Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RGS

Trio Básico - Carrocinha (Concluido Pag 1) Video Pag 3

Recommended Posts

Pronto meus amigos após longos 40 dias, meu som ficou pronto.

Segue as fotos dele após a montagem.

Em sequeência eu posto vídeos.

18112011170.jpg

22112011171.jpg

24112011174.jpg

23112011172.jpg

23112011173.jpg

As T-18 me surpreenderam, aquele gravão pesado e um alto spl. Empurrados por uma 5k2e

Os pw3 de 10" nas cornetadas estão falando bem demais e empurr ados por uma 2k6d. Mas esses estão merecendo um cuidado especial, o limiter do processador foi ativado, muita potência na bunda deles.

Cornetas, praticamente não tem. Merece mais, mas como não gosto de cornetas...

OS ST estão falando bem demais. A Hertz EP4 toca muito bem e está puxando bem os Drivers e ST.

4 baterias 150amp e fonte de 250.

Processador Beringher.

Editado por RGS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor? W horn.. mas é ENORME e não aceita "modificações"

Segunda melhor.. T18.. relativamente menor!

HB seria tipo a L60? Se for, tem um ganho entre Whorn e T18... segundo a segunda melhor de fato! Mas o woofer fica em ambiente selado, daí já tens noção do que rola né? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, mas vc viu UMA caixa... aí não vale!

É como eu dizer: tem 3 meninas pra vc namorar, e vc escolher a primeira que viu! ;)

Eu já ouvi todas tocando!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi a HB tb, nunca vi a W-horn, so que pelo tamanho ja descartaria a W-horn, a HB tb toca demais, ja vi elas num PA tb com wpu 15, e os WPU nela descia lindamente, mas tb e uma caixa gigante, por isso ja fui falando logo a T18 que e a mais "pratica" entre as 3

Compartilhar este post

Link para o post

Num carro Whorn é inviável.. mas numa carrocinha? .............

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor? W horn.. mas é ENORME e não aceita "modificações"

Segunda melhor.. T18.. relativamente menor!

HB seria tipo a L60? Se for, tem um ganho entre Whorn e T18... segundo a segunda melhor de fato! Mas o woofer fica em ambiente selado, daí já tens noção do que rola né? ;)

Opa Bloom tranquilo?

Como espaço não é problema, inicialmente pensei nas W-Horn mesmo, ai fui conversar com o "caixeiro" daqui de Natal (faz caixas de PA a 25 anos) e segundo ele a W-Horn não desce tanto somente com 4 e que teria que ser feito modificação nos dutos para mecher na frequência, ai falou que esse era o problema.

Ele elogiou muito a T-18, falou que grande parte da turma de sonorização de show está trocando as HB, S850 entre outras pelas T-18 devido ao tamanho, facilitar o transporte e pelo som delas, que segundo ele tem muito subgrave é o alcance é incrivel.

As HB tem esse problema de refrigeração, que com muito tempo de uso a eficiência cai muito...

É as dúvidas continuam. ehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi a HB tb, nunca vi a W-horn, so que pelo tamanho ja descartaria a W-horn, a HB tb toca demais, ja vi elas num PA tb com wpu 15, e os WPU nela descia lindamente, mas tb e uma caixa gigante, por isso ja fui falando logo a T18 que e a mais "pratica" entre as 3

É nisso que estou vendo....a T-18 me permite até um arranjo maior ainda caso eu queira aumentar depois, já as outras....

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mudar um pouco a pergunta então...

4 T-18 ou 2 W-Horn ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas 1 whorn tem 1 falante assim como a t18! Se forem 4 falantes, serão 4whorn!

E se o piso da carrocinha for BEM firme, pode ser que tenha parte do efeito "solo" e consiga alguma resposta nas baixas!

E quando se diz DESCER com horn, estamos falando em 35hz! Coisa bruta mesmo! Mas com 4 já se consegue força nos 40hz!

Compartilhar este post

Link para o post

RGS, voce e de Natal-RN? Procura o Emmanuel Paiva, ele tem um celta preto com 8x12 montado la na RP Sound, ele ia montar uma carretinha, so que desistiu, ja tem inclusive 4 w-horn pronta

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Bloom tranquilo?

Como espaço não é problema, inicialmente pensei nas W-Horn mesmo, ai fui conversar com o "caixeiro" daqui de Natal (faz caixas de PA a 25 anos) e segundo ele a W-Horn não desce tanto somente com 4 e que teria que ser feito modificação nos dutos para mecher na frequência, ai falou que esse era o problema.

Ele elogiou muito a T-18, falou que grande parte da turma de sonorização de show está trocando as HB, S850 entre outras pelas T-18 devido ao tamanho, facilitar o transporte e pelo som delas, que segundo ele tem muito subgrave é o alcance é incrivel.

As HB tem esse problema de refrigeração, que com muito tempo de uso a eficiência cai muito...

É as dúvidas continuam. ehehehehehe

Ia te falar sobre a "confecção" da caixa rsrs. Acho tambem a W-horn complicada pelo tamanho, mas o projeto tambem não eh tão simples assim de fazer não. Da para fazer...mas que não eh facil não eh. mas vc ja tem uma pessoa experiente rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ele quer nas whorn? INteressei!

Compartilhar este post

Link para o post

RGS, voce e de Natal-RN? Procura o Emmanuel Paiva, ele tem um celta preto com 8x12 montado la na RP Sound, ele ia montar uma carretinha, so que desistiu, ja tem inclusive 4 w-horn pronta

Vo da um pulo lá manhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ele quer nas whorn? INteressei!

O camara que faz aqui entrega pronto por 400 reais.

Sobre a HB eu tava pensando aqui...em simular uma caixa com dutos e no lugar da camara selada, fazer esse arranjo....será que vinga ?

Sobre as 4 T-18 e as 2 W-Horn eu tava pensando em relação ao espaço ocupado, sacou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou teimoso demais, mandei fazer 4 T-18, Cornetada para os médios e adquiri um processador DBX.

Explico, as T-18 estão muito faceis de vender aqui em Natal, mandei fazer senao gostar vendo.

Esperar para ver como vai ficar a bagaça

Compartilhar este post

Link para o post

Sou teimoso demais, mandei fazer 4 T-18, Cornetada para os médios e adquiri um processador DBX.

Explico, as T-18 estão muito faceis de vender aqui em Natal, mandei fazer senao gostar vendo.

Esperar para ver como vai ficar a bagaça

Sou do RN tb, tava com uma duvida danada sobre qual caixa fazer,terminei optando pelas t18, o projeto ja está pronto a cerca de um mes e ñ me arrependo nem um pouco de ter montado meu som com essas caixas, um colega meu tem um set com as hb e ñ achei muita diferença no grave ñ, ele utiliza nas HB os batstaka de 1800rms e eu utilizo os sub 800 da oversound!! quem fez minhas caixas foi TM BASS os medios são 4 12mb3p da selenium em caixas cornetadas (projeto da selenium)e os agudos são 2 ETD7200 com cornetas longas tipo aqueles guias de onda!!! o som ficou muito bom, com muita qualidade e forte tb!!!! ah ja tava esquecendo, tudo montado em um reboque!!!

Editado por Handel

Compartilhar este post

Link para o post

Sou do RN tb, tava com uma duvida danada sobre qual caixa fazer,terminei optando pelas t18, o projeto ja está pronto a cerca de um mes e ñ me arrependo nem um pouco de ter montado meu som com essas caixas, um colega meu tem um set com as hb e ñ achei muita diferença no grave ñ, ele utiliza nas HB os batstaka de 1800rms e eu utilizo os sub 800 da oversound!! quem fez minhas caixas foi TM BASS os medios são 4 12mb3p da selenium em caixas cornetadas (projeto da selenium)e os agudos são 2 ETD7200 com cornetas longas tipo aqueles guias de onda!!! o som ficou muito bom, com muita qualidade e forte tb!!!! ah ja tava esquecendo, tudo montado em um reboque!!!

Essas caixas HB foram ajustadas para os falantes em questão ou foi o projeto original da selenium utilizado para esses falantes?

Existe muita diferença em não se utilizar esse tipo de caixa para um falante não adequado.

Usa processador para corrigir os problemas das caixas cornetas?

Um dos motivos que invibiliza por enquanto a implementação dessas caixas é o fato de necessitar de processador, ms vou providenciar.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago trabalha muito bem...quanto você pagou em cada T-18?

Ele até estava com uma HB "modificada", não vi tocar, mas quem viu ficou impressionado. As T-18 estão saindo demais aqui em Natal, se você abri a boca perde elas fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago trabalha muito bem...quanto você pagou em cada T-18?

Ele até estava com uma HB "modificada", não vi tocar, mas quem viu ficou impressionado. As T-18 estão saindo demais aqui em Natal, se você abri a boca perde elas fácil.

paguei 350 por kda caixa, mas outro amigo meu foi fazer outras caixas t18 com ele e ele cobrou 450, ele depois que viu a caixa tocando subiu o preço rsrsrsr... as HB modificada eu estava lá no dia que ele tava testando, é p/ um som de um colega meu, ele misturou os conceitos basicos de algums modelos de caixa, achei o grave meio seco mas axo que é por causa do falante que ele testou (batstaka 1.3k) e a frequencia que ele sintonizou a caixa, testei eles tb nas T18 e ficou mas seco o grave, preferi com os sub800, treme tudo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito difícil bater uma W-Horn em som aberto...1 dá som mais alto e mais extendido que 2 outras caixas...

Agora, existem variações de W_horn...eu por ex. estou esperando os testes com uma que fiz o projeto, mas não é selada onde fica o sub...é dutada....fazendo uma BAND-PASS/W-HORN...vamos ver...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...