Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

diegog174

Ts-w2522f e ts-w253f

Recommended Posts

Postado em

Então o legal seria selada mesmo né ?

hahaha

Vai do seu gosto! No meu caso, como eu havia testado esses subs na selada que era dutada, nesses 28 litros brutos, os subs tocaram bem.

Agora se vc quer uma resposta mais plana e com mais subgraves numa dutada. É partir para uma caixa grande como falaram aí! 63 litros para cada subwoofer.

Vi ficar enorme, mas a resposta vai ficar ótima! Só que para disparar alarmes com esses subs vai ser complicado e ainda mais com uma caixa enorme, pois vc vai ter quer muito cuidado. Esses subs além de serem de baixa potência, o Xmax deles se eu não me engano é de 6mm no máximo. Eu havia baixado os parâmetros do TS-W252F.

Postado em (editado)

Há blz entao !

Vou ver se pego ele mesmo !

Vai ficar bem forte com ele né ?

Sera q nao posso colocar mais potência neles ? (subs)

Editado por diegog174
Postado em (editado)

Cara segundo esse topico Clique aqui na imagem snc00285.jpg

Ele só tem corte no canal traseiro correto ? Então eu nao poderia ligar meus dois subs né ? O sub deve tocar até quantos HZ ? 80 ?

Editado por diegog174
Postado em

Cara, faz assim: compra um B.Buster SS1 3600GL e liga os dois subs em apenas um bridge. Só que liga os dois subs em série, em 8 ohms, pois a bridge do módulo não aguenta 2 ohms, e mesmo se aguentasse seria muita potência para esses subs.

Esse módulo tem crossover Low Pass e High Pass, o que será ótimo no seu caso. Esse módulo toca muito e com bastante qualidade. E ainda sobrará 2 canais pra vc ligar outros alto-falantes.

:legal:

• Upvote 1
Postado em

Legal cara !

É vou ver se faço isso então ! Porem este modulo é meio dificil de achar para vender né ?

Ele faz uma bridge de 600w rms em 4homs...

Os meus dois subs juntos dão 260wrs de potencia nominal, axo que o modulo deve mandar uns 400wrms em 8 homs ? sera ?

Postado em

Putis já estou decidido em fazer uma caixa para resposta plana/subgrave para os meus subs, depois que eu coloquei aqui em casa pra tocar na caixa normal que eu tenho (17L), cara achei animal !!!

Acho que vou fazer duas caixas de 63litros dutada com 2 dutos de 3” com 20,56 de comprimento...

Algumas pessoas aqui de Atibaia falaram pra mim que vai ficar totalmente errada essa litragem, porem foi o Rodrigo Carvalho que indicou a mesma aqui no sub- fórum do DIY !

O que vocês acham ? Acho que vai descer legal né ?

Postado em

Alguem já testou essa litragem ?

Pode usar nessa litragem que fica muito bom.

Esquece o que estes "instaladores" dizem, a maioria acha que caixa grande é só pra sub que aguenta muita potência, e não é assim. Seus subs são Free Air, por isso precisam de caixa grande pra render bem.

Postado em (editado)

Entendi Lucas...

Vou então começar a procurar aqui na cidade o lugar que vende chapas de MDF.

Sera que 16mm já é os suficiente ?

Voce conhece algum tutorial, que ensine fazer essas caixas ? O bb1600 manda quantos wrms reais em cada bridge ?

Obrigado !

Editado por diegog174
Postado em (editado)

Entendi Lucas...

Vou então começar a procurar aqui na cidade o lugar que vende chapas de MDF.

Sera que 16mm já é os suficiente ?

Voce conhece algum tutorial, que ensine fazer essas caixas ? O bb1600 manda quantos wrms reais em cada bridge ?

Obrigado !

Procure chapa de MDF de 18mm, mas caso não ache o de 16mm serve. O B.Buster 1600GL manda 200wrms reais em cada bridge, pelo que a maioria diz ele não mente a potência.

Editado por LucasGYN
Postado em

ha então já era, vou pegar uma chapa e fazer as caixas...

e vou ver se pego o bb1600 pois pra mim é mais que o suficiente, ai é so ligar na saida Lpf do player e já era, ai nem preciso usar o cross do modulo correto }?

Postado em

ha então já era, vou pegar uma chapa e fazer as caixas...

e vou ver se pego o bb1600 pois pra mim é mais que o suficiente, ai é so ligar na saida Lpf do player e já era, ai nem preciso usar o cross do modulo correto }?

Isso mesmo, fica até melhor controlar pelo player. :legal:

Postado em

Ta errada a descrição da potência nesse site né ?

Na verdade, como na maioria dos amps, é informada uma potência fictícia. O BBuster 1600 fornece em torno de 70Wrms/ canal a 4Ohms e +ou- 200Wrms na bridge a 4Ohms.

Postado em

Revivendo o topico, não consegui comprar ainda o BBuster, porem estava pensando 200wrms em cada sub já esta otimo né ? Sera que posso acabar queimando eles ?

Com essa caixa de 63 litros, sera que eu vou conseguir um grave bem legal ? quero montar um som SQ, sera que os 2 já são o suficiente ?

Obrigado !

Postado em

Ou seria melhor o 3600 ? ligando cada sub em cada canal ? ficando 150wrms pra cada sub.

Ou entao o 1600 200wrms pra cada sub?

Então, diegog174, vai do seu gosto e bolso, se quiser só usar o 1600 p/ os 2 subs, fica bom, mas precisaria de outro amp p/ estéreo, mas se quiser user o 3600 fica melhor pq sobram 2 canais p/ tocar o estéreo.

Postado em (editado)

Se fosse EU iria de 3600gl sem duvidas ! Ja escutei uma toca forte.

Porem com uma caixa gigante dessas e pra subgrave ligaria uma bridge em 8ohm, e ainda trabalharia com o amp mais folgado com maior controle e menos aquecimento.

Alem de tudo o 3600gl eh superior ao 1600 e custo pouca coisa mais caro, e vc ainda liga a parte sterio do som nos canais 1 e 2 sem precisar de outro amp. pq com um grave desses e o sterio direto no player nao dá !

Editado por victor henrique
Postado em

Entendi galera... !

Então a melhor escolha mesmo seria o 3600 né ? No caso 150wrms , vão tocar bem meus subs né? sera que ai da rum subgrave legal ? estou com medo de gastar uma grana e nao ficar legal !

Postado em

nao, taramps eh digital nem se compara ao som do AB do 3600

o 3600 nem tem subsonico vai descer ateh o inferno que ele aguenta

ele eh bem forte creio q em 8ohm de seus 300w ou mais, e ainda se pode da 1 tapa no bassboost

boa sorte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...