Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Junior Panca

Novo Projeto de Som!

Recommended Posts

Vou te contar uma historia que me ocorreu ontem e tu tire tuas conclusoes:

Estavamos num campeonato, meu som sao 2 EROS 2.7k de 18 pol (1.350w RMS, 4ohms) que ligados em paralelo totalizan 2ohms. Meu modulo eh um SD8000 (2ohms).

Toquei a tarde toda com mta força e vi gente com modulos bem mais fracos tocando tornados e afins e tendo queimas...

No caso do uso de falantes profissionais (que é o teu caso), o headroom só vai te trazer beneficios. Porem, há comentarios de que nao sao mto tolerantes a barbeiragens (clips e afins)...

Eu usaria o 3.000 COM CERTEZA.

;)

Pelo que você falou, eu tirei minhas conclusoes.. vou de SD3000 sem duvida até porque o som do video acima o cara usa um stetson 3.7k e o som ficou excelente! Obrigado galera, como sempre vocês me ajudam bastante e graças a vocês meu som tem tudo pra tocar com uma boa qualidade, depende de um bom instalador tbm né? Porque com os equipamentos voces me ajudaram! Valeu :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graças a ajuda de todos enfim consegui terminar meu projeto e tirar todas minhas duvidas, obrigado amigos!

O som será assim:

2 Over 18" SUB800 + SD3000 2 ohms

2 Over 10" MG3000 + SD1000 4 ohms

2 Eros ETD 7200 + SD250.2

2 Cornetas Selenium HL-1450

1 JFA Bat Meter

1 JFA Controle longa distancia com anti-clip

1 JFA Crossover 4 vias

1 JFA Sequenciador Remoto SR5

1 Bateria NewMax AGM 200ah

1 Fonte Usina Spark 100ah

1 Piooner DEH-P8080BT

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Graças a ajuda de todos enfim consegui terminar meu projeto e tirar todas minhas duvidas, obrigado amigos!

O som será assim:

1 JFA Bat Meter

1 JFA Crossover 4 vias

1 Piooner DEH-P8080BT

;)

:( queria poder montar esse set

Compartilhar este post

Link para o post

O som será assim:

1 JFA Bat Meter

1 JFA Crossover 4 vias

1 Piooner DEH-P8080BT

;)

Filé :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

muito show...

meu projeto inicial era 2 sub800 mais infelizmente a grana ficou curta e tive que colocar os krhomus...

parabens, muito top.

no aguardo para ver um video do "somzinho" tocando....

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehe, pode deixar amigos.. irei postar um video do meu som aqui! Obrigado esse tempo todo por tirarem minhas duvidas e alem do mais eu aprendi bastante com voces! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

nossa vi fica top esse set, vc fez mescla dos melhores equipmentos. so dica, compra os falantes em 8 ohms, e liga sd 3000 dobro impedancia. Bota depois aki td certinho a montagem d td. Ah vc esqueceu, botas RCAs top, tipo, RF,MTX,Monster...

Abraço

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo amigão, O sub800 será 8ohsm mesmo e os cabos RCAs serão os melhores tambem! Pois quero montar o som perfeito :)

Compartilhar este post

Link para o post

O som será assim:

1 JFA Bat Meter

1 JFA Crossover 4 vias

1 Piooner DEH-P8080BT

;)

Tenta pegar:

1) Over de 4 ohms, pra casar certinho com o amp! Ou... o amp de 4 ohms, pra casar certinho com os over!

2) Fonte JFA! Bateria newmax merece uma fonte mais especifica!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta pegar:

1) Over de 4 ohms, pra casar certinho com o amp! Ou... o amp de 4 ohms, pra casar certinho com os over!

2) Fonte JFA! Bateria newmax merece uma fonte mais especifica!!!!

Se eu comprar SUB800 de 4 ohms, qual modulo eu colocaria então?

SD 2000 ou SD2500 2 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! Apenas confirmando:

2 Over 18" SUB800 4ohms + SD3000 2 ohms

2 Over 10" MG3000 8ohms + SD1000 4 ohms

1 JFA Bat Meter

1 JFA Crossover 4 vias

1 Fonte JFA Turbo 80ah

1 Piooner DEH-P8080BT

Quanto às caixas:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34158

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu comprar SUB800 de 4 ohms, qual modulo eu colocaria então?

SD 2000 ou SD2500 2 ohms?

cara eu acho esses SUB800 4 ohms feios rsrs

pega o de 8 ohms mesmo e liga no sd2500 4 ohms

ou liga no dobro da impendancia no sd3000 2 ohms, vai mandar os teóricos 2400Wrms a 4 ohms. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho feio não.

Os meus Over 15" e 10" são de 4Ohms (Azuis) e eu acho muito bonitos... foge do tradicional.

AF preto já tem bastante por aí.

EDIT: Foto

pmka.jpg

Obs.: Minha fonte ainda não tinha chegado no dia da foto. Essa aí emprestada.

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu acho esses SUB800 4 ohms feios rsrs

pega o de 8 ohms mesmo e liga no sd2500 4 ohms

ou liga no dobro da impendancia no sd3000 2 ohms, vai mandar os teóricos 2400Wrms a 4 ohms. :legal:

:+1 c pegar sd 3000 ele vai toca folgado com dobro impedancia. Vai tocar a mesma coisa q sd2500 d 4 ohms, mas esse pra extrair td potencia esta sujeito a distoção e trabalhar no limite.

EDIT: o falante d 8 ohms, dizem os entendidos, q é melhor q d 4 ohms. Ja viu q falantes profissionais são d 8 ohms???? por 1 motivo deve ser, e pode crer q nao é so pra fechar impedancia, hehheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

prof4d.jpg

rsrsrsrs ... brincadeira. Eu sei que não foi isso que quis dizer.

Na teoria os de 8Ohms são melhores, mas na prática não vejo diferença.

Tocar com o dobro da impedância só apresenta vantagens, com já foi discutido em vários tópicos (folga, consumo, f.amortecimento, etc.).

Quanto a APARÊNCIA da linah de 4Ohms (cor azul) não acho feio não.

Compartilhar este post

Link para o post

vai de gosto...sou mais a linha de 8 ohms, se não pegar os SDS800 irei de sub-800 8 ohms.

belos equips.

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 c pegar sd 3000 ele vai toca folgado com dobro impedancia. Vai tocar a mesma coisa q sd2500 d 4 ohms, mas esse pra extrair td potencia esta sujeito a distoção e trabalhar no limite.

EDIT: o falante d 8 ohms, dizem os entendidos, q é melhor q d 4 ohms. Ja viu q falantes profissionais são d 8 ohms???? por 1 motivo deve ser, e pode crer q nao é so pra fechar impedancia, hehheheheh

Falantes de menor impedancia tendem a ter maior sensibilidade e etc etc etc.. mas os amps raramente tocam em 8ohms, poucos tocam em 4ohms! A maioria trabalha com 2 ou 1 ohm!

Quanto aos over, segundo o Cícero (da oversound), não foi mudado PRATICAMENTE nada do 4 pro 8 ohms! Ou seja, o projeto de caixa serve pros dois e a diferença de sonoridade/SPL não chegaria sequer a 10%!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Por ser profissional na pratica deveria tocar mais mesmo, mas como alguns dizem pode ser que seja so na teoria e na pratica ambos terem os mesmos desempenhos se bem alimentados!

Quanto aos MG300 10" so tem 8 ohms mesmo e um terá que ser um amp de 4ohms no caso será SD1000!

Outra coisa muitos dizem que o SW1P é um falante top, mas não aguenta muita barbeiragem pro ser um falante profissional 8ohms, pode-se dizer a mesma coisa do OverSUB800 profissional 8ohms? E sendo assim o OverSub800 de 4ohms aguente barbeiragem?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa muitos dizem que o SW1P é um falante top, mas não aguenta muita barbeiragem pro ser um falante profissional 8ohms, pode-se dizer a mesma coisa do OverSUB800 profissional 8ohms? E sendo assim o OverSub800 de 4ohms aguente barbeiragem?

Junior, acho q 2 aguentam mesmas "barbeiragens". Daí depende, eu mando uns 1.200rms p cada 15/800 de 800rms, e nada d feder bobina ou esquentar, hehheheheh ou seja, 50% a mais. 1 coisa é sinal limpo, outra com distorção.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Por ser profissional na pratica deveria tocar mais mesmo, mas como alguns dizem pode ser que seja so na teoria e na pratica ambos terem os mesmos desempenhos se bem alimentados!

Quanto aos MG300 10" so tem 8 ohms mesmo e um terá que ser um amp de 4ohms no caso será SD1000!

Tudo depende do nível de barbeiragens! Já usei um par de SDS 800w num SD5000 por quase um ano sem bronca! ja vi um par de 15sw1p num 5k2 tocando clipando por uma tarde inteira tb! É tudo relativo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...