificador para o seu preço... é apenas R$ 350,00 !!!

Como criticas, para possiveis UP no futuro:

- Trocar os conectores elétricos por maiores tipo allen! mesmo tendo somente "700w".

- Acho que um cooler não iria resolver esse problema de temperatura, acho que ai é questão de eficiência.

- led clip, interno e uma saída pra externo.

É isso! Excelente relação custo x beneficio... garantia, produto nacional...

Valeu! quando tiver mais novidades em relação a ele, posto aqui...

show o review Marcelo! :rever1:

achei uma ótima opção.

se realmente toca forte e com qualidade, não vejo motivos pra comprar um xing ling.

ele esquenta tipo um Ab?

Postado em

E no subgrave, ali entre 25 e 30Hz, mandou bem?

Mas se bem que os Pioneer de 10" não ajudam muito né, até os de 12" não tocam bem subgrave, imagina os de 10"...

Esse D-700 deve ficar show tocando um UXP, ou um P3, ou um Audiophonic C1 e por aí vai...

Sendo bem franco... Quem tem R$ para comprar um Rockford Fosgate P3 ou um Audiophonic C1, deve comprar um amp mais "elaborado"... nacional ou gringo...

Acho que o D700 combina ao máximo com:

- Pioneer linha 309/259

- Bomber upgrade

- Spyder nitro

- Protech ligth ou excursion

- Bravox Bravo

- Selenium Flex

Esses ai... Mesmo, num sub gringo acima de R$ 300,00 ele não deve fazer feio... rsrs

Postado em

Outra dúvida é com relação ao ajuste de ganho e cortes, setou tudo semelhante ao seu SD700?

Em ambos não mechi não! deixei em 50% e cross em full ! mas posso brincar com isso amanha...

Postado em

show o review Marcelo! :rever1:

achei uma ótima opção.

se realmente toca forte e com qualidade, não vejo motivos pra comprar um xing ling.

ele esquenta tipo um Ab?

Ele tem garantia nacional, é um classe D! assistencia e apoio do fabricante!!! nisso, os chineses não chegam nem perto...

Esquenta sim! pelo menos, quando passei uns 30min em volume alto, ele tava bem quentinho... kkkk :)

Postado em

Já passa ai o seu relato sobre os módulos já que vc instalou e testou, quanto a Sub-Grave ele desce mais que os outros nacionais???

Testou o DAD de 3.000 to doido pra ver as opiniões sobre esse modulo, no quesito de Sub-Grave e SPL.

instalei da linha DAD

d 4000

D 700.2

D 700.1

D 1500.2

e não foi apenas 1 de cada não no total foi mais de 15 amplis da linha DAD

so não mechi com o D 3000

todos com excelente custo benefício

Postado em

mas Marcelo mãos peludas [^]

você não fez uma comparação com o SD , pq esqueceu ou .... por ética ?

Comparei sim!!! olha aqui !!!

Essa é uma pergunta que estava pensando em como responder desde ontem... vou tentar se claro e objetivo:

1) Eu acho que eles não são concorrentes! o DAD700 custa R$ 350,00 mas tem uma construção e tecnologia bem mais simples do que o SD700 que custa R$ 529,00! esse por sua vez tem um projeto mais elaborado, contrução mais complexa, cooler, led clip interno e externo... terminais eletricos bem parrudos!!!

2) Um questionamento que não saberei responder é sobre a questão da durabilidade de ambos... é complicado responder...

3) No meu som, composto de um dvd pioneer e dois subs pioneer, ambos os amplificadores se mostraram bem na respostas dos graves! diria sinceramente que num teste cego eu não saberia dizer quem é quem... a diferente vem no que eu já falei ai em cima... led crip, construção smd e tals... não podemos comparar os dois, mesmo tendo a mesma potencia... sao diferentes em tudo!

Concluindo,

Se alguem vier me perguntar qual amp comprar para subwoofer até uns R$ 350,00 indico de olhos fechados um DAD700! Se alguem vier me perguntar que amp comprar até uns R$ 550,00 diria pra ir no SD700!!! Quem tem R$ 350,00 não compra amp de R$ 550,00 pois ainda falta o R$ pro fio, cabos RCA e tudo mais...

é isso! os dois são valentes...

São amplificadores diferentes e com preços diferentes!!!! duas boas opçoes de compra! tem tiver com menos R$ pode ir de DAD!!! quem tiver mais R$... vai de SD !!!!

é como comparar um PALIO e um POLO... cada um tem seus clientes...

Postado em

Vou fazer críticas construtivas ao teste:

1- Não foi observado que o aparelho ficasse na ventilação natural(estava fechado em ambiente não indicado para funcionamento correto)!

2- Fios de bitola muito fino (2,5mm), deveria ser pelo menos 6mm(mesmo com 25cm...)

teste muito bom, feito pelo Marcelo...

Se puder repetir, garanto que vai mudar muito e mais forte ainda......

hand26

Postado em

Marcelão, dá pra triplicar esse fio de 2,5mm? Tem algum jeito de puxar a caixa pra dentro do carro e ventilar a gaveta? A princípio tu testa o rendimento com fio de bitola maior, depois o teste de temperatura com a gaveta mais ventilada. Depois de tudo, repete com o amp sd. Sei q são amps diferentes e talvez até para públicos diferentes, mas no quesito potência declarada, ambos, no meu entendimento de consumidor comum, teriam de tocar iguais ou com poucas diferenças.

No final de tudo, o q me deixa feliz, é que temos mais uma opção. Só falta a DAD aparecer nas lojas, pra o povão saber q existe. Aqui em Aracaju mesmo só se acha roadstar, taramps, falcon e stetsom, falcon lidera entre os instaladores. Uma pena.

A DAD já tem site?

Postado em

Olá!

Não é erro, devido responder altas freq. no hig-pass, se não cortar as altas freq. em um crossver externo, pode disparar a proteção....deve-se cortar em pelo menos 5K...á menos que se use em som com cornetas + st...

Intindi, obrigado pela resposta clara.

Postado em

show !!!

parabéns Marcelo por mais um teste !!1

sempre ajudando a galera a esclarecer as duvidas sobre os amplis...

abçs

Postado em

Marcelão, dá pra triplicar esse fio de 2,5mm? Tem algum jeito de puxar a caixa pra dentro do carro e ventilar a gaveta? A princípio tu testa o rendimento com fio de bitola maior, depois o teste de temperatura com a gaveta mais ventilada. Depois de tudo, repete com o amp sd. Sei q são amps diferentes e talvez até para públicos diferentes, mas no quesito potência declarada, ambos, no meu entendimento de consumidor comum, teriam de tocar iguais ou com poucas diferenças.

No final de tudo, o q me deixa feliz, é que temos mais uma opção. Só falta a DAD aparecer nas lojas, pra o povão saber q existe. Aqui em Aracaju mesmo só se acha roadstar, taramps, falcon e stetsom, falcon lidera entre os instaladores. Uma pena.

A DAD já tem site?

Olá!

Ainda não temos site, estou esperando a família crescer um pouco...rsrsr

No momento só Orkut...

hand26

Postado em

Não espera não Cláudio!

É mais um canal de vendas pra vc. Vão aparecer representantes querendo revender e mais consumidores poderão encontrar seu produto. Vc pode integrar orkut, facebook, twitter numa postagem só, pode fazer email marketing, só vai ampliar suas vendas. Sei q o investimento é oneroso no início, mas é um passo fundamental pra tornar sua marca conhecida por todos.

Abraço.

Postado em

Pé atrás em quê ? Comentário sem base.

Amplificador justo pelo que custa... 700rms por 300 e poucos reais. O Marcelo mesmo disse que não saberia distinguir de um SD700 num teste cego.

DAD, sobre o teste do Marcelo, até concordo sobre a espessura do fio ser pouca, agora sobre a condição ele utilizou no ambiente que tem que ser utilizado pow... numa mala fechada e na mesma condição do SD...

Abraço!

Postado em

Amplificador justo pelo que custa... 700rms por 300 e poucos reais. O Marcelo mesmo disse que não saberia distinguir de um SD700 num teste cego.

DAD, sobre o teste do Marcelo, até concordo sobre a espessura do fio ser pouca, agora sobre a condição ele utilizou no ambiente que tem que ser utilizado pow... numa mala fechada e na mesma condição do SD...

Abraço!

cara pelo geito que ele escreveu ele nao gostou do amplificador, posso estar errado mais foi essa a conclusao que tirei pelas palavras dele, ele pode ter falado bem do amp, mais o geito que ele escreveu, nao mostrou que ele gostou!

Postado em

Abraço!

Não é mala fechada...é em uma gaveta pequena fechada, acho que é embaixo da caixa, não sei direito como é...não pode, senão pra que dissipador, se a função dele é trocar calor para o exterior com ar frio?...

:angry:

Postado em

Marcelo, se puder tenta fazer o teste com o amp em local ventilado e com cabo de pelo menos 10mm na entrada.

O DAD mesmo fez um teste a pouco tempo atrás com uma fonte parruda com cabo de 16mm na saída e depois com cabo de 25mm (se não me engano) e com o cabo maior o ganho de potência no amplificador foi de aproximadamente 25%. Muita coisa. :legal:

Postado em

cara pelo geito que ele escreveu ele nao gostou do amplificador, posso estar errado mais foi essa a conclusao que tirei pelas palavras dele, ele pode ter falado bem do amp, mais o geito que ele escreveu, nao mostrou que ele gostou!

Ixi brow!!! Onde foi que eu escrevi que não gostei do amplificador ??? kkk Gostei sim!!! Sei que muitos estão querendo comparar ele com o SD700.1smd mano a mano!!! Vamos lá:

O Soundigital é um amplificador bem mais elaborado em termos de projeto, execução, produção, recursos e tudo mais... Eu estaria sendo um "alienado" em dizer que o SD700.1smd é a mesma coisa de um DAD700.1! Quando falei que em um teste "cego" eu não saberia dizer quem é quem, é porque o meu sistema é médio pra basico... tenho um dvd pioneer, cabos RCAs santo angelo, dois subwoofers pioneer de 10", dois axiais pioneer de 6" e dois axiais pioneer 6x9"! sei que em um sistema assim, não notamos tantas diferenças entre essas marcas... quem falar que em sistemas basicos e medios notamos diferenças gritantes é um belo mentiroso... quando o SD700.1smd vai mostrar sua superioridade ao DAD700 ? num projeto com mais recursos e em sistemas mais complexos... por ex ? Testar em dois subwoofer JL, Kiker, MTX em sistema SPL ou SQ!!! Pegar ambos amplificadores e ligar em quatro drivers de 2"... num trio grande... ai sim... ambos vao ser levados ao extremo e mostrar o que tem de bom em cada um...

Duvido o juliano(SD), Fábio(Taramps), Claudio(DAD) dizer que estou mentindo... é tanto que todos esses amplificadores compartilham alguns componentes... rsrs Em resumo: Gostei sim! o amp é forte e tem qualidade! mas tem suas limitações tambem!!! nao tem led clip, não tem conectores para cabos de 16mm2 ou mais... sua montagem é simples e funcional... custa R$ 350,00 com garantia nacional!!!!

- Vou pegar 10cm de dois cabos de 6mm2 e estanhar em dois terminais para substituir os meus de 2,5mm2... So segunda feira, pq esse FDS to aqui com a patroa... rsrs

- Sobra a ventilação num tenho como mecher não... sei que fica meio abafado, mas vou ver o que posso tentar...

Postado em

Não é mala fechada...é em uma gaveta pequena fechada, acho que é embaixo da caixa, não sei direito como é...não pode, senão pra que dissipador, se a função dele é trocar calor para o exterior com ar frio?...

:angry:

é uma gaveta em compensado de 15mm! ela tem 12cm de altura, 88cm de largura e 55 de profundidade... mas a parte onde fica pro parachoque do carro, é aberta...

Mas em instalacões normais, esse amp ficaria preso no banco, com uma caixa encostada nele... num é seis por meia duzia ?

Postado em

é uma gaveta em compensado de 15mm! ela tem 12cm de altura, 88cm de largura e 55 de profundidade... mas a parte onde fica pro parachoque do carro, é aberta...

Mas em instalacões normais, esse amp ficaria preso no banco, com uma caixa encostada nele... num é seis por meia duzia ?

Entendi, só um detalhe Marcelo, o calor sobe e não desce...portanto qd. se instala no banco não tem nada obstruindo a passagen do ar pelos dissipadores de calor...não forma bolsão de ar quente...mas tá valendo...o propósito é este...

Bom teste...só lembrando que este teste que não sirva de ref. para outros modelos nossos, que tem led cliping painel e remoto por cabo, quase nem esquenta...coisas bem diferentes....rsrsr

hand26

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...