Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

_HeLL_

Som original 307

Recommended Posts

Postado em

Bom galera, troquei o corsa em um pug 307, 07/08, excelente carro, gostei muito da troca.

Mas não gostei do som original...

Ainda não consegui definir se o gargalo são as caixas ou o player original, ou mesmo o acabamento das portas.

Será que compensaria trocar as caixas originais por um kit 2 vias, com os tweeters sob o painel e colocar novos coaxiais nas portas traseiras?

Por enquanto não estou pensando em utilizar módulo e sub.

Postado em

O problema está principalmente na porta, pois os falantes são presos no forro dela. O som original é muito ruim! O jeito seria pegar um falante sem muita "bunda", e tentar prender ele na lata da porta. Isso seria o mais simples. Eu parti pra doorpod.

Postado em

O doorpod seria o ideal, ou ainda pezinhos. Mas tirar a originalidade para mim seria ruim agora...

Os falantes para ele tem que ser menores?

E se ligados ao player original o som continuaria igualmente "ruim"?

Postado em

Acho que pra ficar bom mesmo sem tirar a originalidade o jeito é trocar os falantes e prender na lata ... Colocar um amp honesto como o RF 4.6x ou o SD 250, e um sub leve tipo o Upgrade.

Se mexer no player vai precisar ir atrás de módulo pra manter o controle do som no volante, e colocar o player original no porta-luvas pra não perder o CB. Eu fiz tudo isso, mas confesso que é um saco.

Postado em

Sei que não é o mesmo caso mas....

Estou fazendo de tudo pra voltar a originalidade de meu golf, pois pra começar detesto dvd touch screen e também detesto dvd, mas como só encontrei no BR hu 2 din dvd....

O SD250 mesmo usando as amplificadas da hu apresentou som claro, nitido, com bons agudos , a única coisa chata neste caso é ter de usar divisores de frequencia passivos . O high pass dá pra mandar fácil 1ª ordem com capacitores, o chato é o low pass que acaba ficando meio caro (um bom 2ª ordem não fica por menos de 70,00 +frete no ML) , mas vou fazer um teste em full range.

Haverá uma perda de qualidade , mas em contra partida ficarei mais satisfeito em ver meu carro original novamente.

Um kit bem honesto , com midbass com pouca bunda e barato é CS60U , se ele cabe na porta do gol G5 que é muito rasa, deve dar pra fixar na lata do 307.

Só sei que toda vez que entro no outro carro nosso aqui (Sportage 100% original) , fico pensando até que ponto vale a pena desfigurar a aparencia do painel pra se ter um som melhor.

É...tô ficando velho pra essa merrda toda rsrs

Postado em

Tem razão, já imaginava mesmo que as portas do 307 acabariam prejudicando o som

Vou começar trocando os falantes originais, por algum kit 2 vias bom dos classificados que deva servir nas portas, pior não deve ficar...

Postado em (editado)

Tem razão, já imaginava mesmo que as portas do 307 acabariam prejudicando o som

Vou começar trocando os falantes originais, por algum kit 2 vias bom dos classificados que deva servir nas portas, pior não deve ficar...

Oi Hell,

Eu tenho um 307 igual ao seu (07/08) e já tive a configuração :

Alpine 9887

Fosgate 4.6

Kit fosgate de 6.5"

Sub Jl 10W0

Te digo o seguinte: a porta do 307 é horrível, em função do mid ser preso no plástico dela( como comentado acima) , mas dá para tirar um som legal de um set assim.

Dica basica: coloque entre o mid e a porta uma bordinha de massa de calafetar, essa dica simples e barata ajuda tanto para não vazar ar, quando reduzir um pouco a vibração da porta .

Tem o tópico do meu 307 ( acredito eu ) que possa auxiliar em algo ... http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=117630

Fico a disposição !!!

Ronald

Editado por BYRONALD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...