Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD700.1 smd

Recommended Posts

02/11/2011 - TESTE DO SOUNDIGITAL SD700.1smd (700w rms - 1ohms)

 

Como prometido instalei hoje o amplificador! Feriadão! Como já relatado aqui no forum, tirei o SD400.1 e coloquei o SD700.1smd no seu lugar, quase plug and play. Refiz a ligação de força, ligando o positivo de 25mm2 diretamente nele! Como visto nas fotos, abri o cabo em uns 6cm e bifurquei a olho nú uns 5mm2 para a via do SD250.2smd! o restante isolei com fita de autofusão e conectei diretamente no 700.1 o restante ficou igual ao 400.1 !

 

Seguem as fotos!

 

Quando ele chegou aqui em Casa, Mais uma vez PARABÉNS PELA EMBALAGEM !!!! O amp vem bem protegido, adesivo, manual, amplificador... Ela vem lacrada com uma fita da SD, reforçada com fios de nylon... nota 10! nada a reclamar! acho que a PROTECH deveria copiar... kkk O único erro que acho no manual é não ter as medidas das chaves allens que se usa no amplificador! para um entendido em ferramentas sabemos que existem as mesmas em polegadas e em milimetros... acho que não custava nada informar a numeração das chaves, eu acho que essa informaçao junto com a informação da bitola máxima dos cabos deveria vir em silk na tampa de fundo do amplificador... Assim, passados, 10 anos se saberia facilmente as medidas de chaves e bitolas de cabos.

dsc03900d.th.jpgdsc03901kb.th.jpgdsc03902j.th.jpgdsc03903e.th.jpgdsc03904e.th.jpg

 

Esses são os terminais elétricos dele! Nota 10!!! muito robusto, apertei o cabo de 25mm2 com a chave alen e ele nem se mecheu!!! nota 10! achei bem superior aos terminais do SD600.4smd

dsc03905a.th.jpgdsc03906c.th.jpgdsc03907cj.th.jpgdsc03908a.th.jpg

 

Achei essa saída de LED clip EXCELENTE, amanha estarei fazendo meu cabinho com o led para ligar!!! Nota 10!!!

dsc03909c.th.jpg

 

Conectores RCA, Ganho, Hipass e Lowpass.

dsc03910h.th.jpgdsc03911i.th.jpgdsc03912w.th.jpgdsc03913qy.th.jpg

 

Mais uma vez vou teclar na mesma coisa que falei anteriormente! Essa marcação dos cortes, sem pontos de referencia fica muito vago... na verdade, meu cd está fazendo o corte lowpass em 80Hz! o resto deixei em aberto!!! Acho que para um leigo, que não entende de cortes e tals, fica muito dificil acertar sem uma pre-ajuda numérica... Fica minha opinião!

dsc03914u.th.jpg

 

Conectores de audio e clip! nota 10! esse conector de acrilico é muito robusto!!!

dsc03915dr.th.jpgdsc03916r.th.jpgdsc03917.th.jpgdsc03918v.th.jpgdsc03919c.th.jpgdsc03920k.th.jpgdsc03921ad.th.jpg

 

Continua...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A família reunida! SD250.2smd, SD400.1, SD700.1smd :) :) :) :)

dsc03922x.th.jpgdsc03923x.th.jpgdsc03924vt.th.jpg

 

Fiz essa bifurcação, abri o cabo de 25mm2 em uns 6cm. puxei uns 5mm2 a olho nú para alimentar o SD250.2 e isolei eles com fita de autofusão.

dsc03925ee.th.jpgdsc03926f.th.jpgdsc03927nv.th.jpg

 

Amp funcionando, melhor impossível!

dsc03928l.th.jpgdsc03929nz.th.jpgdsc03930o.th.jpgdsc03931q.th.jpgdsc03932a.th.jpg

 

:)

 

Impressões sonoras:

 

- O amp está funcionando a 0,66ohms! ele abriu proteção em alguns momentos! só quando arregaçei mesmo o som!

- Meu som mudou da água pro vinho! antes ele ia até o volume 37... depois disso chegava aos 40 se peidando... hj estou passando dos 44 com o som totalmente limpo!

- O volume do grave/SPL melhorou bastante... o que mais notei diferenção foi na qualidade do grave, num sei se é impressão minha mas o grave ficou mais limpo, mais gostoso de se ouvir... mais aveludado! nota 10! Em relação ao SD400.1 ele ficou mais forte, mais limpo e com mais qualidade... não tive tempo de ouvir vários estilos musicais... essa semana testarei com mais calma.

 

É isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

 

Parabéns pela iniciativa do teste. O amp só em ser da SD já diz tudo.

 

Os resultados com certeza não trarão nenhuma surpresa negativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns fera, pretendo adquirir um amp, estou em dúvida nesse sd700 ou 1000, ou até mesmo um DAD mas estou esperando alguns testes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressão minha ou a saída clip só tem um borne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana Marcelo! Vai testá-lo tambem em freq mais altas, Mgs por exemplo?

 

Vc tem a intenção de testar o 600.4? Estou pensando seriamente em trocar meu AB (drives) por um desse. Falaram que a resposta nas altas freq eh bem melhor comparado aos outros classe D, que "pecavam" bem nessa parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraleeoo.. show de bola isso de ligar o clip no pisca! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraleeoo.. show de bola isso de ligar o clip no pisca! :legal:

 

Isso mesmo! Agora ? o pessoal da SD pode até responder isso melhor! o Usuário RODRIGO RRMA perguntou ao DAD sobre esse uso de rele em saida de clip. o DAD informou a ele que tem que usar o micro-rele, pois o rele normal nao tem essa velocidade de disparo não... o micro-rele tem!

 

Se entendi errado num sei...

 

Hj vou comprar o resistir e o led! pq meu amp fica embaixo da caixa.

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana Marcelo! Vai testá-lo tambem em freq mais altas, Mgs por exemplo?

 

Vc tem a intenção de testar o 600.4? Estou pensando seriamente em trocar meu AB (drives) por um desse. Falaram que a resposta nas altas freq eh bem melhor comparado aos outros classe D, que "pecavam" bem nessa parte.

 

Opa! rapaz... acho que meu teste vai ser somente com subwoofer mesmo... pq não tenho trio... mas posso tentar providenciar esse teste com um amigo meu...

 

O T600.4 já foi testado:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=163631

 

Eu acho que para quem tem trio no carro... consumo é uma coisa importantissima!!!! e com amps CLASSE D, vc tem essa vantagem... olha! conheco quem use ele pra medio grave... e não tem nada a reclamar... pode comprar o teu e ir com fé!!! aposto que vc nao vai ser arrepender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom marcelo! é uma das minhas futuras aquisições

 

nao li tudo, qual subs vc ta ligando? teria como fazer um teste ligando na impedancia correta um sub de 350 ou 400W?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana Marcelo! Vai testá-lo tambem em freq mais altas, Mgs por exemplo?Vc tem a intenção de testar o 600.4? Estou pensando seriamente em trocar meu AB (drives) por um desse. Falaram que a resposta nas altas freq eh bem melhor comparado aos outros classe D, que "pecavam" bem nessa parte.

eu to tocando 2 10pw3 num sd700 2 ohms e to achando fraquinho, eles pedem + [¨] (o ganho ta regulando no olhometro em 4V).

cortados num rs6dx de 180 a 1600hz, acho q é pelo corte em 24db e a qualidade q ta dando, mas q tão pedindo +, a isso tão.

mas no limite q eu uso normalmente o som (sem clip nenhum) eles já tão tocando muito, bem + q qdo usava o 4.1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapz tbm nao consigo entender essa falta de informação nos potenciômetros, uma coisa que deve ser simples de resolver e ngm faz

 

eu tou de olho desde q saiu esse ampl, casa perfeitamente pro que eu quero agora e no outro trio q quero montar

 

pensa ai na pressao vc ta la ouvindo o som ai começa a clipar nas setas e vc de longe diminui pelo controle longa distancia [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! rapaz... acho que meu teste vai ser somente com subwoofer mesmo... pq não tenho trio... mas posso tentar providenciar esse teste com um amigo meu...

 

O T600.4 já foi testado:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=163631

 

Eu acho que para quem tem trio no carro... consumo é uma coisa importantissima!!!! e com amps CLASSE D, vc tem essa vantagem... olha! conheco quem use ele pra medio grave... e não tem nada a reclamar... pode comprar o teu e ir com fé!!! aposto que vc nao vai ser arrepender...

 

valeu Marcelo!

 

Eh estou de olho no consumo mesmo, apenas fiquei na duvida pelas experiencias que tive com classeD em drives e que, até então, não haviam me agradado.

 

Agora eh so aguardar o teste com clip remoto hehe. Acompanhando...

 

eu to tocando 2 10pw3 num sd700 2 ohms e to achando fraquinho, eles pedem + [¨] (o ganho ta regulando no olhometro em 4V).

cortados num rs6dx de 180 a 1600hz, acho q é pelo corte em 24db e a qualidade q ta dando, mas q tão pedindo +, a isso tão.

mas no limite q eu uso normalmente o som (sem clip nenhum) eles já tão tocando muito, bem + q qdo usava o 4.1.

 

Brigado Fera!

 

So achei estranho estar "fraco".

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

explico, alias vo postar uma foto de como era (nao tirei fotos depois).

amp1bc.th.jpg

o q aconteceu: vendo o pile drive 4.1 (q tava tocando 2 pw3 + 2 edt7200) pro meu cunhado, arranquei fora numa sexta a noite e instalei o sd700 + sd250 no lugar.

como o rack é fechado e eu tava sozinho e sem muito tempo, regulei o potenciômetro em 4V +/- e fechei rack (não tem como regular sem solta uns 15 parafuso).

ta tocando melhor q antes? tá, tá com mais potencia e na qualidade parece q deu uma melhorada tbm. só q com o corte em 24db e como falei antes, sem clip nenhum, parece q falta potencia, parece q eles aguentam bem +.

talvez de pra subir bem o ganho ainda, mas só com tempo mesmo pra fazer testes (o sd5k e o sd250 foram regulados da mesma forma, player todo flat, cortes só pelo cross e ficou (por incrível q pareça) bem equilibrado até, uma pequena sobra de agudos, mas só se passar o volume do 25, antes disso as edt não berram tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem ai sabe pq a SD mudou a capinha dos bornes de alimentação do SD700? que antes éra preto, agora é transparente, acho que é de acrilico e a carcaça antes vinha encaixe pra 2 parafusos agora vem encaixe pra 4, alguem ai sabe se ouve alguma mudança na parte interna tambem? obs: esse do marcelo já é o ultimo modelo que tô falando se alguem quisér ver a diferença é só entrar no tópico que o Kleber postou testando o SD700 lá tem fotos do SD em teste, quero saber mesmo é se mudou alguma coisa internamente tambem...

Editado por Deyvid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marcelo,

 

cara tenho uma caixa com dois pioneer 257 bobina dupla de 4 ohms... Minha ideia é comprar um SD 700 1 ohm para tocar os dois subs. Pelo que ví vc tb possui estes subs e este amplificador... O que acha?? Ficará legal??? Agradeço qualquer tipo de ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

 

Parabéns pela iniciativa do teste. O amp só em ser da SD já diz tudo.

 

Os resultados com certeza não trarão nenhuma surpresa negativa.

 

 

falou pouco mas falou bonito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dando uma de coveiro, tenho um sd com os bornes transparentes, nao esta escrito nele, sera q ele é smd ou não, da muita diferença na hora de tocar drives ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...