Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Crawling Chaos

Colagem de friso

Recommended Posts

Olá pessoal. Em julho de 2009 minha mulher se envolveu em um acidente com o meu carro. A culpa não foi dela mas acabamos com o pára-lamas direito amassado. O carro foi consertado pelo seguro da outra parte envolvida no acidente e eu fiquei satisfeito com o serviço. Acontece que a oficina, para fazer a manutenção, retirou o friso da porta direita para fazer um polimento para homogeneizar o acabamento das peças. Recentemente o friso começou a descolar e eu fiz corpo mole para recolar quando podia. Agora, o processo de descolamento do friso está avançando e eu não sei bem o que fazer. Será que seria possível descolá-lo, e apenas trocar a fita dupla face ou seria necessário trocar o friso inteiro? Devo fazer alguma preparação na superfície de colagem além da limpeza? Queria resolver isso pois o carro está uma marmota. Aí vão duas fotos para ilustrar:

 

DSC04250.JPG

 

DSC04254.JPG

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o friso não dobrou/quebrou, é só trocar a dupla-face mesmo. Da pra passar o promotor de aderência (desses que vem em calhas das portas) também, principalmente no friso com a fita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O friso do meu carro foi retirado pra fazer uma repintura e estouraram as travas que prendem o friso na lata ... eu refiz as travas mais ou menos e caprichei na dupla face. Ficou melhor que original. Mas lembre-se: use 3M! Já usei de outra marca uma vez e me fu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas lembre-se: use 3M!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, ja colou calha de chuva? é o mesmo esquema, limpa BEM MUITOOOOOOO BEEEEMMMMM as 2 face, cola a dupla face no borrachão, pucha as pontinhas do plastico da dupla face pra cimae cole sómente as pontas aliando elas. Tudo alinhado? Vem puxando o plastiquinho e colando de vagar dando umas batidinhas de leve no borrachão.

 

 

 

Qualquer coisa se não entendeu eu tiro umas fotos de como é que faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O chato é que o borrachão empenou. Será que dá para voltar na heat gun?

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira tudo, remove a velha, lava com muito detergente depois que remover toda a cola, e aí coloca outra dupla-face. Tem que ser aquela verde da 3M! Não pega a 3M branca (de espuma) não, pq não segura. A verde é bem melhor.

 

A borracha empenou mesmo? Ar quente deve resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira tudo, remove a velha, lava com muito detergente depois que remover toda a cola, e aí coloca outra dupla-face. Tem que ser aquela verde da 3M! Não pega a 3M branca (de espuma) não, pq não segura. A verde é bem melhor.

 

A borracha empenou mesmo? Ar quente deve resolver.

 

Kleber, e você pode me emprestar sua heatgun novamente??

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, e você pode me emprestar sua heatgun novamente??

 

[]'s

Crawling Chaos

 

 

Imersão em agua quente também faz voltar a forma que é uma beleza !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, pois também estou com o mesmo problema..

 

 

Vou ver se arrumo agora no fds...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

 

Para isso serve um fórum. Por isso detesto tirar dúvidas por MP.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...