Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rafael_Brasil_123

BB3000GL + 2 TS-W309F, atualizações pag. 3 caixa pronta

Recommended Posts

Postado em (editado)

eai pessoal, verão chegando, e eu sem grave no carro, não aguentava mais, ai resolvi montar algo simples mas bem eficiente pelos equipamentos.

o ampli, vai ser um bbuster 3000GL, vejo pouca gente aqui falando dele, só do irmão maior, o 3600GL, q todo mundo conhece já, mas optei pelo 3000gl pelo preço e pq não achei um 3600gl tão barato e em 12x hehe.

tive a oportunidade de testar por umas 2 semanas, ele com 2 309S4 de um amigo, e me surpreendeu, tocou muito bem, claro, faltava um pouco de potencia ainda pros subs, mas concerteza tava mandando pelo menos 2 x 300wrms.

foto:

04e9f73af65cc2bed13910f38bb09fd0.jpg

eu queria fazer q cabasse igual na foto, bateria do lado, mas um pequeno erro de calculo ta atrapalhando, mas acho q da pra resolver facil asashaushas, é por muito pouco q não entra.

ai, depois de ter q devolver a caixa com os subs pro meu amigo, e ficar sem grave novamente, sobrou uma grana, e resolvi testar os 309 free air, ja tinha ouvido os 308F e gostei, então resolvi "arriscar".

segue umas fotos do equips:

0835f6d8be3a0e6ec313e89099742b1d.jpg

fab192e6e027be1fc1602df34ca96d4b.jpg

cd89c658e7a501eb0e86ae4fa955f03e.jpg

algumas da caixa:

d2aa2b9f840850bbb15edd24cc04f305.jpg

1b460623bc1f62b5e2660137c10a8804.jpg

089b6a94f2fb17db79d8d2b660e33dac.jpg

esse fio vem junto com o sub, e tem o plug pra conectar, achei bem legal e pratico, compensa o fato de não ter o engate de pressão.

08a016a9d0da52bfd1ddb0b0f96f1b63.jpg

sim, ficou mais curta uma parte ali da caixa... mas como fiz na pressa, e a caixa é meio provisória... até q ficou muito boa haha, mas só dar uma ajeitada, uma lixada, e forrar q fica linda [^]

eu terminei a caixa hj (comecei era mais de 18h), fiz tudo no rapidão né, ampli solto mesmo, e ja era quase 2h da manha quando terminei de instalar no carro, ai como o ampli ja tava regulado da outra vez, sai pra testar o som. ele toca um pouco diferente do 309 normal, ele desce mais, mas não é tão forte em frequencias mais altas, talvez pela sua fs de 29,5hz. mas mesmo assim me agradou. talvez diminuindo o duto deve ficar como eu queria, mais gravão..

e o resultado, antes com os 309s4, não disparava alarme, e hj, subs novos ainda, e eu manerando no volume, diparei alguns, claro, um aqui, outro lá, coisa pouca, nada como era com os 2x15" antes hehe, mas ta bom pelos equips.

depois eu descrevo melhor, e como se comporta de mala aberta.

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em

Muito bom, Parabéns pelo o projeto, pra quem não quer ficar sem grave é ótimo ! Lembro que vasculhando o fórum achei um tópico seu de 2 CVR de 15" :rolleyes: Muito bacana ! o que aconteceu com esse set ?

Postado em

legal q testou esse subs.

soh n gostei da caixa ''metalica''

ja saiu um teste la subforum 'geral'' do bb3600 dando nem 400w com 210bateria, entao esse ai deve dar bem menos.

onde vc viu isso?

Pelo teste que fis com aqueles PC Ociloscopio com true rms,o modulo forneceu cerca de

1º 361W rms a 4ohms com as duas brigde em uso a 60hz e 11.9V

2º 484W rms a 4ohms com as duas brigde em uso a 60hz e 13.5V

com apenas 1 canal em uso

1º 220w rms a 2 ohms com apenas 1 canal em uso a 60hz e 12.1v

2º 288w rms a 2 ohms com apenas 1 canal em uso a 60hz e 13.7v

no teste usei 1 bateria 60a + 1 bateria 150a + mega capacitor 10Fd + 120a de alternador fiaçao toda em 25mm

:banghead

Postado em

ca*****, que caixa feia manolo AHoaHaOHahoaOHaoa

ai apesar de você nao entender nada de som vai contando pra nós como eles tao tocando com o tempo

beijo

Postado em

Muito bom, Parabéns pelo o projeto, pra quem não quer ficar sem grave é ótimo ! Lembro que vasculhando o fórum achei um tópico seu de 2 CVR de 15" :rolleyes: Muito bacana ! o que aconteceu com esse set ?

valeu. eu vendi, precisava de grana. tenho saudades as vezes, era forte hehe.

ta usando oq de duto?

3" por 21cm

Mouz arruma essa caixa ae! Trem horrivel.

ta com quantos litros isso ae?

vo arruma nada, é provisoria, não quero gastar grana pra forrar.

ficou 90L brutos, acho q uns 42l livres pra cada.

o bbuster ss1 3000gl da 400 por bridge.. ligava ele em dois cruzader.. era filezinho, up pq ai q vai ficar massa

sim, promete 400w por bridge, mas parece render menos.

Postado em

sim, promete 400w por bridge, mas parece render menos.

so q eles mudaram as specs agora cara... antes o 3600gl vinha dizendo q tinha 600rms, agora ja vem dizendo 400rms esse amp ai deve te uns 300rms...

Postado em

legal q testou esse subs.

soh n gostei da caixa ''metalica''

ja saiu um teste la subforum 'geral'' do bb3600 dando nem 400w com 210bateria, entao esse ai deve dar bem menos.

por varios amplis q ja ouvi, tenho certeza q pelo menos 300w ele manda.

ca*****, que caixa feia manolo AHoaHaOHahoaOHaoa

ai apesar de você nao entender nada de som vai contando pra nós como eles tao tocando com o tempo

beijo

claro, sem forrar fica feia mesmo uhasuhas

vc quem não entende nada rapa, eu pelo menos fiz a caixa sozinho :vts

bjunda.

Postado em

qro ver manter a tensao em 13,5 por isso te dou uma media de nem 400w eu disse sacou?

e essa caxote metalico em, daonde saiu essa ideia? se gosta? hehehe abraçao

to falando 2x300w a 12v mesmo..

com carro ligado ta mantendo a 12,8 ~ 13,2v

mas fazia um tempo q não dava carga lenta, até pq tava sem som praticamente. mas agora ta carregando a bateria lá.

a caixa não era minha, ali era de um amigo, com 2 309S4, a minha é a q não esta forrada. po, custava nada ler a explicação rsrs.

eu não curti muito, mas até q ficava bonito no escuro uhasuhas

mas tbm prefiro carpete mais discreto.

Postado em

tocando bem pra fora, hj animei o 1° churrasco hehe, com direito a vizinho vir reclamar e tudo.

e claro, alarmes disparando :vts

eeee paliozao véio, pensa num carro bom!

nada a reclamar uhasuhas

no odometro quando peguei tava 50mil km, se é verdade não sei haha

até agora unica coisa q foi trocada é a valvula termostatica, q estava encravada. e era original.

Postado em

Amigo, está dando um subgrave satisfatório ?

Ouvi relatos que o 309 tem menos subgrave que o 308, mas tem mais SPL pois tem mais área de cone, mas no caso do subgrave é muito percepitível afim de dar uma grande diferença, ou apenas acrescentar uns litros a mais na caixa já fica parecido com o 308 ?

Postado em (editado)

Cade os videos rapaz, fotos nao dizem nada haahahha :legal:

em breve vou fazer.

e to manerando pra amaciar os subs tbm...

Amigo, está dando um subgrave satisfatório ?

Ouvi relatos que o 309 tem menos subgrave que o 308, mas tem mais SPL pois tem mais área de cone, mas no caso do subgrave é muito percepitível afim de dar uma grande diferença, ou apenas acrescentar uns litros a mais na caixa já fica parecido com o 308 ?

ta descendo mais q os 309s4, daquela caixa com chao de busão do meu amigo, e o duto dele tava mais comprido, e tamanho da caixa bem parecido.

lembrando q o meu é o 309 free air, 300w. fs 29,5hz e 11mm xmax.

ja o 309 normal comparando com o 308, é mais ou menos isso q vc falou, o 309 ta tocando um gravão mais forte sim, spl, e de mala aberta tbm ta melhor q o 308.

mas é só fazer uma caixa maior, e sintonia mais baixa, q qualquer modelo vai descer bem.

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em (editado)

AAssim é mesmo, deu pra ver pelo o imã e os conectores rsrs modelo free air...

Entendi amigo, obrigado pela resposta :rever1:

Edit: Onde achou esse modelo ? Na net ?

Editado por Viepper
Postado em

AAssim é mesmo, deu pra ver pelo o imã e os conectores rsrs modelo free air...

Entendi amigo, obrigado pela resposta :rever1:

Edit: Onde achou esse modelo ? Na net ?

sim, free air, o impp atual hehe.

comprei no uruguay.

eu revendo produtos de lá. olha meu topico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143333&st=0

comprando mais de uma coisa sempre da pra dar uma melhoradinha hehe []-[]

e nem é querer fazer propaganda, até pq ganho mai no 309 normal mesmo uhasuhas, mas esse free air é muito bom pra set como o meu, com pouca potencia, o sub é bem leve, sensivel, desce bastante, e olha q minha caixa é pequena, e boto uns hip hop na faixa de 35~45hz e ele toca muito bem. e pra fora toca muito tbm, descendo do mesmo jeito, um grave muito macio.

Postado em

Que bacana,

Daqui a uns 20 dias vou comprar um pioneer free air contigo, Aguarde ! curto muito subgrave, descendo até uns 33hz pra mim ta ótimo ! Me animou bastante no que você disse ! e vlw mesmo por ter respondido minhas perguntas ! :rever1:

[]-[]

Postado em

tocando bem pra fora, hj animei o 1° churrasco hehe, com direito a vizinho vir reclamar e tudo.

e claro, alarmes disparando :vts

nada a reclamar uhasuhas

no odometro quando peguei tava 50mil km, se é verdade não sei haha

até agora unica coisa q foi trocada é a valvula termostatica, q estava encravada. e era original.

deve ser original sim, o meu 99" ta com 120kkm, troquei a valvula também, os pneus e o atuador de marcha lenta hehehe, 14,5 km/l carregado na ultima viagem.

Postado em

Que bacana,

Daqui a uns 20 dias vou comprar um pioneer free air contigo, Aguarde ! curto muito subgrave, descendo até uns 33hz pra mim ta ótimo ! Me animou bastante no que você disse ! e vlw mesmo por ter respondido minhas perguntas ! :rever1:

[]-[]

tranquilo, o forum é pra isso :legal:

eu recomendo osub se vc não for usar muita potencia, pq ele é bem sensivel.

e a caixa uns 50l livres ja deve descer muito, a minha com 42l e duto 3" por 21cm, sintonia em 35hz. mas pra descer mesmo tem é q a caixa ser maior.

deve ser original sim, o meu 99" ta com 120kkm, troquei a valvula também, os pneus e o atuador de marcha lenta hehehe, 14,5 km/l carregado na ultima viagem.

eu até acredito, pq ta muito inteira..

aqui fire 1.0 16v, quando tava com roda 13" e sem nada de som, acho q fazia ~19km/l, andando de boa.

e esse atenuador da lenta ai, a minha as vezes fica com a lenta lá numas 500rpm, mas depois volta sozinha pra 1000rpm, a sua fazia isso tbm?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...