Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
TiagoRigueto

Sub de 4"

Recommended Posts

pessoal hoje por curiosidade abri um subwoofer da edifier que tenho em casa

Pois eu possuo 1 sub de 4" 10wrms 6ohms..

Aí abri a caixa que tenho com 1 de 4" pra ver qual era a impedancia e potência do sub, vi que era de 6ohm, mas não sei quantos watts, porém o de 10wrms que tenho é mais leve que o que esta na caixa

Vi nas especificações da caixa que o sub é de 8wrms...

Agora fica a dúvida se vira colocar esse de 10wrms, encaixa perfeitamente no teste do ouvido não notei diferença, achei o de 8wrms mais cheio...

Mas a dúvida não é só essa, queria saber se existe sub de 4" que faça algum "milagre" de descer bem bater legal com qualidade subgrave e spl ??? :P

Onde comprar ?

edit: pra nenhum bobinho fazer piadinha denovoo :)

Editado por TiagoRigueto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a dúvida não é só essa, queria saber se existe sub de 4" que faça algum "milagre" de descer bem bater legal com qualidade subgrave e spl ??? :P

Só isso? Se quiser, tem um modelo que gela cerveja e esquenta mulher tb. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Só isso? Se quiser, tem um modelo que gela cerveja e esquenta mulher tb. :vts

só isso krebis o meu ainda paga as conta.....

Puts sub de 4" os cara num tem mais oque inventa em, daqui a pouco eu vejo um sub de 0,5"

Compartilhar este post

Link para o post

Então feras, é um HT né ? queriam colocar um MTX JACKHAMMER dentro de uma casa ? :banghead

Tem pra comprar esse sub de 4" ??

Compartilhar este post

Link para o post

ter tem, procura em lojas de eletronica lah eles tem, de reposição de microsystens. tente pegar uns de 5"25'. geralmente descem ate 50hz e jah fazem um estrago numa dutadinha de 8 l e uns 30 w no rabo heheh.

Edit: procurar os mais parrudinhos, com um conjunto magnetico grande e aqueles que o cone excursiona bastetante, eles são bons de graves, mas tem os medios bem apagados.

Editado por lueco

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas o amplificadorzinho que tem dentro da caixa é de 8.5wrms....não adianta colocar um UXP no HT que num vai né ? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pro que vc quer, vai atrás logo de um subzinho de 8", numa caixinha pequena, e alimenta com um ampzinho automotivo e uma fonte de computador.

Com 4" não tem futuro, a não ser que vc vá projetar uma bandpass e tudo mais... Mais trabalho que resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pro que vc quer, vai atrás logo de um subzinho de 8", numa caixinha pequena, e alimenta com um ampzinho automotivo e uma fonte de computador.

Com 4" não tem futuro, a não ser que vc vá projetar uma bandpass e tudo mais... Mais trabalho que resultado.

Acho que vou seguir seu conselho, tenho uma ts300,

Daí eu compro umas 2 fontes, jogo dentro de uma caixa, com um sub de 8" de 100wrms, ligo em bridge na ts300 e ligo 2 6x9" ou 2 kit 2 vias, e esta de ótimo tamanho pra um quarto 5x5m.

Da muito trabalho é difícil demais de se fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse meu e eu não tivesse mais o que fazer... eu faria uma LT para ele só por curiosidade e para ver o que sai de uma merrequinha de 4" !!

5,25" eu sei que faz muito bonito uma dupla em LT!

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim woofer 4" já fica uma porcaria abaixo de 100Hz... quiçá subgraves.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse meu e eu não tivesse mais o que fazer... eu faria uma LT para ele só por curiosidade e para ver o que sai de uma merrequinha de 4" !!

5,25" eu sei que faz muito bonito uma dupla em LT!

LT ?

Compartilhar este post

Link para o post

então faca assim pra brincadeira ficar mais interesante.

compre os kits com o woofer da gradiente de 6" do toni diy (twinsound no ml) clone as caixa sublimes do renato(htforum) tudo isso empurrado por um sd 250

a brincadeira jah fica mais interesante. pra quem esta acustumado com o grave de um woofer de 4", vai ficar impresionado com o grave das lt.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal hoje por curiosidade abri um subwoofer da edifier que tenho em casa

Pois eu possuo 1 sub de 4" 10wrms 6ohms..

Aí abri a caixa que tenho com 1 de 4" pra ver qual era a amperagem e potência do sub, vi que era de 6ohm

kkkkkkkkkk

ate onde eu saiba eh Impedancia!!! heheheehe

:huh:

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkk

ate onde eu saiba eh Impedancia!!! heheheehe

:huh:

Sempre tem um pra testa sua febre mas ta ligado né ? Sempre tem um pra se crescer encima dos outros..haha padrão ! :banghead

kkkkk zuera aí eu errei mesmo a digitação, mas...e também sou burrão mesmo. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre quis ter algo refinado no meu quarto com muito subgrave !

Algo do tipo:

- Kicker ZX500.1 AB

- RE Audio SRX12D4

- Receiver Gradiente Model 126

- 2 Vias Morel Tempo

O kicker ABzão, alimentando o re audio em bandpass 4º, o Receiver gradiente como pré-ampli e o 2 vias em sublimes, ligado no gradiente ! Mas tem muito chão pela frente !

No caso estou começando devagar, acho que vou de 309 Free air + Bbuster 3000/3600GL (não decidi ainda) já até pensei em Phanter 8" + SD250.2 mas no final das contas vale mais a pena o 309F + Bbuster !

Se eu fosse você faria que nem o lueco disse:

então faca assim pra brincadeira ficar mais interesante.

compre os kits com o woofer da gradiente de 6" do toni diy (twinsound no ml) clone as caixa sublimes do renato(htforum) tudo isso empurrado por um sd 250

a brincadeira jah fica mais interesante. pra quem esta acustumado com o grave de um woofer de 4", vai ficar impresionado com o grave das lt.

É um bom começo ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma BLH, já fiz um par dessas.

E a resposta dela e legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, porém ela é projetada para os Fostex, e eu usava uns genéricos. A caixa é para 3".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um par aqui, do meu lado... 8 fullranges de 2" em cada, sintonizadas em 70Hz.

Respondem MUITO bem, diria que é a coisa mais legal que já fiz até hoje. As minhas descem até perto de 60Hz, ouço música perfeitamente sem sub, é muito encorpada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um par aqui, do meu lado... 8 fullranges de 2" em cada, sintonizadas em 70Hz.

Respondem MUITO bem, diria que é a coisa mais legal que já fiz até hoje. As minhas descem até perto de 60Hz, ouço música perfeitamente sem sub, é muito encorpada.

Tira umas fotos aí pra nós vermos.

Compartilhar este post

Link para o post

O interessante da BLH é que parece que da outra vida para os falantes... hehe

Não digo tanto pela reprodução dos graves, mais também nos médio-grave e médios.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...