Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lipepeo

Som automotivo + calibragem dos pneus

Recommended Posts

Meu carro é um Gol G5, e normalmente, ando sozinho, ou com mais uma pessoa no banco da frente, calibrando, assim, todos os pneus em 29 libras. Minha caixa de 110 litros para 2 UXP's no porta malas, mais a bateria auxiliar atrás do banco, somaram +- 30kg, por aí.

Então, calibrar os pneus de trás com 2 ou 3 libras seria uma boa pedida? Ou estes 30kg nem influenciam nisso?

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro é um Gol G5, e normalmente, ando sozinho, ou com mais uma pessoa no banco da frente, calibrando, assim, todos os pneus em 29 libras. Minha caixa de 110 litros para 2 UXP's no porta malas, mais a bateria auxiliar atrás do banco, somaram +- 30kg, por aí.

Então, calibrar os pneus de trás com 2 ou 3 libras seria uma boa pedida? Ou estes 30kg nem influenciam nisso?

Obrigado!!

Cara, eu acho que não é necessário.

Afinal de contas nem é tanto peso assim.

A mesma coisa seria, você sempre andar sozinho de carro, e quando for levar sua namorada a algum lugar, passar e calibrar os pneus.

Acho que não tem nada a ver não.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!!

Olha esse video ai explica legal o que aconteçe com o carro

http://www.youtube.com/watch?v=I1D-XuenxNA

Compartilhar este post

Link para o post

30kg é metade do peso de uma pessoa leve, e vc não aumentaria a pressão dos pneus se levasse mais uma pessoa no banco de tras, então deixa como está, não tem diferença alguma

Compartilhar este post

Link para o post

Se fossem 200kgs de equipamentos no porta malas aí sim, mas 30 kgs não vai influenciar em praticamente nada. É o mesmo que carregar uma criança de 10 anos no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado a todos que responderam, foram muito esclarecedores.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu andava com ~200kgs.. eu passei a encher de 29~31 pra 34~37!!! (traseiro)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, 30kg é o peso de 3 sacos de arroz e mais 3 de açucar!

30kg é praticamente 30L de gasolina..

Quando vc está com o tanque cheio costuma encher mais os pneus?

Compartilhar este post

Link para o post

•  
  • qdo eu encho o tanque (60 e tantos litros) eu calibro com + 2lb os pneus traseiros
  • qdo chega em meio tanque tiro 1lb
  • qdo chega em 1/4 eu tiro + 1lb
  • como peso duas vezes (e tanto) o peso da minha guria, o lado dela no eixo dianteiro tem menos pressão no pneu
  • se eu dou carona pra alguém, antes passo num posto e calibro
  • faço medição de altura dos sulcos em 3 pontos do pneu (mais pra esquerda, centro e mais pra direita) e se tiver irregular, faço rodízio, as vezes em X, as vezes em H (e como tenho pneu unidirecional, me obrigo a desmontar e remontar)

NOT! :pirou:

só a última parte eu faço

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...