Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Diedan

Montagem de som automotivo

Recommended Posts

Postado em

Olá amigos do forum.

Tenho um automovel gol g3, rebaixado, rodas 17' e nao muitos acessórios.

bom... quero montar um som pro 'golzinho', ate agora tenho:

dvd pioneer..

1 Bateria De Som OxhiBass 350ah/3500pico..

Módulo(banda) Voxer Viking - 1 Canal (10000wrms/1ohms)

Módulo booster 400w (para as cornetas)

Agora pessoal, preciso da ajuda de vcs pois estou com duvida em dois tipos de falante:

2 ou 4 Eros Hammer 4.7K 2350W 12'

ou

2 ou 4 Selenium Tornado 1100w 15'

quero saber tbm se precisa de mais algum aparelho, crossover, capacitor e tal's...

desculpem mais é a primeira vez que monto um som automotivo, por favor pessoal se puderem, me ajudem a montar um ótimo som..

desde já agradeço.

Abraço a todos.

Postado em

Olá amigos do forum.

dvd pioneer..

Agora pessoal, preciso da ajuda de vcs pois estou com duvida em dois tipos de falante:

ou

quero saber tbm se precisa de mais algum aparelho, crossover, capacitor e tal's...

desculpem mais é a primeira vez que monto um som automotivo, por favor pessoal se puderem, me ajudem a montar um ótimo som..

desde já agradeço.

Abraço a todos.

vc quer pancada d tremer peito ou quer gravão gostoso mas forte pra escutar musica na boa???? precisa 1 desses falante?? tipo d musica q curte??

Postado em

Bem estou com a mesma duvida, quero montar dois tornado 15 de 1100w e estou em duvida sobra a potencia do modulo, quero colocar um taramps , agora qual dos dois toca melhor o 2700 ou 3500 ,e bateria pretendo por duas spl de 90 será que com isso vai tocar ?

Dai o projeto seria

2 tornado 15 de 1100w

4 cornetas

2 tweter

1 power one

1 modulo mono indefinedo

2 bateria spl de 90a

se tiver faltando algo podem falar

Postado em

vc quer pancada d tremer peito ou quer gravão gostoso mas forte pra escutar musica na boa???? precisa 1 desses falante?? tipo d musica q curte??

Olá ADILSONBP, curto eletrofuck, musica eletronica e as vezes um pancadão pra da uma variada, quero um som que tenha um grave gostoso de ouvir e que jogue longe se possivel. e se tem que comprar mais algum tipo de aparelho como crossover ,capacitores e tal,axo que o modulo e a bateria que tenho ja vao ser de grande serventia, a quantidade de falantes seria a que atendesse as espectativas (um grave bom e jogar bem longe).

Abraço.

Postado em

4 eros 2.7k... vai fica top...

se você pegar Hammer o som vai ser mais seco para eletrofuck fica meia boca o som dai pois não vai descer tanto...

se pegar 4 tornado não vai aguenta dentro do gol e ate uns 5 metros vai tocar muito forte mas passo disso ou tento tira um pancadão deles vai fica ruim tbm

bom minha sugestão e essa pega e mete 4 eros sds 2.7 vai ficar top mesmo flw

espero ter ajudado

abraço

Postado em

Olá ADILSONBP, curto eletrofuck, musica eletronica e as vezes um pancadão pra da uma variada, quero um som que tenha um grave gostoso de ouvir e que jogue longe se possivel. e se tem que comprar mais algum tipo de aparelho como crossover ,capacitores e tal,axo que o modulo e a bateria que tenho ja vao ser de grande serventia, a quantidade de falantes seria a que atendesse as espectativas (um grave bom e jogar bem longe).

Abraço.

Te aconselho a pesquisar um pouco mais (ou começar pesquisando). Você vai achar vários tópicos sobre falantes que jogam pra longe, e logo logo vai esquecer esses Tornados.

Tira uma tarde toda pra ir lendo uns tópicos se não quiser gastar grana à toa. Depois que ler e escolher ser set direitinho, aí você tira suas dúvidas finais.

Postado em

se você pegar Hammer o som vai ser mais seco para eletrofuck fica meia boca o som dai pois não vai descer tanto...

se pegar 4 tornado não vai aguenta dentro do gol e ate uns 5 metros vai tocar muito forte mas passo disso ou tento tira um pancadão deles vai fica ruim tbm

espero ter ajudado

abraço

Adora diz a ele que caixa usar, quais amps, quanto te bateria, quais cabos, qual player...

Postado em

'DieisonWillian' e Lely_Coelho, esses dias vi 2 eros4.0 bater em 2 eros2.7 facim, bom nao sei qual a cnfig. modulo e bateria.. vi 2 eros 4.7 tocando com o porta malas aberto e dava pra escutar a batida grave um pouco longe.. e tem um kara aki com 2 tornados 1100 15' em um celta que quando passa treme tudo.... depois de pesquisas em foruns e lojas aki da redondeza, cheguei a uma conclusão que o grave do eros é mais batida seca, porem!! o 4.7 tem o grave um pouco mais profundo do q os outros eros, pois tem a bobina diferente das outras(segundo oq me falaram nas lojas),então fico na duvida entre eros 4.7 ou tornado. =/ a maioria do pessoal fala em usar eros, mais o grave do tornado tbm é muito bom.

Lely_Coelho, jah fais quase uma semana que to pesquisendo os foruns e ninguem nunca comparou eros 4.7 com o tornado 1100, por isso agora resolvi pergunta diretamente aki no forum, e sei que o pessoal ajuda bastante..

blOom ehh isso ai tbm preciso saber litragem da caixa e cabos, mais axo que a pessoa que vai instalar o som deve saber certinho neh..

Postado em

Olá amigos do forum.

dvd pioneer..

ou

desde já agradeço.

Abraço a todos.

quer um som pra ouvi de mala aberto? de mala fexada? ou um poko dos dois?

Postado em

quer um som pra ouvi de mala aberto? de mala fexada? ou um poko dos dois?

Um pouco de cada... sempre me falam que o tornado é melhor com a mala fexada e com a mala aberta tem que ser o eros.

Postado em

Um pouco de cada... sempre me falam que o tornado é melhor com a mala fexada e com a mala aberta tem que ser o eros.

olha vc tem quanto de grana pra gastar nos alto falantes??o sub800 da oversound eh muito bom... me diga a grana qe vc tem somente pros AF.

Postado em

olha vc tem quanto de grana pra gastar nos alto falantes??o sub800 da oversound eh muito bom... me diga a grana qe vc tem somente pros AF.

soh pros falantes, entre 3500 no maximo 4000.

Postado em

espero ter ajudado

abraço

Ja ouviu SDS800? Se não, ouça e depois compare ao 2.7.

soh pros falantes, entre 3500 no maximo 4000

Quem me dera ter essa grana disponivel só para falantes. :banghead

Amigo da uma pesquisada, tem muita coisa boa aqui no fórum e muitas opções para vc comprar com essa grana, bem melhor dessas que vc está querendo. Só te adianto uma coisa: tornado de 15" eh horrivel, "manco". Aqui mesmo no fórum vc pode pesquisar e comfirmar o que estou dizendo.

Postado em

Não é 4.7... é DOIS PONTO SETE.

Leia com calma: Eros SDS (esse dê esse) 2.7 (dois ponto sete). São totalmente diferentes! 4.7 = lixo... 2.7 = show!

Outra coisa, evite postar mais de um "up" por dia! Poste tudo de uma vez!

Postado em

Ja ouviu SDS800? Se não, ouça e depois compare ao 2.7.

Quem me dera ter essa grana disponivel só para falantes. :banghead

Amigo da uma pesquisada, tem muita coisa boa aqui no fórum e muitas opções para vc comprar com essa grana, bem melhor dessas que vc está querendo. Só te adianto uma coisa: tornado de 15" eh horrivel, "manco". Aqui mesmo no fórum vc pode pesquisar e comfirmar o que estou dizendo.

intao velho nao ouvi esse SDS800 mais vou da uma olhada nele sim, kara tu axa mesmo que o tornado ehh horrivel geral aki das cidades vizinhas falam que ele eh bom, e otra vei jah fais uma semana que eu to pesquisando nao soh nesse forum mais em outros tbm e a galera fala muita coisa sobre falantes, se eu for coloca no papel isso, vai ter varias marcas e tipos de falantes algumas que eu nunca vi.. intao pra gnt que num entende muito bem do assunto fica sem saber uq fazer.

Postado em

Caramba velho, você com um orçamento desses quer por 4k7?? Vc vai tocar fogo em 40% dessa grana, podes crer.

como assim mano, axa que vai ser cagada se eu compra esses 4.7?

Postado em

intao velho nao ouvi esse SDS800 mais vou da uma olhada nele sim, kara tu axa mesmo que o tornado ehh horrivel geral aki das cidades vizinhas falam que ele eh bom, e otra vei jah fais uma semana que eu to pesquisando nao soh nesse forum mais em outros tbm e a galera fala muita coisa sobre falantes, se eu for coloca no papel isso, vai ter varias marcas e tipos de falantes algumas que eu nunca vi.. intao pra gnt que num entende muito bem do assunto fica sem saber uq fazer.

cara.. só t falar..

em fevereiro desse ano.. tava disposto a comprar 2 UXP num RD1200... tocando com 4 d305... e 2 ST400.. uhauhauhauhauhaha... OBRIGADO A TODOS..! hjuaauha..

entao... fui lendo ... lendo.. primeiro vi que tava errado... ai continuei lendo.. lendo...

e acabei comprando a uma semana o sub800... e agora continuo lendo ... lendo... lendo... drivers TI.. q M.. rs... atenuados... cross ativo... minha mae. vai por mim... é mt coisa bichu... ta doido....

oq quero t falar é o seguinte... tem muita coisa falando de tornado ai... sei la.. acho que por ser um falante mt conhecido.. rs.. mas da uma olhada... acho que vai trocar de opnião... rs..

e outra... nao vai na onda de instalador.... cara.... os caras sao muito doido!! huauahau..

VLW ai mais uma vez o pessoal do forum... ainda continuo enchendo o saco de vcs!! huaauhah

Postado em

Acho o tronado 1100 de 15" (15SW3A 4ohms) horrivel. O tornado de 15" de 450wrms gosto muito dele e o tornado1100 de 18" tambem eh bom; mas o 15"...cara eh ruim rsrs.

Qto a sua dúvida sobre falantes eh assim mesmo: ter que ir lendo, vendo relatos/comentarios, se puder ir dando uma estuda sobre som (aqui tem muito material) e ir tirando suas conclusôes. Som eh uma coisa muito relativa, o que pode ser bom para um as vezes eh ruim para outro.

Outra coisa, toma cuidado com modismos: aqui mesmo no forum ha um tempo atraz so existia sub 800 e manifold. Muita gente dançou. Não que o falante ou a caixa sejam ruins, mas veja o que eu disse acima: os gostos são diferentes. Depois veio a moda dos SDS2.7 e por ai vai. Acho que o ideal e vc se "preparar" e ir tirando suas conclusões e montando seu som de acordo com seu gosto, independendte de ser o falante mais usado no momento.

Cara, eu uso SDS800 ha anos. Vai um volta outra e prefiro ficar com eles mesmo. Colega meu aqui usa WPU e para ele eh o melhor que existe. Deu p enetnder...

Monte um sistema equlibrado, de qualidade e do seu gosto :legal:

Postado em

cara.. só t falar..

em fevereiro desse ano.. tava disposto a comprar 2 UXP num RD1200... tocando com 4 d305... e 2 ST400.. uhauhauhauhauhaha... OBRIGADO A TODOS..! hjuaauha..

entao... fui lendo ... lendo.. primeiro vi que tava errado... ai continuei lendo.. lendo...

e acabei comprando a uma semana o sub800... e agora continuo lendo ... lendo... lendo... drivers TI.. q M.. rs... atenuados... cross ativo... minha mae. vai por mim... é mt coisa bichu... ta doido....

oq quero t falar é o seguinte... tem muita coisa falando de tornado ai... sei la.. acho que por ser um falante mt conhecido.. rs.. mas da uma olhada... acho que vai trocar de opnião... rs..

e outra... nao vai na onda de instalador.... cara.... os caras sao muito doido!! huauahau..

VLW ai mais uma vez o pessoal do forum... ainda continuo enchendo o saco de vcs!! huaauhah

pois ehh kara to pesquisando.. mais quanto mais eu olho mais opções e configurações aparecem.. tah osso.. e se eu escolher o falante errado.. ai to ferrado.. rsr

Postado em

pois ehh kara to pesquisando.. mais quanto mais eu olho mais opções e configurações aparecem.. tah osso.. e se eu escolher o falante errado.. ai to ferrado.. rsr

Por isso se da valor $$$ deve se preparar melhor. Fora que o conhecimento adquirido vai ser util para vc.

Postado em

pessoal... hoje troquei o modulo booster 400 pelo..

B.buster SS1 Bb-3000gl Classe Ab 4 Canais 3000w/600rms

pra toca 4 cornetas ''Selenium D405-trio'' e 1 Tweeter St200..

agora soh falta os falantes.. hehe

Postado em

C tiver muitas dúvidas, faça o seguinte: dentro os modelos d falantes mencionados e indicados, tenta escutar eles, mas cuidado, as x tem falantes bons montados em caixa ruins, fora d litragem, dutos errados, mal travados, ..... por isso 1 FALANTE toca bem mesmo, numa caixa d acordo. Abra o olho. hhehehehhe

Postado em

C tiver muitas dúvidas, faça o seguinte: dentro os modelos d falantes mencionados e indicados, tenta escutar eles, mas cuidado, as x tem falantes bons montados em caixa ruins, fora d litragem, dutos errados, mal travados, ..... por isso 1 FALANTE toca bem mesmo, numa caixa d acordo. Abra o olho. hhehehehhe

Opaa obrigado pelo conselho.. e é isso que estou fazendo no youtub tem uma porrada de videos fazendo teste em auto falantes ja comparei varios, e sempre to indo nas lojas de tuning aki perto a maioria do pessoal soh monta som os karas são muito bons.. o problema é que cada um tem uma opinião, ai complica neh rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...