Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

GM divulga especificações do Camaro ZL1

Recommended Posts

GM divulga especificações do Camaro ZL1

Versão mais rápida da história do esportivo usa violento motor V8 de 588 cv

0,,57695083,00.jpg

Lançado no início de 2011, o Camaro ZL1 é a versão mais potente e rápida do esportivo em toda a sua história

A General Motors ainda não anunciou oficialmente, mas um documento entregue aos concessionários norte-americanos da marca "vazou" na internet, revelando os dados técnicos da poderosa versão ZL1 do Camaro. Como já previsto em publicações especializadas pelo mundo, a versão mais rápida e potente da história do cupê esportivo será equipada com um bruto motor 6.2 litros V8 a gasolina de 580 cv a elevados 6.000 rpm.

Para se ter uma ideia do poder de fogo do Camaro ZL1, a versão SS, à venda no Brasil, usa o mesmo motor 6.2 litros V8, mas possui "apenas" 406 cv de força. O bloco também é consideravelmente mais robusto de torque, com pesados 76,9 kgfm de força despejados por inteiro aos 4.200 giros – no Camaro SS, o torque é de 55,6 kgfm às 4.600 rotações. O motorzão é gerenciado apenas por um câmbio manual de seis marchas.

0,,57695084,00.jpg

Aerofólio integrado à tampa traseira e as quatro saídas de escape não deixam dúvidas sobre o poder de fogo.

A versão ZL1 foi lançada no início do ano com o status de ser o Camaro mais potente e rápido da história. Esta configuração foi criada especialmente para rivalizar com o arquirrival Ford Mustang na versão poderosa Shelby GT500, equipada com um propulsor 5.4 litros V8 de 550 cv de potência. Há poucas semanas, o Camaro ZL1 bateu seu recorde no místico circuito alemão de Nürburgring. A volta foi feita em 7:41.27, tempo próximo de superesportivos como o Porsche 911 Turbo S, a Ferrari 430 Scuderia e o Lamborghini Murciélago LP640.

0,,57695089,00.jpg

Versão é equipada com câmbio manual de seis velocidades; interior é inteiro coberto em couro camurçado

link: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI275360-10142,00-GM+DIVULGA+ESPECIFICACOES+DO+CAMARO+ZL.html

OpO OpO

Editado por DanielFerreira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz,

0,8L a mais de capacidade para render 30cv a mais que o Shelby? é pelo visto a GM vai continuar para trás...

"...tempo próximo de superesportivos como o Porsche 911 Turbo S..." hueuhehueuheuh

o Porsche 911 Turbo S não é SUPERESPORTIVO, o 911 Turbo S é o "top da linha 911 Turbo" e está longe de ser SUPER esportivo! Só pq anda pra ca*****, é superesportivo?

http://www.porsche.com.br/modelos/linha-911

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/10/2011 at 18:41, Rapha_4_bass disse:

Rapaz,

0,8L a mais de capacidade para render 30cv a mais que o Shelby? é pelo visto a GM vai continuar para trás...

"...tempo próximo de superesportivos como o Porsche 911 Turbo S..." hueuhehueuheuh

o Porsche 911 Turbo S não é SUPERESPORTIVO, o 911 Turbo S é o "top da linha 911 Turbo" e está longe de ser SUPER esportivo! Só pq anda pra ca*****, é superesportivo?

http://www.porsche.com.br/modelos/linha-911

é o que então?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/10/2011 at 13:05, vagner_diego88 disse:
é o que então?

Esportivo anabolizado :vts

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/10/2011 at 13:21, ledzpg disse:

Esportivo anabolizado :vts

olha cara, pra mim o porsche é um superesportivo, tem desempenho de um superesportivo... ou to mentindo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mandar vir um desses de navio, hein!!!! Aí sim eu ficaria famoso!

Quanto ao Porsche em questão, claro que é superesportivo!!! O Rapha anda comendo muito açaí e achando que tudo no mundo é culpa da CAOA! Hauaua

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/10/2011 at 13:44, NoiseSteel disse:

Mandar vir um desses de navio, hein!!!! Aí sim eu ficaria famoso!

Quanto ao Porsche em questão, claro que é superesportivo!!! O Rapha anda comendo muito açaí e achando que tudo no mundo é culpa da CAOA! Hauaua

Não noise, pela matéria o cara quiz dizer que o Camaro anda como uma lambo! e não é bem assim, o que me referi foi, o porsche em questão é um carro "normal", ESPORTIVO sim, mas não é o topo da cadeia alimentar, que fica a cargo do GT3, tendeu? Como o porsche já e um canhão por natureza, o cara quiz eleva-lo comparar o camaro ao super mega esportivo... entendeu?

Huahuahuahhahua seu prego!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/10/2011 at 14:01, Rapha_4_bass disse:

Não noise, pela matéria o cara quiz dizer que o Camaro anda como uma lambo! e não é bem assim, o que me referi foi, o porsche em questão é um carro "normal", ESPORTIVO sim, mas não é o topo da cadeia alimentar, que fica a cargo do GT3, tendeu? Como o porsche já e um canhão por natureza, o cara quiz eleva-lo comparar o camaro ao super mega esportivo... entendeu?

Huahuahuahhahua seu prego!

Murcielago LP-650 nao é Superesportivo, so a LP-670 Superllegera? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Superesportivo ou não ele não deixa de ser um desperdício e uma coisa mal feita como todo carro dos EUA.

Olha bem, 6.2 Litros V8, um com 580cv outro com 406cv...

A Maclaren MP12-4C

tem um V8 3.8 litros e 600cv

Metade do tamanho, 20cv a mais.

Ta, eu sei, um custa bem menos que o outro.

Mas não deixa de mostrar a realidade.

E eu to afim de ver essa volta ai pouco tempo atrás dos grandes...

Só se fala que fez o tempo, mas não mostra o video.

Não duvido nada ser só a carcaça do carro sem banco nem nada todo depenado.

Ele não tem cara de quem gosta de ficar grudado numa curva.

Edit, também achei meio xuning.

Editado por cassiouru

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/10/2011 at 16:25, cassiouru disse:

Superesportivo ou não ele não deixa de ser um desperdício e uma coisa mal feita como todo carro dos EUA.

A Maclaren MP12-4C

Cara, mas não é bem assim...Existe todo um conceito por trás disso. Tipo: Americanos gostam de V6~V8, Italianos V10~12, Japoneses gostam de turbo...Não existe uma "regrinha de 3" básica pra saber se um é mais eficiente que o outro...É mais tradição/emoção do que razão propriamente dita...

Exemplo: Um motor de formula 1 da renault RS27 é um V8 e tem 2.4L aspirado, giram cerca de 19 mil rpm limitados eletronicamente e tem lá seus 800hp.

Compartilhar este post

Link para o post

A Maclaren MP12-4C

Mas esse eh o ponto que disse! O mustang desloca 0,8L a menos e tem so 30cv a menos! Se subirem os 0,8L no mustang, facil que vem mais de 30cv...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/10/2011 at 13:32, vagner_diego88 disse:

olha cara, pra mim o porsche é um superesportivo, tem desempenho de um superesportivo... ou to mentindo?

Sim sim, é um supersport mesmo. Só quis fazer uma piadinha tipo o Capitão América, que nada mais é do que uma pessoa comum, mas super anabolizada, e virou um super herói [¨] [¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse tópico queria falar 2 coisas:

1) Acho q a GM erra ao lançar o camaro com motor do VETTE! Putz, o Corvette que tem q ser o Encapetado, e o Camaro algo mais sussa mesmo.. Seguindo um certo Hierarquia.

2) Rapha, começando que vc errou sendo q o Porche mais fo** é o GT2 RS, não o GT3... E sim, todos são superesportivos.. se vc quer acreditar que não são OK, mas não é o seu conceito que vale.. Se vc me fala q um Cayman é esportivo e não SUPER eu até aceitaria..

Seguindo o raciocínio.. Então a Veyron é um LIXO!! Pq ela tem o dobro de cilindros do novo Camaro, 4 turbinas, custa uns 20 camaros pra ter menos q o dobro de potência.. PFFF.. acho q vale mais a OBRA toda do que números...

O meu eterno rei, GT-R, com seus 3.8L V6 TT, tem 480....

É fo**...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz falar mal de um motor V8 6.2 de 580cv com 76 de torque pra mim é o mesmo q falar q juju panicat tem celulite.

Coisa de pau mole....

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 31/10/2011 at 00:07, GIII lêndea_sc disse:

Putz falar mal de um motor V8 6.2 de 580cv com 76 de torque pra mim é o mesmo q falar q juju panicat tem celulite.

Coisa de pau mole....

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

A Maclaren MP12-4C

pô, nao fala mal de um V8 destes!

Claro que um mclaren é um animal, claro que um nissan GTR é um capeta... mas perto disto aqui, eles parecem motorzinhos de dentista, e por uma fraçao do preço, heheheheh

http://www.youtube.com/user/Mach5Audio#p/a/u/2/bxV0jx3JU-g

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...