Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Teste amplificador DAD D-700.1

Recommended Posts

Postado em

Hoje, trocarei os cabinhos de 2,5mm2 por outro maior... e testarei o SD700 com a impedancia correta!!! ai sim! posso AFIRMAR quem toca mais forte!!! para ser justo... nem vou olhar o led clip do SD!!! o teste vai ser cego!

:)

Marcelo

Era exatamente disso que eu estava falando na resposta anterior! rs

Com relação ao teste "cego" tem que ser assim mesmo, não tem jeito, já que esse modelo DAD não conta com o clip.

Abraços

Rafael Oliveira

Postado em

o SD é um amp de melhor construção, melhor projeto - ele nao abre proteção tocando woofer em full range - e tudo mais...

Conheço dois casos do SD700 armando proteção quando tocavam determinadas frequências. Em um set o amp armava proteção quando tocava subgrave (subgrave bem low mesmo), e no outro com o SD700 tocando full o amp armava proteção também, e adianto que tem mais casos assim...

Marcelo, se possível você pode testar o DAD e o SD ligados em seus 4 6x9 Pioneer em full e ver no que dá.

Postado em

Eu axo louvavel a disposiçao do user em testar o equipamento. Mas tambem senti falta de algo mais especifico: A velha resistencia de chuveiro na agua , baterias e multimetro, etc. Entendo que foi um teste de "usuario comum" , inclusive testado no habitat natural da maioria dos modulos, mas sinceramente nao consegui ver na pratica as tais vantagens tao frizadas pelo nosso amigo DAD quanto a qualidade/consumo/etc em relaçao aos concorrentes.

Entendan como uma critica construtiva.

Abraços

Postado em

Bom pessoal,

Para tornar o duelo justo... acabei de fazer novos cabinhos para poder ligar o DAD melhor! peguei dois terminais tipo gafo, originalmente de 2,5mm2, abri o mesmo, estanhei dois cabos pirelli flexivel de 4mm2! finalizando em 8mm2!

Assim, acho que ambos nao vao perder potencia!

Marcelo

Era exatamente disso que eu estava falando na resposta anterior! rs

Com relação ao teste "cego" tem que ser assim mesmo, não tem jeito, já que esse modelo DAD não conta com o clip.

Abraços

Rafael Oliveira

Rafael, farei assim mesmo! pode deixar! já estou preparando o carro para isso...

Conheço dois casos do SD700 armando proteção quando tocavam determinadas frequências. Em um set o amp armava proteção quando tocava subgrave (subgrave bem low mesmo), e no outro com o SD700 tocando full o amp armava proteção também, e adianto que tem mais casos assim...

Marcelo, se possível você pode testar o DAD e o SD ligados em seus 4 6x9 Pioneer em full e ver no que dá.

Eu tava pensando nisso nesse fim de semana!!! vou falar com o DAD pra ver se posso ficar mais uns dias com o amp e completar a bateria de testes!!!

Eu axo louvavel a disposiçao do user em testar o equipamento. Mas tambem senti falta de algo mais especifico: A velha resistencia de chuveiro na agua , baterias e multimetro, etc. Entendo que foi um teste de "usuario comum" , inclusive testado no habitat natural da maioria dos modulos, mas sinceramente nao consegui ver na pratica as tais vantagens tao frizadas pelo nosso amigo DAD quanto a qualidade/consumo/etc em relaçao aos concorrentes.

Abraços

Vale amigo! acho que seriam necessarios outros testes tambem!!! como ligar ele em woofers de 12", em drivers e tweeter... eu gosto de testar amplificado em som... Mas concerteza que seria legal outros usuarios testarem tambem...

Postado em

Abraços

Só uma observação!

A tecnologia usada na saída digital é a mesma que usamos ou seja mesmo circuito da IR com Ci 2092S, com pequenas alterações no periférico, proteções, fontes etc...mas eles não usam esta topologia nos mais fortes, daí que digo, que tem diferenças sônicas dependendo do modelo, na questão deste teste, o SD-400(é diferente) e o SD-700.1 é igual...

hand26

Postado em

Mais a duvida de 99 entre 100 pessoas com certeza vc não respondeu "manda 700W rms ou não?", porque vou te falar os amps da SD pelo que vejo aqui e em outros forum fazem "sucesso" por entregar o que prometem em "Wrms", porque não adianta comprar 700 wrms e receber 500 ou 600,"acho que ate 5% para mais ou menos é aceitavel",pois se não entregar o que promete ai acabaria se equivalendo o preço de DAD,SD,taramps e outros.

PQ a realidade é o seguinte ,tenho um SD e vendo , dai um dia vo la pego a mesma caixa e compro um DAD700 e não toca igual "toca menos", numca mais comprarei "DAD" e todos que me pergutarem vo falar que não presta.

Aff, só pensa em potência <_<

Pra mim mesmo é muito, mais bem melhor, fazer o teste de qualidade de áudio do que potência.

O que adianta ter potência mas não ter qualidade ? Eu mesmo, penso, fazer um teste pra saber se tem um bom detalhamento nos instrumentos de batida, se tem um bom subgrave, desce bem, se tem resposta rápida com boa pegada, toca plano, com boa qualidade, grave macio, sem embolar, pouca distorção, é bem melhor do que um teste de potência !

Só pra ter uma ideia um amplificador com 500w rms com QUALIDADE, toca melhor do que um de 600w~700 rms sem QUALIDADE, o de 500w da a impressão de ser bem melhor, por exemplo, por ter melhor subgrave audível, por ter bom detalhamento, ter uma boa pegada, ótimo SPL !

Só se a pessoa que for ouvir, achar pra ele que "melhor" é grave distorcendo ao mesmo tempo embolando, tremer o carro etc...

Postado em

Marcelo

O intuito do tópico não era testar o amplificador?

Ao meu ver não é guerra entre marcas, mas se vc tem um SD700 ai, nada melhor que usa-la como referência nos testes.

Eu acho que o interessante é comparar com uma marca já conhecida do publico mesmo, assim fica mais fácil do pessoal entender.

Na minha opinião, o que realmente vale é o som do amplificador, se é forte, controlado, se ele aguenta o tranco.

O que todo mundo quer ler, é algo do tipo, é um pouco mais fraco que o SD700, ou um pouco mais forte, ou toca exatamente e mesma coisa, ou é muito mais fraco, e por ai vai..... Tem muitos outros fatores que decidiram a compra, como estética, rede de assistência técnica, o vendedor, o preço, o prazo de entrega, a confiança na empresa entre outros.

Ps. Ontem eu estava num evento com o meu som, e tinha um user desse fórum, não sei o Nick, tbm testando o DAD700, mas como tinha muito trio junto não deu pra fazer uma audição apenas do DAD. A unica coisa que vi, era que o amplificador estava tranquilo com relação a temperatura.

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Fala Rafael, era eu que tava com o DAD ontem, com relação a temperatura é mesmo não esquentou nada, e realmente audição foi meio complicado pois estava um monte de trio junto.

Depois eu vou abrir um tópico com as minha impressões dele e tambem o Claudio vai me enviar um DAD D-3000.2, dai eu já falo dos dois.

Thiago

Postado em

Bom pessoal,

Troquei os cabinhos de 2,5mm2 por 8mm2 conforme tinha comentado... Segue as fotos:

dsc04010vy.th.jpgdsc04011bk.th.jpgdsc04012z.th.jpgdsc04013mb.th.jpgdsc04014w.th.jpg

foto0466r.th.jpg

foto0467.th.jpg

foto0468y.th.jpg

Fiz novamente o teste de longa duração escutando tudo o que costumo escutar no meu dia a dia... o foco principal foi o SPL com o disco do DJ CESAR - soundigital...

Moral do novo teste ? Nada mudou... o amp deu uma ótima esquentada, igualzinho feito antes... o som continuo BEM FORTE, e com uma otima qualidade... :)

Postado em

Aff, só pensa em potência <_<

Pra mim mesmo é muito, mais bem melhor, fazer o teste de qualidade de áudio do que potência.

O que adianta ter potência mas não ter qualidade ? Eu mesmo, penso, fazer um teste pra saber se tem um bom detalhamento nos instrumentos de batida, se tem um bom subgrave, desce bem, se tem resposta rápida com boa pegada, toca plano, com boa qualidade, grave macio, sem embolar, pouca distorção, é bem melhor do que um teste de potência !

Só pra ter uma ideia um amplificador com 500w rms com QUALIDADE, toca melhor do que um de 600w~700 rms sem QUALIDADE, o de 500w da a impressão de ser bem melhor, por exemplo, por ter melhor subgrave audível, por ter bom detalhamento, ter uma boa pegada, ótimo SPL !

Só se a pessoa que for ouvir, achar pra ele que "melhor" é grave distorcendo ao mesmo tempo embolando, tremer o carro etc...

eu penso assim... nunca quis comparar a questão de potencia dos dois não... mas a qualidade sim!!! Sobre suas perguntas...

1) Bom detalhamento nos instrumentos de batida ?

- Tem sim! gostei dele!!! baixo, bateria, bumbo... todos com definição normal!

2) Bom subgrave, desce bem ?

- Tem sim! em algumas determinadas músicas, tremia tudo... a ponta do nariz ficava vibrando... rsrs

3) Tem resposta rápida com boa pegada ?

- Tem sim! em rock, quando dava aqueles solos de baixos e bateria... vc notava o amp rapido! mudanças de frequencias rápidas!

4) Toca plano, com boa qualidade, grave macio, sem embolar, pouca distorção ?

- Tem sim! notei ele plano, como minha caixa é selada! tb ajuda!, qualidade boa... grave super macio... como eu gosto!!! acima do volume 42 notei que o som todo já tava no limite... e acho que ele nao distorceu não... tava tudo ok...

Esse é um resumo do DAD700 tocando 2 subwoofer pioneer de 10"! com uma bateria de 60A e um DVD pioneer!

Postado em (editado)

em questão a esquentar , creio eu que quando o calor é dissipado para a carcaça do AMP eu acho que é meio obvio que quando você ponha a mão na carcaça sinta ela muito quente.

Agora se esse mesmo calor passa para os outros componentes afetando o desempenho ai já não sei...

Editado por P-mAV
Postado em

A temperatura de trabalho ser mais alta ou mais baixa não seria por conta também das placas e tipos de componentes serem diferentes?

Outra coisa, o SD tem ventuinha pra puxar esse calor pra fora, o DAD não tem né?

Não to falando nem que um é bom nem que outro é ruim, to falando que são aparelhos e montagens diferentes.

É correto comparar arquiteturas diferentes?

Postado em

estou sentindo falta do meu amigo praia2009 por aqui...

Descobri hoje que o meu DVD pioneer tem BASS BOOSTER !!! rsrs Q turbo da po*** no grave! deixei em +1 e já melhorou 100x! kkkk

Depois desliguei... rsrs

Postado em

Descobri hoje que o meu DVD pioneer tem BASS BOOSTER !!! rsrs Q turbo da po*** no grave! deixei em +1 e já melhorou 100x! kkkk

Depois desliguei... rsrs

AAAAAAAAAAAAAAAAAAta... acredito mt!

mas uma pergunta que não sei se alguem já fez , você VOCê compraria ele para o seu set ?

Postado em (editado)

AAAAAAAAAAAAAAAAAAta... acredito mt!

mas uma pergunta que não sei se alguem já fez , você VOCê compraria ele para o seu set ?

Compraria sim !!!! o amp do claudio é bom !!!

Quais os modelos de xing-ling que custam esse preço ?

Editado por MarceloAbath
Postado em

seria interessante pelo menos um multimetro nos testes, se acha q consegue?

sobre o dissipador, creio eu q com a experiencia q eu tive com a criação de coolers para pc, eu acho q essa estrutura de aluminio não segura abaixo dos 90º.

eu acho q pra resfriar isso dai, passivamente precisa de outra estrutura... ou coloca um cooler barulhento q nem os outros.

Postado em

seria interessante pelo menos um multimetro nos testes, se acha q consegue?

sobre o dissipador, creio eu q com a experiencia q eu tive com a criação de coolers para pc, eu acho q essa estrutura de aluminio não segura abaixo dos 90º.

eu acho q pra resfriar isso dai, passivamente precisa de outra estrutura... ou coloca um cooler barulhento q nem os outros.

Olá!

Bem; talvez vc nunca tenha participado de um teste de módulos em laboratório...ele chega no máx com 70ºC por cerca de 1 hora, com música e carga resistiva...com AF, em média 60ºC...queima a mão ao toque, mas nada para os semicondutores...Aliás isto é peculiaridade deste modelo, os outros da linha "D", são bem mais frios!

hand26

Postado em

É correto sim...visto que os amps tem a mesma finalidade.

A comparação servirá justamente para dizer qual a melhor.

O melhor é o soundigital

O mais barato é o DAD !

rsrs

Pergunta sem resposta! como já disse antes, vai do bolso do cliente, vai do projeto do cliente... Chegando natal... o manolo somente com R$ 500,00 para comprar amplificadores, para ligar 2x 15, tw e corneta... o que eu indicaria ?

SD250 - R$ 179,00

D700 - R$ 350,00

Pergunta sem resposta! como já disse antes, vai do bolso do cliente, vai do projeto do cliente... chegando natal... o manolo somente com R$ 500,00 para compra um amplificador para seu par de pioneer 309 que ele comprou do gutto2005! rsrs ele já tem no carro um AB tocando dois kits componentes... o que eu indicaria ?

SD700.1 sem dúvidas...

Não existe verdade absoluta, em som tudo é relativo !!! Nunca o SD700 vai ser absoluto em soluçoes sonoras! Nunca o D700 vai ser absoluto em soluçoes sonoras !!!

Postado em (editado)

O melhor é o soundigital

O mais barato é o DAD !

É isso que o povo queria saber.... agora cada um vai ter que quantificar quanto o "melhor" vai valer o investimento......

Pergunta sem resposta! como já disse antes, vai do bolso do cliente, vai do projeto do cliente... chegando natal... o manolo somente com R$ 500,00 para compra um amplificador para seu par de pioneer 309 que ele comprou do gutto2005! rsrs ele já tem no carro um AB tocando dois kits componentes... o que eu indicaria ?

Gostei do Sd700.1 que ouvi... mas para faixa de potência dele ainda prefiro um bom AB($$$ mais caro)... para potência superiores sim, não tem como bater os digitais sem estuprar as baterias e o bolso.

A comparação é justa entre dad700 e SD700 sim..... não esqueça que os DAD são artesanais e não pagam a cadeia de distribuição que a SD acaba pagando. Pro cliente final ainda é vantagem pra quem tem orçamento curto.

Nesta faixa de potência (respondendo sua pergunta) ele concorre com os Py: (preços, em média, praticados pelo pessoal como o Gutto2005 por ex.)

- Voyager 717d +/- R$ 280,00 (1000wRMS)

- *SSL AE120M 2000W MONOBLOCK +/- R$ 280,00 (deve fornecer perto de 500)

- *SSL AE125M 2500W MONOBLOCK +/- R$ 310,00 (promete 1400wRMS, deve fornecer perto de 700)

- *SSL AE130D 3000W MONOBLOCK +/- R$ 375,00 (deve fornecer perto de 1000)

- *SSL EV-3000D 3000W DIGITAL +/- R$ 310,00 (deve fornecer entre 700~1200)

- BOOSTER BA-1000D 2500W +/- R$ 390,00 (se seguir a contrução do Ba1500d deve fornecer perto do que promete)

- BBUSTER BB-3600 GL 3600W +/- R$ 296,00 (tem tópico dele, mas é AB)

- BUSTER BB-4500D +/- R$ 390,00 (tb estão falando muito deste)

Antes que algum sem noção critique: Comparativo apenas de VALORES.

Citei somente os mais comentados no forum... se incluir outras marcas (Pyramid, Roadstar, powerPack, etc) a lista ia ficar bem grandinha......

Só citei os amps acima para demonstrar que brigar nesta faixa de preço é BEM complicado.

Que não existe verdade absoluta em som todo mundo sabe.... a mágica é encontrar um produto que supere as espectativas em sua faixa de preço. Existem dois tipos de comparativos, um deles obrigatóriamente devemos levar o $$$ em consideração........ sempre vamos encontrar algo melhor para o que procuramos, o difícil é saber se teremos $$$ para comprar (e se valerá a pena).

Editado por BinhoSPL
Postado em

Pois eu vou lhes dizer o que eu axo. Hoje , o que me faz optar por um dentre varios equipamentos semelhantes em qualidade/potencia, é o atendimento (resposta a questionamentos, duvidas, sugestoes) e rapidez na garantia. (inclui-se por atendimento tambem).

Tive problemas no meu SD8000 quando comprei e fui atendido TAO rapido que axei que o correio tava me devolvendo o ampli sem enviar.

Tive duvidas quanto a amplificadores DAD e tive respostas imediatas, sugestoes, e todo suporte nessessário.

A mim, os dois tem o que preciso (supondo que a qualidade de audio x potencia sejan semelhantes na pratica).

É complicado hehe.

Postado em

Compraria sim !!!! o amp do claudio é bom !!!

Quais os modelos de xing-ling que custam esse preço ?

Bbuster 4500D, 1500w, 140A de fuses, R$350.

Tenho 1 tocando 4 protech light 12", e pra mim não fica atrás dos nacionais não, se me oferecessem 1 SD1500, eu não trocaria, aliás, trocaria sim, vendia e pegava 2 BB4500d :rolleyes:

Postado em

Bbuster 4500D, 1500w, 140A de fuses, R$350.

Tenho 1 tocando 4 protech light 12", e pra mim não fica atrás dos nacionais não, se me oferecessem 1 SD1500, eu não trocaria, aliás, trocaria sim, vendia e pegava 2 BB4500d :rolleyes:

uuheahahueuh eh2 :legal:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...