Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Rauly90

Trio Eros: 818SDs + 310H + ETD7200

Recommended Posts

Mas eh dificin...hehe.

Rauly ja dei uma tocada no som de leve, mas ja deu p perceber a "pegada" do bumbo. Vou ver mesmo no fim de semana (se o tempo cooperar). Hoje so coloquei p da uma olhada de leve, vol baixo, lona fechada e tals

Cara depois q tu acostumar com a pegada do forrozin tu não vai mais querer deixar de ouvir.

Abraço, e valeu. :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara depois q tu acostumar com a pegada do forrozin tu não vai mais querer deixar de ouvir.

Abraço, e valeu. :legal: :legal: :legal:

No fim de semana passo as impressões reais mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

No fim de semana passo as impressões reais mesmo.

Ontem eu ja ouvi, mas em vol medio. Ficou muito legal, presença da "cozinha" muito marcante (contra baixo e bateria) principalmente no bumbo. os SDS no forró são muito bons cara. Vc vai adorar. So um detalhe, as gravacoes nao tavam la essas coisas...rsrs.

Outra coisa que vou te alertar p vc n~ao assustar: SDS eh um excelente falante, mas ele demora um pouco p "amaciar". Enquanto alguns falante com 4hs de funcionamento ja mudam o SDS demora bem. Ent~ao nos primeiros dias nao se assuste se o som tiver meio "secao", tenha paciente que ele vai descer mais e o som vai ficar bem mais redondo. S'o lembre-se de maneirar no dedo nos primeiros dias para ele amaciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem eu ja ouvi, mas em vol medio. Ficou muito legal, presença da "cozinha" muito marcante (contra baixo e bateria) principalmente no bumbo. os SDS no forró são muito bons cara. Vc vai adorar. So um detalhe, as gravacoes nao tavam la essas coisas...rsrs.

Outra coisa que vou te alertar p vc n~ao assustar: SDS eh um excelente falante, mas ele demora um pouco p "amaciar". Enquanto alguns falante com 4hs de funcionamento ja mudam o SDS demora bem. Ent~ao nos primeiros dias nao se assuste se o som tiver meio "secao", tenha paciente que ele vai descer mais e o som vai ficar bem mais redondo. S'o lembre-se de maneirar no dedo nos primeiros dias para ele amaciar.

Bah valeu cara, era exatamente o q eu queria ouvir...parece mentira mas é verdade, adoro a sintonia bumbo e contra baixo na forrozéira.

Em relação as músicas p falar a verdade não ouvi em som grande, só no meu modesto, mas a qualidade deixa a desejar mesmo, mas era só p mim ter uma base e ja foi válido... as do garota safada são ao vivão mesmo e ta meio chiado, as outras chegou a ouvir tbm???

Não se preocupe pois sou bem paciênte e vou esperar amaciar bem antes de tocar legal.

Abraço e obrigado ai pela dica.

:legal: :legal: :legal:

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera para dar um UP no tópico vou pôr os valores dos falantes e amplif q irei usar...há e só p constar o mg que irei usar vai ser o E-310h.

2 Eros 818 Sds(4ohm) = 1.300,00 à vista (CrSound)

2 Eros E-310H(8ohm) = 738,00 à vista (RPSom)

2 Eros ETD7200(8ohm) = 798,00 à vista ou 888,00 10x cartão (PremierAutoShop)

2 selenium HL1450 = 130,00 à vista (ML)

1 SD3000d(2ohm) = 1.168,00 à vista ou 6x s/juros (AutoParts Online)

1 SD1000d(4ohm) = 677,00 à vista ou 6x s/juros (AutoParts Online)

1 SD250.2d(bridge 4ohm) = 168,00 IDEM .........(COMPRADO)

Matemática rápida... TOTAL= 4.979,00

Isso fora frete dos falantes, o frete dos amplif e grátis p mim, pois moro perto.

Ainda falta RCAs Soundigital 52,00 - 5mts de cabo

2 baterias moura inteligente 150AH = 680,00

Um bom Crossover q ainda irei ver.

E tenho q montar as caixas...

[""] [""] [""] [""] [""]

Puttssssssss a brincadeira vai longe, ja ta quase em 6.000,00.

Mas agora em dezembro se Deus quiser vou ver se ja arremato os 2 ETD7200, os 310h e o Sd1000d, e as miudesas tbm. E por fim quando der compro os Sds + amplif, ou compro a prazo mesmo.

E vamos nessa longa Jornada !!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias estava olhando os preços dos AMP, "SD" , a vista na RPSOM tem um otimo preço , 989,00 no SD3000 e 629,00 no SD1000, se fosse comprar a vista daria uma bela diferença neah !

Compartilhar este post

Link para o post

Quer uma ideia? Monta sem pressa e vc pode pegar os Modulos usados aqui no forum, vai sair em conta e SD é muito bom, pode pegar usado tranquilo.

Pra vc ter uma ideia, peguei o SD5000 a R$ 1000,00. Usado aqui no forum, vai lá no meu topico olhar, ta igual a novo e tocando muito.

Só mais uma coisa, e310 ta bem carinho em, comprei com o caio(crsound) os MG10300 over a 230,00 cada.

Editado por marcelo990

Compartilhar este post

Link para o post

2 Eros 818 Sds(4ohm) = 1.300,00 à vista (CrSound)

2 Eros E-310H(8ohm) = 738,00 à vista (RPSom)

2 Eros ETD7200(8ohm) = 798,00 à vista ou 888,00 10x cartão (PremierAutoShop)

2 selenium HL1450 = 130,00 à vista (ML)

1 SD3000d(2ohm) = 1.168,00 à vista ou 6x s/juros (AutoParts Online)

1 SD1000d(4ohm) = 677,00 à vista ou 6x s/juros (AutoParts Online)

1 SD250.2d(bridge 4ohm) = 168,00 IDEM .........(COMPRADO)

Setizinho file hein :legal:

Ontem dei uma corrigida nas músicas hehe. Tocou bem legal veio. Quase não ouço forro, muito bacana.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Ta vendo Alessandro? Vai virar forrozeiro mesmo!! hasuah

To curtindo sim hehe. Agora vcs tem que filtar melhor as gravacoes/mp3 que tao baixando ai. Cara tinha muita diferenca rsrs, tanto em SPL qto em qualidade mesmo. Depois que dei uma editada melhorou um pouco. Acho que vou comprar um CD "Garota Safada" p mim, hehe. Tava vendo anunciando na TV hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Setizinho file hein :legal:

Ontem dei uma corrigida nas músicas hehe. Tocou bem legal veio. Quase não ouço forro, muito bacana.

Valeu alessandro, o set a meu ver vai ficar filé mesmo, mas é graças a caras feito vcs q nos ajudam com dicas e palpites, por ter mais experiência na prática do negócio, e tbm neguim tem q correr atrás néh velho, em pesquisas e etc, não querer pegar tudo mastigadinho. Digo p vcs já fazem +- 6 meses q entro todo santo dia nesse forum pesquisando p montar um bom set, só agora abri um tópico.

Esse forum p quem gosta de som é viciante!!!

Em relação as músicas, gosto é gosto e aki a galera ouve mto forró, e como ja disse é o q faz a galera dançar.

Legal q vc gostou do forrozin, tem uma pegadinha legal no grave bem gostosa de ouvir, obrigado por ter sanado minha duvida, tenha certeza q foi bem válido p escolha na minha parte d grave...

Abraço e valeu a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, aquele da TV tá com uma qualidade incrível, viu? Já escutei ele. Paia que a gravação é em estúdio aí o baixista tem medo de errar, saca? Nos shows mesmo ele pira de verdade.

Então, um forrozinho legal também pra curtir e leve é Desejo de Menina. Vê se compra esse também, acredito que vá gostar. É meio romântico e tal, mas é muito bom pra escutar, tem um grave bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

To curtindo sim hehe. Agora vcs tem que filtar melhor as gravacoes/mp3 que tao baixando ai. Cara tinha muita diferenca rsrs, tanto em SPL qto em qualidade mesmo. Depois que dei uma editada melhorou um pouco. Acho que vou comprar um CD "Garota Safada" p mim, hehe. Tava vendo anunciando na TV hoje.

Qual programa vc usa p editar???

Ah, aquele da TV tá com uma qualidade incrível, viu? Já escutei ele. Paia que a gravação é em estúdio aí o baixista tem medo de errar, saca? Nos shows mesmo ele pira de verdade.

Então, um forrozinho legal também pra curtir e leve é Desejo de Menina. Vê se compra esse também, acredito que vá gostar. É meio romântico e tal, mas é muito bom pra escutar, tem um grave bem legal.

Opa... qual cd do garota q ta anunciando na tv??? :pirou: :pirou: :pirou: pq aqui não passa nada...

Aki é o fim do mundo!!!

:vts

Abraço.

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

Qual programa vc usa p editar???

Varios hehe. O que mais uso: Free Audio Editor, GoldWave, AVS Audio Editor, Audacity, Wavosaur e p finalizar MP3 gain.

Pra qum ta começando um que eh facil de mexer e eh pequeno e prático e o GoldWave. E baixa tambem Mp3 gain para conferir/nivelar tudo.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

esse aqui Garota Safada

Cara baixei esse ai q tu mandou, mas esse não é em studio não é ao vivo, oq deve estar passando é o oficial, garota safada forró na balada não é???

Tem no site da som livre a 9,90 original, vou comprar um amanhã mesmo, preço de banana [-] [-]

E vamos a uma super qualidade.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

é esse pow forró na balada, só te mandei a capa!! ahuahush

Aqui eles dão de graça no meio da rua, nas portas de festas e faculdades

Compartilhar este post

Link para o post

é esse pow forró na balada, só te mandei a capa!! ahuahush

Aqui eles dão de graça no meio da rua, nas portas de festas e faculdades

Aham, achei q fosse o cd do link mesmo, ali tem um show ao vivo e por sinal com a qualidade ruim.

Como ja postei em cima vou comprar no site da som livre 9,90 cada, ta barato... pq aki a gente não tem essas regalias de cd de graça na porta, apenas um cd promocional quando tem show, mas tbm é o mínimo pq pagamos em torno de 70,00 no ingresso...

Compartilhar este post

Link para o post

Aham, achei q fosse o cd do link mesmo, ali tem um show ao vivo e por sinal com a qualidade ruim.

Como ja postei em cima vou comprar no site da som livre 9,90 cada, ta barato... pq aki a gente não tem essas regalias de cd de graça na porta, apenas um cd promocional quando tem show, mas tbm é o mínimo pq pagamos em torno de 70,00 no ingresso...

Aqui depende: tem shows que 70,00 eh area vip com open bar [¨] . outros tem que desembolsar um pouco mais. Eu prefiro open bar, pq no final acaba saindo mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera os equips estão decididos... Agora vamos ao meu proximo passo, o volume e tipo de caixa para os MGs 310h. Não sei se faço selada ou dutada, to tentando ligar p eros p passar meu projeto e pedir uma ajuda no quisíto mas o número q ligo diz não estar ativo: 08007715455

Sei q a galera ja recomendou over e até mesmo eu ia pôr no início do set, mas sempre quis mesmo deixar tudo da Eros, li mtos tópicos onde user caradosom e fcoelho ambos macacos velhos falarem mto bem do 310h, disseram ter ótimo timbre e nem mesmo a concorrência conseguiu achar defeito no falante. Claro o preço é mais salgadinho mas tudo tem um preço, e deve ficar lindo em conjunto com o 818SDs.

Vou em busca do melhor tipo de caixa e volume p melhor rendimento dos MGs, mas se alguem tiver alguma dica, fonte ou algo do tipo será bem vindo.

Os cortes q irei usar acho q será:

woofer: 40,45 ~ 125hz

mg: 125 ~ 2000hz p dar akela pancadinha no grave

drive Ti: 2000 ~ full

Agora é só encontrar a melhor caixa p os MGs, e ai ja da p meter bronca nas caixas. Pois como falei minha mala é baixa e não tenho tempo sobrando p erros.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera os equips estão decididos... Agora vamos ao meu proximo passo, o volume e tipo de caixa para os MGs 310h. Não sei se faço selada ou dutada, to tentando ligar p eros p passar meu projeto e pedir uma ajuda no quisíto mas o número q ligo diz não estar ativo: 08007715455

Sei q a galera ja recomendou over e até mesmo eu ia pôr no início do set, mas sempre quis mesmo deixar tudo da Eros, li mtos tópicos onde user caradosom e fcoelho ambos macacos velhos falarem mto bem do 310h, disseram ter ótimo timbre e nem mesmo a concorrência conseguiu achar defeito no falante. Claro o preço é mais salgadinho mas tudo tem um preço, e deve ficar lindo em conjunto com o 818SDs.

Vou em busca do melhor tipo de caixa e volume p melhor rendimento dos MGs, mas se alguem tiver alguma dica, fonte ou algo do tipo será bem vindo.

Os cortes q irei usar acho q será:

woofer: 40,45 ~ 125hz

mg: 125 ~ 2000hz p dar akela pancadinha no grave

drive Ti: 2000 ~ full

Agora é só encontrar a melhor caixa p os MGs, e ai ja da p meter bronca nas caixas. Pois como falei minha mala é baixa e não tenho tempo sobrando p erros.

Abraço.

Eu subiria o corte dos 10" para 200~250hz.

O tel tente esse: (18) 3902-5455 eh pago mas vc consegue falar. O 0800 eh esse mesmo mas eh complicado conseguir falar dependendo do horario. Ou envie sua duvida pela net, demora um pouquinho mas eles respondem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu subiria o corte dos 10" para 200~250hz.

O tel tente esse: (18) 3902-5455 eh pago mas vc consegue falar. O 0800 eh esse mesmo mas eh complicado conseguir falar dependendo do horario. Ou envie sua duvida pela net, demora um pouquinho mas eles respondem.

Aham tava lendo aki, acho que 125hz vai judiar dos mgs de 10'' néh??? que tal o 312Lc para médio grave??? Sendo q o preço tbm é bem atrativo R$225,00. O q me dizem???

Acabei de passar um e-mail para Eros...

Compartilhar este post

Link para o post

vai de 312 lc medio grave eos 125hz vai legal se consegui vai dos 100hz p cima ou até onde o sub vai dai começa os mg :legal:

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

vai de 312 lc medio grave eos 125hz vai legal se consegui vai dos 100hz p cima ou até onde o sub vai dai começa os mg :legal:

Com 12" vc pode desce nessas faixas de freq de boa. Agora como tem a via de subgrave/grave acho besteira descer abaixo de 100hz mesmo com os 12". O 312 desce mais tranquilo mas acho bobagem.

Eu faria assim:

18": de 40 a 100hz

12": de 100 a 1200hz

Drive TI: 1200hz p cima.

Ou como amigo ja citou:

18": de 40 a 125hz

12": de 125hz a 1200hz

Drive TI: 1200hz p cima

OBS: muita gente manda cortar drive TI de 2" em 2khz, mas trabalho a muito tempo com corte em 1200hz e nunca tive problemas. Se for de 1" ai concordo e alguns casos acho ate que tem q subir mais ainda rsrs.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...