Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Trincar

sub 800 ou 15-800 em sedam ?

Recommended Posts

salve galera estou com dois projetos aqui, estou pra pegar um fusion ( se Deus quiser ) :

projeto 1 :

2 15-800

2 oversound 10-300

4 etd 7200 ( case chegue algum corneteiro ) mais sempre vai ficar regulada ao som ..

projeto 2 :

2 sub800 18

4 etd 7200

eu gosto de ouvir, psy ( aquelas batidas com subgrave ) sertanejo e hiphop ..

como é um carro sedam caberia colocar 2 de 18 2 de 10 e 4 ti ?

se não, qual tocaria com mais qualidade e mais força ?

teria como colocar um amplificador para os médios e agudos ?

obrigado pessoal ..

Editado por Trincar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O projeto 2 nao tem medio grave ?

Se nao fico com o 1º , e duas etd é o suficiente .... até pra calar muita gente

Compartilhar este post

Link para o post

No fusion não vai caber tranquilo os 18... melhor 15 em caixa adequada do que 18 "de qualquer jeito" :)

Compartilhar este post

Link para o post

009kuc.jpg

2 d 15" + 2 d 8" + 2 TI de 1"

Clean, eficiente, musical e toca forte, c precisar, hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha... 2 ETD acompanha facil facil 4 15/800.

só quem já ouviu sabe o quanto esse driver é violento.

Compartilhar este post

Link para o post

No fusion não vai caber tranquilo os 18... melhor 15 em caixa adequada do que 18 "de qualquer jeito" :)

você tem razão pois se botar dois carros sedam, um com 18 e outro com 15, já que não cabe tranquilo .. o de 15 vai tocar bem mais .. procede ?

009kuc.jpg

2 d 15" + 2 d 8" + 2 TI de 1"

Clean, eficiente, musical e toca forte, c precisar, hehehehe

fala adilson, já vi seu set, inclusive foi o seu carro um dos que me motivou a botar 2 grave 2 medio e 2 tw .

mais como disse quero colocar 4.

hahaha... 2 ETD acompanha facil facil 4 15/800.

só quem já ouviu sabe o quanto esse driver é violento.

perfeito amigo, como disse as 4 vai ficar regulada pra tocar menos, até ficar igualada ao resto do set .. mais aqui tem uns cara cheio de corneta, aquelas vagabundas mesmo.. mais mesmo assim quero colocar 4 pra quando quiser volume alto, coloco elas no máximo e ta tranquilo .. um cara aqui do fórum fez isso e diz que ficou mt bon

Compartilhar este post

Link para o post

falando nisso tem como colocar o médio grave e os driver em 1 módulo somente ?

vocês acham que cabe colocar dois médio de 12 em um sedam ? se couber queria colocar 2 hpx 2120.

se não couber vai ser 2 over 10-300 ..

Compartilhar este post

Link para o post

falando nisso tem como colocar o médio grave e os driver em 1 módulo somente ?

vocês acham que cabe colocar dois médio de 12 em um sedam ? se couber queria colocar 2 hpx 2120.

se não couber vai ser 2 over 10-300 ..

mg e drive mesmo modulo ate tem como, mas num sistema onde mg não precise d muita potencia(não serve c kiser os hpx)

C vc botar 2 falantes d 15" pra grave, não precisa d tanto d mg pra acompanhar, senão o MG e as 4 etd vão c sobresair muito.

meus 2 8pw3 e 2 220Ti são empurrados modulo mtx 704 d 4 canais com muita eficiencia, 2 canais em bridge para os 8pw3 = 210 rms, e 2 outros canais pra as TI. NÃO PRECISA MAIS Q ISSO.

Abraço

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Trincar, poste tudo junto, evite "up" em menos de 24h!!!

Se tiver algo a acrescentar, edite o teu último post!

Compartilhar este post

Link para o post

OK AMIGO, MUDEI DE IDEIA, VAI FICAR ASSIM ..

2 15/800

1 MÓDULO SD 3000 PARA O GRAVE

2 MG 10-300 OVER

4 ETD 7200

1 SD 1000 PRA TOCAR OS MÉDIOS E OS AGUDOS .

COMO É MEU PRIMEIRO SOM ACHO QUE VOU GOSTAR MUITO .. PELO QUE VEJO DOS SONS 2X2X2 POR AQUI ..

HPX EU DEIXO MAIS PRA FRENTE ..

O QUE ACHAM ?

Editado por Trincar

Compartilhar este post

Link para o post

OK AMIGO, MUDEI DE IDEIA, VAI FICAR ASSIM ..

2 15/800

1 MÓDULO SD 3000 PARA O GRAVE

2 MG 10-300 OVER

4 ETD 7200

1 SD 1000 PRA TOCAR OS MÉDIOS E OS AGUDOS .

COMO É MEU PRIMEIRO SOM ACHO QUE VOU GOSTAR MUITO .. PELO QUE VEJO DOS SONS 2X2X2 POR AQUI ..

HPX EU DEIXO MAIS PRA FRENTE ..

O QUE ACHAM ?

Eh 4 ETD mesmo? Se for eh muito drive!

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho feio até 4 cornetas.... 2 ta bom demais! minha opiniao! boa sorte ae. abraço

acho que com 2 ETD tu ja mata todos corneteiros da regiao ae... jajsaoij

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o pessoal,2 ETD cobre mtas cornetas por aiw, sem contar a qualidade que ele tem!

coloca um crossover bom aiw e mta bateria q vai fica mto bom seu som ;D

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

está ok, se vocês tão falando então tá ...

vai ficar assim então ..

2 15-800 over

2 mg 10-300 over

2 etd 7200

1 sd3000 pro grave

1 sd 1000 para o médio e agudo .

1 bateria max power 450 ah ..

gostaria de colocar os 15-800 com sintonia de 45 hz .. por aí, pois eu amoooo sub grave ... musica com sub .. por isso escolhi ele, que não faça feio pra fora, muito menos para dentro ..

lembrando que curto hip-hop, psy , funk e sertanejo ..

críticas ou sugestões ?

Editado por Trincar

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar assim então ..

2 15-800 over

2 mg 10-300 over

2 etd 7200

1 sd3000 pro grave

gostaria de colocar os 15-800 com sintonia de 45 hz .. por aí, pois eu amoooo sub grave ... musica com sub .. por isso escolhi ele, que não faça feio pra fora, muito menos para dentro ..

críticas ou sugestões ?

set tesão cara vai tocar muito e com muita qualidade... nao esquece de usar cabos com boa qualidade heim e eu acho q esse set merece um cross nao?

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar assim então ..

2 15-800 over

2 mg 10-300 over

2 etd 7200

1 sd3000 pro grave

críticas ou sugestões ?

Eu particularmente não gosto de descer abaixo de 50hz com falante de 15". Acho que sacrifica um pouco o falante. Mas se preferir usar assim mesmo, sugiro um cross com corte subsonico em 24db/8ª para maior proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar assim então ..

2 15-800 over

2 mg 10-300 over

2 etd 7200

1 sd3000 pro grave

críticas ou sugestões ?

Agora sim, onde tu ia com 4 ETD7200... Galera com 2 dessa ja abafou 12 driver de 1" facin e com mta qualidade. E em relação a sintonia olhe bem a fase de amaciamento do falante.

Fica a dica...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

concerteza vou comprar um cross, apesar de ser de 15, tinha um user aqui que tinha os 15-800 com sintonia a 45 hz e era um sub encapetado .., vou usar cross sim apesar de não saber mexer muito, mais é só pesquisar :) , e também do geito que me conheço vou ficar com dó de colocar esses falante tocando 50 % do que eles tocam por agora, tava pensando aqui .. é mais rápido diminuir ou aumentar sintonia de uma caixa já projetada ? por exemplo .. 45 hz vai ser mt sub mais não sei se vai ter um bom ataque ..

dai eu faço a 50 hz e vou diminuindo ? entenderam ? o que acham ? .. quanto a litragem vai ser a maior que eu conseguir ..

muito obrigado a todos ..

Compartilhar este post

Link para o post

concerteza vou comprar um cross, apesar de ser de 15, tinha um user aqui que tinha os 15-800 com sintonia a 45 hz e era um sub encapetado .., vou usar cross sim apesar de não saber mexer muito, mais é só pesquisar :) , e também do geito que me conheço vou ficar com dó de colocar esses falante tocando 50 % do que eles tocam por agora, tava pensando aqui .. é mais rápido diminuir ou aumentar sintonia de uma caixa já projetada ? por exemplo .. 45 hz vai ser mt sub mais não sei se vai ter um bom ataque ..

dai eu faço a 50 hz e vou diminuindo ? entenderam ? o que acham ? .. quanto a litragem vai ser a maior que eu conseguir ..

Acredito q no seu caso q quer mecher na sintonia da caixa a melhor e mais pratica seja com dutos redondos, você consegue ir bricando com a sintonia, e vendo o q mais lhe agrada, por exemplo um duto de 10cm, conforme vc vai aumentado o comprimento q pode ser com cano pvc, vai baixando a sintonia da caixa. Acho q era isso, vamos esperar um palpite da galera mais experiente.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar assim então ..

2 15-800 over

2 mg 10-300 over

2 etd 7200

1 sd3000 pro grave

críticas ou sugestões ?

Eu só tiraria essa bat de 450ah e colocaria várias de gel de 100ah!

Eu particularmente não gosto de descer abaixo de 50hz com falante de 15". Acho que sacrifica um pouco o falante. Mas se preferir usar assim mesmo, sugiro um cross com corte subsonico em 24db/8ª para maior proteção.

O correto é deixar o subsonico NO MINIMO em f3, sendo o ideal na fb!

Exemplo: Se tu faz uma caixa sintonizada em 50hz com f3 em 45hz, o mínimo do subsonico eria 45hz ideal em 50hz!

Pra vc n perder muito tempo com soluções empíricas:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34158

Compartilhar este post

Link para o post

O correto é deixar o subsonico NO MINIMO em f3, sendo o ideal na fb!

Exemplo: Se tu faz uma caixa sintonizada em 50hz com f3 em 45hz, o mínimo do subsonico eria 45hz ideal em 50hz!

Sim. Mas quiz dizer que a atenuação será maior que os amplis (12db/8ª), logico que sabendo utilizar o corte.

Compartilhar este post

Link para o post

pesquisei, pesquisei e tirei um pouco das minhas dúvidas vamos lá ..

vou fazer a litragem da caixa a maior possível, e quanto a sintonia vamos lá ..

meus dutos vão ser redondos..

se eu achar que está muito seco aumento o comprimento do duto, de 5 em 5 cm, isso irá baixar a sintonia da minha caixa e tenderá a surgir um pouco mais de subgrave... se o grave sumir volto a diminuir o duto um pouco.

por exemplo, eu pego um cano e posso ir empurrando ele pra dentro da caixa de 5 em 5 cm .. e ouvir uma música que eu goste, ou vou ter que ter um monte de canos pvc um com 5 cm a mais que o outro e ir trocando em vez de empurrar ? isso é pra testar a sintonia claro.

é isso ? desculpem a minha ignorância ..

Editado por Trincar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...