Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

LuizflSantos

6 Subs Panther de 8" + SD 1500

Recommended Posts

Postado em

me da umas impressoes desse mid Jrtombacopos

cara meu som não é nada de SQ, mas nas condições que ele está, só tenho que elogiar, já fiquei um mês sem grave e usei ele cortado em 50hz dava bons graves, creio que se estivesse em um volume maior e mantasse a porta o resultado seria muito melhor, detalhe é que está instalado em um doorpod com abertura do forro para a porta, vou ter que trocar um botão do VE pq afrouxou.

Postado em

[""] desce até inferno, mas sobe até que ponto gostei mto será que casa com o 1tw1?

atente~se ao xmax 6mm então cuidado com a potencia aplicada e a caixa, que tal 8 panter no sd 1500 [¨]

Pois é, o mínimo que eu tinha pra teste era 25hz, e como estava em freeair , achei melhor não testar abaixo disso.

O jr pode te falar melhor pq os dele estão em doorpod e tal.

Com a ajuda dos mestres dos magos aqui do forum, pretendo fazer a caixa bem :legal:

Postado em (editado)

Esse SET promete :legal:

Até hoje o único Sub de 8" que usei foi o Magnum Rex 8" de teóricos 650wrms :pirou:

Posso falar com propriedade...o bichin é forte viu e desce que é uma beleza...

Editado por (((Toreto)))
Postado em

Alguma alma caridosa, e desapegada de bens materiais poderia me ajudar nas medidas da caixa?

As medidas do antigo PM eram Altura 45 / Largura 90 cm

Sugestões? Algo um pouco acima dos 32hz , por favor :rolleyes:

:legal:

Postado em

Saddamzinho, será que dessa vez vc termina o set? hehehehehe

SAbe onde vc vai encontrar desses subs pra vender, lá no Paulinho!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vc vai mesmo ao encontro dia 26 ou vai fazer igual ao encontro do Digus? VOu pertubar o jurandir até ele ir, é bom que muitas cabeças juntas fazem uma bagunça maior no seu SEt! :legal:

Postado em

Tuduff, não tenho idéis pra caixa, ainda tenho dúvidas com acoplamento e tal..

kkk pô pirado, o tal paulinhobass tá até aqui no fórum, se soubessem da história...

Dia 26 estamos lá!

Postado em

Montei 1 sub desse de 8" num uno ontem, em caixa de 28L duto 3" por 38cm... O grave ficou bem rapido e com timbre de sub gringo top :rever1: . (ligado na bridge dum fosgate 4.6x)

Se quiser que desce e toque hip hop gringo mother fucker beis... TOCA e desce com força...Mas se quiser que toque MPB ou rock com bumbo duplo tambem toca. Enfim, um sub bem versatil.

Nao eh de hoje que sou fã desses black phanter. Com certesa uma das melhores opçoes que temos hoje.

Postado em

como seu carro é um classic, eu chutaria em fazer uma band bass, lacrada e com o buraco dela pro meio do tampão interno, o grave vai sair todo pra cabine, vai ficar monstro.

vou simular uma band pass aqui pra ver se cabem os 6 em 2 camaras.

Postado em

como seu carro é um classic, eu chutaria em fazer uma band bass, lacrada e com o buraco dela pro meio do tampão interno, o grave vai sair todo pra cabine, vai ficar monstro.

vou simular uma band pass aqui pra ver se cabem os 6 em 2 camaras.

Agradeço desde já.

Postado em

caraca mano, esse sub é guloso, mas desce hein pqp.... dutada de 40 litros isso dai toca demaisssss.

nas band pass, de um tamanho razoavel só toca de 35 a 80hz, 15 litros de um lado e 9 do outro.

vai precisar de aproximadamente 160 litros internos, 12 camaras e 12 dutos, projeto de mestre e mto respeito se fizer assim.

quero ver nego dizer q ta mto grande, dutada vai ficar maior hein...

abss

Postado em

Acho 3 ou 4 Keybass Panther de 10" mais viável, o Panther 8" tem a XMAX muito curta, qualquer abuso e o cone "voa". pasmafaute

Rapaz, já vi esse bicho levando porrada em LT, e aguenta.

Apesar do x-max baixo, o x-lim é alto. Perigo própriamente dito não tem.

Não sei se pra um set de SPL bruto seja uma opção boa. Pra um set de SQPL é uma puta opção. O tipo da coisa que só se saberá testando.

Eu faria uma câmara única aí. Com 8 subs a coisa deve ficar mais interessante ainda, usando aí uns 180L. Até menos em câmara única é plausível, chutaria 150L, já que o espaço ocupado pelos dutos será BEM menor que em câmaras individuais.

Postado em

Alguma alma caridosa, e desapegada de bens materiais poderia me ajudar nas medidas da caixa?

As medidas do antigo PM eram Altura 45 / Largura 90 cm

Sugestões? Algo um pouco acima dos 32hz , por favor :rolleyes:

:legal:

Pelos parâmetros que peguei na internet, pra 6, vc pode usar uma caixa de 145L câmara única, com 3 dutos de 4" x 35cm.

Com MDF de 15mm, seria um CUBO de 45*90*43. Tem que ver a angulação do banco pra transformá-la em trapézio, e se dá pra explorar essas medidas, ou teria que deixar uma folga. Fiz uma caixa que não ficasse tão grande, mas descesse.

Postado em

Será melhor mesmo?

Só usei dutada até hoje, não tenho outro parâmetro.

a diferença pra band pass, q o grave não precisa da cabine do carro pra se formar, ele já sai na frequencia setada pelo duto da segunda camara.

O problema é que a refrigeração dos subs é péssima, e não se ouve distorção, pra queimar os falantes é um vacilo só.

abss

Postado em

Tuduff, pelo que li aqui no forum, a caixa bandpass é extremamente difícil de acertar mas ficaria um projeto kickass , como só tenho experiência com dutada, vou nela mesmo.

Jr, tu viu lá na loja se tem os panther de 8"?

Se for na faixa dos R$100 tá bem em conta, em vista dos midbass de 6" que saem por R$70 cada :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...