Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
jadher

Gol G3 Turbo

Recommended Posts

Bem galera...estou mais uma vez recorrendo ao fórum pra tirar várias dúvidas, dessa vez quanto ao gol turbo de fábrica.

Bem, tenho um g3, 1.0 16v, mas estou pensando em pegar um turbo!

Sinceramente, o carro é bom? É óbvio que fama ele tem, e ruim, mas sei que isso é muito relativo!!!

Consumo e manutenção são as minhas maiores dúvidas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pegaria um G3 turbo se fosse um carro com excelente procedência!

tipo o carro de um amigo que pegou 0km e sempre foi cuidadoso com o carro.

ou se você tiver um mecânico de confiança que possa dar uma boa avaliada no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo tem um, e ainda chipado anda pra caramba, tá com uns 140HP

mas ele disse que faz uns 8km/L axo que na cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...a maioria das peças são as mesmas do gol normal, só as específicas utilizadas pelo sistema do turbo que acho que são diferentes e mais caras...alguns sensores!!

Compartilhar este post

Link para o post

É um carrinho muito divertido de dirigir, tive um 2003 da última série e nao tive problemas com motor e turbina, mas o cara que comprou ja comecou com a historia de chipar aumentar pressao da turbina e foi motor e turbina pro pau.

O motor é diferente do 1.0 16v sim, bloco reforçado, pistoes forjados refrigerados, etc.

Tem uma matéria bacana na Volkspage sobre o Gol Turbo.

http://www.volkspage.net/artigos/05/

Hoje no mínimo um Gol Turbo já tem seus 8 anos de uso, ao comprar já deve estar preparado para uma boa revisao de motor e turbina.

Compartilhar este post

Link para o post

É um carrinho muito divertido de dirigir, tive um 2003 da última série e nao tive problemas com motor e turbina, mas o cara que comprou ja comecou com a historia de chipar aumentar pressao da turbina e foi motor e turbina pro pau.

O motor é diferente do 1.0 16v sim, bloco reforçado, pistoes forjados refrigerados, etc.

Tem uma matéria bacana na Volkspage sobre o Gol Turbo.

http://www.volkspage.net/artigos/05/

Hoje no mínimo um Gol Turbo já tem seus 8 anos de uso, ao comprar já deve estar preparado para uma boa revisao de motor e turbina.

Ótima matéria! Cara, estou na caça de um gol desse que esteja em bom estado!!! O difícil tá sendo convencer meu pai de que o carro não é uma "bomba"...o véio encrencou que o carro tem manutenção cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Escute seu pai, ele entende das coisas, hehe.

O motor eh bem diferente como já disseram. A não ser que vc encontre uma pérola, gol T eh pra quem está preparado para surpresas desagradáveis...

Compartilhar este post

Link para o post

Escute seu pai, ele entende das coisas, hehe.

O motor eh bem diferente como já disseram. A não ser que vc encontre uma pérola, gol T eh pra quem está preparado para surpresas desagradáveis...

Poow...complicado viu, queria muito um GT!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu não arriscaria só se gostar muito mesmo de gol turbo heheh

prepara pra manutenção porquê não é barata, e nem todos os mecânicos gostam desse carro kk

digo porquê eu já trabalhei em retífica de motores a uns anos atrás, más o carrinho se

tiver tudo em cima não vai te dar dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

É como eu falei, hoje é difícil mesmo achar um em bom estado, a maioria já foi fuçado em chip, motor, turbina. Tem que ter uma grana aí (na faixa de R$ 5 mil) pra dar uma geral na mecânica. Se der muita sorte não vai precisar, mas você não deve contar com isso.

Edit: O carro é muito divertido, se tivesse condições hoje eu compraria ele novamente pra dar umas esticadas na estarda, o que eu mais gostava era a retomada, passa muita segurança em ultrapassagens.

Só como comparação:

Retomada 60-100 km/h em 4ª marcha:

Gol Turbo - 7,2s

Punto T-jet - 8,02s

Fonte:

http://autoesporte.globo.com/edic/ed432/avadiscretos02.htm

http://pt.scribd.com/doc/48501115/Teste-Folha-Maua-Punto-T-Jet

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

É como eu falei, hoje é difícil mesmo achar um em bom estado, a maioria já foi fuçado em chip, motor, turbina. Tem que ter uma grana aí (na faixa de R$ 5 mil) pra dar uma geral na mecânica. Se der muita sorte não vai precisar, mas você não deve contar com isso.

Edit: O carro é muito divertido, se tivesse condições hoje eu compraria ele novamente pra dar umas esticadas na estarda, o que eu mais gostava era a retomada, passa muita segurança em ultrapassagens.

Só como comparação:

Retomada 60-100 km/h em 4ª marcha:

Gol Turbo - 7,2s

Punto T-jet - 8,02s

Fonte:

http://autoesporte.globo.com/edic/ed432/avadiscretos02.htm

http://pt.scribd.com/doc/48501115/Teste-Folha-Maua-Punto-T-Jet

Putzz, vc me animou mais ainda agora!!! KKKKKKKKKKKKKKKK...

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um completinho, inclusive coloquei pra rodar no alcool, comprei usado com pouco mais de 20 mil km, carrinho a pampa, comigo nunca deu dor de cabeça, mas eu levava a manutenção a sério, carro meu é sempre muito bem cuidado.

Como já foi dito, eu pegaria se fosse um carro com boa procedência. E eu procuraría uma Parati Turbo, a chance de achar uma inteira é bem maior que a de achar um Gol. Tem muita Parati Turbo por aí que rodava na mão de dona de casa, senhores, familias, etc... Gol normalmente já caia direto na mão de boy hehe...

Editado por Beto TunningWay®

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um completinho, inclusive coloquei pra rodar no alcool, comprei usado com pouco mais de 20 mil km, carrinho a pampa, comigo nunca deu dor de cabeça, mas eu levava a manutenção a sério, carro meu é sempre muito bem cuidado.

Como já foi dito, eu pegaria se fosse um carro com boa procedência. E eu procuraría uma Parati Turbo, a chance de achar uma inteira é bem maior que a de achar um Gol. Tem muita Parati Turbo por aí que rodava na mão de dona de casa, senhores, familias, etc... Gol normalmente já caia direto na mão de boy hehe...

Entendi. Realmente, uma parati seria até mais útil p mim, que sou pai de família agora!!!

Estou à procura!!!! Quem souber de alguém que tiver vendendo...gol ou parati, me avisem por favor...sou de brasília, mas busco onde for!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, há alguns meses o pai de um amigo estava vendendo um vermelho 2003 das últimas unidades fabricadas...o velho maluco gastou 6k na concessionária pra deixar o bicho perfeito...mas creio que já foi vendido...na época ele estava pedindo 22k...se eu não usasse o carro pra trabalhar, hoje ele seria meu...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do 16v, é q muitos não usam oleo especifito, botam mineral comum...

use pelo menos semi-sintetico q não vai ter problemas.

Exatamente, é oque farei agora com minha primeira troca de óleo no meu 16v!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tive problemas com motores dos meus carros, sempre levei a manutenção a risca, troca de óleo, embreagem, freios, suspensão e nunca fiquei a pé por conta de problemas com os carros.

Gol Turbo é um carro gostoso pra viajar, excelente de retomada e parece que quanto mais você pisa mais ele te instiga a pisar.

O meu era 2003 (o últinmo ano fabricado) sem A/C, agora está com um amigo meu, ele está vendendo por R$ 20 mil mas ta feio de motor e turbina pelo que ele me falou. Tenho outro conhecido que tem um 2001 também sem A/C, esse comprou zero km e tem até hoje. O carro está 100% original, pra ter uma idéia nem película ele tem.

Quanto a Parati é verdade o que o amigo falou, tem mais chance de achar alguma original que não seja moída.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tive problemas com motores dos meus carros, sempre levei a manutenção a risca, troca de óleo, embreagem, freios, suspensão e nunca fiquei a pé por conta de problemas com os carros.

Gol Turbo é um carro gostoso pra viajar, excelente de retomada e parece que quanto mais você pisa mais ele te instiga a pisar.

O meu era 2003 (o últinmo ano fabricado) sem A/C, agora está com um amigo meu, ele está vendendo por R$ 20 mil mas ta feio de motor e turbina pelo que ele me falou. Tenho outro conhecido que tem um 2001 também sem A/C, esse comprou zero km e tem até hoje. O carro está 100% original, pra ter uma idéia nem película ele tem.

Quanto a Parati é verdade o que o amigo falou, tem mais chance de achar alguma original que não seja moída.

Mas a parati deve ser mais pesada né não? Pouca coisa, mas o gol provavelmente anda mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Murimob, vi aki as parati...bonitas elas, e o bom é que é perto de onde moro! Agora é ver pessoalmente mesmo como está!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, acho difícil que eu consiga achar um gol turbo de confiança! Se alguém aí conhecer alguém que esteja vendendo um gol ou parati, 1.6 a 2.0, Corsa 1.8, Peugeot 206 1.4 ou 1.6 ou Palio 1.8, me avisem aqui por favor!!!

Estou na procura de um carro sem ser 1.0!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Murimob, vi aki as parati...bonitas elas, e o bom é que é perto de onde moro! Agora é ver pessoalmente mesmo como está!!!

Então Jadher, venha a Goiânia aos domingos pela manhã (por volta das 7hs) no estacionamento do estádio Serra Dourada. Lá rola o feirão de veículos e todo mundo que quer comprar ou vender carros usados na cidade se reune lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Então Jadher, venha a Goiânia aos domingos pela manhã (por volta das 7hs) no estacionamento do estádio Serra Dourada. Lá rola o feirão de veículos e todo mundo que quer comprar ou vender carros usados na cidade se reune lá...

Tô sabendo dessa feira! Aqui em brasília tem a cidade do automóvel, tem muuuitas concessionárias com bons carros...mas fazer negócio com particular é melhor!

Cara, meu pai foi a goiânia nesse fim de semana...nem lembrei de pedir p ele ver!

Vamos lá, estou na busca!!! Mas valeu, se tu por acaso ver algum em bom estado, desses carros que citei!

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um honda VTi

me_gusta_by_megustaplz-d30cns2.jpg

Editado por vxice

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do 16v, é q muitos não usam oleo especifito, botam mineral comum...

use pelo menos semi-sintetico q não vai ter problemas.

No meu new civic usava mineral :legal::vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...