Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vicentinii

Migrando para o TRIO

Recommended Posts

Pessoal preciso de uma ajuda, não consigo chegar em um consenso. :banghead

Meu set atual é: 2x309 ligados em rs-1600D.

2xD200 + 2xST200 em um T-200

Tinha uma Parati e agora troquei por uma saveiro e preciso de um som basico pra fora.

Utilizando o que eu tenho sem gastar muito mais, queria fazer um trio.

Visto que o 1600D tem corte maximo 1Khz. Quais woofer cairia mais ou menos bem ?

Pensei em Eros : 4 x 312lc ou em 2 x 315lc. Mas me indicaram WPU tbm, visto que preciso de falantes

com média de 400wrms. Troco esses drivers e os st tbm ?

OBS: 80% do tempo ouço sertanejo, quero um som pra usar num churrasquinho, parar na frente do bar e talz.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso de uma ajuda, não consigo chegar em um consenso. :banghead

Meu set atual é: 2x309 ligados em rs-1600D.

2xD200 + 2xST200 em um T-200

Tinha uma Parati e agora troquei por uma saveiro e preciso de um som basico pra fora.

Utilizando o que eu tenho sem gastar muito mais, queria fazer um trio.

Visto que o 1600D tem corte maximo 1Khz. Quais woofer cairia mais ou menos bem ?

Pensei em Eros : 4 x 312lc ou em 2 x 315lc. Mas me indicaram WPU tbm, visto que preciso de falantes

com média de 400wrms. Troco esses drivers e os st tbm ?

OBS: 80% do tempo ouço sertanejo, quero um som pra usar num churrasquinho, parar na frente do bar e talz.

Desde já agradeço.

Porque não 2 eros SDS 800 de 18??? vai tocar forte, terá subgrave, e te garanto que ficará satisfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não 2 eros SDS 800 de 18??? vai tocar forte, terá subgrave, e te garanto que ficará satisfeito!

creio que nao em pois vai da 1600rms em 2ohms e o modulo num da nem 1600 em 1Ohms

se atente nesse detalhe, tambem queria monta um trio com um amp de 1ohms mais ha maioria dos woofer sao 4ohms pra cima,

com escessao dos hinor batstaka e nokaut que tem na versao 1 e 2 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu lhe recomendaria os wpu mas acho q faltaria módulo a essa impedancia

Pois seu módulo é 1 ohm e os wpu 8 ohms, um par cai pra 4 ohms.

Qual a potencia de seu módeulo a 4 ohms?

E em 2 ohms?

Pq a maioria dos woofers sao de 8 ou 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arriscaria em 4 312 mesmo , principalmente pelo fator impedância ..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu lhe recomendaria os wpu mas acho q faltaria módulo a essa impedancia

Pois seu módulo é 1 ohm e os wpu 8 ohms, um par cai pra 4 ohms.

Qual a potencia de seu módeulo a 4 ohms?

E em 2 ohms?

Pq a maioria dos woofers sao de 8 ou 4 ohms

Em 2 Ohms 1200 em média, em 4 Ohms 600 em média.. dizem que até 700 mas não da pra confiar 100%.

Editado por vicentinii

Compartilhar este post

Link para o post

A impedancia impede de usar os SDS.

Mas será que vai ficar legal os Eros?

Alguem que entende mais ai pode ajudar ?

Pensei em af de 15, por conta do maior tamanho do cone, creio que ajude um

pouco mais nos graves, acho que ficaria melhor pra ouvir um sertanejo e pra ouvir musica eltronica tbm.

Esses drivers não vai ficar muito fraquinho pra um trio ?

Editado por vicentinii

Compartilhar este post

Link para o post

Driver e st ta otimo d bom tamanho. E c bota 1 d 18, ia fica bacana, cara! Senao pega 4 312lc eros, nao precisa medios e toca bem bacana e mistao msmo, ok

Compartilhar este post

Link para o post

Será que que quatro 312lc toca melhor que dois 315lc ?( visando qualidade )

cara olha aki certinho quantidade e impedancias pra fechar certinho teu modulo q é d 01 ohms. ok :legal:

Por isso falei melhor 4 falantes bobinas simples d 4 ohms. 4 312LC. impedancia final 01 ohms

http://www.tomahawkaltofalantes.com.br/dicas/ligacoes.asp

Abraço

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Será que que quatro 312lc toca melhor que dois 315lc ?( visando qualidade )

Amigo se vc ouve mais sertanejo eu iria em falantes de 15". O estilo ficaria mais agradavel de se ouvir. O ampli dando 1200wrms em 2 ohms leva tranquilo os 315LC. Outra opção que vc possui é o Tornado 450wrms. Ele é o mesmo falante que o WPU1509 so que na versão 4 ohms; muito bacana o som dele.

Compartilhar este post

Link para o post

cara olha aki certinho quantidade e impedancias pra fechar certinho teu modulo q é d 01 ohms. ok :legal:

Por isso falei melhor 4 falantes bobinas simples d 4 ohms. 4 312LC. impedancia final 01 ohms

http://www.tomahawkaltofalantes.com.br/dicas/ligacoes.asp

Abraço

Eu ja tinha entendido isso amigo, o que eu queria saber é se

os dois 315lc tocando a 2 ohms ( ou seja sobrando já que o amp daria 1200rms )

daria um som de maior qualidade do que os quatro 312lc tocando em 1Ohms (que passaria fome já que a 1Ohms o amp daria 1500rms )

Mas vlw pela dica :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se vc ouve mais sertanejo eu iria em falantes de 15". O estilo ficaria mais agradavel de se ouvir. O ampli dando 1200wrms em 2 ohms leva tranquilo os 315LC. Outra opção que vc possui é o Tornado 450wrms. Ele é o mesmo falante que o WPU1509 so que na versão 4 ohms; muito bacana o som dele.

To quase me convencendo de pegar dois 315LC mesmo. Caso eu goste mais pra frente compro mais dois e um amp melhor.

Meu unico receio é esse corte maximo de 1khz do modulo :unsure:

To achando que vai ficar muito seco.

Caixa dutada de uns 80 Litros a 60Hz ? Mais ou menos isso né ?

Editado por vicentinii

Compartilhar este post

Link para o post

4 de 15" nao rola?

4 Snake ESV650..

eles aguentam bem mais potencia, mas como tem uma boa sensibilidade, acredito que vá tocar bem... e por serem 4, ajuda mais ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

To quase me convencendo de pegar dois 315LC mesmo. Caso eu goste mais pra frente compro mais dois e um amp melhor.

Meu unico receio é esse corte maximo de 1khz do modulo :unsure:

To achando que vai ficar muito seco.

Caixa dutada de uns 80 Litros a 60Hz ? Mais ou menos isso né ?

Vc esta confundindo rsrs. O que vai determinar se vai ficar seco ou não são varios fatores (falante, caixa, sintonia, cortes), mas no seu caso o corte em 1khz eh ate onde o falante vai responder, ou seja, o Low Pass. O que vai determinar se ele será mais seco ou não será o inicio de resposta, ou seja, o corte high pass que vc aplicar.

Esse corte em 1khz ta legal, ja que vc não terá medio grave e os drives começarão a responder por volta de 1khz.

Se optar pelo 315L, eu desceria um pouco a sintonia desta caixa, deixaria em torno de 55hz, com corte HPF em 50hz.

Compartilhar este post

Link para o post

2 protech sub 600 de 4 ohms,pq em 2 ohms seu amp fornece 1200w.se gosta de pancadao vai de eros mas se gosta de gravao vai de protech.

Neste caso não seria legal não. O 315L eh um full range e portanto teria uma resposta muito melhor ja que ele não vai usar MG. O falante tem que ter uma resposta legal ate 1 khz e o 315L se sai melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc esta confundindo rsrs. O que vai determinar se vai ficar seco ou não são varios fatores (falante, caixa, sintonia, cortes), mas no seu caso o corte em 1khz eh ate onde o falante vai responder, ou seja, o Low Pass. O que vai determinar se ele será mais seco ou não será o inicio de resposta, ou seja, o corte high pass que vc aplicar.Esse corte em 1khz ta legal, ja que vc não terá medio grave e os drives começarão a responder por volta de 1khz.Se optar pelo 315L, eu desceria um pouco a sintonia desta caixa, deixaria em torno de 55hz, com corte HPF em 50hz.

Ah sim, agora acho que entendi..

Optei pelos 315LC mesmo, dois agora e mais dois em breve. Quarta que vem deve chegar por aqui.

Ganhei dois sub 10" da Sony, 350rms, teria como colocar ele no meio set pra ajudar a melhorar em

algo ou iria só embolar mais ? ( se não der vendo logo )Tenho um outro amp mono pra empurrar eles se precisar..

Editado por vicentinii

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, agora acho que entendi..

Optei pelos 315LC mesmo, dois agora e mais dois em breve. Quarta que vem deve chegar por aqui.

Ganhei dois sub 10" da Sony, 350rms, teria como colocar ele no meio set pra ajudar a melhorar em

algo ou iria só embolar mais ? ( se não der vendo logo )Tenho um outro amp mono pra empurrar eles se precisar..

Faz isso não. Vende, e guarda grana para seu futuro up! Que outro amp mono eh esse?

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

o set da definido mesmo

2 x 315LC no Rs-1600D

No T200

2 x D200

2 x ST200

Bom como sou leigo de tudo...

Há necessidade de um Crossover ?

Alguem me indica algum com bom custo x beneficio caso precise?

Faz isso não. Vende, e guarda grana para seu futuro up! Que outro amp mono eh esse?

Já vendi o amp e os sub! ;D

Editado por vicentinii

Compartilhar este post

Link para o post

o set da definido mesmo

2 x 315LC no Rs-1600D

No T200

2 x D200

2 x ST200

Bom como sou leigo de tudo...

Há necessidade de um Crossover ?

Alguem me indica algum com bom custo x beneficio caso precise?

Já vendi o amp e os sub! ;D

Por enquanto, da ate p tocar sem cross usando capacitores , mas que um corte ativo em 12db/8ª eh bem melhor e com mais qualidade isso não ha duvida.

Se optar por um cross um bom custo beneficio ST62.

Se preferir trabalhar sem cross:

corte no player HPF50hz e no ampli o low em 1khz para os 15"

nos drive use capacitor de 22uf e no ST capacitor de 2,2uf, mas lembre-se que esse corte são de 6db/8ª, ou seja, não são lá essas coisas.

Pena que seu ampli eh o t200, tem alguns classe AB e classe D que possuem cortes em 12db/8ª de ate 1 khz, 2khz, etc.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então use cross passivo 12dB/8ª Duas Vias p/ DRV e STW. Vc encontra no ML.

Valews. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto, da ate p tocar sem cross usando capacitores , mas que um corte ativo em 12db/8ª eh bem melhor e com mais qualidade isso não ha duvida.

Se optar por um cross um bom custo beneficio ST62.

Se preferir trabalhar sem cross:

corte no player HPF50hz e no ampli o low em 1khz para os 15"

nos drive use capacitor de 22uf e no ST capacitor de 2,2uf, mas lembre-se que esse corte são de 6db/8ª, ou seja, não são lá essas coisas.

Grande Ale,ta me ajudando um absurdo, desse jeito vou ter que dar uma passada ai em Minas pra tomar uma cervejinha e vc ver o som! :legal:

Já que é pra fazer direito vou por a mão no bolso e pegar esse stx-62 então.

Mais alguma dica pro som ? haha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...