Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

EclipseRox

Trio basico + SPL

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala ae galera!

Seguinte, andei pensando em varios sets ja, em trio, em SPL, mais como eu prezo em nao perder o SPL que foi a primeira paixao xD, optei por ter um pouco dos 2 (vei ter gente me chingando e falando pra escolher 1 mais ai e gosto); SPL é oq eu mais usaria mesmo, dia a dia e talz, agora a parte do trio eu fico meio na duvida, quanto a equilibrio sonoro e os equipamentos certos. (para dar uma alegrada num churrasco com os amigos, que vira e meche tem ums).

Vamos la, estive pesquisando e a ideia inicial seria:

4 x 309 (caixa de 180 litros, 4 dutos de 3" sintonizada em 35hz)

1 x SD1500 ou SD2000 (ainda estou na duvida, se puderem me ajudar qual seria melhor)

2 x 8PW3 ou 10PW3 (creio que os 8PW3 seria mais indicado)

1 x ETD-7200 + HL 14-50 ou HM3950 (Sim gente, eu sei q e mta coisa pra pouco grave)

1 x Kit 2 vias MTX RTS602 120rms par ou T6S602 200rms par (Em pezinho acustico)

1 x SD500.4 ou PowerOne que sai mais barato

1 x Crossover STX62 (nao sei qual escolher, iria ligar somente os PW3 e ETD oq acham ?)

1 x Bateria 120Ah NewMax AGM

1 x CD-player JVC SH-1000 (compraria novo, mais estou com medo por ser um modelo mto antigo, se alguem puder indicar algum)

Unica coisa que tenhos dos equipamentos é a bateria 120Ah,o resto teria que comprar tudo.

Entao, pelo que andei vendo, o ETD7200 ate que seria mto para o set, mais o pessoal fala mto bem dele, que tem uma qualidade mto boa, e por ser 2" tem um som mais agradavel e encorpado, nao queria nada mto estridente...

Quanto aos medios grave acho que 8" estaria bom mais vou deixar para a galera responde...

Quanto a ligaçao do esterio, ficaria um bridge para os Medio grave, 1 canal para Kit2 vias, e o outro para o 7200.

Por enquanto e isso galera, nao sei se faltou algo mais quem puder ajudar dar opinioes eu ja agradeço a ajuda.

Abraços

Edit:

Quanto o volume da caixa para os 8pw3 e os 10pw3 qual seria a mais indicada ?

Editado por EclipseRox
Postado em

Fala ae galera!

Seguinte, andei pensando em varios sets ja, em trio, em SPL, mais como eu prezo em nao perder o SPL que foi a primeira paixao xD, optei por ter um pouco dos 2 (vei ter gente me chingando e falando pra escolher 1 mais ai e gosto); SPL é oq eu mais usaria mesmo, dia a dia e talz, agora a parte do trio eu fico meio na duvida, quanto a equilibrio sonoro e os equipamentos certos. (para dar uma alegrada num churrasco com os amigos, que vira e meche tem ums).

Vamos la, estive pesquisando e a ideia inicial seria:

4 x 309 (caixa de 180 litros, 4 dutos de 3" sintonizada em 35hz)

1 x SD1500 ou SD2000 (ainda estou na duvida, se puderem me ajudar qual seria melhor)

2 x 8PW3 ou 10PW3 (creio que os 8PW3 seria mais indicado)

1 x ETD-7200 + HL 14-50 ou HM3950 (Sim gente, eu sei q e mta coisa pra pouco grave)

1 x Kit 2 vias MTX RTS602 120rms par ou T6S602 200rms par (Em pezinho acustico)

1 x SD500.4 ou PowerOne que sai mais barato

1 x Crossover STX62 (nao sei qual escolher, iria ligar somente os PW3 e ETD oq acham ?)

1 x Bateria 120Ah NewMax AGM

1 x CD-player JVC SH-1000 (compraria novo, mais estou com medo por ser um modelo mto antigo, se alguem puder indicar algum)

Unica coisa que tenhos dos equipamentos é a bateria 120Ah,o resto teria que comprar tudo.

Entao, pelo que andei vendo, o ETD7200 ate que seria mto para o set, mais o pessoal fala mto bem dele, que tem uma qualidade mto boa, e por ser 2" tem um som mais agradavel e encorpado, nao queria nada mto estridente...

Quanto aos medios grave acho que 8" estaria bom mais vou deixar para a galera responde...

Quanto a ligaçao do esterio, ficaria um bridge para os Medio grave, 1 canal para Kit2 vias, e o outro para o 7200.

Por enquanto e isso galera, nao sei se faltou algo mais quem puder ajudar dar opinioes eu ja agradeço a ajuda.

Abraços

- sei que gosta de SPL, mas eu deixaria esta caixa com 40L para cada falante,ou seja, 160L

- optaria pelo 2000

- iria no 10pw3, alem de descer um pouquinho mais, tem sensibilidade maior.

- 7200 e uma ótima opção, mas como vc ja percebeu, acho que terá que atenuar.

- Cd player com saída no minimo de 4v e equalizador se puder de 7 bandas.

- 120A de bateria acho pouco, para SD2000 e SD500.4.

Postado em (editado)

1- sei que gosta de SPL, mas eu deixaria esta caixa com 40L para cada falante,ou seja, 160L

2- optaria pelo 2000

3- iria no 10pw3, alem de descer um pouquinho mais, tem sensibilidade maior.

4- 7200 e uma ótima opção, mas como vc ja percebeu, acho que terá que atenuar.

5- Cd player com saída no minimo de 4v e equalizador se puder de 7 bandas.

6- 120A de bateria acho pouco, para SD2000 e SD500.4.

1- Entao ja pensei tbm em deixar com os 40 litros, talvez deixe mesmo pois ja tive 3 308 com 37 litros cada e nao tava ruim nao.

2- quanto a isso vi que tem mtas controversias, pois tem gente q fala q o 1500 da conta, mais teoricamente estara passando fome, seria bom ter um pouco mais de potencia para evitar distorçao (acho)

3- Pensei tbm em ir nos de 10" para dar uma ajuda a mais para os 309.

4- realmente e um puda drive, mais vou ter q balancear mesmo senao ele cobre xD.

5- Este CD player que citei tem saida de 5v, e quanto ao equalizador seria no proprio player ? qual a vantagem ?

6- Entao quanto a bateria, usava ela num Stetsom 2k5 + power one, e segurava bem, ate mesmo nos picos, por ser AGM acho; mais ja pensei em comprar uma fonte de uns 50Ah pelomenos para dar uma ajuda de vez em quando nos churrascos e para manter a batera sempre carregada, sera que da 50Ah ?

vlw as dicas

Vamos ver mais opinioes xD

Editado por EclipseRox
Postado em

1- Entao ja pensei tbm em deixar com os 40 litros, talvez deixe mesmo pois ja tive 3 308 com 37 litros cada e nao tava ruim nao.

2- quanto a isso vi que tem mtas controversias, pois tem gente q fala q o 1500 da conta, mais teoricamente estara passando fome, seria bom ter um pouco mais de potencia para evitar distorçao (acho)

3- Pensei tbm em ir nos de 10" para dar uma ajuda a mais para os 309.

4- realmente e um puda drive, mais vou ter q balancear mesmo senao ele cobre xD.

5- Este CD player que citei tem saida de 5v, e quanto ao equalizador seria no proprio player ? qual a vantagem ?

6- Entao quanto a bateria, usava ela num Stetsom 2k5 + power one, e segurava bem, ate mesmo nos picos, por ser AGM acho; mais ja pensei em comprar uma fonte de uns 50Ah pelomenos para dar uma ajuda de vez em quando nos churrascos e para manter a batera sempre carregada, sera que da 50Ah ?

vlw as dicas

Vamos ver mais opinioes xD

5- No player mesmo. A vantagem eh se vc precisar fazer algum ajuste mais fino (dependendo da música, gravação,etc) irá ajudar. Lógico que não eh um processador, mas da p brincar rsrs.

6- Viajei rsrs, nem vi que era AGM. AGM da conta sim, mas uma fonte seria bem vindo p vc não ficar sacrificando a bateria.

Postado em

Amigo, no amplificador stereo, eu iria de SD600.4, além de a qualidade ser melhor que a do power one, ficaria uma dupla bem bacana SD2k + SD600.4 [¨]

:+1

Fora que os comentarios a respeito dessa nova linha da SD serem muito positivos em relação ao timbre em altas freq.

Eu particularmente não gosto de Pone.

Postado em

5- No player mesmo. A vantagem eh se vc precisar fazer algum ajuste mais fino (dependendo da música, gravação,etc) irá ajudar. Lógico que não eh um processador, mas da p brincar rsrs.

6- Viajei rsrs, nem vi que era AGM. AGM da conta sim, mas uma fonte seria bem vindo p vc não ficar sacrificando a bateria.

5- Tem algum player pra indicar ?

abraço

Postado em

Amigo, no amplificador stereo, eu iria de SD600.4, além de a qualidade ser melhor que a do power one, ficaria uma dupla bem bacana SD2k + SD600.4 [¨]

Realmente estive vendo e é uma otima opçao.

Postado em

5- Tem algum player pra indicar ?

abraço

Cara essa nova linha da Pioneer to meio por fora, mas acredito que os unicos que cheguem perto sejam os tops: 8380 (8350) e 9380 (9350), pois todo resto, pelo que andei vendo alguns modelos, possuem saida apenas de 2,2v. Mas como te disse to meio por fora de aparelhos novos. Agora um aparelho que eu gostava era o 6080UB.

Postado em

Qual o motivo do UP? Faltou alguma duvida?

Player? 6080ub tambem! Completinho e não é caro!

Mais alguma coisa?

pelo que andei vendo, as regulagens sao meio limitadas neste SD600.4, estive pensando no crossover STX 64 seria legal pois ai ligaria os SUBS, medio grave e a corneta.

quanto o kit 2vias, pelo que vi tem crossover ja, precisaria ligar no crossover ativo tbm ? se nao o STX64 da certinho pra mim.

e como eu poderia deixar os cortes de Frequencia ?? nao tenho a minima ideia...

vlw

Postado em

Pq nao 2 Oversound SUB800 18" na mala??/ duvido muito que sinta falta de SPL pra dentro... e pra fora vai render bem mais!

se nao for aceita a sugestao, 4 pioneers tbm vão fazer um trabalho legal! ;)

Postado em

pelo que andei vendo, as regulagens sao meio limitadas neste SD600.4, estive pensando no crossover STX 64 seria legal pois ai ligaria os SUBS, medio grave e a corneta.

quanto o kit 2vias, pelo que vi tem crossover ja, precisaria ligar no crossover ativo tbm ? se nao o STX64 da certinho pra mim.

e como eu poderia deixar os cortes de Frequencia ?? nao tenho a minima ideia...

vlw

Dá uma lida em outros tópicos ou uma pesquisada! Tem a resposta de tudo aqui!

Do jeito que vc quer, é complicado!

Imagina se, a cada som que forem montar, o pessoal tiver que repetir TODO o leriado novamente mais uma vez.... uma hora cansa! Os novatos nem tanto, afinal, são novatos! Mas os que tem MUITO a acrescentar, nem darão as caras (que é o que acontece MUITO!) :legal:

Postado em

Pq nao 2 Oversound SUB800 18" na mala??/ duvido muito que sinta falta de SPL pra dentro... e pra fora vai render bem mais!

se nao for aceita a sugestao, 4 pioneers tbm vão fazer um trabalho legal! ;)

sera que ficaria bom ?? desecira legalnas frequencias ?

Postado em

Cara.. se feito em caixa adequada, desce MUUUITO mais que um pioneer 309! A diferença é que a caixa fica maior (que prum par de pioneer por exemplo)

Postado em

Cara.. se feito em caixa adequada, desce MUUUITO mais que um pioneer 309! A diferença é que a caixa fica maior (que prum par de pioneer por exemplo)

entao estava vendo no site da over, 170 litros pra cada um =p, agora pro 15-800 ja e 60 litros soh, ficaria bom tbm ??

caso coloque os 15-800 a parte de medio grave e 1 corneta soh poderia manter, ficaria bem atenuado ?

Postado em

Nao.. com 130 litros vc já faz uma caixa FUDEROSA pro 18sub800.. mas com ~100 litros já dá pra tirar algo bom!

Já o 15-800 realmente é beem menor! SNME uns 75 litros toca 100%!!!!

Pode ser..

15-800

MG

drive ti

Postado em

Nao.. com 130 litros vc já faz uma caixa FUDEROSA pro 18sub800.. mas com ~100 litros já dá pra tirar algo bom!

Já o 15-800 realmente é beem menor! SNME uns 75 litros toca 100%!!!!

Pode ser..

15-800

MG

drive ti

gostei da ideia, agora a questao é, 2 10pw3 e 1 ETD7200 num HM3950 daria conta dos graves ?

Obrigado a ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...