Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

Corsa Maxx 1.4 completo 0km

Recommended Posts

Antes de construir a primeira coisa que fiz foi trocar de carro, pegar um 0Km pra ficar pelo menos 2 anos sem me incomodar.

Exatamente, quero evitar de gastar com embreagem e manutenções + pesadas que vem depois dos 100.000km

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, quero evitar de gastar com embreagem e manutenções + pesadas que vem depois dos 100.000km

O meu está chegando nos 50k, só foi revisão normal mesmo até agora e pneus com 45k :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar o AP daq a 3 anos, mas já estou juntando há poco + d 1 ano p/poder entrar em um consórcio e dar um BOM LANCE e liquidar tudo em, quem sabe, 12 anos. E outra questão são os preços astronômicos que estão os imóveis aqui em Curitiba. Dizem os entendidos q essa realidade está começando a mudar e os imóveis já não estão a loucura que estavam há 1 ano por exemplo. P/terem uma idéia 1 AP q estão construindo aq no centro de 2 quartos (60m²) e 1 garagem está por "apenas" R$350.000

cereal-guy-cereal-guy-spitting-l.png?1314573681

Caravelas, aqui em Ribeirão um AP desse naipe dependendo do lugar tá entre 80k a 120k estourando. O negócio tá muito louco aí em relação a imóveis mesmo velho, pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

já escutei essa história que as coisas estão pra mudar, pois bem, um geminado perto da minha casa começou a venda em 200k e aumentaram pra 300k em 2 meses. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Maceio a bolha ja ta inflada faz tempo, muito tempo.

Nao tanto, mas é muito caro tambem. Um 2 quartos se tiver numa localizaçao boa, nem otima, so boa mesmo, e for bonitinho, ja bate nos 250k facil. 2 quartos!! Absurdo...

E olha, mesmo deixando essa historia de Ap de lado, acho meio escroto vender um carro atual, pra comprar um que foi lançado num sei quando, e que ta com os dias contados. E nao é nem pelos dias contados, é que é antigo mesmo.

O carro é bom, ate recomendo, dependendo da ocasiao e necessidade. Mas voce com um Gol Power em casa... Nao vejo beneficio algum nessa troca.

O Gol pode ate começar a dar manutençao. Mas e o valor que vai perder na troca e compra? Fora o que acho que esse Corsa vai valer daqui a 3 anos. Se é velho hoje imagina em 2014.

Eu colocaria o G5 num "tira-grilo", ou pegaria algo mais atual, nao so pelo emocional, mas pelo racional mesmo.

Nao quero te desanimar nao, segue o que voce achar melhor, e so voce sabe a sua real situaçao, mas essa é minha opiniao.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de que o carro vai sair de linha e que daqui 2 anos a desvalorização vai ser absurda pra mim é bobagem. A grande maioria das pessoas que se interessarão em comprar seu carro daqui a 2 anos vão estar pouco se lixando se o carro não é fabricado mais.

Tanto é que qualquer hora do dia ou da noite que vc abrir a boca falando que tá vendendo um Gol (quadrado, G2 ou G3), Corsa ou Classic antigos, aparece 10 na sua casa querendo comprar. E nenhum desses carros é fabricado mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de que o carro vai sair de linha e que daqui 2 anos a desvalorização vai ser absurda pra mim é bobagem. A grande maioria das pessoas que se interessarão em comprar seu carro daqui a 2 anos vão estar pouco se lixando se o carro não é fabricado mais.

Tanto é que qualquer hora do dia ou da noite que vc abrir a boca falando que tá vendendo um Gol (quadrado, G2 ou G3), Corsa ou Classic antigos, aparece 10 na sua casa querendo comprar. E nenhum desses carros é fabricado mais.

x 2

fora que o custo beneficio do corsa não tem para bater .

Motor 105 cv .

Ar DH Vidros Travas .

Seguro em conta .

Mecanica barata .

Como é um carro de 10 anos que existe , peça acha muito facil ( autorizada , paralela , ferro velho )

projeto antigo que usa chassi melhor que o agile e que tem estrada e não erros .

Diz outro carro nessa faixa de preço do corsa que ofereça isso ? digo pq temos 3 corsa em casa p usar batendo.

Editado por betoutp

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu rodei, rodei e rodei mais um pouco pesquisando tudo o que tinha direito, e cheguei à conclusão de que HOJE, não tem carro que bata o CxB do Corsa. Se for colocar tudo certinho no papel, dá pra enxergar que pelo preço q ele é vendido zero hoje, não tem carro igual no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, quanto ao custo x benefício sempre indico o Corsa nessa faixa de preço.

Mas nesse caso depende do negócio, se for pra colocar muita grana em cima não sei se compensa. O amigo vai atrasar um pouco esse gasto com manutenção mas não evitar, tem que ver se não vale a pena ficar com o atual e gastar um troco na manutenção daqui um tempo, ou botar grana em cima pra pegar um novo e perder novamente com essa desvalorização do carro novo (porque o Gol já deve ter estabilizado).

Compartilhar este post

Link para o post

cereal-guy-cereal-guy-spitting-l.png?1314573681

Caravelas, aqui em Ribeirão um AP desse naipe dependendo do lugar tá entre 80k a 120k estourando. O negócio tá muito louco aí em relação a imóveis mesmo velho, pqp.

WTF?!! Me fala aonde tem ap de 2 quartos por 80k aqui em Ribeirão que vou agora comprar!! Nem no Joao Rossi!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio dos APs é por conta do tal "Minha casa minha vida", que inflacionou tudo...tive que abortar temporariamente os planos de adquirir um apartamento...tá soda...

Quanto ao corsa, é um carro muito bom mesmo, apesar que acho bem "sem sal".

O Fiesta 1.6 11/12 com AC/DH/VE em Goiânia está 32.990,00 com frete já incluso. Eu acho melhor que o corsa...

Compartilhar este post

Link para o post

Entre fiesta e corsa prefiro o corsa, não sei, mas tenho uma certa implicancia com a ford...

Compartilhar este post

Link para o post

Entre fiesta e corsa fico com corsa. Aliás, já precisei fazer essa escolha no passado e comprei o corsa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu era um dos que torcia o nariz pra Ford, principalmente pros câmbios "vareta" dos mais antigos e pro valor de manutenção. Comecei a dar mais valor a certos detalhes, que não encontrei em fiat/gm/volks ex: Nível de ruído interno, posição ao dirigir etc.

Comprei um novo uno ano passado e sinceramente, aquela barulheira me irritava...O Gol G5 que tinha antes era o fim do mundo pra mim quando o assunto era ruído interno..Aliás, não era ruído era uma escola de samba com direito a cuíca e chocalho, só não tinha rainha da bateria.

Antes eu tive um corsa 96 e fiquei com ele por 6 anos...Estava enjoado de GM...Optei pelo Fiesta e aos 14 mil km (4 meses de uso) não achei nada pra reclamar dele...

Mas corsa 1.4 e fiesta 1.6 são equivalentes...Acho que vai mais do gosto, sei lá...Parece que o Fiesta foi mais bem aceito pelo mercado também. Pelo menos é a impressão que eu tenho, por ver tantos fiestas e poucos corsas aqui na região onde moro. Talvez em outras partes do país seja diferente.

Enfim, a Ford ganhou minha preferência por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre fiesta e corsa prefiro o corsa, não sei, mas tenho uma certa implicancia com a ford...

:+1

Não gosto de Ford.

Ford pra mim só existe acima de 80k, Fusion/Edge/F250/Mustang/F150

Compartilhar este post

Link para o post

Mas corsa 1.4 e fiesta 1.6 são equivalentes...Acho que vai mais do gosto, sei lá...Parece que o Fiesta foi mais bem aceito pelo mercado também. Pelo menos é a impressão que eu tenho, por ver tantos fiestas e poucos corsas aqui na região onde moro. Talvez em outras partes do país seja diferente.

Enfim, a Ford ganhou minha preferência por enquanto.

Fato que são concorrentes diretos, ambos com vantagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem outro lance também que me agradou mais no Fiesta é o alarme e abertura do porta malas no controle. Pra quem anda com passageiros e viaja muito que nem eu, não sabe o tanto que isso é bom...rsrs

Aliás, esse alarme não vale nada, nem é volumétrico, mas o alcance dele em linha reta sem obstáculos é um negócio impressionante. Eu corro em um parque aqui na cidade e, no meio tem um lago. De um lado do parque ao outro são cerca de 300m e num é que o danado funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

WTF?!! Me fala aonde tem ap de 2 quartos por 80k aqui em Ribeirão que vou agora comprar!! Nem no Joao Rossi!!

Bicho minha patroa tava olhando uns ali perto do Novo Shopping, não me lembro o nome mas deve ser bairro novo, tá na faixa de 90 - 95k. 2 dorms. Eu axei barato até.

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho minha patroa tava olhando uns ali perto do Novo Shopping, não me lembro o nome mas deve ser bairro novo, tá na faixa de 90 - 95k. 2 dorms. Eu axei barato até.

Aqui no RJ, zona norte (suburbio) eh A PARTIR DE 280 mil! Perto da praia eh A PARTIR DE 380 mil!

Ja ja essa bolha estoura aqui no RJ! Ta impossivel isso! Esse de 380 mil a 2 anos valia 180 mil! Ta fo**! Hj uma casa na barra, casa maneira, bate os 4 milhoes facil! E o pior que casa de 2 milhoes nem tem pra venda! Pq vende rapido! :o como nego tem $$$ ?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio dos APs é por conta do tal "Minha casa minha vida", que inflacionou tudo...tive que abortar temporariamente os planos de adquirir um apartamento...tá soda...

Quanto ao corsa, é um carro muito bom mesmo, apesar que acho bem "sem sal".

O Fiesta 1.6 11/12 com AC/DH/VE em Goiânia está 32.990,00 com frete já incluso. Eu acho melhor que o corsa...

Eu trabalho no ramo imobiliário aqui em Sorocaba e esse plano mais a fábrica da Toyota só serviram pra inflacionar o mercado,existem os especuladores que estão jogando o preço lá em cima,mas digo que essa farra está acabando,pelo menos em Sorocaba,logo a oferta vai suprir a demanda e vão começar a sobrar imóveis aqui,cara esse plano do governo é a maior furada,quem não tem uma grana boa para dar de entrada e um salário razoável não compra nada,já cansei de atender clientes que acham que comprar um imóvel é igual comprar carro,ou seja,acham que não precisam dar nenhuma entrada,tremenda ilusão.

Compartilhar este post

Link para o post

x 2

fora que o custo beneficio do corsa não tem para bater .

Motor 105 cv .

Ar DH Vidros Travas .

Seguro em conta .

Mecanica barata .

Como é um carro de 10 anos que existe , peça acha muito facil ( autorizada , paralela , ferro velho )

projeto antigo que usa chassi melhor que o agile e que tem estrada e não erros .

Diz outro carro nessa faixa de preço do corsa que ofereça isso ? digo pq temos 3 corsa em casa p usar batendo.

O Fiesta 1.6 (diria o sandero mas sobre o acerto dinâmico acho meio molengão, sei lá)

Mas como eu disse lá atrás, o corsa tem mesmo todos esses atributos e curto ele bagarai

Tem outro lance também que me agradou mais no Fiesta é o alarme e abertura do porta malas no controle. Pra quem anda com passageiros e viaja muito que nem eu, não sabe o tanto que isso é bom...rsrs

Aliás, esse alarme não vale nada, nem é volumétrico, mas o alcance dele em linha reta sem obstáculos é um negócio impressionante. Eu corro em um parque aqui na cidade e, no meio tem um lago. De um lado do parque ao outro são cerca de 300m e num é que o danado funciona?

Esse alarme PRA MIM não serve de nada, a única coisa que se aproveita é o destravamento da tampa que colocando na auxiliar de um positron dá pra fazer pelo controle normal, foi o que fiz no meu, coloquei um positron concept fx e boa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o meu em dezembro, só que peguei peladão mesmo, fiquei com pé atrás em gastar mais por um completo e me arrependi, devia ter pego com no mínimo trio elétrico.

Até agora quase só elogios para o carro, ta com 12.600k km e sem nenhum ruido interno. Como uso o carro pra trampar e ta sempre lotado de caixas e coisas jogadas batendo em tudo achei que em pouco tempo começariam os grilos, mas até agora nada.

Primeira revisão(10k km) gastei 160 conto só, o que ta pesando é o seguro, que no meu perfil ficou quase 3k.

Anda muito bem pra 1.4, não é econômico mas ta bom(não sou eu que banco o combustível mesmo, a empresa enche o tanque sempre que preciso), 7km/l no álcool / 10km/l gasolina(cidade), em estrada ainda não medi.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o meu em dezembro, só que peguei peladão mesmo, fiquei com pé atrás em gastar mais por um completo e me arrependi, devia ter pego com no mínimo trio elétrico.

Até agora quase só elogios para o carro, ta com 12.600k km e sem nenhum ruido interno. Como uso o carro pra trampar e ta sempre lotado de caixas e coisas jogadas batendo em tudo achei que em pouco tempo começariam os grilos, mas até agora nada.

Primeira revisão(10k km) gastei 160 conto só, o que ta pesando é o seguro, que no meu perfil ficou quase 3k.

Anda muito bem pra 1.4, não é econômico mas ta bom(não sou eu que banco o combustível mesmo, a empresa enche o tanque sempre que preciso), 7km/l no álcool / 10km/l gasolina(cidade), em estrada ainda não medi.

Eu não sei por mim pois não pesquisei, mas já me falaram q fica mais barato colocar alguns opcionais "por fora", depois que já estiver acabado a garantia. Pelo menos o AC. Já que o seu tá pra completar um ano mesmo, vai atrás de ver quanto fica pra equipar ele. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cirso, pra mim a vantagem de já vir com alarme é não precisar desmontar nada no carro pra não começar aquela barulheira...no uno eu tinha desmontado tudo pra fazer um monte de coisa (trocar alto falante, colocar alarme etc) e era uma barulheira dos infernos...Nesse fiesta só desmontei a porta do motorista pra colocar o módulo...

Ah, vc já teve problema com o levantamento do vidro do seu fiesta, quando acionado o alarme? O meu de vez em quando para no meio do caminho..ontem eu vi um focus que aconteceu a mesma coisa...esses dias vi outro fiesta do mesmo jeito...to suspeitando que pode ser comum na ford hein...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...