Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

É isso mesmo Avukte, vem com 16" o Sporting, corrigi la encima.

 

 

Era o Sporting ou o normal Xan? Pedimos o Sporting branco.

Era normal Felipe! Parabéns cara, o carro é muito lindo, o Sporting deve ser mais show ainda!

 

Achei que a Fiat mandou muito bem, o design tá anos-luz a frente da concorrência (só o Picanto é tão moderno). Fiquei impressionado, eu que falei que não queria ter Palio nunca mais fiquei com vontade de ter um asuhashuhusahuhusasa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi um aqui numa garagem, só deu para ver a traseira.

 

Me pareceu que ao vivo fica bem melhor que em fotos. Por fotos o carro me parecia meio carregado, nas lanternas principalmente, mas ao vivo ficou bem suave e liso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu continuar na linha "popular" o próximo vai ser um palio 117cv... rsrs

 

O carrinho tá muito massa !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As impressões que tive.

 

Olhando em fotos achei bem estranho.

 

Vendo o carro passar na rua achei mais bonito.

 

Vendo o carro em detalhes e dirigindo gostei mesmo. Mesmo o 1.4 ta bacana e bom de dirigir.

 

Claro que continua sendo popular, não esperem nada no nível dos compactos premium. Os forros de porta embora sejam legais tem um plasticão seco, como todos carros de entrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logo deve chegar o novo Siena.

 

Sei não, mas me parece que vai massacrar os sedans pequenos atualmente em produção.

 

:legal:

fiat-siena-2012-fabrica-2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, tá ficando bem legal! Me lembrou um pouco o Cerato, pelo formato das lanternas e pelo "meio aerofólio" na tampa. O parachoque também tá muito bonito. Resta ver a frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá com cara de que vai ficar legal.

 

O problema do Siena, mesmo do último, que ficou bonito, é que o carro parece ser muito magringo. Se derem uma anabolizada na linhas baixas, acho que fica muito legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiat_Sienna_2011_2.jpg

Fiat_Sienna_2011.jpg

Se for assim e o preço tiver bom vou comprar um, a frente deve ser a do palio e nao esta ai

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for próximo à isso, o Siena vai vir legalzinho em!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas linhas da carroceria e para-choque da pra ver que é diferente dessa projeção, eu aposto que ficará mais bonito que isso aí.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que ficará mais bonito... No momento parece um Mini-Linea :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que ficará mais bonito... No momento parece um Mini-Linea :vts

 

 

É eu acho que algum lesado fez uma pspada num linea kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo carro !

 

a fiat aprendeu a desenhar carros... kkkk

 

Quem ainda não sabe é a nissan !

 

kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo carro !

 

a fiat aprendeu a desenhar carros... kkkk

 

Quem ainda não sabe é a nissan !

 

kkkk

Repete por favor?

 

z-6971.jpg

09_nissan_gt-r_ob_10.jpg

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repete por favor?

:vts

 

Hmmm, pode repetir mais uma vez?

 

Used-Nissan-Maxima.jpg

 

2007-nissan-murano-gt-c-1_460x0w.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou falando de carros NISSAN normais a venda no Brasil.

 

- March

- Tiida

- Livina

- Sentra

- Frontier.

- Vesgo, eita! vesga... nem sei como é o nome do tio do argile.

 

:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem completa essa reportagem sobre o Novo Palio. Citando inclusive as diferenças entre o Essence e Sporting.

 

 

Novo Palio cresceu e melhorou

Qua, 14 de Dezembro de 2011 08:10

Bob Sharp

Seção: Geral

 

palio.jpg

 

O Palio sempre foi bem aceito desde o lançamento em 1996. Mesmo tendo vendido mais de 2.5 milhões de unidades em 15 anos, precisava mudar. Sua última evolução, em 2008, não produziu o resultado esperado e as vendas caíam cada vez mais, nas palavras da própria Fiat. O Palio que vende e que continuará em produção junto com o novo é o Fire, de duas gerações atrás, o de 2004, o que teve os traços acertados por Giorgetto Giugiaro.

 

O novo mudou bem e ficou bem superior ao anterior tanto no rodar quanto em dimensões. Cresceu em todas as direções: 28 mm no comprimento, 31 mm na largura, 60 mm na altura e, muito importante, 47,3 mm no entre-eixos. O resultado é mais espaço interno, embora o porta-malas tenha diminuído 10 litros, passando para 280 litros. O novo Palio só existe como quatro-portas.

 

O peso aumentou de 940 kg do Fire 4-portas para 999 kg, dentro da lógica (ver demais pesos adiante). São três motorizações, 1,0, 1,4 e 1,6 litro e sai de cena o 1,8 litro E.torQ usado no Sporting anterior. As versões são a Attractive 1,0 (R$ 30.990) e 1,4 (R$ 34.290), a Essence 1,6 com câmbio manual (R$ 37.990) ou Dualogic (R$ 40.990), e a Sporting, também manual (R$ 39.990) ou Dualogic (R$ 42.490). Para comparação, o Palio Fire Economy duas-portas custa R$ 25.590 e o quatro-portas, R$ 27.440.

 

A fábrica espera vender entre 8.000 e 9.000 unidades por mês, junto com as 5.000~6.000 do Palio Fire. A partir de março começa a ser produzido na Argentina também, na fábrica de Córdoba, uma vez que Betim chegou ao máximo de capacidade, que é de 950.000 carros por ano.

 

O novo Palio, vem com direção assistida hidráulica até mesmo na versão de entrada, mais computador de bordo, alerta de velocidade e de revisão programada, comando interno da abertura do porta-malas, duplo porta-luvas (quando não tiver bolsas infláveis) e outros detalhes. Fora, claro, o sabor da novidade. As linhas estão definitivamente mais modernas e agradáveis e o bigode ladeando o emblema da marca na extremidade dianteira, à Fiat Cinquecento, deixou o novo Palio simpático. Os faróis voltaram aos dois refletores, abandonados em favor de dois na última reestilização, o que na época foi mal-recebido.

 

O coeficiente de arrasto aerodinâmico é bom para o porte do novo Fiat, 0,33. A área frontal não foi divulgada, mas não é das maiores, em torno de 2,3 m².

 

Freios ABS, airbags e cintos com pré-tensionador são opcionais em todas as versões, o que merece aplausos. Direito de escolha deve ser respeitado enquanto esses itens não forem obrigatórios a partir de 2014. Airbags laterais são disponíveis opcionalmente para o Essence e o Sporting.

 

A Fiat decidiu aplicar discos não-ventilados nos dois Attractive, uma decisão que merece ser revista. Freios a disco são potentes e geram calor e fading não é benquisto em carro nenhum.

 

Controlador automático de velocidade é disponível como opção somente para o Sporting com câmbio Dualogic como se não fosse possível um carro manual contar com o útil equipamento. Não dá para entender.

 

Faltaram as repetidoras das luzes direcionais e luz traseira de neblina, dois itens que o novo Palio não poderia deixar de ter. Mas ambos são fáceis de adicionar futuramente. Faróis de neblina são de série menos no Attractive 1,0, em que são opcionais. Em compensação, os espelhos externos são duas televisões convexas, proporcionando retrovisão ideal. Outro destaque é os limpadores de pára-brisa terem ficado praticamente escondidos quando estacionados, sanando um incômodo até então, como se os limpadores tivessem sido esquecidos e aplicados no último instantes.

 

Em compensação, o conjunto de suspensão e direção ficou excelente. Até os novos coxins do motor, do tipo hidráulico, influenciam na sensação de conforto, ao não deixar passar para a cabine as oscilações verticais do motor. Até as barras estabilizadoras dianteiras são diferenciadas segundo o motor: diâmetro de 20 mm no 1,0, 21 mm no 1,6 Essence e 22 mm, no 1,6 Sporting.

 

A versão esportivada conta também com direção mais rápida, 14,6:1 de relação, 2,6 voltas entre batentes, enquanto nos demais é 15,6:1/ 2,77 voltas. O volante tem 370 mm de diâmetro, tamanho adequado. Nas três versões o diâmetro mínimo de curva é 9,9 metros. Fora essa importante diferença, o Sporting tem acelerador elétrico, com controle eletrônico, como em todos de abertura mais rápida e calibração de suspensão diferente, mais para o firme, inclusive com altura de rodagem 10 mm menor.

 

A plataforma física é nova e o desenho da carroceria coube ao Centro de Estilo Fiat de Turim, na Itália, com participação da equipe de Betim. O novo monobloco foi tornado cerca de 30% mais rígido que o anterior, com mais emprego de aço de alta resiliência, o que permitiu conter o peso.

 

Foi cuidado também o ruído interno, com melhoria do índice de articulação em relação do Palio anterior, notando-se apreciável melhora nesse ponto. Conversa-se facilmente mesmo em velocidades de viagem.

 

 

 

Como anda

 

 

 

Ficou mesmo mais agradável. Está tudo mais preciso, a carroceria é sensivelmente mais firme. As três motorizações estão adequadas, com ênfase para o E.torQ 1,6 16-válvulas de 117 cv a 5.500 rpm (etanol) do Essence e do Sporting, com o bom torque de 16,8 mkgf a 4.500 rpm rotação alta em termos absolutos, sim, mas em baixo giro, ao redor de 2.000 rpm, já está quase nisso. Portanto, bem elástico. Os motores EVO 1,0 e o 1,4 também vão bem.

 

O motor EVO 1,0 desenvolve 73/75 cv (gasolina/etanol) a 6.250 rpm, com torque de 9,5/9,9 mkgf a 3.850 rpm. Já o EVO 1,4 produz 85/88 cv (gasolina/etanol) a 5.750 rpm, e gera torque de 12,4/12,5 mkgf a 3.500 rpm.

 

Só é estranho o Attractive não ter o excelente apoio para o pé esquerdo do Essence e do Sporting, que corrige uma falha do Palio anterior.

 

As medidas tomadas para o acerto do Sporting foram corretas, ficou mesmo bom de dirigir, especialmente andando mais rápido. Os pneus verdes, ou pneus de baixo atrito de rolamento, não impõem dificuldade à resposta de direção.

 

Os números de desempenho declarados pela fábrica são:

 

 

 

Desempenho

 

Aceleração 0-100 km/h (s) G E

 

Attractive 1.0 15,8 15,0

 

Attractive 1.4 12,8 12,2

 

Essence 1.6 9,9 9,8

 

Essence 1.6 dualogic 9,9 9,8

 

Sporting 1.6 9,9 9,8

 

Sporting 1.6 Dualogic 9,9 9,8

 

Velocidade máxima (km/h)

 

Attractive 1.0 156 157

 

Attractive 1.4 171 173

 

Essence 1.6 190 192

 

Essence 1.6 Dualogic 190 192

 

Sporting 1.6 191 193

 

Sporting 1.6 Dualogic 191 193

 

 

 

 

 

A 120 km/h, o 1.0 está a 4.000 rpm, o 1.4 a 3.750 rpm, o Essence a 3.300 rpm e o Sporting a 3.500 rpm. O câmbio Dualogic foi reprogramado e atingiu o ponto ideal. As trocas automáticas ocorrem sem a conhecida hesitação e as manuais empolgam.

 

Os pesos em ordem de marcha são Attractive 1.0, 999 kg; Attractive 1.4, 1.007 kg; Essence 1.6, 1.062/1.069 (manual/Dualogic); e Sporting, 1.090/1097 (manual/Dualogic).

 

O novo Palio ficou com linhas agradáveis e continua prático. A solução do encosto do banco traseiro é ajustável em duas inclinações. Continua o ajuste dos faróis por trás da parábola, com acesso pelo compartimento do motor, para compensar a condição de veículo carregado. Coisas boas devem ser mantidas.

 

 

 

Bob Sharp é editor do blog Auto Entusiastas.

 

Fonte: http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/lancamentos/1844-novo-palio-cresceu-e-melhorou-

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 duvidas sobre o sporting, em relaçao ao essence:

 

. Seguro

. Consumo

. Liquidez

 

 

Antes torcia o nariz pro sporting, mas to começando a achar que vale a pena, se as condições acima nao forem muito diferentes...

:banghead:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, parece ter ficado um excelente carro popular ein, digno de ponta de segmento! Não vejo como o Gol atual pode superar o Palio, só pra quem é muito fan mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

41 mil num palio, e todos euforicos pra comprar...sabe quando o mercado vai mudar? Nunca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...