Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xicao

DD9515 no Uno

Recommended Posts

Boa noite galera!

Apos tres meses sem bass no carro, ter apelado pro subdrive do radio, comprado um Subwoofer Fosgate Old School, tentar ir pro SQ e nao conseguir, me rendi. A carne é fraca, nao resisti e cá estou eu novamente, haha :)

Para o proximo sistema busco um subgrave forte, boa força ali entre os 30hz ate 40hz, claro que vai responder abaixo disso mais nao com tanta força, talvez por culpa do sub ou da amplificaçao? Nao sei, mais fica pra outra hora discutir isso, haha. O que vier a tocar acima de 40hz é lucro :)

Abaixo segue alguns dos equipamentos que ja tenho em maos para o sistema, o que esta por vir, e o que falta. :legal:

Parte "Stereo"

Hu Pioneer 8350BT

p1010238o.th.jpgp1010232fs.th.jpgp1010234s.th.jpgp1010230oh.th.jpg

Kit 2 Vias Mtx 5'

p1090377w.th.jpgp1090379.th.jpgp1090391.th.jpgp1090382.th.jpg

Sobre a parte stereo do sistema esta meio precaria, o kit esta ligado diretamente no player e os mids estao instalados em pezinhos.Ate o fim do mes creio eu que ja estara resolvido. Sera feito Doorpods para os mids e talvez colunas para os tweeters, nada definido ainda pois talvez eu troque os Tweeters por Fulls da Vifa, e pra amplificar provavelmente o pequeno notavel SD250.2 :)

Parte "Mono"

1 DD9515 D2 Boneco de Neve :vts

p1090632.th.jpgp1090641f.th.jpgp1090645.th.jpgp1090646b.th.jpg

Alimentaçao

p1090658b.th.jpg

Por enquanto usarei a Moura 60ah do cofre em conjunto com uma Alphacell GX220 110ah@Gel, esta sendo providenciada outra Alphacell igual a essa. Ai ja sera o suficiente pra suprir boa parte da demanda :)

Cabeamento (Energia)

0ga3big1-150x150.jpg0ga2big1-150x150.jpg

Sera usados cabos Shok Industries 54mm, quero evitar o maximo de perdas por isso optei por essa bitola e ter comprado de "marquinha" ao invez dos bons e ja usados Industriais, vamos ver se noto alguma diferença :legal:

Os cabos serao enviados amanha, espero que ate o fim de semana ja estejam aqui.

Cabeamento (Sinal)

Como vendi os meus Monster e no momento nao vou gastar muito com rca, procurei algo que pareça ser bom e que tenha um bom custo x beneficio, optei pelos Reference Pro da Shok

Rp2-150x150.jpgRP1-150x150.jpg

Eletrica

Infelizmente por se tratar de um Uno o alternador original nao é forte, somente 60ah. Sera feito big3 no mesmo e verei como o mesmo se comporta, se perceber que mesmo com as baterias carregadas o mesmo ainda nao da conta começarei a correr atras de um maior, mais só em ultimo caso pois nao pretendo ficar muito tempo com o carro.

Sobre a amplificaçao nao esta nada definido ainda porem provavelmente sera uma Stetom 5K2. Venho procurando um ZX2500 ou uma T2500 pra toca-lo mais ta dificil, ate encontrei um ou dois mais com o preço chutado la em cima, ai fica dificil.

Basicamente é isso ai galera, mais tarde vou mostrar a caixa que foi projetada pro sub, novamente com ajuda do Antonio (Thytoin)e na medida que forem aparecendo novidades, vou postando aqui.

Se tiverem algum conselho, opiniao, etc da um toque ai, haha :)

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ouvir essa "brincadeirinha" ae!

Boa sorte mano!

E agradeça-me eternamente pelo achado dos cabos de força kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, já escutei algo parecido...

Uma vez fizemos a comparação, o som do cara tinha uma 7k2 em um 9915(pouca diferença do 9515), em 2/3 do volume tinha mais pressão e mais subgrave que meus 2 1512....

Vai ficar monstro cara

parabéns

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****, que sub lindo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acompanhando!!

por acaso esse era o seu?

Compartilhar este post

Link para o post

ahahahaha

pensei a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

cara dah pra consguir um t2500 a 1800!!!! e fosgate eh fosgate neh, meu t1000 tocou uns 30% a mais que o mtx rfl 1200d isso que em relaçao a ganho tah mais baixo que o mtx!!!

abraçao e boa sorte e parabens uno eh legal pra montar som mais tem que ser qnem NÓS fisemos manta asfaltica em tudo senao vora soh barulho de latta!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando !

Vlw bibinha!

Eh nois :legal:

Quero ouvir essa "brincadeirinha" ae!

Boa sorte mano!

E agradeça-me eternamente pelo achado dos cabos de força kkkkkkkkkkkkkkkk

Vlw Lucas. Serei eternamente grato e que Deus te pague xD

Mano, já escutei algo parecido...

Uma vez fizemos a comparação, o som do cara tinha uma 7k2 em um 9915(pouca diferença do 9515), em 2/3 do volume tinha mais pressão e mais subgrave que meus 2 1512....

Vai ficar monstro cara

parabéns

:legal:

Interessante hein. O objetivo é que fique com pelo menos a força que os meus 2 DD1515 tinham e com uma pitadinha a mais no subgrave, se conseguir isso ja estou satisfeito :)

ca*****, que sub lindo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acompanhando!!

aahuauahuuauauhahu

Pois é ne cara, xD

Compartilhar este post

Link para o post

Era uma vez, um Uno... IAUEHOIAHE

Acompanhando! :legal:

huahuahuhuah

Que isso rapaz, esse ai é mais resistente do que a maioria, haha :)

Vlw :legal:

Top!

Abs

Vlw Extreme, o seu vai ficar cavalo tambem, alias, mais cavalo que o meu :rolleyes:

cara dah pra consguir um t2500 a 1800!!!! e fosgate eh fosgate neh, meu t1000 tocou uns 30% a mais que o mtx rfl 1200d isso que em relaçao a ganho tah mais baixo que o mtx!!!

abraçao e boa sorte e parabens uno eh legal pra montar som mais tem que ser qnem NÓS fisemos manta asfaltica em tudo senao vora soh barulho de latta!!

abraço

T2500 por R$1800,00? Me interessa e muito, te mandando MP. Uno tem uma acustica boa, so tem que mantar mesmo como voce disse. No meu so ha manta no teto, mais creio que agora sera essencial ter manta na tampa do porta-malas :)

Vlw Luan

Compartilhar este post

Link para o post

massa hein. Acompanhando o estrago. Luan, e aonde o t2500 a 1800? Quero comprar algumas coisinhas do py. Quem tu indica? Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é só eu ou ninguem tá vendo, tá pagando pau pela marca DD e esquecendo de olhar o sub, veja os acabamentos dele, na primeira foto, um pedaço de fio?? fio?? pqp, outra coisa olha o acabamento da bobina abaixo do cone? olhe também o acabamento do cone ligando a suspensão, ao meu ver, um sub de fundo de quintal.

Estranho... eu não compraria DD nacional, dá uma olhada nos DD americanos... bem diferente a coisa..

Compartilhar este post

Link para o post

massa hein. Acompanhando o estrago. Luan, e aonde o t2500 a 1800? Quero comprar algumas coisinhas do py. Quem tu indica? Abraço

Vlw cara. Mandei uma Mp pra ele, to no aguardo tambem, haha :)

Cara, se vc conseguir, fecha os buracos da mala e mete espuma expansiva dentro.

Hmmm, 2 ou 3 camadas de manta ja nao seria o suficiente pra formar uma "parede" de forma que nenhum buraco, fresta ou coisa do tipo desapareça?

Sobre a amplificaçao, se realmente nao rolar a T2500 vou ir de 5K2 mesmo. Estava pensando em pegar a 5K2 2ohms. No caso ligaria no dobro da impedancia (4ohms), assim o amplificador segundo a stetsom mandaria 2600w. E assim que comprasse o outro ligaria os dois em 2ohms fechando a impedancia com a 5k2.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao lembro direito da mala do uno, mas parece q tem certos pontos q vc nao consegue colocar manta, jah a espuma preencheria esses lugares e melhor comprimiria entre duas superficies diferente da manta q esta apenas em uma.

Compartilhar este post

Link para o post

Xicão,

tu e psicopata vai acabar com o uno.

em breve 2 DD9515? ta louco...

parabéns, acompanhando aqui sempre.

aa pagou quanto no metro do cabeamento shok?

Editado por João Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

saudades do meu 9515.....

pensando bem.. já passou!!

rsrsrs

boa sorte no projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

ainda mais em um uno, vai excursionar lataria toda facil facil rs

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é só eu ou ninguem tá vendo, tá pagando pau pela marca DD e esquecendo de olhar o sub, veja os acabamentos dele, na primeira foto, um pedaço de fio?? fio?? pqp, outra coisa olha o acabamento da bobina abaixo do cone? olhe também o acabamento do cone ligando a suspensão, ao meu ver, um sub de fundo de quintal.

Estranho... eu não compraria DD nacional, dá uma olhada nos DD americanos... bem diferente a coisa..

Que a DD ja foi "endeusada" aqui igual os MTX T9 foram ha algum tempo e fato, mais creio que essa onda ja passou depois dos problemas que o pessoal teve com garantia e modelos da mesma serie vindo diferentes, entao acho que o pessoal nem esta "pagando pau", mais ai ja e sua opiniao e eu a respeito :)

Sobre o acabamento vou concordar com voce que poderia ser melhor, poderia haver um borne para conectar-se o fio de alimentacao sem ter que emendar nesse que ja esta no sub, mais nem tudo e perfeito, haha :valeu:

Agora em relacao a parecer um sub de quintal, vai me desculpar mais voce ta viajando demais. Voce analisa um subwoofer so por esses dois fatores? E isso mesmo? Voce so olha se o mesmo tem o conector da bobina e se a fixacao do cone com a centragem esta esteticamente perfeita?

E em relacao ao materiais empregados no sub, como no cone, na suspensao, ou no sistema de refrigeracao, conjunto magnetico, conjunto motor, parametros, nao importam em nada?

Olhe pro sub, mais tente nao enchergar somente os defeitos esteticos mais de uma olhada no material empregado no cone, no material usado na borda e o tamanho da mesma, ou o sistema de refrigeracao, tamanho do conjunto magnetico e o "obtaculo" de refrigeraao do mesmo, vai me desculpar mais nao parece nada nada com um sub de fundo de quintal.

Eu ja vi boa parte dos nacionais, como ja vi alguns gringos como Re Audio,DC Audio, SA, Kicker e Alpine, nao vou chegar aqui e mentir pra voce que o mesmo tem o acabamento igual aos citados acima, mais falar que parece um sub de quintal so por esses dois fatores que voce citou ta forcando a barra demais, haha

Abracos :valeu:

Nao lembro direito da mala do uno, mas parece q tem certos pontos q vc nao consegue colocar manta, jah a espuma preencheria esses lugares e melhor comprimiria entre duas superficies diferente da manta q esta apenas em uma.

Acho que ate sei de que parte voce esta falando, nas laterais do mesmo tem um vao aonde nao passa nem um dedo praticamente, o que dira aplicar manta.

Sobre essa espuma nao sei se estou enganado, mais se nao me engano ja ouvi comentarios nesse forum mesmo que a mesma poderia estragar a lata do carro, expandindo a mesma, deformando, algo assim. Vou pesquisar sobre e confirmar, vamos ver.

Se vc tem planos d pegar outro sub, coloca logo uma 6k2 ou 7k2.

Provavelmente eu nao vou me contentar com um so, e como trazer um FI ou um SA dos EUA nao e tarefa facil provavelmente irei pegar outro sim. So espero que consiga pegar com o cone branco, haha :)

Eu tava pensando em pegar a 5K2 4ohms e liga-lo no dobro da impedancia, assim ela liberaria teoricos 2600w. Quando pegasse o outro fechava a impedancia em 2ohms e a 5k2 liberaria sua potencia total, que acha?

e ai biba, como se ta?

quero ver esse uninho moendo! hehe

abraco

Fala veado saltitante, to bem cara, e voce? Haha :vts

Pow, se paro de ir nos encontros, ve se cola nesse que vai bombar hein :valeu:

Xicão,

tu e psicopata vai acabar com o uno.

em breve 2 DD9515? ta louco...

parabéns, acompanhando aqui sempre.

aa pagou quanto no metro do cabeamento shok?

Vamos ver como se comporta um so bem montadinho. Se eu achar me contentar com um so beleza, se achar que ainda falta vou colocar outro sim, haha

Ano que vem vou trocar de carro mesmo, quero mais que se fo**, vo rasgar esse carro no meio

auhahuahuahuahuahu

Comprei usado aqui no classificados Joao, mais quando eu tava vendo o preco dos comerciantes estava entre R$40,00 a R$45,00. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...