Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
anikilenter

Soundstream TSQ Volto de viajem + forte :O

Recommended Posts

acho q vc esta exagerando um pouco hein.

pq 360cm² eu usava pra 2x15"...

eu teria feito com 1 duto de 6".

pensando melhor, se ficar ruim, com esse duto de 64cm², q é menor q um de 4"...

da pra passar de boa pra um duto redondo de 6", e é muito mais facil de fazer, e ainda vc pode testar o comprimento, até ficar como quer.

arranca esse quadrado e poem redondo de 6", é o mais facil eu acho.

Nao to nao, Rafael.

O Ts8512 que tive, por exemplo, tem área de cone de 700cm2 e no manual era recomendado área mínima de 180cm2. Um subwoofer de 15" normal tem área de cone de uns 850cm2.

Voce usava dois dutos de 6" para dois subs de 15". Eu usava o equivalente a um duto de 6" para um sub de 12". Mas agora eu te pergunto: de qtos mm era o xmax do seu sub? Pq o Ts8512 era de 20mm.

Voce mesmo está aí falando que é exagero, mas está indicando a mesma coisa: um duto de 6" equivale a +- 170cm2 de área de duto... hehe

Isso tudo é muito relativo. Por isso que especifiquei: se tiver uns 20mm de xmax e uma área de cone de 650~750cm2, pode colocar 180cm2 que vai ser o melhor a ser feito. 64cm2 está MUITO pequeno. Nao da pra comparar a área de duto utilizada por um Pioneer 307/308/309, com seus 8mm de xmax e área de cone "comum", com um sub que possivelmente tenha mais xmax e certeza de ter área de cone maior.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sei la, falei com palassi ele falo que está pouca coisa menor que normal, ele simulo e vio tambem que o duto pra ese sub é pequeno, agora não sei hm

vo testa ele amanha mesmo provavelmente já estará tocando, e verei, pois pela simulação 0.05 vent mach está bom, MASSSSSSSSS vamo ve na pratica.

acabei de passa os cabos de alimentação, ja plugie no AMP, e ja fechei o circuito. está redondinho esperando o cabo de alimentação, amanha depois do serviço ja coloco eles :legal:

mas realmente me parece pequeno os duto,vo testa, se perceber o assobro eu modifico sem problemas :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Entao ta. O sistema eh seu. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana !

No caso do duto eu faria um cilíndrico, além de conseguir mudar sintonia, é mais fácil de montar

;)

Compartilhar este post

Link para o post

achei bm interssante set quse monomarca a perte mono eh!!!parabens ficou legal e bonito

Compartilhar este post

Link para o post

Brigado man *-* verdade, parte mono tá toda monomarca...

porem eu vi forum do steve meade o stereo da soundstream digamos assim que não compensa...

ai nem quiz investir tambem em parte stereo, so um kit bravox50CS D e ja era huahua.

Hoje vo busca cabo 35MM e vo termina a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Uai so... Achei que os sub's ficariam para cima e o amplificador na parte da frente da caixa.. (Para os mais burro.. Vo explica melhor..inverte os subs com o amp na foto)

Mais ficou bruto...

Curti o set!!

Parabens pelos conectores knuc e pelos Iphones' hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Os iphones foram todos ganhados AAHUAAHAUH ( cliente tim 10 anos tem regalias kk =P)

ENTÃO sobre a posição dos subs, realmente vi muitos testes que confirmaram que virados para PM tem um ganhozinho de 1,4DB axo,e todos usam assim, e como não so profissional para discutir quanto a isso, entao resolvi monta pro PM =D

axei que fico bonitinho :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de deixar o sub virado para a tampa do Porta Malas é que excursiona muito mais ( a tampa do PM), e se a tampa não estiver SOLDADA faz um barulho chato pra kct, principalmente no subgrave...

Compartilhar este post

Link para o post

verdade kkkk,Bate é arte, treme faz parte :rever1:

eu colokei 4 camada de manta, sabia das consequencias de vira pro PM :(

mas creio que a manta vai dar uma suavilizada nisso :vts

quero que trema as porta da frente,não o pm, pm até um di deiz bem alimentado fas [¨]

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

Nao to nao, Rafael.

O Ts8512 que tive, por exemplo, tem área de cone de 700cm2 e no manual era recomendado área mínima de 180cm2. Um subwoofer de 15" normal tem área de cone de uns 850cm2.

Voce usava dois dutos de 6" para dois subs de 15". Eu usava o equivalente a um duto de 6" para um sub de 12". Mas agora eu te pergunto: de qtos mm era o xmax do seu sub? Pq o Ts8512 era de 20mm.

Voce mesmo está aí falando que é exagero, mas está indicando a mesma coisa: um duto de 6" equivale a +- 170cm2 de área de duto... hehe

Isso tudo é muito relativo. Por isso que especifiquei: se tiver uns 20mm de xmax e uma área de cone de 650~750cm2, pode colocar 180cm2 que vai ser o melhor a ser feito. 64cm2 está MUITO pequeno. Nao da pra comparar a área de duto utilizada por um Pioneer 307/308/309, com seus 8mm de xmax e área de cone "comum", com um sub que possivelmente tenha mais xmax e certeza de ter área de cone maior.

é, no manuais desse tipo de sub normalmente mandam colocar um duto grande mesmo.. da kicker não lembro quanto era, mas mandava por um duto maior doq eu fiz eu acho.

na verdade eu usava um duto quadrado mesmo, 9x40cm...

mas não sabia q um dutoredondo tinha tudo isso, pensei q era algo na faixa de 120~130cm²... devo ter feito uma boa confusão então hehe.

ah, 309 da pra usar duto de 3" mesmo haha, ele tem 11mm xmax...

mas ja q ta pronto, eu testaria assim pra ver, custa nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sterio prontocabos em mãospoutz cade os disjuntores ?vamo monta issaepo! :P

EXATAMENTE !

fui mercadocar, comprei o disjuntor de 100, porem não encontrei o de 200 !

amanha de manha por volta das 8:00 da manha, vo santa efigenia URGENTEMENTEEEEEEEEEEEEEEE corre atraz desse de 200 pois AMANHA JA VO SET TOCANDO !

quando chega nos lugares, e falo que preciso de 200AH eles prg: voce vai monta uma usina?"

LOL, to mto ancioso, parte stereo os fios tavam podres, porem ja foi concertado esa parte ! trocado toda a afiação e ta 100%.

mas apesar do imprevisto, CONFIRMADOOOOOOOOOOOOOO amanha no encontro set tocando 100%

o que fica pesando na conciencia é...set nem vai estar amaciado :s MAS amaciaremos lá :D

Compartilhar este post

Link para o post

põe pra tocar dessa forma, porém ficou pequena mesmo a área.

eu teria feito com 220cm² apenas um duto, caixa com 140 litros brutos.

edit.

se não achar o disjuntor de 200 Amperes monta 2 de 100A em paralelo :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

para de frescura pra q disjuntor? kkkk

liguei meu som 1 mes sem nem 1 fuse kkkk

qnd monta aew nem demora pra faz o video heim, nao moro em sp se n eu ia no encontro pra ver tocando...

Compartilhar este post

Link para o post

que isso gente o vídeo foi pra mostrar o kit bravox ué. :legal:

pensei que era o beis também ! trollado fui eu.

deixa de medinha e liga esse troço assim mesmo kk 2 minutos de vídeo...

só pode dar algo de errado se der muito azar mesmo ou não apertar os cabos direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Problem galera ?(: HUAHUIAHUIA

brincadeira, a, axo arriscado :S fora que vo terque procura um lugar pra aterra --' senão eu plugaria tudo de um fo**-se jeito e tentava toca HOJE AINDA. mas aonde vo aterra sapoha? --'

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...