Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xicao

DD9515 no Uno

Recommended Posts

tá ficando show a bagaça em mano! parabéns pelo trampo.

:legal:

edit.

não esquece os travamentos em ! se não a caixa vai "sanfonar" as partes de frente e fundo. :legal:

agora que li KK e falamos sim sua biba KKKKK

até que você comentou sobre as baterias e o espaço a frente do PM e o sub centralizado

visando spl KK né possível que não se lembra.

más não da nada não o sub pode ficar no centro sim ! é questão de gosto apenas. :legal:

Vlw Antonio. Sobre os travamentos é o que ficou faltando mesmo, provavelmente farei um de lateral para lateral e aqueles dois do chao da caixa para cima :)

E talvez, talvez fazer um da frente para a traseira, veremos como a caixa se comporta :legal:

Agora que voce falou eu lembrei sim, haha

Essa caixa nao vai ser a primeira que vou testar, haha. Mesmo que eu goste de como fica ja to com outra ideia doida aqui :)

Fui pegar o amplificador e tive que comprar um cabo rca de estepe, ja que o meu nao chegou hoje.

A caixa esta quase pronta, so falta colocar os reforços e criar alguns angulos dentro da mesma. O Shok 54mm ja foi passado hoje, só esta faltando o RCA mais isso devo fazer em 15min no maximo :)

Ai só partir pro abraço, pena que como nao deu pra pegar a bateria sexta, amanha vou ter que ligar só com 170ah :(

Segue umas fotos:

p1090686r.jpg

p1090687m.jpg

p1090689g.jpg

p1090690.jpg

p1090691x.jpg

p1090692.jpg

p1090699z.jpg

p1090697i.jpg

Por hoje é só galera :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

q q e aquele lance preto ali que voce passa nos encaixe das madeiras da caixa? e bem eficiente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens velhinho, boa sorte.

Sua caixa me lembrou um pouco essa aqui.

S6304162.jpg

1: DrewB 2010 - 1x 15" Orion HCCA - Ported box- 2500wrms

Total Average ((((Propper Droppers)))) Score = 151.2dB

Peak Freeq= 152.8dB @ 25Hz

40Hz = 148.4dB

33Hz = 152.2dB

25Hz = 152.8dB

20Hz = 150.2dB

Editado por Leonardo Morgado

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, foi complicado mexer na caixa. Tinha muito compromisso e toda hora tinha que ficar saindo, trocando de roupa, voltando e pondo a roupa de "trampo" denovo, haha

Estava mexendo na caixa ate agora, dei uma testadinha rapida no carro e nao curti muito a altura que ela ficou (ficou bem alta), provavelmente farei outra para o encontro de novembro e talvez com mais litragem e sint. mais baixa :rolleyes:

Os reforços fiz com cabo de enxada, recomendaçao do Antonio (thytoin), achei bem legal, bem rigido e de facil manuseio, show de bola, vlw biba :)

Acabou o sol, tinha coisa pra secar ainda, ja logo pensei ne, "puts, vai ter que ficar pra amanha"...

Eu ansioso pra kct, pensei um pouco e eis a soluçao

p1090703r.jpg

Reforços

p1090707.jpg

250px-fo**-se-meme%25255B4%25255D.jpg

Ta la secando, pior que ta esquentando bem a caixa, ta funcionando, auhauhahuahuhuahua

q q e aquele lance preto ali que voce passa nos encaixe das madeiras da caixa? e bem eficiente ?

Aquilo se chama batida de pedra, uso para vedar a caixa, caso surgir alguma fresta ou lacuna entre os cortes eu uso ela pra vedar. Pra esse uso acho bem eficiente sim.

parabens xicão vai mandar o seu uninho para os ares!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkk

boa sorte man!!!!!!!!!!!!!!

ahuuahhuahuahuhuahua

Vai nada, ate que o safado é resistente, haha

O problema vai ser se eu nao me contentar com somente 1DD9515, ai sim o carro ta fodido, porque vai vim dois, haha :)

Vlw Diogenes ;)

Parabens velhinho, boa sorte.

Sua caixa me lembrou um pouco essa aqui.

S6304162.jpg

1: DrewB 2010 - 1x 15" Orion HCCA - Ported box- 2500wrms

Total Average ((((Propper Droppers)))) Score = 151.2dB

Peak Freeq= 152.8dB @ 25Hz

40Hz = 148.4dB

33Hz = 152.2dB

25Hz = 152.8dB

20Hz = 150.2dB

Pow, comecei a ler nos 40hz achei fraquissimo, depois quando vi os 152.db em 25hz... :blink:

huaahuhuahuauahuhauhua

Ta loco Leonardo, haha

É bem isso ai que voce quer ne? :rolleyes:

qual sintonia dessa caixa? [^]

140L@32Hz :legal:

:legal:

Ja ja vou fazer o primeiro teste, vamos ver :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ta la secando, pior que ta esquentando bem a caixa, ta funcionando, auhauhahuahuhuahua

Pow, comecei a ler nos 40hz achei fraquissimo, depois quando vi os 152.db em 25hz... :blink:

huaahuhuahuauahuhauhua

Ta loco Leonardo, haha

É bem isso ai que voce quer ne? :rolleyes:

hauhauhauhuahuhuahuhauhuahu

Eita ansiedade, kkkkkkkkkkkkkk

Pois é cara, to procurando isso ai mesmo, so q estou num dilema, quero trocar de carro, quero muito sair da categoria popular, mesmo q seja um usado, entao se for um carro melhorzinho acho q nao terei coragem de destruir, huahuahuauahuhua.

Estou com uma tendencia pro Fiat 500, carro melhorzinho que os populares normais, aparentemente, e que montaria um sistema sem dó, huahuahuhauhuaha.

Vamos ver oq vai rolar ate o ano q vem. RE XXX? Orion HCCA? AA SMD? DC LVL 5? ETC? ETC? huahuahuhuauauhu

Compartilhar este post

Link para o post

pra essas brincadeira sempre eh bm um soprador termico, e eh baratinho!!!

abraçao xicao to ancioso junto contigo pra ver bombar

Compartilhar este post

Link para o post

po*** Xicão, tu é fo**, colocou um forno elétrico dentro da caixa pra secar

EauheaIOUEAHeuaioHEAueaHEAiuoheaOIUEHAiuehaIUEHAehaeAUHEAiouheaIOUEAhuioaeHEUeuAHEOIAhea

Belo trampo mano...

Quero ouvir isso ai xD

Compartilhar este post

Link para o post

falei que a caixa ia ficar alta sua biba o-o-

entra no msn depois, pra gente tirar uma dúvida no duto ali, pra mim ver se você não fez cáca :vts :vts

essa técnica do forno eu não conhecia kk, mais a de se ligar várias lampadas incandescentes de 100W ajuda muito.

mete as lampadas lá dentro e fecha a caixa pra não ter troca de AR com o ambiente, rapaz vira um forno mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaa.. Bem adiantado o trampo hein... Certeza que estará tocando no encontro sábado?

Compartilhar este post

Link para o post

quero ver isso tocando bicho.... leva esse forninho pra assar os pasteis do japa =) kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

hauhauhauhuahuhuahuhauhuahu

Eita ansiedade, kkkkkkkkkkkkkk

Pois é cara, to procurando isso ai mesmo, so q estou num dilema, quero trocar de carro, quero muito sair da categoria popular, mesmo q seja um usado, entao se for um carro melhorzinho acho q nao terei coragem de destruir, huahuahuauahuhua.

Estou com uma tendencia pro Fiat 500, carro melhorzinho que os populares normais, aparentemente, e que montaria um sistema sem dó, huahuahuhauhuaha.

Vamos ver oq vai rolar ate o ano q vem. RE XXX? Orion HCCA? AA SMD? DC LVL 5? ETC? ETC? huahuahuhuauauhu

uahuauuauauhuahuahuhuau

Ansiedade tava tensa ontem, tava numa correria pra ver tocar, no final acabei me esquecendo de um detalhe no duto e nem deu pra mim testar. Hoje quando chegar do servico vou correndo mexer na caixa :)

Sobre comprar um carro de medio porte e sair dos populares, e por consequencia disso sair do SPL vai da pessoa cara. Tem pessoa que ja parte pra um SQ bacana e por ai vai.

Tem pessoa que logo sente falta do grave e monta algo igual ou ate pior que no carro anterior.

Eu pelo menos nao conseguiria ficar somente no SQ, mais ai vai de pessoa, haha.

Sobre o Fiat 500 eu nao curto, muito pequenininho :)

AA SMD

Meme-Me-Gusta_reasonably_small.png

pra essas brincadeira sempre eh bm um soprador termico, e eh baratinho!!!

abraçao xicao to ancioso junto contigo pra ver bombar

Pode crer hein, seria uma boa mesmo, problema e que tem que ficar la segurando e apontando pra determinadas areas, ja o forninho esquentou a caixa por inteira gradativamente, haha :)

Vamos ver se hoje eu testo essa bagaca...

Abracos.

po*** Xicão, tu é fo**, colocou um forno elétrico dentro da caixa pra secar

EauheaIOUEAHeuaioHEAueaHEAiuoheaOIUEHAiuehaIUEHAehaeAUHEAiouheaIOUEAhuioaeHEUeuAHEOIAhea

Belo trampo mano...

Quero ouvir isso ai xD

Pow, funcinou carai

auhahuahuahuhuahuahuauuha

Se tudo der certo vai ouvir =)

falei que a caixa ia ficar alta sua biba o-o-

entra no msn depois, pra gente tirar uma dúvida no duto ali, pra mim ver se você não fez cáca :vts :vts

essa técnica do forno eu não conhecia kk, mais a de se ligar várias lampadas incandescentes de 100W ajuda muito.

mete as lampadas lá dentro e fecha a caixa pra não ter troca de AR com o ambiente, rapaz vira um forno mesmo !

Sabia que ia ficar alta, mais nao tao alta xD

Se bem que eu testei a caixa sem o banco traseiro estar instalado, derrepente foi so impressao :)

Funcionou bem esse lance ai do forno, ajudou pra caramba na secagem. Eu tambem fechei a caixa para nao haver troca de ar. Ficou quentinha, haha :)

Opaaa.. Bem adiantado o trampo hein... Certeza que estará tocando no encontro sábado?

To tentando velho, era pra ter acabado essa mer** mais tive que sair a tarde toda de sabado e domingo, so tive tempo de mexer na caixa de manha de sabado e manha de domingo.

Certeza cara, to fazendo de tudo pra tocar. So nao vai tocando se acontecer algum imprevisto :)

Compartilhar este post

Link para o post

quero ver isso tocando bicho.... leva esse forninho pra assar os pasteis do japa =) kkkkkkkkkkkkk

Demorou cara, se tudo der certo sabado vai estar tocando sim =D

Assim que eu chegar do servico hoje ja vou trocar de roupa rapidao e ir mexer na caixa. Ainda hoje quero finalizar aquela mer** toda e ver se ficou bom ou nao.

Compartilhar este post

Link para o post

shauhsuhuahusha

boa mano...

Assou de verdade a caixa.....xD

Sorte que não cabe dentro do forno do fogão heim....

ahuahauhau

Bora terminar essa bagaça parceiro!!

Compartilhar este post

Link para o post

uahuauuauauhuahuahuhuau

Ansiedade tava tensa ontem, tava numa correria pra ver tocar, no final acabei me esquecendo de um detalhe no duto e nem deu pra mim testar. Hoje quando chegar do servico vou correndo mexer na caixa :)

Sobre comprar um carro de medio porte e sair dos populares, e por consequencia disso sair do SPL vai da pessoa cara. Tem pessoa que ja parte pra um SQ bacana e por ai vai.

Tem pessoa que logo sente falta do grave e monta algo igual ou ate pior que no carro anterior.

Eu pelo menos nao conseguiria ficar somente no SQ, mais ai vai de pessoa, haha.

Sobre o Fiat 500 eu nao curto, muito pequenininho :)

AA SMD

Meme-Me-Gusta_reasonably_small.png

Nao sei se teria coragem de montar SPL em um new corolla, bravo, LANCER GT OpO por exemplo.

Ficar sem SPL ta fo**.

Quanto ao 500, eu uso o carro apenas para ir pro trabalho, entao o carro pequeno ou grande nao vai fazer muita diferença pra mim.

Mas o carro pequeno vai tocar mais que o grande, huahuahuhau.

Compartilhar este post

Link para o post

shauhsuhuahusha

boa mano...

Assou de verdade a caixa.....xD

Sorte que não cabe dentro do forno do fogão heim....

ahuahauhau

Bora terminar essa bagaça parceiro!!

Nao da ideia que se nao numa proxima vez se for pequena eu coloco hein, haha

Vlw velho :valeu:

Xicão, quanto voce pagou na 5k2??

Se nao me engano R$1600,00. Ou algo perto disso ;)

Nao sei se teria coragem de montar SPL em um new corolla, bravo, LANCER GT OpO por exemplo.

Ficar sem SPL ta fo**.

Quanto ao 500, eu uso o carro apenas para ir pro trabalho, entao o carro pequeno ou grande nao vai fazer muita diferença pra mim.

Mas o carro pequeno vai tocar mais que o grande, huahuahuhau.

Se for um esportivo de verdade, como por exemplo o Lancer que voce citou, agora um sedan ou um hatch medio eu detonaria sem problemas, auhahuauhhuahuahu

Claro que mantaria o carro todo pra evitar o maximo possivel, mais nao teria do nao, haha :)

E o espaco pra criar algo realmente grande dentro do Fiat 500? Ele tem? Problema que se for pra uso diario como voce diz ficaria viavel talvez ter um sistema pesado e grande, tem que ver isso pois o Fiat 500 visto de fora nao parece ser muito grande.

Sobre pequeno tocar mais que o grande acho que e relativo, e aquele lance de comprimento de onda?

E se formos pensar assim uma pickup pequena como uma Montana por exemplo iria ter uma enorme vantagem sobre um hatch, mais sera que na pratica e isso mesmo?

Tem que ver, tem que ver, haha :)

Galera, pessimas novidades

Acabei de mexer ontem na caixa e a mesma nao ficou legal. Esta com uma turbulencia enorme na traseira da caixa, creio eu que tenha ficado assim por eu ter optado a fazer a caixa alta, larga porem com pouca profundidade, ou largura. Assim ficando uma curta distancia entre o sub e a parede traseira da caixa.

Bem, desanimei bastante, ate pensei em vender essa mer** toda...

Mas hoje vou comecar a fazer a nova caixa (retangular) como o pessoal a uns dias atras me recomendou, sera sintonizada em 32hz, em torno de 120litros livres para o sub. Vamos ver como vai ficar :)

PS: Chegou meu cabo rca e meus terminais, a noite quando tiver em casa depois de ter mexido na caixa eu posto umas fotos.

Por enquanto e isso ai galera :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se for um esportivo de verdade, como por exemplo o Lancer que voce citou, agora um sedan ou um hatch medio eu detonaria sem problemas, auhahuauhhuahuahu

Claro que mantaria o carro todo pra evitar o maximo possivel, mais nao teria do nao, haha :)

E o espaco pra criar algo realmente grande dentro do Fiat 500? Ele tem? Problema que se for pra uso diario como voce diz ficaria viavel talvez ter um sistema pesado e grande, tem que ver isso pois o Fiat 500 visto de fora nao parece ser muito grande.

Sobre pequeno tocar mais que o grande acho que e relativo, e aquele lance de comprimento de onda?

E se formos pensar assim uma pickup pequena como uma Montana por exemplo iria ter uma enorme vantagem sobre um hatch, mais sera que na pratica e isso mesmo?

Tem que ver, tem que ver, haha :)

Eu tenho dó, rs.

Como a intençao é apenas um sub, nao vai ser tao grande e pesado.

Muito relativo mesmo isso de carro, mas se for pressao, creio que um espaço menor sinta mais pressao.

Vamos ver oq vou achar na viagem, vai q eu acho 4 RE XXX 15", ai já vou ter q pensar em uma Blazer ou Megane GT. huahuauhauhhau

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho dó, rs.

Como a intençao é apenas um sub, nao vai ser tao grande e pesado.

Muito relativo mesmo isso de carro, mas se for pressao, creio que um espaço menor sinta mais pressao.

Vamos ver oq vou achar na viagem, vai q eu acho 4 RE XXX 15", ai já vou ter q pensar em uma Blazer ou Megane GT. huahuauhauhhau

Vai pros EUA por agora, cara?

edit: pergunto pq to indo pra la em fevereiro.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Vai pros EUA por agora, cara?

edit: pergunto pq to indo pra la em fevereiro.

Nao tenho esse cacife ainda nao, rs.

Vou pra Venezuela em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tenho esse cacife ainda nao, rs.

Vou pra Venezuela em Janeiro.

Po, e la encontra equips de som facilmente?

To doido atras de um LVL4 XL 15"... Consegui por um valor bom, mas acho que vo esperar pra ver se consigo pegar pessoalmente nos EUA. Ai fica muito mais barato!

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Po, e la encontra equips de som facilmente?

To doido atras de um LVL4 XL 15"... Consegui por um valor bom, mas acho que vo esperar pra ver se consigo pegar pessoalmente nos EUA. Ai fica muito mais barato!

MP, pra nao desvirtuar o topico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...