Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Tópicos sobre amps com defeito/quebra serão fechados!

Recommended Posts

Pessoal, tem coisa mais sem lógica você criar um tópico pra dizer que teu amp deu problema?

O que se espera que seja feito? Uma receita mágica via internet pra que ele volte a funcionar? Espera que a galera faça uma corrente de oração e o amp volte à ativa???

-Olha, é só você colocar o amp num balde de água morna com alfazema e com um cocar indígena, dar três pulinhos e meia volta em torno do amp! Faz isso durante 20 minutos que ele volta a funcionar!

Isso não existe! Nem coisa parecida! O amp deu problema? Manda pra garantia! Simples assim!

Digo isso porque aparece PELO MENOS um tópico por semana sobre amps com defeito, e todos os tópicos acabam da mesma forma! Se for SD, aparece alguém da fábrica indicando o local da assistência técnica. Se for de outras marcas, a galera tenta ajudar mas acaba indicando (no final de muito lero-lero) a assistência.

Então, deixemos de ser preguiçosos! Queimou? Busca no google o endereço da assistência do seu amp.. e manda pra ela! Aí sim, com o amp em mãos, você pode perguntar ao técnico qual o defeito! Mas aqui via internet é complicado viu? Acho que nem o Juliano, que é o "pai" dos SDs, teria como fazer uma manutenção via internet! QUanto mais outras fábricas, que a gente sequer conhece/vê algum funcionário! rsrs o-o-

Estamos de acordo? Amp deu bronca, manda pra assistência! Todos do fórum estaremos torcendo por você, mas isso não é o suficiente pra ele voltar a funcionar! Tem que levar pra assistência, fechado?! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh uai..... O BlOom ta botando pra f****!!! hehehe

tbm concordo com a sua atitulde!!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

existe algum topico fixos sobre " defeito de amplificadores ?

bom sei la...as vezes comentar com o pessoal mais entendido do forum pra saber oq pode ser.... faz com q algumas pessoas sejaum menos enganadas por ai por tecnico em eletronica q adorao passar a galera pra traz né...

Compartilhar este post

Link para o post

... -Olha, é só você colocar o amp num balde de água morna com alfazema e com um cocar indígena, dar três pulinhos e meia volta em torno do amp! Faz isso durante 20 minutos que ele volta a funcionar!...

eu sei uma...

se desmontar o amp, tirar a placa e por no microondas por 10 segundos eles voltam a funcionar. :blink:

a gente usa muito isso na área de informática, quase sempre da certo.

ps - qdo não da a gente apela pra uma vizinha q é rezadeira... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

bom sei la...as vezes comentar com o pessoal mais entendido do forum pra saber oq pode ser.... faz com q algumas pessoas sejaum menos enganadas por ai por tecnico em eletronica q adorao passar a galera pra traz né...

o negocio do bloom eh apenas dar closed nos topicos, apesar que ele criou esse topico hoje porque "EU" criei um topico para saber o que eu deveria fazer, pois perdi meu cartão de garantia do sd, trabalho o dia inteiro e a noite tambem, a assistencia mais perto da cidade aqui, da 50km e somente em horario comercial pra mim ir la..intao fica mto ruim pra mim... e sem saber o que fazer postei aqui..

mas o kara la da sd ja me falou pra mandar email la, foi o que eu fiz..forum que eu saiba eh pra tirar duvidas..e nao para mods esculaxar usuarios..

:S

Editado por Stannn

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom vai me desculpar mas eu discordo......

Ta certo que abrir um tópico para cada amp é fo**..... mas o numero de tópico é um bom termometro para sabermos se um produto anda com problemas seguidos ou não.

Explosound por exemplo, só sabemos que estragam do nada pela quantidade de posts.... Protech e DD com garantias pífias (beirando o 171), etc..... são tópicos aparentemente vazios, mas que no quantitativo trazem um grande benefício.

Então que, se pelo menos, abra um tópico fixo para estes relatos.

ainda, varíos tópicos onde o problema era aparentemente o módulo...no final não era.....

Compartilhar este post

Link para o post

o negocio do bloom eh apenas dar closed nos topicos, apesar que ele criou esse topico hoje porque "EU" criei um topico para saber o que eu deveria fazer, pois perdi meu cartão de garantia do sd, trabalho o dia inteiro e a noite tambem, a assistencia mais perto da cidade aqui, da 50km e somente em horario comercial pra mim ir la..intao fica mto ruim pra mim... e sem saber o que fazer postei aqui..

mas o kara la da sd ja me falou pra mandar email la, foi o que eu fiz..forum que eu saiba eh pra tirar duvidas..e nao para mods esculaxar usuarios..

imagino...ele fecha de todo mundo..." normal " entendo por ele ser moderador ele deve manter o forum o mais limpo/liso possivel.... porem esses dias criei um topico sobre ip-bus pois tinha pesquisado e nao axei nada...alguns minutos depois ele fecha o topico

dizendo q " todos " dizem pesquiser e nao encontrar....e somos uns preguicosos..., alguns casos eu ate concordo....

tem mto topico repetido... mas a questao é... a " procura " do forum é um lixo ao meu ver

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o bloOm...

Queimou? Busca no google o endereço da assistência do seu amp.. e manda pra ela!

Simples assim.. :legal:

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o bloOm...

Queimou? Busca no google o endereço da assistência do seu amp.. e manda pra ela!

Simples assim.. :legal:

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

concordo, mas como fica o histórico de panes de determinado amp? é um excelente parametro pra escolha (de outro)

Compartilhar este post

Link para o post

concordo, mas como fica o histórico de panes de determinado amp? é um excelente parametro pra escolha (de outro)

cara

sabe qual a melhor opção

vo te dizer

Eu tenho um topico do meu SOM

um unico topico que vou colocar TODAS as atualizações...E TODAS AS DUVIDAS sobre ele..

problemas..ups..etc etc.. e la vou contar como vai o som

nao preciso de 2 topicos sobre meu som..1 ta de grande tamanho

entao axo que tem que seguir essa linha..axo que cada um divia ter seu topico base do seu som..la se tira todas suas duvidas ..etc

Compartilhar este post

Link para o post

eu já desisti a séculos de esclarecer esse tipo de dúvida :vts

já indico logo a garantia.

edit !

mesmo se não tiver garantia mais, tem as autorizadas ou a própria fábrica :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

kd o telefone da AUTORIZADA rockford fosgate no brasil ? preciso mandar meu T15kW....

nao é bem assim...

encontrar uma Autorizada " pra SD, taramps, stetsom, banda....é mamata...só q tem marca q é SODAAAA

e é bom saber mesmo dos pitis q tem dados nos amplificadores...por ai pra galera saber oq estao comprando

um topico fixo sobre isso seria mto melhor...e podemos todos postar enderecos de tecnico q podem fazer o servico de confianca na regiao de cada um...nao custa nada

Compartilhar este post

Link para o post

kd o telefone da AUTORIZADA rockford fosgate no brasil ? preciso mandar meu T15kW....

nao é bem assim...

encontrar uma Autorizada " pra SD, taramps, stetsom, banda....é mamata...só q tem marca q é SODAAAA

e é bom saber mesmo dos pitis q tem dados nos amplificadores...por ai pra galera saber oq estao comprando

um topico fixo sobre isso seria mto melhor...e podemos todos postar enderecos de tecnico q podem fazer o servico de confianca na regiao de cada um...nao custa nada

mesmo a autorizada não sendo exclusiva da marca eles pegam seu amp pra examinar sem problema nenhum.

pois elas não vivem só de amp que chega lá na garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo a autorizada não sendo exclusiva da marca eles pegam seu amp pra examinar sem problema nenhum.

pois elas não vivem só de amp que chega lá na garantia.

exato vc tem razao...mas espera ai.... seu meu t15 deu problema... " li no google q em sao paulo tem um cara q mexe BEM nesses modulos, porem nunca ouvi relatos dessa pessoa, onde devo procurar ? no google de novo...ok

ai eu mando meu modulo de milhares de dolares pra qualq um...sem conhecer..la pra pqp...tem risco ?

bom se eu entrar no forum e pesquisar sobre assistencia autorizada fosgate vou encontrar ? vou....encontrei aqui um tal de zéfosgate porem o topico tem 3 linhas.... nao vi telefone nem nada

oq eu vou fazer ? criar um topico pedindo informacoes.... oq tem de mais nisso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei pq a revolta de alguns, tem um subfórum no autosom pra isso:

ELÉTRICA, ELETRÔNICA e ASSISTÊNCIA

Seu amplificador NÃO FUNCIONA? Não sabe que CABO usar ou FUSÍVEL? Problemas com BATERIAS? o falante QUEIMOU? Aqui é seu lugar

Criem seus tópicos lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei pq a revolta de alguns, tem um subfórum no autosom pra isso:

ELÉTRICA, ELETRÔNICA e ASSISTÊNCIA

Seu amplificador NÃO FUNCIONA? Não sabe que CABO usar ou FUSÍVEL? Problemas com BATERIAS? o falante QUEIMOU? Aqui é seu lugar

Criem seus tópicos lá!

é isso ai..

nem precisa fechar os topicos.. só mover pra la...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e não é só mover pra lá, gente,

acho cer fixar um tópico modelo pra não sair tópicos:

"SD queimou", "SounDigital parou de funcionar"...

assim como post de nego q acha q tá em msn embaralhando todo texto.

"vamo estudá o caso"

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom em parte concordo com vc, muitos topicos sao abertos (em relaçao a defeitos em amplificadores etc.) e isso "polui" bastante o forum, mais determinados defeitos (entenda-se topicos sobre defeitos) ja me ajudaram a entender algumas coisas sobre eletronica etc. Serve tbm para saber qual marca, produto etc esta dando muito defeito ou nao; Acho dificil achar uma soluçao para isso. No fundo o mais importante é o bom censo do pesssoal antes de postar qualquer coisa;

att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

a favor do topico fixo .......as marcas dao problem tem q divulga .......

Compartilhar este post

Link para o post

O lance é que pela internet simplesmente NÃO TEM COMO fazer NADA!

Alias, até teria, mas aí você estaria praticamente fazendo um curso de eletrônica 0800, e renderia lá pelas 20 páginas! As primeiras ensinando como vc abrir o amp, as do meio pedindo fotos do mesmo, as penultimas mandando vc testar peça-por-peça e as últimas (caso vc tenha MUITA sorte) descobrindo qual peça pode ter sido e trocando!

Em resumo, é inviável! É 200x mais prático você mandar pra assistência e pronto!

Não é igual a informática, onde vc diz o "sintoma" e a pessoa pode chutar o "Upgrade" ou "conserto" necessário!

Exato! Descobriu meu hobbie =D :legal:

Bloom vai me desculpar mas eu discordo......

Ta certo que abrir um tópico para cada amp é fo**..... mas o numero de tópico é um bom termometro para sabermos se um produto anda com problemas seguidos ou não.

Explosound por exemplo, só sabemos que estragam do nada pela quantidade de posts.... Protech e DD com garantias pífias (beirando o 171), etc..... são tópicos aparentemente vazios, mas que no quantitativo trazem um grande benefício.

Então que, se pelo menos, abra um tópico fixo para estes relatos.

ainda, varíos tópicos onde o problema era aparentemente o módulo...no final não era.....

Então seria mais útil se abríssemos apenas um tópico fixo sobre isso! Garantias... daí você pode entrar, comentar.. e fica tudo lá! Seriam várias páginas mas, pelo menos, apenas um tópico!

imagino...ele fecha de todo mundo..." normal " entendo por ele ser moderador ele deve manter o forum o mais limpo/liso possivel.... porem esses dias criei um topico sobre ip-bus pois tinha pesquisado e nao axei nada...alguns minutos depois ele fecha o topico

dizendo q " todos " dizem pesquiser e nao encontrar....e somos uns preguicosos..., alguns casos eu ate concordo....

tem mto topico repetido... mas a questao é... a " procura " do forum é um lixo ao meu ver

Tu sabe pesquisar no google? Se sabe (de verdade), usa esse link:

http://www.google.com.br/cse/home?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=ISO-8859-1&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fapp%3Dcore%26module%3Dsearch%26search_in%3Dforums

Eu sempre pesquiso por ele, e SEMPRE encontro tudo!

nao é bem assim...

É um preço que vc paga ao optar por um importado! O mesmo se aplica nos carros! Quer "comodidade"? Pega um nacional! Agora.. se tu compra um Skyline por exemplo, não espere achar peças em qualquer oficina de esquina!

Compartilhar este post

Link para o post

exato vc tem razao...mas espera ai.... seu meu t15 deu problema... " li no google q em sao paulo tem um cara q mexe BEM nesses modulos, porem nunca ouvi relatos dessa pessoa, onde devo procurar ? no google de novo...ok

ai eu mando meu modulo de milhares de dolares pra qualq um...sem conhecer..la pra pqp...tem risco ?

bom se eu entrar no forum e pesquisar sobre assistencia autorizada fosgate vou encontrar ? vou....encontrei aqui um tal de zéfosgate porem o topico tem 3 linhas.... nao vi telefone nem nada

oq eu vou fazer ? criar um topico pedindo informacoes.... oq tem de mais nisso ?

O zé chedid anda sumido mesmo! Não é culpa do google nem do fórum! Tu pode postar um tópico em cada seção q ele não vai te responder! Mas tem um tópico (só procurar no google) que alguém informou o MSN do cara!

Bloom em parte concordo com vc, muitos topicos sao abertos (em relaçao a defeitos em amplificadores etc.) e isso "polui" bastante o forum, mais determinados defeitos (entenda-se topicos sobre defeitos) ja me ajudaram a entender algumas coisas sobre eletronica etc. Serve tbm para saber qual marca, produto etc esta dando muito defeito ou nao; Acho dificil achar uma soluçao para isso. No fundo o mais importante é o bom censo do pesssoal antes de postar qualquer coisa;

att.

Ebert

Bom, se ao menos postarem na área de eletrônica, tá valendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim quanto mais tópicos tiver, mais o Google indexa aos resultados de pesquisa e melhor pra galera do fórum! Num ganham com Google Adsense? Se fosse eu nem me preocupava, mas Bloom, se você não tem parte dos lucros do fórum, corre atrás, ta trabalhando muito... hehehe :rolleyes:

Mas, em parte discordo do seu método, muitos realmente teem preguiça de fazer uma pesquisa, mas convenhamos que a pesquisa via Google não é muito eficiente, faço muita pesquisa no fórum e a maioria dos resultados (dependendo do que se procura) é repetido.

Outra, a pesquisa avançada do fórum é meio complicada (pra quem não conhece).

Como disse um user la em cima, o número de tópicos criados sobre defeitos de determinadas marcas ajudaria na escolha de outros modelos de amps.

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

O lance é que pela internet simplesmente NÃO TEM COMO fazer NADA!

Alias, até teria, mas aí você estaria praticamente fazendo um curso de eletrônica 0800, e renderia lá pelas 20 páginas! As primeiras ensinando como vc abrir o amp, as do meio pedindo fotos do mesmo, as penultimas mandando vc testar peça-por-peça e as últimas (caso vc tenha MUITA sorte) descobrindo qual peça pode ter sido e trocando!

Em resumo, é inviável! É 200x mais prático você mandar pra assistência e pronto!

(...)

Eu discordo dessa afirmação, blOom. A anos atrás, meu nada saudoso booster Stetsom queimou um transistor. Na época, eu morava em BH ainda e foi o Kleber que através do fórum orientou o conserto do amplificador. Mas tenho que concordar que há no fórum o local apropriado para esse tipo de tópico, como já foi dito aí.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...