Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Rauly90

Trio Eros: 818SDs + 310H + ETD7200

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom, liguei p Eros 2 vezes hoje e me confundiram mais ainda.

O primeiro pela manhã tentou me convencer a sintonizar minha caixa mais baixo pq vou usar mg. Mas dentro do q queria me passou as medidas q ja estão acima e não vou repetir, duto de 24cm p 50hz, duto de 21cm p 52hz. Contei q usaria o 312Lc p mg e ele me disse q nao tocaria bem...aff, me disse p ir no novo 510Lc.

Já o segundo a tarde, me parecia mais esperto, disse q podia ir no 312Lc, mas a pedida era o 612mb, e me disse p sintonizar minha caixa em 55hz p tocar afuh no forró, mas os dutos ficaram diferentes, 26cm p 50hz e 23cm p 55hz, perguntei pq a diferença de quando liguei pela manhã e ele disse q na outra simulação deviam ter usado lã no interior, e essa dele era sem nada, vai entender...kkkkkkk

Assim em 55hz o ganho ficaria de 1db, com pico em 70hz, f3 em 47hz, SPL de 127 db, e eu aplicando 2000rms o Xmax estaria tranquilo, perguntei pq da mudança dos parâmetros no Xmax e ele me explicou lá q agora dobravam um tal valor e tbm ja era com a dirtorção.

Depois vou ligar de novo p ver, e posto aki.

Abraço.

Editado por SPL@TRIO
Postado em (editado)

Bom, liguei p Eros 2 vezes hoje e me confundiram mais ainda.

O primeiro pela manha tentou me convencer a sintonizar minha caixa mais baixo pq vou usar mg. Mas dentro do q queria me passou as medidas q ja estao acima e no vou repetir, duto de 24cm p 50hz, duto de 21cm p 52hz. Contei q usaria o 312Lc p mg e ele me disse q nao tocaria bem...aff, me disse p ir no novo 510Lc.

Ja o segundo a tarde me parecia mais esperto, disse q podia ir no 312, mas a pedida era o 612mb, e disse p sintonizar minha caixa em 55hz p tocar afuh no no forro, mas os dutos ficaram diferentes, 26cm p 50hz e 23cm p 55hz, perguntei pq a diferença e ele disse q na outra simulação deviam ter usado lã e essa dele era sem nada, vai entender...kkkkkkk

Assim em 55hz o ganho ficaria de 1db, com pico em 70hz, f3 em 47hz, SPL de 127 db, e eu aplicando 2000rms o Xmax estaria tranquilo, perguntei pq da mudança dos parâmetros no Xmax e ele me explicou lá q agora dobravam um tal valor e tbm ja era com a dirtorção.

Depois vou ligar de novo p ver, e posto aki.

Quem te atendeu: Rubens, Michel ou leandro (acho q isso esse ultimo). Rubens ta la a muito tempo. Ja me ajudou muito. Michel tambem ja me ajudou muito.

Bom então a minha pela manha tava com sintonia de +-48-49hz e a tarde passou para +-51-52hz, isso mantendo o duto em 25cm.

Contei q usaria o 312Lc p mg e ele me disse q nao tocaria bem...aff, me disse p ir no novo 510Lc.

Tao querendo te vender produto, e detalhe: mais caro. Ja mencionado aqui no forum SNME pelo blOom que não eh bom assim naum.

Editado por alesalles
Postado em

Quem te atendeu: Rubens, Michel ou leandro (acho q isso esse ultimo). Rubens ta la a muito tempo. Ja me ajudou muito. Michel tambem ja me ajudou muito.

Bom então a minha pela manha tava com sintonia de +-48-49hz e a tarde passou para +-51-52hz, isso mantendo o duto em 25cm.

O primeiro não lembro, mas o segundo foi um tal de Cleiton. Tem como pedir p transferir p tal atendente??? se der vou nesse tal de Rubens, já ouvi falar bastante dele. Sua caixa então está na sintonia próxima da última opção citada por vc, se não usa lã dentro, usa pura na madeira mesmo.

Tao querendo te vender produto, e detalhe: mais caro. Ja mencionado aqui no forum SNME pelo blOom que não eh bom assim naum.

Verdade, mas olha em quem eles tão tentando aplicar, logo em um vendedor...KKKKKKKKKKKKK, tão tentando empurrar, e repito "só passei o relato do que me foi dito".

Mas vou ligar de novo concerteza!!!

Até.

Postado em

Bom galera como podem ver acima, alterei o título do tópico pois foi o q ficou decidido por definitivo e por se tratar de mini trio, vai sobrar espaço. Ja efetuei a compra do 312Lc e to aguardando chegar, aquele over 10-300 não tinham mais em estoque e nem previsão, então cancelaram (CrSound).

As caixas:

818SDs com 116lts.

312 Lc com 39lts.

As sintonias vou acertar depois com Rubens, ele está de férias e volta em fevereiro, logo quando eu entro de férias, então vou esperar para falar com calma.

Abraço.

Postado em

Bom galera como podem ver acima, alterei o título do tópico pois foi o q ficou decidido por definitivo e por se tratar de mini trio, vai sobrar espaço. Ja efetuei a compra do 312Lc e to aguardando chegar, aquele over 10-300 não tinham mais em estoque e nem previsão, então cancelaram (CrSound).

As caixas:

818SDs com 116lts.

312 Lc com 39lts.

As sintonias vou acertar depois com Rubens, ele está de férias e volta em fevereiro, logo quando eu entro de férias, então vou esperar para falar com calma.

Abraço.

Tamo aguardando. Não esuqece depois de colocar os resultados aqui.

Postado em

As caixas:

818SDs com 116lts.

312 Lc com 39lts.

Abraço.

Se sua ideia inicial era o MG-300, deu uma olhada no E310H?

Ele aumentou bastante a sensbilidade que na faixa do 93 dB e no site estão citando cerca de 97 dB

http://www.eros.com.br/produtos_descricao.php?cod=23

Só digo uma coisa, no teste que fiz com 10Pw3, 10MB3P (por sinal muito bom), Mg-300, mesmo com sensibilidade menor não era significativamente perceptível essa diferença, mas o timbre dele me agradou bem mais

Postado em

Tamo aguardando. Não esuqece depois de colocar os resultados aqui.

Pode ficar tranquilo q postarei com certeza, ahh e se estão pensando q sou aquele tipo q pede ajuda p montar set legal, conclui e pula fora e naum aparecem mais, estão enganados, hahahahaha... Vcs vão me ver por mto tempo aqui nesse forum.

Se sua ideia inicial era o MG-300, deu uma olhada no E310H?

Ele aumentou bastante a sensbilidade que na faixa do 93 dB e no site estão citando cerca de 97 dB

http://www.eros.com.br/produtos_descricao.php?cod=23

Só digo uma coisa, no teste que fiz com 10Pw3, 10MB3P (por sinal muito bom), Mg-300, mesmo com sensibilidade menor não era significativamente perceptível essa diferença, mas o timbre dele me agradou bem mais

Claro q vi, não só vi como era oq ia usar, mas o preço salgou demais junto com frete aki p minha cidade, e consegui ótimo preço nos over por isso comprei. Mas por sorte minha não tinham mais e cancelaram a compra, pois nem ia mais usar mesmo nesse triozinho, ia pôr de 10" por falta de espaço caso fossem 2 de cada, mas a idéia mesmo eram os 12" p Mg, e como agora é 1 de cada vai dar tranquilo o 312Lc.

Ah esse vc ja usou tbm néh? Optei por ele pois quero um falante q além de tocar medio ajude um pouco no grave tbm, dando aquela pancadinha.

Abraço.

Postado em

Finalmente aki estão algumas fotos do pontapé inicial do projeto, não sei se cheguei a comentar mas tive alguns gastos particulares inesperados e acabou entrando a grana do projeto, fazer oq.

Mas por enquanto botei p tocar oq tenho aki, e vou aumentando na medida do possível.

foto0028wz.jpg

By raulycv at 2012-04-15

foto0042jz.jpg

By raulycv at 2012-04-15

foto0045cg.jpg

By raulycv at 2012-04-15

foto0044fp.jpg

By raulycv at 2012-04-15

foto0046bh.jpg

By raulycv at 2012-04-15

Bom a exatamente uma semana trás à noite para teste e por ansiedade tbm botei um 312Lc p tocar na bridge do SD250.2 com corte HPF de 50hz do player pioneer 6080UB, na caixa acertada com a eros, 45lts brutos com 2 dutos de 4" com 22cm comprimento pra 62hz, um projeto q tbm vem no manual. Liguei o drive e a tw direto no player só p testa mesmo.

Q loucura de falante, nítido, limpo, lindo mesmo e isso q nem amaciado ainda, ta descendo legal, no ouvidômetro percebi os 60hz facil, depois subi o corte HPF p 63hz p ver, e sim percebi mta diferença neles, então ele vai além dos 63hz com certeza.

Ta tocando bem flat e forte, testei com forró, sertanejo, pagode, eletronica, ta tocando tudo facilmente e nítido, simplismente não acreditei como um woofer de 12" consegue, ele é tão agradável de ouvir quanto o meu sub de 10" da bravox q usava antes.

Anteontem chegou o outro 312Lc e tbm conclui o acabamento das caixas, fiz com forração 3mm mesmo, e já está tudo no lugar, 2 driver hinor HDI320 + 2 tw hinor 5HI300 ligados direto no player e atenuados e apenas 1 312Lc tocando na bridge do SDzinho, até chegar o SD1500SMD acho q daki uns 15 dias p tocar os Eros vou intercalando eles p ir amaciando.

OBS: não poderia deixar de ressaltar esse SD250.2, q modulozinho do capeta, ngm acreditou quando viu oq ele ta fazendo com o 312, to apavorado mesmo e sem contar na qualidade, timbre, fora do sério mesmo.

Tbm testei alguns casos p ver se respoderia bem nas proteções, primeiro com uma má conecção do RCA e proteção, depois com o aterramento frouxo, após aumentar o volume quando aumenta a necessidade de enegia tbm proteção instantâneamente, simplesmente perfeito.

Hoje a tarde vou ver se tiro algumas fotos de tudo no lugar prontinho, e um videozinho tocando se possível.

Assim q chegar o SD1500 só faltará, 2 818SDs + SD4000, e 2 ETDs para completar o prejeto inicial pretendido.

Abraço...

Postado em

Ta aki então como prometido as fotos do acabamento.

img269f.jpg

By raulycv at 2012-04-21

img270r.jpg

By raulycv at 2012-04-21

img271i.jpg

By raulycv at 2012-04-21

To upando um videozinho p postar mais tarde, a qualidade está horrível pois foi feito de um Smartphone, não capta grave e chia pacas, mas é apenas p mostrar o SD50.2 empurrando o 312Lc.

Abraço.

Postado em

Muito bacana!

Fiu pq vc usou essa boca da Fiamon "Fechaaaaaada"!! Devria partir para modelo tradicional HL1450 rs.

Outra coisa: qual a distancia do final dos dutos do fundo da caixa? Isso eh so uma observação hehe.

Mas parabens> Acabamento ta muito legal! Muito bom!!

Postado em (editado)

Muito bacana!

Fiu pq vc usou essa boca da Fiamon "Fechaaaaaada"!! Devria partir para modelo tradicional HL1450 rs.

Outra coisa: qual a distancia do final dos dutos do fundo da caixa? Isso eh so uma observação hehe.

Mas parabens> Acabamento ta muito legal! Muito bom!!

opa...

Eu tenho aki esse expansor da selenium a HL1450, mas ta guardada p as ETDs, kkkkkkkkkkkk, usei essas fiamon pq tinha aqui parada e tbm pq iria ter usar adaptador de 1" p 2", e os dutos fiz com cano de 100mm, to tão no fim do mundo q nem duto de 4" tem p comprar por aki, ficaram à 10cm do fundo, ou seja, no limite.

Ta aqui o endereço o vídeo p verem o SDzinho empurrando o falante, por favor deixem de lado a qualidade do vídeo pois foi apenas com intúito de mostrar o quanto esse nanico é valente, mais p frente vejo se faço um video melhor.

Se possível assistam o vídeo no PC com fone, q melhora 50% na percepção do áudio.

Obs: agradecimentos especiais, para Alesalles e Fcoelhogomes, pelas dicas em off para acerto da caixa.

Abraço.

Editado por SPL@TRIO
Postado em

e ae Parceiro blz?

Tá muito bom teu projeto viu. Esses 312 são bem legais e bem versateis, conheço eles. Realmente já conversei com o Michel e ele indicou o 310H pro medio grave ou então o 612 que diz ele ter um medio mais aberto, mas de qualquer forma o 312 tem um resultado muito bom tbm, acima da média.

Parabéns pelo setup.

Postado em

e ae Parceiro blz?

Tá muito bom teu projeto viu. Esses 312 são bem legais e bem versateis, conheço eles. Realmente já conversei com o Michel e ele indicou o 310H pro medio grave ou então o 612 que diz ele ter um medio mais aberto, mas de qualquer forma o 312 tem um resultado muito bom tbm, acima da média.

Parabéns pelo setup.

Valeu Carlos... vc sabe q tbm tem participação nas minhas escolhas, sabe por onde, e esse é apenas o início desse setup, não perdem por esperar.

Abraço velho.

Postado em

amigo, o meu set vai ser muito parecido com o seu.

vai ser 2 eros sds 818 so que em um sd 5000

e no medio que eu to em duvida: eros 312lc ou 10mg300?

o resultado ficou bom mesmo ?

pessoal, ajuda ai.

o 10mg300 tbm é uma boa opção ? o trio irá numa montana.

Postado em

amigo, o meu set vai ser muito parecido com o seu.

vai ser 2 eros sds 818 so que em um sd 5000

e no medio que eu to em duvida: eros 312lc ou 10mg300?

o resultado ficou bom mesmo ?

pessoal, ajuda ai.

o 10mg300 tbm é uma boa opção ? o trio irá numa montana.

Ta bem parecido mesmo, alguém ja deve ter te alertado mas vou te dar o toque, tome mto cuidado com esse SD5000 se for casar impedância, o projeto tem q estar ouro e fio, caixa, corte preciso, pois será 6db de headron. Se for tocar com dobro da imped ta tranquilo.

Acredito q com os 2 vc estará bem servido, porém acho q 10-300 leva quando o assunto é médio, q é para oq foi realmente projetado p tocar, ja o 312Lc tbm se sai bem, porém como ele tbm foi projetado p tocar graves fica difícil ele comprir 100% ambos os lados, mas mesmo assim ele cumpri bem seu papél, por isso ele é tão versátil, entende...

O resultado a meu ver, e p minha proposta ficou fantástico.

É uma boa opção o 10-300, mas tbm tem o Eros 310H q é excelente, mas se partir p 12" tenta o 612mg.

Abraço.

Postado em

mais o eros 312lc ele chega aos 1,2k hz ?

eu usarei os eros de 40hz ate 180 ou 120 hz

e o mg de 120 ou 180hz até 1,2k hz (onde entra a Ti)

eu usaria o eros de 120hz ate 1,2k hz !

ele se sai bem nesse papel ? a caixa seria uma manifold, ou cornetada, o que ajuda no grave! eu escuto falar muito bem desses eros 312lc, mais nunca vi um ao vivo.

manda o medio-grave realmente longe ?

vc acha que fica legal eles tocando de 120 ate 1,2k hz ou é realmente melhor os 10mg300??

Postado em

mais o eros 312lc ele chega aos 1,2k hz ?

eu usarei os eros de 40hz ate 180 ou 120 hz

e o mg de 120 ou 180hz até 1,2k hz (onde entra a Ti)

eu usaria o eros de 120hz ate 1,2k hz !

ele se sai bem nesse papel ? a caixa seria uma manifold, ou cornetada, o que ajuda no grave! eu escuto falar muito bem desses eros 312lc, mais nunca vi um ao vivo.

manda o medio-grave realmente longe ?

vc acha que fica legal eles tocando de 120 ate 1,2k hz ou é realmente melhor os 10mg300??

Opa, 1,2k é brinquedo p essa criança, como disse o carlos ai em cima ele vai brincando.

Tenta p testar o seguinte, tenta cortar ele mais baixo tipo 90 ou 100hz p cruzar um pouco com o 818SDs, vc vai gostar do resultado.

Abraço.

Postado em

O eros sds 818 vc vai deixar ate qual frequencia ? 120 hz ou 180 hz ?

obs: entao o eros 312lc chega facil nos 1,2k hz ?

qual caixa pode fazer para eles ? rola uma manifold para medio grave ? cornetada ?

espaço tem de sobra!

Postado em

qual caixa pode fazer para eles ? rola uma manifold para medio grave ? cornetada ?

espaço tem de sobra!

Isso eh relativo ao projeto e falantes de Mgs que ira utilizar.

Sim. Chega tranquilamente.

Se não tem conhecimento para montar projeto específico, o melhor eh ir de dutada mesmo. Caixas cornetadas exigem projeto e conhecimento para obter um bom resultado.

Postado em

espaço tem de sobra!

Acredito q seja em torno de 120 à 125 hz mesmo, chega sim nos 1,2 hz.

Em relação as caixas, segue o palpite do alesalles ai em cima, e vai de dutada bem feitinha.

Sem mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...