Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

Primeira imagem do Genesis Coupè 2012

Recommended Posts

E essa tradição em execelencia é que faz a diferença entre os japoneses e os outros orientais. Os japoneses tem em sua filosofia a qualidade, fazem tudo bem feito, para durar. Só não conta isso pro Mopeta, ele ainda acha que o ex Azera dele era pica...

Japonês é oriental.

Nem todo japones é sinônimo de qualidade e durabilidade. A filosofia deles é fazer o melhor possível, nem sempre isso é suficiente. Veja hondas antigas, eram péssimas em segurança, por exemplo. Motor do VTI pode ser um monte de coisa, menos durável.

Filosofia de alemão é que produto bom dura para sempre. Isso em tudo, vestuário, calçado, carro... Nem sempre atingem a filosofia, mas fazem os produtos para isso.

E não disse que Hyundai é ruim, até por que é uma empresa MUNDIAL que visa lucro e obviamente para isso precisa ter nome, com certeza investe absurdos monetários em qualidade e segurança, além do marketing.

Se fosse para definir filosofias, NA MINHA OPINIÃO, estaria assim:

Japão - Qualidade

China - Preço

Alemanha - Durabilidade

EUA - Imponência

Coreia - Difícil... Mas se for deixar específico para Hyundai, seria crescimento

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Japonês é oriental.

Nem todo japones é sinônimo de qualidade e durabilidade. A filosofia deles é fazer o melhor possível, nem sempre isso é suficiente. Veja hondas antigas, eram péssimas em segurança, por exemplo. Motor do VTI pode ser um monte de coisa, menos durável.

Filosofia de alemão é que produto bom dura para sempre. Isso em tudo, vestuário, calçado, carro... Nem sempre atingem a filosofia, mas fazem os produtos para isso.

E não disse que Hyundai é ruim, até por que é uma empresa MUNDIAL que visa lucro e obviamente para isso precisa ter nome, com certeza investe absurdos monetários em qualidade e segurança, além do marketing.

Se fosse para definir filosofias, NA MINHA OPINIÃO, estaria assim:

Japão - Qualidade

China - Preço

Alemanha - Durabilidade

EUA - Imponência

Coreia - Difícil... Mas se for deixar específico para Hyundai, seria crescimento

hauihiua Jão..eu sei que japoronga é oriental...por isso disse entre os japas e os OUTROS orientais.

Compartilhar este post

Link para o post

João, em carros populares não é bem assim, vá em qualquer ferro velho do mundo, e veja os odômetros de carros populares americanos(Ford, GM e etc), populares alemães(VW) e populares japoneses(Toyota e Honda) e pela média, você concluirá que em durabilidade, Japoneses > Alemães e Americanos...

Os motores japoneses, são conhecidos pela sua confiabilidade !

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha humilde opinião, com esse mundo globalizado (clichê, eu sei), mas hoje não existe mais esse balela de "filosofia", existe em marcas de nicho que fabricam poucas coisas para poucas pessoas, para empresas que tem que fazer x milhões de coisas por ano para não fechar as portas no ano seguinte, a filosofia é a do lucro, fazer melhor se for necessário para agregar valor, senão não... isso fica bem claro com as tolerâncias dimensionais aplicadas em modelos diferentes na mesma marca e entre marcas do mesmo pais, dizer que TODAS as japonesas seguem certa filosofia, ou que toda alemã segue acho que é ter uma visão romântica de uma indústria totalmente pautada por capitalismo, até porque hoje em dia empresas Suecas estão na mão de Chineses, Americanas na mão de Italianos, Inglesas na mão de Indianos.... como aplicar uma filosofia numa empresas destas????

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que é verdade, logo logo tudo vai estar na mao dos chineses, inclusive os orgaos que regulamentam os testes de segurança. Parece que vão dimunuir os crash tests para 15km/h e o air bag vai sair de moda.

Compartilhar este post

Link para o post

quem falou que a mecanica é melhor que toyota???

Minha opinião:

1-Alemães/suecos

2-Japoneses

3-Coreano

4-Franceses

5-Nacionais

Por isso que tenho carro alemão! rs...

Toda a experiência de indústria pode ser utilizada. Treinamentos, controles de qualidade, processos... Até mesmo pessoal.

Obviamente que um know-how (já li "norrau" por ai) é extremamente importante e vem com o tempo, mas antes acreditar em uma indústria que trabalha com mecânica a anos do que em uma empresa recém aberta. Fora o dinheiro que pode ser investido, não dependendo de financiamentos ou investidores.

Mas a minha opinião é balizada pela opinião de pessoas as quais respeito, no caso alguns professores da Poli-USP. A opinião geral deles é a seguinte: Coreano não sabe trabalhar, visitar um complexo industrial na coreia chega a ser lastimável, ver as soldas e a despreocupação geral com o processo faz achar que a Bahia é referência mundial em indústria. Isso eles falam no geral, não da Hyundai. Mas tradição é tradição...

A hyundai fabrica muita coisa além de carro... e tem dinheiro para aplicar em treinamento. Por isso que foi tão astronomico o desempenho dela, so que como vc disse, eles (coreanos) não são referencia em atenção a detalhes.. apenas querem entregar o trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...