Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Eta homi indeciso da poha! hehehehe!

Daqui a pouco faz 1 ano q vc criou o tópico. Man n tem o ponde ir. Pra qualquer modelo, polegadas, projetos que vc cogitar em montar vai ter prós e contras. Som automotivo é muita coisa a se pensar. Por exemplo só essa questão: sobrar espaço porta malas x sistema eficiente é uma dúvida eterna. Vc tem de pensar no peso tb. Meu voyage com suspensão original só com 1 caixinha de 85 litros p o tornado mais mg + driver o fundo desceu bastante. Se eu colocar 3 pessoas no banco de trás tenho que passar o quebra-molas igual a carro rebaixado. Sem falar no peso eterno que eu particulamente carrego p me dar o luxo de abrir a mala 1 x em 2 meses neste período do ano. Aí fico pensando: e se fosse 1x18 ou 2x15...

As vezes fico pensando em desmontar o trio e montar um spql com somente 1 sub de 12 na mala, mas acho q a contra-partida que o som me dar nesta 1 vez ou nunca que eu abro a mala compensatória.

Resumindo man n tem p onde ir, tem q ver q poha vc quer. hehehe!

Falo tudo ... meu caso é muito parecido com o seu ... rsrsrsrs

Então agora ferro de novo achei que a profundidade não influenciaria no som...Já tinha visto aqueles preços na chelsom mas eu só pago aquele valor se fosse na troca com as rodas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sacaninha namoral eu tomei sua causa como pessoal agora... hehehe

Eu voltei a ler tópico hoje a tarde que estava acompanhando no final do ano passado e estava pensando neste assunto que abordei com vc de espaço, rendimento etc...

Dê uma olhada com carinho neste tópico aqui:

autoforum.com.br/index.php?showtopic=169121

Se eu fosse montar um som hoje eu colocaria um woofer que pudesse subir até mais ou menos uns 500hz como fez o Dieison aí e não usaria médio-graves visando sobrar algum espaço.

Fechando o set faria um box com 1 d405 + 1 st400 (atenuadíssimos) para ficar solto e poder direciona-lo. Faria uma cópia fiel da caixa dele, pois sinto um pouco uma falta de um grave de ataque. Em compensação meu subgrave desmonta meu carro se eu tocar no talo sem falar que disparar alarme p mim é tão fácil quanto me empolgar assistindo "Gabriela".

Repare que a converssa toda é voltada ao perde x ganha. Vc n pode dar "tiro no escuro" afinal é nosso money q tah em jogo mas gosto é uma coisa pessoal man!

Eu tou viajando tanto neste woofer que eu tou quase encomendando um dele p tocar num sd1000 4 ohms q eu tenho aqui parado (olhe q tentação). Vou ateh distrair que eu sou meio nóia! hahaha!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Sacaninha namoral eu tomei sua causa como pessoal agora... hehehe

Eu voltei a ler tópico hoje a tarde que estava acompanhando no final do ano passado e estava pensando neste assunto que abordei com vc de espaço, rendimento etc...

Dê uma olhada com carinho neste tópico aqui:

autoforum.com.br/index.php?showtopic=169121

Se eu fosse montar um som hoje eu colocaria um woofer que pudesse subir até mais ou menos uns 500hz como fez o Dieison aí e não usaria médio-graves visando sobrar algum espaço.

Fechando o set faria um box com 1 d405 + 1 st400 (atenuadíssimos) para ficar solto e poder direciona-lo. Faria uma cópia fiel da caixa dele, pois sinto um pouco uma falta de um grave de ataque. Em compensação meu subgrave desmonta meu carro se eu tocar no talo sem falar que disparar alarme p mim é tão fácil quanto me empolgar assistindo "Gabriela".

Repare que a converssa toda é voltada ao perde x ganha. Vc n pode dar "tiro no escuro" afinal é nosso money q tah em jogo mas gosto é uma coisa pessoal man!

Eu tou viajando tanto neste woofer que eu tou quase encomendando um dele p tocar num sd1000 4 ohms q eu tenho aqui parado (olhe q tentação). Vou ateh distrair que eu sou meio nóia! hahaha!

Abraço!

Gostei da dica rafael, qual volume vc está usando para o ESX155, eu gosto bastante de Subgrave também, o porta malas aberto eu uso pouco, então seu projeto ficaria melhor pra mim.

Para um falante só não seria melhor usar dois driver fenólicos de 1" com ST ? Esse D405 e ST400 é muito caro e forte.

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post

Link para o post

Eu n uso o esx155 n pow, meu set é o da assinatura. Citei este falante pois vi este projeto que te citei subindo até os 500hz e achei q tocou muito forte e bonito (se bem que é complicado fazer observação por vídeo). E se eu montasse meu som hoje em dia faria uma experiência com um woofer de 15" que subisse +/- bem para n usar médio graves sobrando algum espaço na mala, entendeu?

Eu ando amadurecendo tanto esta idéia que recentemente comprei um esv650 p fazer um som residencial junto com 1 d200 e 1 st200 q eu tenho guardado aqui do som anterior. Inclusive o Fernando tá me dando a maior força, só n montei ainda pq potência profissional boa é muito cara e eu estou esperando aparecer uma no precinho.

Só n indiquei ele ou outros modelos como o 315lc pois acho eles um pouco fraco principalmente p quem só usa 1 como é o nosso caso. Já o esx155 subindo até os 500hz se enquadraria perfeitamente no que eu montaria hoje. Citei o d405 pois já possuo e desce muito bem aplicando pouca potência entendeu?

Hoje uso 4 vias e por questão de espaço tenho um pouco de vontade de migrar p o 3 vias assim:

esx 155 com lp em 500hz

d405 com hp em 900hz (se tivesse o jfa cortaria em 800 ou até mesmo 500 aplicando pouquíssimo de potência p o dia a dia)

st 40

Acho um baita trio visando custo x benefício!

Editado por RaAfaeL

Compartilhar este post

Link para o post

Blz! Galera...

Ainda não consegui vender as rodas, e como estava osso usar apenas o som original do carro resolvi adiantar uma parte do som e utilizar meu subzinho DD212 por enquanto, não consegui comprar todos os itens que eu gostaria mas pesquisando um pouco acredito que esses também vão me agradar...

Pioneer MVH-8380BT

1 Drive Selenium 220Ti

1 Selenium 10PW3

1 SD400.1

1 SD400.4

1 STETSOM STX84

Esses eu já tenho :

1 Sub DD212 4+4ohms

1 Bateria Nortstar 115A

1 Cabo RCA Rockforfosgate. Obs vai ser necessário usar mais de um cabo do Player até o Cross STX84 ?

A intenção é ficar mais ou menos parecido com o som do Daniel , apenas vou usar um drive ti com 10pw3 em caixa dutada.

Embora o som seja provisório estou meio ansioso para ver o resultado, quero ver como o DD212 vai se sair com SD400.1 o pessoal fala muito desses ampli da Soundigital.

549760_308276239238707_879801289_n.jpg

Futuramente quero que fique assim:

dsc04519a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a caixa para o 10PW3 e 220Ti está pronta amanhã vou pegar, vai ficar +ou- assim já com o Sub :

triocomsubdd.jpg

Ainda não chegaram os outros equipamentos, assim que chegar posto umas fotos, se chegar tudo até amanhã segunda-feira vou instalar e depois postar o resultado.

Passei na prova da Etec em Americana [¨] ...

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

Acho q fiquei devendo ao fórum fotos e vídeos de meu som montado. Amanhã de manhã quando eu chegar do trampo vou ver se dou um grau na caranga e tiro pelo menos 1 foto.

Compartilhar este post

Link para o post

bomm curti ;)

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

hehe e isso aí :legal:

tbm estou comprando os equips aos poucos

ainda vou ter um trio de verdade 2 sds2.7k 18" ou Sub800+2mg 12"+ 2etd

mas isso quando tiver uma pick up ou um hatch rsrs

sedan é tenso.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe e isso aí :legal:

tbm estou comprando os equips aos poucos

ainda vou ter um trio de verdade 2 sds2.7k 18" ou Sub800+2mg 12"+ 2etd

mas isso quando tiver uma pick up ou um hatch rsrs

sedan é tenso.

Vai ficar forte, isso sim é mudar da aguá pro vinho rsrsrs...

Aqui na minha cidade nem adianta som forte assim, não tem lugar pra curti ... no máximo um de cada, eu também sou casado e logo vou arrumar um bacuri ai já era o porta malas com carrinho bolsa etc... se eu gostar do resultado talvez desencane de montar algo mais forte por enquanto, isso se eu conseguir porque som e viciante demais.

Segue uma imagem de como está ficando.

minitriodd21210pw3220ti.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar forte, isso sim é mudar da aguá pro vinho rsrsrs...

Aqui na minha cidade nem adianta som forte assim, não tem lugar pra curti ... no máximo um de cada, eu também sou casado e logo vou arrumar um bacuri ai já era o porta malas com carrinho bolsa etc... se eu gostar do resultado talvez desencane de montar algo mais forte por enquanto, isso se eu conseguir porque som e viciante demais.

Segue uma imagem de como está ficando.

ta ficando legal ein.

então cara,não quero som para rachas quero so pra curti de boa :)

tbm acho que não vou usar nem 25% do trio que quero montar...

o que me desanima é alimentação :(

pra ter o trio que quero tenho que ter no minimo 300ah de bateria mais a fonte, é tenso rsrs

mas um dia chego lá;

pelo menos tenho a fonte falta pouca coisa :vts

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando legal ein.

então cara,não quero som para rachas quero so pra curti de boa :)

tbm acho que não vou usar nem 25% do trio que quero montar...

o que me desanima é alimentação :(

pra ter o trio que quero tenho que ter no minimo 300ah de bateria mais a fonte, é tenso rsrs

mas um dia chego lá;

pelo menos tenho a fonte falta pouca coisa :vts

:mac1

Se vc já tem a fonte o resto é facil de comprar rsrsrs...

Então Daniel vc fez os cortes por crossover tbm ? Qual seria o ideal para Sub/ Woofer / Drive Ti ?

Compartilhar este post

Link para o post

O sub ja ta tocando?

como esta o rendimento dele pra fora?

pro mg e ti vc vai usar oq pra tocar?

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc já tem a fonte o resto é facil de comprar rsrsrs...

Então Daniel vc fez os cortes por crossover tbm ? Qual seria o ideal para Sub/ Woofer / Drive Ti ?

:vts

então cara to fazendo os cortes pelo player,ampli eu uso o 3600gl.

uma bridge para o sub, quando to usando pra tocar com o triozim faço LP 125hz...

e a caixinha trio esta em trimode nos outros dois canais,uso capacitor no driver e stw o woofer ta sendo cortado

pelo player com HP 125hz.

Compartilhar este post

Link para o post

O sub ja ta tocando?

como esta o rendimento dele pra fora?

pro mg e ti vc vai usar oq pra tocar?

Ainda não eu troquei de carro e não instalei ainda.

Eu achei que ele estava tocando muito bem pra fora na minha T400 dourada, não sei se é por causa da caixa porque não tem mais esse projeto disponível no site da DD, eu já tive dois Pioneer 307 e achei que ele está tocando mais.

Vai ficar assim:

Sub DD212 - SD400.1

10PW3 + 220Ti - SD400.4

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não eu troquei de carro e não instalei ainda.

Eu achei que ele estava tocando muito bem pra fora na minha T400 dourada, não sei se é por causa da caixa porque não tem mais esse projeto disponível no site da DD, eu já tive dois Pioneer 307 e achei que ele está tocando mais.

Vai ficar assim:

Sub DD212 - SD400.1

10PW3 + 220Ti - SD400.4

Excelentes equips.

Simples e eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

eh eu acho q vou ter q mudar meu aplificador pro mg+ti vou usar uma sd250.2 pro mg + dti7653 ja to vendo q vai ficar fraco,deixa eu acabar de compra tudo q eu vejo isso.Quer ver tocando logo pra ver como fiko

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo tive que fazer uma correria e aproveitei e desarmei meu som, vou deixar um tempo desarmado que essa época do ano quase nunca o ultilo.

Segue o projeto:

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sITfYdfFHrueihpAEp083nncbJkJ-wVxYfwQP63R7KvuPReNfh7wcSx5WWGQrxnDBcJqOM3fh_tltvUsuZYg8iAJtU9VDZnzeDzH5OAFnF8QUPOt20hEggdQ.jpg

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82srZ9rda_TWCVOiXq-ZR4e2PQSvGdEiXg7jXSgDP_5MKarzEoaMQMvGPAuanBPvGCv4BEVMCOMYZ8YyKZg0qtfMAJtU9VC6cmg_i-yHswTaAFF-tm5Uer6RPA.jpg

Créditos para o expansor selenium hm39-50, tenho uma vontade imensa de ouvi-lo falando dom a d405. Um dia eu faço o teste e realizo este "fetiche".

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes equips.

Simples e eficiente.

Vlw! espero que toque legal ... até final de semana acho que já tocando

eh eu acho q vou ter q mudar meu aplificador pro mg+ti vou usar uma sd250.2 pro mg + dti7653 ja to vendo q vai ficar fraco,deixa eu acabar de compra tudo q eu vejo isso.Quer ver tocando logo pra ver como fiko

Não entendi muito sua colocação mas tenho uma ideia legal pra vc se não comprou ainda, à SD200.2 está por R$80 com frete grátis no ML compra duas e coloca uma para o MG e outra para drive Ti7653, acho que ficaria legal, se eu tivesse visto antes faria assim também, sai por R$160 sendo que eu gastei R$237 na SD400.4, mas estou contente com a compra.

Domingo tive que fazer uma correria e aproveitei e desarmei meu som, vou deixar um tempo desarmado que essa época do ano quase nunca o ultilo.

Segue o projeto:

Créditos para o expansor selenium hm39-50, tenho uma vontade imensa de ouvi-lo falando dom a d405. Um dia eu faço o teste e realizo este "fetiche".

Seu trio ficou bastante compacto e bonito, parabéns.

Segue mais fotos >>>

sd40010wp3220tirockford.jpg

Até final de semana vamos ver isso tocando ....

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

Fico bonito de + viu parabéns!!!!

a caixa ta com um acabamento muito bom.

eu to querendo usar um sd1500+over 15/800 sd250.2+mg+dti7653(por isso acho q vai ficar fraco o sd)ainda nao sei qual mg usar,o + provável q seja o 10pw3 msm.

quando colocar pra tocar faz um video pra ver como fico.

Quanto de profundidade tem a caixa do medio ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fico bonito de + viu parabéns!!!!

a caixa ta com um acabamento muito bom.

eu to querendo usar um sd1500+over 15/800 sd250.2+mg+dti7653(por isso acho q vai ficar fraco o sd)ainda nao sei qual mg usar,o + provável q seja o 10pw3 msm.

quando colocar pra tocar faz um video pra ver como fico.

Quanto de profundidade tem a caixa do medio ?

Vlw! quando terminar vou fazer uns videos para o pessoal comentar o resultado embora seja meio complicado avaliar a captação de áudio ruim desses câmeras convencionais.

Profundidade Base Maior = 37cm, Base Menor = 22cm , Largura 35cm ,Altura = 42cm

Essa caixinha ficou muito bonita,mas legal que a minha rsrs o-o-

Parabéns.

[]-[]

Vlw! primeira vez que eu fiz uma caixa com esse cara o serviço dele é bom, ficou com um acabamento bem legal a caixinha.

Hoje mandei dar uma carga na bateria tava parada aqui um bom tempo, também aproveitei comprei um Voltímetro JFA , um porta fusivel c/ fusivel e cabo de 25mm para ligar na bateria. hoje chega o cross amanhã ou sexta vou instalar o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz ! galera estou estudando e estou sem tempo para colocar as fotos o vídeo nem deu tempo de fazer porque meu DD212 queimou na SD700.1 2ohms.

Já que ele queimou vou comprar outro woofer estou na duvida se pego o ESV650 (450wrms/ 4ohms/ R$280) ou ESX155(600wrms/ 4ohms/ R$400) vou usar na SD700.1, na teoria o ESV650 vai render melhor, mas como a diferença é de R$120 o ESX155 e feito de material melhor e carcaça de alumínio.

img065jd.jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us

img064gp.jpg[/img]

img064gp.jpg

img065jd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Blz ! galera estou estudando e estou sem tempo para colocar as fotos o vídeo nem deu tempo de fazer porque meu DD212 queimou na SD700.1 2ohms.

Já que ele queimou vou comprar outro woofer estou na duvida se pego o ESV650 (450wrms/ 4ohms/ R$280) ou ESX155(600wrms/ 4ohms/ R$400) vou usar na SD700.1, na teoria o ESV650 vai render melhor, mas como a diferença é de R$120 o ESX155 e feito de material melhor e carcaça de alumínio.

img065jd.jpg[/img]

img064gp.jpg[/img]

img064gp.jpg

img065jd.jpg

Ficou muito bom... Que organização...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...