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jadher

Gol G3 Turbo

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No meu new civic usava mineral :legal::vts

 

Trocando de 5k em 5k não vejo problema, agora de 10k em 10k acho bem arriscado com um mineral.

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Trocando de 5k em 5k não vejo problema, agora de 10k em 10k acho bem arriscado com um mineral.

era de 10 em 10mil nas revisoes! :legal:

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Pois é, já vi essa e até postei lá...o fo** é que acho que essa dele deve estar bebendo um pouco mais que a parati turbo toda original!

isso é detalhe cara... Essa paratosa ta muito inteira, fora que o Bill é um cara muit gente boa. Aparece sempre nos encontros aqui do forum e é super conhecido da galera. Eu, se fosse comprar uma parati T, seria esse sem pensar duas vezes. Ainda mais sendo dourada.

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isso é detalhe cara... Essa paratosa ta muito inteira, fora que o Bill é um cara muit gente boa. Aparece sempre nos encontros aqui do forum e é super conhecido da galera. Eu, se fosse comprar uma parati T, seria esse sem pensar duas vezes. Ainda mais sendo dourada.

 

Pow fera, postei lá no tópico de venda dele e ele ainda não me respodeu...se tu tiver contato com ele, pergunta quanto que ela tá fazendo, andando na cidade/estrada. Alguns dizem que não se pode ter preocupaçao com consumo, mas um dos atrativos do gol e da parati turbo é o consumo...é ótimo pra potência que eles têm.

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Sempre gostei muito destes golzinhos e paratis turbo, maaasss, como preciso do carro pra trabalhar e tudo mais, melhor ficar nos aspirados 8v mesmo! rsrsrsr

 

Quando comprei o meu gol no começo do ano (city 2004, 1.0 8v alcool com ar) tive que me segurar pra nao pegar um turbo daquela cor meio roxo, completo com banco de couro, vidro nas 4, roda 15, aerofolio, comando de som no volante etc... pensa num carro lindo!! Mas a turbina ja estava fumando etc, resumindo: A razão falou mais que a emoção! rsrsrs

 

Abcs

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Pow fera, postei lá no tópico de venda dele e ele ainda não me respodeu...se tu tiver contato com ele, pergunta quanto que ela tá fazendo, andando na cidade/estrada. Alguns dizem que não se pode ter preocupaçao com consumo, mas um dos atrativos do gol e da parati turbo é o consumo...é ótimo pra potência que eles têm.

 

Posso te dizer 2 coias, original você não tem consumo elevado e não vai ter dor de cabeça com problemas de motor/turbina. Se for fuçado você sabe que vai ter durabiliadde reduzida. O meu não tinha A/C, fazia 9 km/l na cidade e 14~15 km/l na estrada, vendi ele com 70 mil km sem nunca ter problemas de mecânica.

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Posso te dizer 2 coias, original você não tem consumo elevado e não vai ter dor de cabeça com problemas de motor/turbina. Se for fuçado você sabe que vai ter durabiliadde reduzida. O meu não tinha A/C, fazia 9 km/l na cidade e 14~15 km/l na estrada, vendi ele com 70 mil km sem nunca ter problemas de mecânica.

 

Pow, quando eu vejo esses relatos de caras que tiveram esse carro em ótimo estado eu fico doido!!! Hehehehehe...se eu achasse um que compensasse, pegaria na hora!

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Comprando um Gol Turbo

Como todos os carros equipados de fábrica com turbo, a maior preocupação na hora de comprar um modelo usado está relacionada com o motor e o estado da turbina. O sintoma mais visível é a fumaça que sai pelo escape. Isso pode indicar problemas nos retentores de válvulas, anéis dos pistões ou no turbo.

 

A embreagem também deve ser testada, pois como o Gol Turbo se ressente de falta de torque nos baixos regimes de giro, o sistema acaba sofrendo desgaste acentuado mesmo em veículos com baixa quilometragem. Da mesma forma, o trambulador tende a apresentar certa imprecisão nos engates com o tempo. A suspensão dianteira é um tanto sensível, mas como as peças são baratas, trata-se de um problema menor.

 

A atenção deve ser voltada também para problemas estruturais. Em carros rebaixados, ou que rodaram em condições muito ruins, podem aparecer fissuras na parte inferior da parede de fogo, no chamado “curvão”, ou ainda nos pés das colunas dianteiras (“A”), nas fixações das dobradiças das portas dianteiras, longarinas ou ainda na parte superior das torres dianteiras. Um dos sintomas mais claros de problemas estruturais no curvão, por exemplo, está no fato dos pedais “chacoalharem” em pisos ruins.

 

Com relação ao acabamento, nem é preciso ser muito detalhista para perceber que a VW economizou nos materiais empregados nessa geração do Gol, que apresenta inúmeros problemas de durabilidade das peças plásticas e da forração.

 

Fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Guiadecompra_Conteudo.vxlpub?hnid=37610

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Com relação ao acabamento, nem é preciso ser muito detalhista para perceber que a VW economizou nos materiais empregados nessa geração do Gol, que apresenta inúmeros problemas de durabilidade das peças plásticas e da forração.

Ainda bem que foi só nessa...

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o problema do 16v, é q muitos não usam oleo especifito, botam mineral comum...

 

use pelo menos semi-sintetico q não vai ter problemas.

 

 

Isso é muito relativo Rafael...

Tudo depende da troca de óleo no TEMPO certo e não o TIPO de óleo...

 

Tenho um Gol 1.0 16v a 5 anos e desde que comprei SÓ usei óleo mineral 20W50, troca a cada 4 mil km... NUNCA tive nenhum problema relacionado a isso e outra o que é comum nos cabeçotes 16v que todo mundo recla, borras de óleo, em 5 anos NUNCA tive que fazer nenhum limpeza por causa disso...

 

O problema todo é os caras usarem semi-sintético, ou sintético e achar que oléo vai aguentar 10 mil km, nessas é que se fodem e acabam com borras ou se não até coisa pior...

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Isso é muito relativo Rafael...

Tudo depende da troca de óleo no TEMPO certo e não o TIPO de óleo...

 

Tenho um Gol 1.0 16v a 5 anos e desde que comprei SÓ usei óleo mineral 20W50, troca a cada 4 mil km... NUNCA tive nenhum problema relacionado a isso e outra o que é comum nos cabeçotes 16v que todo mundo recla, borras de óleo, em 5 anos NUNCA tive que fazer nenhum limpeza por causa disso...

 

O problema todo é os caras usarem semi-sintético, ou sintético e achar que oléo vai aguentar 10 mil km, nessas é que se fodem e acabam com borras ou se não até coisa pior...

 

Leandro, me responde a pergunta que te fiz no tópico do teu gol, na garagem!!!

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E ai Jadher blz? Ja respondi pra voce la no topico de venda da Parati ok? Qualquer duvida eh so perguntar que eu respondo!

 

Se for pegar um carro turbo olhe sempre as condicoes do motor e do conjunto rotativo da turbina. Veja se tem borra de oleo ou se fuma pois isso com certeza eh sinal de problemas...

 

Minha Parati esta a toda prova, eh a unica ano 2000 com abs e aibag de fabrica que conheco e esta com turbina nova e toda revisao feita.

 

Recentemente troquei os farois dela pois os originais estavam muito velhos e com isso ela ficou bem bonitona. O carro era usado no dia a dia normalmente e esta legalizada rebaixada numa altura otima de andar(nao socada ok?)

 

Bem eh isso ai

 

abracao e boa sorte na procura

 

Bill

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