Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xicao

DD9515 no Uno

Recommended Posts

tambem curto mais com duto no canto. fica mais bonito. Edit: :)

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao necessariamente precisa entrar 55mm e sair 55mm...calculo de bitola se dá em relação a corrente que vai passar por ali....ou seja o comprimento influencia....eh diferente vc querer passar 50a em 1 cabo de 35mm com 5 metros e 50a em outro cabo de 35mm de 1 metro

Cara, ele vai usar um amp de 5000w rms...

Compartilhar este post

Link para o post

[""] Eita nao é que o menino volto com o BASS hehe

9515 :rever1:

parabéns pelo Set tem tudo pra fica muito forte =)

(vai detona o uno kkkkk)

e quanto aos amp SPL dinamics nao deu liga man?

e sobre a caixa nao tens como fazer ela retangular? tipo com o Sub eo duto virado pra cima pro teto? sera que nao rola man?

no mais..

abrass e acompanhando a brincadera :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas hein!?

AUHUEUEUHUEUHAEUEHUAEAE

Ta falando pra mim pintar o cone? :blink:

hauhahuhauhuhauhahahhahahhau

Ta doido fio.

É o spray do PU(espuma).

poliuretano.jpg

:pirou::pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você terá perca em caixa trapézio. faz uma retangular. com duto no canto.

Acho que nao hein Joao. Creio que por serretangular e ter todos os angulos totalmente retos eu teria mais turbulencias, e consequentemente mais perdas do que com uma trapezoidal.

Nao posso afirmar com 100% de certeza mais acho que e isso mesmo.

E tambem tem o lance do espaco. Com essa caixa eu peguei de ponta a ponta a largura da mala, fiz a caixa alta, porem isso me rendeu uns 80,100 litros na frente do sub. Se eu precisar, quiser e provavelmente vou querer, da pra colocar uma bateria em cada lado da mala, ficando ate bonitinho, haha :)

Ja se eu fizer retangular a mala se perde toda, cria-se um vao atras da caixa totalmente inutilizavel, entende?

Sobre a posicao dos dutos estou seguindo o que alguns falaram aqui no forum, li alguns posts dizendo que geralmente nas laterais de uma caixa gera-se mais turbulencia, entao o ideal seria que o duto ficasse no meio, como nao tenho conhecimento tecnico pra dizer se e ou nao verdade nao contestei, mais colocarei em pratica e testarei eu mesmo.

Pelo menos o pessoal la fora que tem grave pesado no carro geralmente monta assim, subs voltados para o teto e duto apontado para tampa do porta-malas posicionado no centro da caixa.

tambem curto mais com duto no canto. fica mais bonito. Edit: :)

E o que eu falei acima, disseram aqui no forum que geralmente nas laterais da caixa ha mais turbulencia, veremos. :)

Cara, ele vai usar um amp de 5000w rms...

Sim, porem ligado no dobro da impedancia (4ohms), ai so ira liberar 2500,2600w :)

[""] Eita nao é que o menino volto com o BASS hehe

9515 :rever1:

parabéns pelo Set tem tudo pra fica muito forte =)

(vai detona o uno kkkkk)

e quanto aos amp SPL dinamics nao deu liga man?

e sobre a caixa nao tens como fazer ela retangular? tipo com o Sub eo duto virado pra cima pro teto? sera que nao rola man?

no mais..

abrass e acompanhando a brincadera :D

Eu tentei ir pro SQ mais nao consegui, uahahuahuhuahu

Fiquei pensando no carro, meio que com preguica, do de montar um grave forte denovo, pensei bem, pensei bem...

Fuck this shit

meme-yao-ming.jpg

Spl Dynamics "miou" cara, seria uma boa mais nao vai dar certo. O meu tio e muito chato em relacao a trazer coisas de fora, qualquer coisa que pese mais que 100g ele ja fala que vai ficar pesado, mimimimi...

Em relacao a caixa nao tem como Jean, se eu fizer ela retangular eu perco a mala inteira e fico sem aonde colocar as baterias, nem uma sacola de mercado caberia, haha :)

Vlw Jean, vamos ver se esse fds ja consigo fazer o primeiro teste. Unico problema que no sabado eu vou ter umas 3,4 horas pra fazer a caixa do 0 e finalizar, vai ser bem corrido.

hauhahuhauhuhauhahahhahahhau

Ta doido fio.

É o spray do PU(espuma).

poliuretano.jpg

:pirou::pirou:

Ahhh sim, uhaahuhuauahuau

Viajei mesmo. Mas entao, sera que esse nao e o mesmo spray que vi aqui no forum, dizendo que quando se expande pode ate deformar a lata, entortar, estufar, etc ?

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você terá perca em caixa trapézio. faz uma retangular. com duto no canto.

nada haver joaozeira rsrs

por mim o sub ficaria mais ao canto e o duto oposto a ele, más o Lucas é teimoso KKK

quis que fosse no centro da caixa, quanto a caixa trapezoidal ou retangular dá na mesma.

a retangular só precisa de mais atenção com os cantos.

edit:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, importante é chegar, haha :)

Espero que fique forte mesmo.

Poxa, nenhuma perda, show de bola hein. Pelo o que o pessoal fala os cabos sao fodas mesmo. Presto bem atencao nos detalhes e o pessoal la de fora que tem grave pesado no carro, boa parte usa esses shoks, seguidos dos knu e os stinger.

Como ta os RE, voce ia colocar mais um no sistema ne? Pow, se ja foi varias vezes no encontro e eu nunca ouvi seu carro, tem que ver isso ai, haha

Puts cara eu ia colocar mais 1 sub sim, ficaria com 3, mas eu vou trocar de carro por necessidade, preciso pegar uma pick up. Inclusive já até vendi meus subs hehe, no próximo carro vai ter sub e será RE sem dúvida, porém vai ser um som mais "light" que o do celta, será só pra curtir mesmo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eaew man, só agora que vi seu tópico!

parabéns ai pela aquisição, vai fica monstro no uninho!

Quanto aos cabos, troqueis os meus por shok tb, bem melhor pra passar pelo carro. Só do cofre pro pm q ainda uso 95mm industrial.

A caixa eu sempre usei trapezoidal pelo lance da turbulencia tb, mas como o pessoal falou, se cuidar bem dos cantos acho que dá na mesma.

abs man e boa sorte ai no projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Tava lendo ali em cima sobre o acabamento mal feito.

EU acho os subs da dd horriveis, feios mesmo. Vo te fala, quando chego o meu, ate me decepcionei um pouco.

PQP 1k no sub ,achando que ia vir uma coisa linda e nada. Abri so uma folha a4 e o sub feio de papelao(rs) preto, com o meio parecendo um woofer viiiiixi SKJAHDJKASDJ.

Sera que da de pinta o cone com spray? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Aí sim hein xicão... Mas me tira uma dúvida, pq vai ligar o sub com dobro de impedância? Pensa em colocar 2 9515??? rsrsrs

O bom de vc montar é que vou poder avaliar pra saber se coloco no meu também mais pra frente... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

nada haver joaozeira rsrs

por mim o sub ficaria mais ao canto e o duto oposto a ele, más o Lucas é teimoso KKK

quis que fosse no centro da caixa, quanto a caixa trapezoidal ou retangular dá na mesma.

a retangular só precisa de mais atenção com os cantos.

edit:

Poxa, mais nem falamos nada do lugar aonde o sub ficaria, pelo menos eu nem me lembro, haha

faz retangular que é melhor a minha era retangular só cuidar dos cantos que dá bem menos turbulencias que as trapzeio...

ou melhor da uma olhada aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=tIdc2OxNkl0

ainda há tempo de desistir!

rsrrsrsrs

Nao rola Fediuk, pra mim fazer ela retangular e manter a litragem eu perco toda a mala e fico sem aonde colocar as duas baterias. Perco muito espaço util mesmo.

Seus videos acho que eu ja vi todos, haha

Puts cara eu ia colocar mais 1 sub sim, ficaria com 3, mas eu vou trocar de carro por necessidade, preciso pegar uma pick up. Inclusive já até vendi meus subs hehe, no próximo carro vai ter sub e será RE sem dúvida, porém vai ser um som mais "light" que o do celta, será só pra curtir mesmo ;)

Hmmm, que pena que teve que se desfazer. Som Light, nao sei se vai conseguir voltar pra algo fraco nao hein, haha

Os planos sao sempre esses mais depois de um tempo, que cai a ficha ve que nao da pra se conter com só aquilo. :vts

Abracos :legal:

eaew man, só agora que vi seu tópico!

parabéns ai pela aquisição, vai fica monstro no uninho!

Quanto aos cabos, troqueis os meus por shok tb, bem melhor pra passar pelo carro. Só do cofre pro pm q ainda uso 95mm industrial.

A caixa eu sempre usei trapezoidal pelo lance da turbulencia tb, mas como o pessoal falou, se cuidar bem dos cantos acho que dá na mesma.

abs man e boa sorte ai no projeto!

Vlw mano, espero que fique forte mesmo, haha.

Sim, em relaçao a flexibilidade, pra trabalhar com o mesmo dentro de um lugar apertado nao ha o que comparar, 95mm ? Achou um local original pra passar o cabo ou teve que furar?

Vlw cara, vou precisar porque ate agora na minha mao só tenho o Sub. Ainda falta os cabeamento (força e rca), terminais, amplificaçao e o mais fo**, fazer a caixa. Tudo isso em 09 dias :vts

Tava lendo ali em cima sobre o acabamento mal feito.

EU acho os subs da dd horriveis, feios mesmo. Vo te fala, quando chego o meu, ate me decepcionei um pouco.

PQP 1k no sub ,achando que ia vir uma coisa linda e nada. Abri so uma folha a4 e o sub feio de papelao(rs) preto, com o meio parecendo um woofer viiiiixi SKJAHDJKASDJ.

Sera que da de pinta o cone com spray? [^]

Sim, a DD nao liga mesmo pra parte estetica dos subs. O DD9515 é levemente melhor, mais mesmo assim tem algumas coisinhas a melhorar, haha.

Pintar o cone com spray? No way

Se eu for montar outro vou comprar branco igual a esse :)

Detalhe, era para o shok ter chego hoje, porem nao tinha ninguem em casa <_<

rastreiocabosshok.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aí sim hein xicão... Mas me tira uma dúvida, pq vai ligar o sub com dobro de impedância? Pensa em colocar 2 9515??? rsrsrs

O bom de vc montar é que vou poder avaliar pra saber se coloco no meu também mais pra frente... hehehe

Positivo bibinha. Como provavelmente nao me contentarei com somente um DD9515 peguei a 5k2 pra ligar em 4ohms. Ai quando pegar o outro fecha em 2ohms, haha :)

Hmmm, vai depender da minha montagem entao pra avaliar se vale a pena ou nao? Fodeu entao xD

Compartilhar este post

Link para o post

Xicão, se estiver precisando de RCA ainda eu to com uns Monter 101XLN aqui comigo... Me chama no msn pra gente trocar idéia...

Compartilhar este post

Link para o post

Xicão, se estiver precisando de RCA ainda eu to com uns Monter 101XLN aqui comigo... Me chama no msn pra gente trocar idéia...

Ontem vc saiu sem falar nada kct...

Veremos se hoje alguem recebe meu pacote, deixei as vizinhas avisadas, espero que de certo.

Tambem nao sei pra quando fica essa volta no endereco para tentar entregar novamente, sera que e no dia util posterior ao da primeira tentativa?

Amanha vou pegar o amplificador e alguns terminais, e comprar a chapa de MDF. Amanha vai ser corridaco o dia, entao vou ter no maximo umas 2:30hs pra trabalhar em cima da caixa, quero ver se nesse tempo eu consigo pelo menos cortar, passar cola e ja parafusar :)

Ai a noite quando chegar so vedar ela e deixar virando a noite de sabado, logo de manha ja deixar na laje pegando o sol e la pra meio dia fazer os primeiros testes :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ae povo, pelo rastreio sairam denovo pra entrega. Problema e que nao sei se vai ter alguem em casa, mais deve ter sim. Hoje ao sair do servico vou comprar a chapa e quem sabe ja comecar a faze-la hoje mesmo.

Amanha de manha vou levar o uno pra fazer os moldes dos doorpods e pegar o amplificador. Ai pela tarde vou tenho compromisso e so retorno a noite, vamos ver se a noite tenho pique pra continuar a caixa.

Se tudo der certo quem sabe domingo ja esteja funcionando. Unico problema e que ate agora o jander nao me enviou o codigo de rastreios referente aos terminais e o cabo rca, realmente espero que ele tenha enviado.

Por enquanto e isso ai galera :)

Compartilhar este post

Link para o post

Viajei mesmo. Mas entao, sera que esse nao e o mesmo spray que vi aqui no forum, dizendo que quando se expande pode ate deformar a lata, entortar, estufar, etc ?

poliuretano.jpg

é esse sim, até hj do na duvida, kkkk

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar BRUTO!

Tu vai montar um sub desses num uno, e ta preocupado com estufar lata por causa do PU? haha

Pode mandar o PU na boa, que nao tem problema não! Fiz no meu carro, e nao da nada.

No mais, parabens pelo set, tem tudo pra ficar sensacional!

Compartilhar este post

Link para o post

poliuretano.jpg

esse spray o pedreiro uso pra completar o espaço que tinha entre o batente da porta e a parede... acho que ele nao deforma a lata nao so vai completar o espaço vazio

Compartilhar este post

Link para o post

vou querer escutar esse som ai ja estou a 2 semanas sem bass =/ kkkkkkkkk

2 semanas, e eu que to a 3 meses só no 2 vias. =o

Demorou, dia 29 é nois :)

Pois é, eu li exatamente isso que voce disse, fiquei na duvida. Vou ver como a mala se comporta, se ficar realmente ruim vejo como é acesso nos cantos, se nao tiver jeito de mantar vou tentar isso ai, haha

Vlw :legal:

Vai ficar BRUTO!

Tu vai montar um sub desses num uno, e ta preocupado com estufar lata por causa do PU? haha

Pode mandar o PU na boa, que nao tem problema não! Fiz no meu carro, e nao da nada.

No mais, parabens pelo set, tem tudo pra ficar sensacional!

Opa, sendo assim fico mais tranquilo, realmente a "espuma" preencheu o espaço, funciona bem mesmo?

Vlw cara, espero que fique bom mesmo :)

esse spray o pedreiro uso pra completar o espaço que tinha entre o batente da porta e a parede... acho que ele nao deforma a lata nao so vai completar o espaço vazio

Assim espero, haha :)

Ja ja vou postar algumas novidades de hoje, vo ver se vira a pagina ainda hoje. :)

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje cheguei relativamente mais cedo do serviço. Fiquei de pegar umas baterias pro sistema mais o rapaz acabou nao ligando e desencanei, amanha ou segunda eu pego com ele sem problemas.

Tava de bobeira aqui, sem fazer nada, tava um sol bacana la fora,ja que sabia que nao ia fazer nada mais tarde resolvi pegar o carro e ir buscar a chapa de MDF, haha

Olha ai o que saiu em 2 horinhas de trampo :)

p1090661u.jpg

p1090662a.jpg

p1090666s.jpg

p1090667.jpg

p1090671d.jpg

p1090673w.jpg

p1090675s.jpg

Infelizmente tive que parar por causa do barulho das ferramentas, mas deu pra adiantar bastante coisa. Amanha só falta fazer o furo do sub, as paredes do duto e os reforços :)

A traseira e o teto da caixa ja estao cortados.

Os cabos shok 54mm chegou hoje, o cabo rca era pra ter chego ate hoje pra mim ja poder usar amanha. Porem o Jander teve alguns problemas pessoais e acabei chupando, mas firmeza, acontece. Amanha vou ver se consigo arranjar algum rca por aqui de bobeira so pra testar

É isso ai galera, vlw

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

tá ficando show a bagaça em mano! parabéns pelo trampo.

:legal:

edit.

não esquece os travamentos em ! se não a caixa vai "sanfonar" as partes de frente e fundo. :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, mais nem falamos nada do lugar aonde o sub ficaria, pelo menos eu nem me lembro, haha

agora que li KK e falamos sim sua biba KKKKK

até que você comentou sobre as baterias e o espaço a frente do PM e o sub centralizado

visando spl KK né possível que não se lembra.

más não da nada não o sub pode ficar no centro sim ! é questão de gosto apenas. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...