Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

sinitralidadeportuguesa.jpg

Sistema de combate a ângulos mortos

Numa auto-estrada, um carro que vem muito para trás pode ser visto claramente nos espelhos retrovisores. No entanto, como o carro se aproxima, existe um ponto onde o carro não pode ser visto em qualquer espelhos interior ou exteriores. Normalmente, isso ocorre quando o carro está logo atrás e ao lado do veículo que está a ser ultrapassando. É um erro comum para os condutores para mudar de faixa quando há um veículo neste chamado "ângulo morto", uma

BLIND+SPOT+MONITORING.jpg

manobra que faz com que muitos acidentes nas auto-estradas europeias.

Vários fabricantes têm desenvolvido sistemas que monitorizam o ângulo morto e ajudar uma mudança de via de trânsito com segurança. Alguns sistemas são baseado em câmera, outros contam com radar. De qualquer maneira, a área para os lados e para trás para o veículo é monitorizada e o condutor é avisado quando existe um veículo numa posição onde não pode ser visto pelos espelhos retrovisores...

saiba mais em: http://www.sinistralidadeportuguesa.blogspot.com/

:desorientado: http://nucleo.netlucro.com/clique/12768/521/

Postado em (editado)

Olha que coisa, tava vendo o video da Cayenne S Hibrid ontem no site da Porsche e os espelhos dela tem um sistema que explica justamente isso, do lado interno da capa do retrovisor de ambos os lados tem pontos de led vermelhos e quando um veiculo esta te ultrapassando, os pontos começam a piscar e os espelhos se movem para os lados acompanhando a passagem do carro, após a ultrapassagem, os espelhos voltam a posição na qual foram regulados anteriormente!!! :legal:

Editado por godoy
Postado em

Olha que coisa, tava vendo o video da Cayenne S Hibrid ontem no site da Porsche e os espelhos dela tem um sistema que explica justamente isso, do lado interno da capa do retrovisor de ambos os lados tem pontos de led vermelhos e quando um veiculo esta te ultrapassando, os pontos começam a piscar e os espelhos se movem para os lados acompanhando a passagem do carro, após a ultrapassagem, os espelhos voltam a posição na qual foram regulados anteriormente!!! :legal:

Caramba

Nos VOLVO tens um que tem sensor tb mas nao sei como que funciona

Postado em (editado)

interessante pra caramba, é algo que eu gostaria de ter no meu carro. Já me ocorreu umas duas vezes e levei um susto danado (sou meio paranóico com isso, perco a chance de uma ultrapassagem fácil mas não arrisco fechar alguém... e mesmo assim, por duas vezes quase fechei). O contrário, ser fechado, já tou acostumado, e nem reclamo mais - na imensa maioria das vezes sei que não é 'folga' do outro motorista, é justamente falta de visibilidade... uma das coisass que ajuda é 'bancar a moto': barulho (carro mais barulhento) e faróis ligados durante o dia. O primeiro dá rolo com a lei, infelizmente (sempre gostei de um carro um pouco mais 'presente' em ronco), o segundo adotei por conta própria, ao menos farol baixo. Povo me olha e fica achando que tou chegando da estrada...kkkk.....

:legal:

Editado por RiQuati

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...