Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lipepeo

Modulo Amplificador Soundigital Sd 250.2

Recommended Posts

Oi dnovo rs'.

Tenho 2 uxp's ligados a um Sd 1000.1, e agora estou a comprar o Sd 250.2 para empurrar meu 2 vias bravox cs60b e coaxial bravox cx50b (em pouco tempo pretendo colocar os D). Então, meu instalador disse que não seria necessário fiação acima de 10mm's do módulo para a bateria auxiliar, considerando que o consumo em sinal musical é 11 amperes e em bass é 22.

Falei que se possível gostaria de colocar os 21mm's, mas diz ele que há o risco de não caber. Alguém confirma para mim?

Posso deixá-lo instalar com os 10mm's mesmo, ou devo insistir para que coloque 21mm's?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já existe um tópico específico para esse amp, lá já tem postado essa sua dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi dnovo rs'.

Tenho 2 uxp's ligados a um Sd 1000.1, e agora estou a comprar o Sd 250.2 para empurrar meu 2 vias bravox cs60b e coaxial bravox cx50b (em pouco tempo pretendo colocar os D). Então, meu instalador disse que não seria necessário fiação acima de 10mm's do módulo para a bateria auxiliar, considerando que o consumo em sinal musical é 11 amperes e em bass é 22.

Falei que se possível gostaria de colocar os 21mm's, mas diz ele que há o risco de não caber. Alguém confirma para mim?

Posso deixá-lo instalar com os 10mm's mesmo, ou devo insistir para que coloque 21mm's?

Abraço!

Amigo, no manual do 250.2 é pedido cabo de 6mm pra alimentação, eu iria no máximo de 10mm, até pq acho que nem entra 10mm no borne de ligação do amp.

Segue o link do manual (manual)

Compartilhar este post

Link para o post

po bixo poluindo o forum com topico desnecessario?

uma simples visita ao site do fabricante te tiraria a duvida, e pra melhorar ainda pesquisas no proprio forum o topico do produto q tem umas 60paginas

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe por estar 'poluindo' o forum, mas se você for reparar bem, os outros tópicos todos já viraram uma bagunça com mistura de vários assuntos, enquanto o meu é diretamente relacionado a instalação do Sd 250.2, nada mais.

Agradeço a resposta de todos, já sanei minha dúvida quanto ao cabo (se não couber o de 10, vou no de 6 mesmo), e aí vai outra pergunta:

Considerando que meus 2 uxp's estão tocando o bass todo, deverei utilizar RCA para o 250.2? Pois utilizaria ele apenas para musicalidade do kit 2 vias e dos coaxiais. Ou se eu colocar o RCA, os 2 vias e coaxiais ainda terão a musicalidade, com ainda mais bass?

Abraço!

Editado por Lipepeo

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que meus 2 uxp's estão tocando o bass todo, deverei utilizar RCA para o 250.2? Pois utilizaria ele apenas para musicalidade do kit 2 vias e dos coaxiais. Ou se eu colocar o RCA, os 2 vias e coaxiais ainda terão a musicalidade, com ainda mais bass?

Abraço!

Essa não deu pra entender nada, acho que não tem nada a ver isso :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Taa, tentar explicar dnovo...

Meu instalador encomendou um cabo RCA junto com meu Sd 250.2, mas logo depois me ligou dizendo que não precisariamos colocar o RCA pq utilizariamos apenas o sinal musical do módulo, e não o bass, que seria para subs...

Confere isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Lipe, quer um conselho ?

Troca de instalador...

Deixa eu tentar entender seu set.

Você comprou um SD250.2 para tocar o kit 2 + coaxiais ?

E para os UPX você tem outro amplificador, correto ?

Se é isso mesmo, cabo de alimentação de 9mm para o SD, ligado do player até o SD250.2 através de cabo RCA e ligando os falantes do kit 2 vias + coaxial direito em um canal do sdzinho e o falante do kit 2 vias e coaxial esquerdo no outro canal do sdzinho. ( + com + e - com - para cada lado ).

Os sub´s, é só manter no SD1000.

Acho que é isso, pelo que entendi.

Mas procure um segundo instalador..

Esse ai não ta muito certo não... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ta querendo usar as entradas do sd por fio, vulgo HIGH-Intup. Se for isso mesmo que o ESTALADÔ mande-o colocar RCA sim! E de preferencia de boa qualidade, pois se for ruim a chance de dar ruido nos bravox é alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que imaginei..

"Economia" desnecessária..

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Oi dnovo rs'.

Abraço!

Eu tô usando cabos de 21mm² no meu SD250.2. :vts

Realmente não cabe! Mas meu pai fez uns plugs pra mim e deu certo!

Compartilhar este post

Link para o post

A SD recomenda 6mm. Pra tocar kit 2 vias, pode usar 4mm sem problemas, já que ele vai liberar no máximo 160W.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...