Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

Corsa Maxx 1.4 completo 0km

Recommended Posts

No corsa classic do meu amigo ficou uma parte de plástico nos pés do carona, bem feio mesmo.

(sobre o que aconteceu com vc)

se não me engano tem como pedir a restituição do IPVA em caso de roubo do carro

Caraca! sério que tem como pedir restituição? eita, vou pesquisar isso aqui agora...

Em GO não se paga IPVA no primeiro ano, to achando que não deve ter isso aqui mano...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu me faz rir... focus 1.6 bem mais forte? kkkkkkk fala sério, foi piada né? foi o carro mais broxante que eu dirigi até hoje!!!

e tendo bra'co de papel e assim mesmo hahahahahhaahaha

estou falando pois ja andei com os dois!!!!! e realmente os numeros falam isso!!!!

corsa 1.4 105cv / Potência : 105 cv / 6 000 rpm Torque (mkgf a rpm) (A/G): 13,4 / 13,2 a 2 800 hahahhahahahah

focus 1.6 flex 2008 com 113cv 16,02 kgfm (a) a 4.250 rpm

voces aida querem discutir!!!! hahahahahahaah isso e numeros, e mostro ao vivo!!!!! :legal:

dados:

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_246580.shtml

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/lancamento/item17338.shl

ai vai vir uns e falar " ha mais mesmo assim o meu anda mais o meu e uma especial!!!" ha aprende a ler e saiba doque estam falando!!!! pode ser seu carro, mais tem que coerente no que se diz!!! mai falar que o seu corsa anda mais que uma ferrari tmb? jhahhahahahha

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber citotec!

Tava pensanso em um, o 1.8 parou de fabricar ne?! Ele tb bebia igual ao kleber ne?!

parou sim!!!!! bebia horrores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hahahahhaaahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Peso do Focus: 1.190 kg (hatch) com relação peso x potência de 10,53 kg/cv

Peso do corsa: 1.056 kg (hatch) com relação peso x potência de 10 kg/cv

Esses números indicam que o Corsa tem melhor relação peso x potência que o focus 1.6, ambos no álcool.

Além disso o torque máximo do corsa além de ser menor, chega muito mais "cedo" que no focus, dando sensação de que o corsa é mais "esperto".

Eu diria que o Focus é melhor na estrada e o Corsa é melhor na cidade.

Editado por Murimob

Compartilhar este post

Link para o post

e tendo bra'co de papel e assim mesmo hahahahahhaahaha

estou falando pois ja andei com os dois!!!!! e realmente os numeros falam isso!!!!

corsa 1.4 105cv / Potência : 105 cv / 6 000 rpm Torque (mkgf a rpm) (A/G): 13,4 / 13,2 a 2 800 hahahhahahahah

focus 1.6 flex 2008 com 113cv 16,02 kgfm (a) a 4.250 rpm

voces aida querem discutir!!!! hahahahahahaah isso e numeros, e mostro ao vivo!!!!! :legal:

dados:

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_246580.shtml

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/lancamento/item17338.shl

ai vai vir uns e falar " ha mais mesmo assim o meu anda mais o meu e uma especial!!!" ha aprende a ler e saiba doque estam falando!!!! pode ser seu carro, mais tem que coerente no que se diz!!! mai falar que o seu corsa anda mais que uma ferrari tmb? jhahhahahahha

leu ali q focus fez 11,9 e corsa 11,8 ? ahushuahuhauhauha

é absurdo vc falar que o focus anda muito mais , no minimo a mesma coisa . kkkkkkkkkk

1.6 andando a mesma coisa q 1.4 ! kkkkk

Editado por betoutp

Compartilhar este post

Link para o post

ISSO DE 0 A 100KM MAIR EM UMA RETA O MOTOR DO FOCUS FALA MAIS ALTO

Compartilhar este post

Link para o post

bem alto, berrando soltando as porcas.

Compartilhar este post

Link para o post

e o que mais usa ?

carro na cidade em velocidade media de 100 ou em pista a 200 km ?

outra coisa , a relação peso / potencia conta muito depois de 100 ... pq soma - se ao CX para vencer o ar .

do corsa é melhor que o focus ... então nessa mesma condição deve andar JUNTO e o focus não virar uma ferrari e sair abrindo 30 carros .

ahushuahuha

nego , se conforme ... focus 1.6 vai andar JUNTO com um carrinho 1.4 !

Compartilhar este post

Link para o post

Se serve de consolo, o Focus é muito mais carro que o corsinha...Mais confortável, maior, mais bonito...Mas não anda mais kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Se serve de consolo, o Focus é muito mais carro que o corsinha...Mais confortável, maior, mais bonito...Mas não anda mais kkkkkk

Concordo plenamente tanto que ia trocar pelo meu corsa, mas só se for 2.0 pq o test drive no 1.6 foi vergonhoso até pro vendedor. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente tanto que ia trocar pelo meu corsa, mas só se for 2.0 pq o test drive no 1.6 foi vergonhoso até pro vendedor. :legal:

Cara, eu compraria o 1.6...O 2.0 anda muito, mas gasta muito também...Um amigo meu já está no 4º focus (esse é fã mesmo) e o anterior era um 2.0, que ele não aguentou o consumo...Agora ele está com um 1.6 e diz que está perfeito...Agora se for um XR ou ghia aí já é outra história hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

ai que tá , é mais carro sim !

porem a questão é custo beneficio , quanto sai um focus zero hoje ?

vamos aos usados ...

Focus 2008 1.6 R$ 27.500

http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/FORD-FOCUS-HATCH-GL-1.6-8V-4P-2008-PRETO-FLEX-0km-MCN-4634652/4

Corsa 2008 1.4 R$ 26.900

http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/CHEVROLET-CORSA-HATCH-PREMIUM-1.4-8V-4P-2008-PRATA-FLEX-0km-MCN-4376837/13

Focus em 2008 foi pago 44 ? hoje vende a 27.500 ... só desvalorizou 16.500

Corsa em 2008 foi pago 34 ? hoje vende a 26,900 ... só desvalorizou 7.100 ( menos que a metade do focus )

digamos que o seguro do Focus era 2.000 e o corsa 1.000 * 3 anos são 3.000 mil .

mais ipva e manutenção , o dono do focus gastou 15 mil reais a mais .

Qual tem o melhor custo beneficio ? "que é o assunto do topico" ...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu compraria o 1.6...O 2.0 anda muito, mas gasta muito também...Um amigo meu já está no 4º focus (esse é fã mesmo) e o anterior era um 2.0, que ele não aguentou o consumo...Agora ele está com um 1.6 e diz que está perfeito...Agora se for um XR ou ghia aí já é outra história hehehe...

1.6 não dá infelizmente. Eu até tinha aberto um tópico sobre o assunto, estava entre o cerato e o focus, mas resolvi deixar a compra para final do ano inicio do ano que vem. Eu não tenho stress com consumo, antes até teria um pouco pq estava estudando em outro estado, mas agora ando menos de 10k por ano.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkk

Pode até fechar o tópico, Focus 1.6 andando mais que o Corsa 1.4...

NUNCA, nem na pista!

Corsa é mais leve e o torque aparece mais cedo, o Focus só leva na velocidade final ( e daí?)

Tá certo que o Focus é mais confortavel e tudo, mas não anda mais não kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Como se desse pra comprar um Focus zero a R$30.000,00. Não sei nem porque começou essa comparação tosca.

Compartilhar este post

Link para o post

Como se desse pra comprar um Focus zero a R$30.000,00. Não sei nem porque começou essa comparação tosca.

É tenso...

Compartilhar este post

Link para o post

Como todos os tópicos o assunto acaba desviando...É natural em qualquer conversa. Um usuário postou que o 1.4 andaria mais que um 1.6. O dono de um Focus flex ficou dodói e falou besteira...Choveu gente detonando o cara hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Peso do Focus: 1.190 kg (hatch) com relação peso x potência de 10,53 kg/cvPeso do corsa: 1.056 kg (hatch) com relação peso x potência de 10 kg/cvEsses números indicam que o Corsa tem melhor relação peso x potência que o focus 1.6, ambos no álcool.Além disso o torque máximo do corsa além de ser menor, chega muito mais "cedo" que no focus, dando sensação de que o corsa é mais "esperto".Eu diria que o Focus é melhor na estrada e o Corsa é melhor na cidade.

FATO.

Meu melhor amigo tem um Focus antigo 1.6 flexx... Eu tinha uma montana 1.4... Ele manda bem no volante, a gente tira racha desde antes de ter carta.

Na cidade, saindo parado, nossos carros sempre andaram mais ou menos juntos, ganhava quem arrancava melhor. No caso de ambos arrancarem perfeito, ele só levava vantagem depois dos 140 km/h, mesmo assim pouca. A diferença começava a ficar notável perto dos 180, que a montana chegava perto do limite.... E a montana parava nos 200 (velocimetro, ou 188 no gps) e o focus continuava mais um pouco. Isso em descidas longas, por causa do corte de giro do motor.

Compartilhar este post

Link para o post

FATO.

Meu melhor amigo tem um Focus antigo 1.6 flexx... Eu tinha uma montana 1.4... Ele manda bem no volante, a gente tira racha desde antes de ter carta.

Na cidade, saindo parado, nossos carros sempre andaram mais ou menos juntos, ganhava quem arrancava melhor. No caso de ambos arrancarem perfeito, ele só levava vantagem depois dos 140 km/h, mesmo assim pouca. A diferença começava a ficar notável perto dos 180, que a montana chegava perto do limite.... E a montana parava nos 200 (velocimetro, ou 188 no gps) e o focus continuava mais um pouco. Isso em descidas longas, por causa do corte de giro do motor.

Vc é louco.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc é louco.

Nada, apenas confiante.

Vectra por exemplo já colei o ponteiro nos 220km/h (sedã, MT, 127cv)... Descida longa, mas colei. GPS acusou 215km/h.

Acho que tenho vídeo dele colando 220 no painel, na chuva... Vou procurar no celular iuhaeiuhae

Compartilhar este post

Link para o post

Um louco confiante então hehe...Imagina se um pneu estoura :o

Já estourou pneu a 160km/h... Não é tão trágico, para quem usa aro 16. Problemático é em carro popular.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende cara...se for traseiro e esvaziar rapidamente (ou estourar mesmo) vc tá no aço...

Compartilhar este post

Link para o post

Depende cara...se for traseiro e esvaziar rapidamente (ou estourar mesmo) vc tá no aço...

Foi o caso, na montana.

Rasgou a lateral (não sei como). Aro 16, pneus 195/45. Deu uma sambadinha, mas foi só deixar o carro perder velocidade sozinho e encostar no acostamento... A direção tava puxando bastante, mas nada assustador. Não dá nem pra chamar de susto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...