Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

Analítico X Musical

Recommended Posts

nesse vício maldito, que acentuou do ano passado para cá, acabei me tornando representante, já fiz cursos ( os que achei, do marcelo lacerda e do mauro) e já fui umas 3x pra são paulo só para mexer nesses trecos... como é algo que me proporciona muito prazer eu não abro mão!

mas é isso cara, é o que to falando, siga o exemplo de Martha Suplicy, relaxa e goza... ninguém é dono da verdade absoluta... com o que tem ou terá em mãos, independente... vai ter um PUUUUTA set! depois que montar só dá uma acalmada... ajuste certinho e tal. Só deixa um $$$ para trocar de carro, pq, imagina, aquele detalhamento, aquele palco, aquela imagem... e o carro fazendo "nhec-nhec"... não dá né?:P

Então você está querendo insinuar que meu GolUltraModaFocaZinho é cheio dos "nhec-nhec"??

Rapazz... ta cheio de razão :vts

Não não, estou brincando.. ele tem alguns barulhinhos sim, mas é bem pouco, depois do tratamento que fiz e das espumas que coloquei pelo carro hehehehehe

Mas eu vou trocar de carro. Na verdade, estou vendendo o meu Gol para comprar uma casa.. Depois vou ver um carro para mim.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu comentar um caso que ocorreu comigo no "ramo residencial", tenho um cliente trilardário, que tem um set residencial caríssimo...Caixas Dynaudio Contour, pré-amp Conrad-Johnson, amp Krell e cabos da Transparent audio, tudo ligado num condicionador de energia e em sala tratada e com eletrica dedicada...O sistema é absurdamente transparente, o que o torna "exclusivo" para ouvir gravações audófilas e afins...Qualquer gravação que fuja desse preceito fica insuportável de ouvir...Parece que a musica fica dividida em pedaços, vc não consegue se desfocar de um decaimento, transiente...ele mesmo admite isso, mas o tesão dele é a trasparência absurdamente analítica.

No mesmo dia fui na casa do meu irmão que tem um sistema modesto mas MUITO musical, caixas torre LAndo, amplificador valvulado Audiopax, cabos da Logical cables. Ouvi o mesmo cd que ouvi na casa do meu cliente, e posso dizer com todas as letras que o sistema do meu irmão ME agradou muito mais.

Mas cada um com sua mania!

O cara do set transparente curte isso. :legal:

Meu irmão e eu curtimos sets musicais. :legal:

E nessa putaria toda, a música que devia ser o principal, fica em 2º plano... :huh:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fábio, nada contra você, ok? até pq não te conheço... mas, o que seria do forum, se todos pensarem assim?

Imagina que legal, o povo entrando aqui para querer discutir e aprender conceitos práticos, técnicas, soluções que outros testaram e adotaram, mas que ninguém compartilhou, afinal, ninguém tem obrigação nenhuma disso... Existiria forum? ainda mais nesse assunto tão subjetivo... vc seria moderador do que? de uma lista de questões sem resposta?

Eu concordo em bastante parte com vc, de verdade... que a prática é a melhor teoria na subjetividade, afinal, vc vai descobrir "por bem ou por mal" o que vc "gosta", porém, discordo completamente dessa sua colocação.

Cada um tem um ponto de vista, e nós (digo eu mesmo, o Bruno e talvez mais alguns aqui), caipiras, temos um conceito de coletividade um pouco diferente, no qual procuramos ajudar o máximo possível, por gosto mesmo, não por obrigação... e talvez essa nossa "mania" tenha sido interpretada de forma equivocada...

A minha opinião é: Num fórum, a pessoa posta a dúvida, e quem QUER (ninguém é obrigado) responde... simples assim... se vc acha que fulano ou cicrano é folgado e quer tudo mastigado, e vc não tem obrigação nenhuma de responder, não responda... pq alguém que não acha e QUER responder, irá fazer. Quer falar pro cara que ele é folgado, mande uma MP (caso ache que isso não é sua obrigação tbm, deixa como está, pois cada um aprende o que é preciso, no tempo certo)

Creio que esse assunto está mais para o lado pessoal do que para o lado técnico... e isso definitivamente, não trás crescimento a ninguém, pelo contrário, apenas inimizades e picuinhas. E isso não é apenas nesse tópico e tão pouco com as pessoas aqui envolvidas... acho que em determinados momentos esquecemos o que deveria ser um FORUM.

Espero ter conseguido passar o meu ponto de vista e que ele não seja erroneamente interpretado.

Abraços

Lucas

+1

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu comentar um caso que ocorreu comigo no "ramo residencial", tenho um cliente trilardário, que tem um set residencial caríssimo...Caixas Dynaudio Contour, pré-amp Conrad-Johnson, amp Krell e cabos da Transparent audio, tudo ligado num condicionador de energia e em sala tratada e com eletrica dedicada...O sistema é absurdamente transparente, o que o torna "exclusivo" para ouvir gravações audófilas e afins...Qualquer gravação que fuja desse preceito fica insuportável de ouvir...Parece que a musica fica dividida em pedaços, vc não consegue se desfocar de um decaimento, transiente...ele mesmo admite isso, mas o tesão dele é a trasparência absurdamente analítica.

No mesmo dia fui na casa do meu irmão que tem um sistema modesto mas MUITO musical, caixas torre LAndo, amplificador valvulado Audiopax, cabos da Logical cables. Ouvi o mesmo cd que ouvi na casa do meu cliente, e posso dizer com todas as letras que o sistema do meu irmão ME agradou muito mais.

Mas cada um com sua mania!

O cara do set transparente curte isso. :legal:

Meu irmão e eu curtimos sets musicais. :legal:

E nessa putaria toda, a música que devia ser o principal, fica em 2º plano... :huh:

Finalmente vc parou de pegar pograma com pobre! Se valoriza! :vts

Esse lenca do "mega transparente" eu encaro como uma necessidade de se alegar com os detalhes, mas se perde no todo da música! Também não me agrada nem um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente vc parou de pegar pograma com pobre! Se valoriza! :vts

:vts caro Krébis, não me complique, me referia à um cliente da farmácia! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

cansei de passar mp pra poderem me ajudar aqui no forum , e muitas vezes fui atendido e começou assim a amizade no forum, ja outras nem deram ouvidos , é assim mesmo, não posso cobrar de ninguem que me exlique ou me ajude , mas pode ter certeza; no que eu puder te ajudar estarei por aqui!!!!!!

E se acaso passar por CURITIBA não deixe de avisar pois o pessoal aqui ta de player ligado esperando por voce brother!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

cansei de passar mp pra poderem me ajudar aqui no forum , e muitas vezes fui atendido e começou assim a amizade no forum, ja outras nem deram ouvidos , é assim mesmo, não posso cobrar de ninguem que me exlique ou me ajude , mas pode ter certeza; no que eu puder te ajudar estarei por aqui!!!!!!

E se acaso passar por CURITIBA não deixe de avisar pois o pessoal aqui ta de player ligado esperando por voce brother!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Idem, na questão das MPs...

Pode deixar, se for para Curitiba, agente se fala hehehehehehe

[-] [-]

E o mesmo para que vier para o interior de SP. Minha casa está de portas abertas para os amigos, sempre :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...