Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Junior Panca

Novo Projeto de Som!

Recommended Posts

A caixa vai ter litragem suficiente para tocar os 2 SDS818, acredito que tu seja o unico a trocar SDS por TORNADO que é um WPU modificado com horror de rms ainda vou ter que gastar mais com alimentação do que com SDS. Sem falar a qualidade do SDS que o tornado não chega nem aos pés, o bom do TORNADO comparada ao SDS é SÓ isso mesmo, as litragens das caixas não precisa ser muito grande. Se eu tirar duas cornetas.. eu fico como? Sem driver? Sâo dois driver TI eros 7200. Tenho pra gastar o suficiente para um otimo som, desculpa qualquer coisa mas estou bem servido com meus 2 SDS818!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faço isso todo santo dia. Nao estou te vendendo então não tenho nem pq te enganar. Nao pago pau pra marca , acho que todo falante toca bem, basta fazer um trampo descente! Que carro vc tem? Recomendei pra um cliente rescentemente o tornado de 1100 rms, ele foi e comprou o subao novo que saiu de 2000 rms. Uma caca, começa e meter grave no bixo e começa a catinga de bobina. Entao, eu iria de tornado. Gosto muito do som do batstaka da hinor, mas é uma falante caro e queima muito facil. O bom do tornado, principalmente se vc tiver um carro com pouco espaço, é que há uma opção de litragem mais baixa. Ja falantes como o sds, pedem litragens monstruosas. Outra coisa, como ja foi falado, eu tiraria duas cornetas, muito berro, vai acabar com o teu som. Tem outros falantes que eu uso aqui e tbm são bons. RECSOM, tomahawk e ate pelo preço o alpha kromus compensa. Ai, vai de ti decidir qto tu quer gastar.

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

mete 2 tornado de 18 ai q tu nao vai c arrepender

2 sds 818 ai sim nao vai arrepender!

Compartilhar este post

Link para o post

2 sds 818 ai sim nao vai arrepender!

Mata a pau!! Mas duvido q ganhe no grave do tornado dentro

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma galera aqui que deveria criar um fã clube " Apaixonados pelo Tornado " e " Tornado até morrer!" kkkkkkk'

E na qualidade filho? O tornado é melhor? Leia meu tópico melhor e verás que meu gosto musical não é só grave, o set que estou montando não é pra ter só grave. Leia antes de sair falando asneiras no tópico alheio.

cada louco com suas loucuras :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

ok

Tu deve ter algum ressentimento de selenium !!! kkkkk algum tornado caiu em cima de vc... kkkkkkkk

Mas voltando ao teu projeto:

O SDS relmente é um prato cheio muita qualidade ja ouvi tocando até e gostei muito acompanhado por bons drivers e st. O som vai longe e com qualidade.

Tornado eu gosto tambem pelo grave que da. Mas como teu projeto nao visa muito grave e sim qualidade, o eros é a melhor opção para vc com certeza .

Vai fundo !! :legal:

Editado por ???

Compartilhar este post

Link para o post

Então 300A de bateria e TFD100A.

Amigo, eu pedi 3 baterias estacionárias Moura Clean 105ah + a fonte taramps tef-100A que você me indicou. Só que houve um problema, meu fornecedor só conseguiu comprar 1 bateria e a fonte. Meu som vai conseguir render 80~90% com essa bateria e a fonte ligada por horas? Vai demorar um pouco pra ele enviar as outras duas baterias..

Ele só possui bateria Freedom em estoque, essas aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218611470-bateria-estacionaria-freedom-df3000-185ah-nobreak-alarme-som-_JM

e

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218611933-bateria-estacionaria-freedom-df2000-115ah-nobreak-alarme-som-_JM

Mas não sei se são boas escolhas..

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

Essa bateria eh boa, ja usei e gostei muito. Se for a 115A use 3, se for a de 185A use 2. De preferncia para serem de mesma marca, ou seja, se der p devolver a moura e pagar 2 ou 3 dessas melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa bateria eh boa, ja usei e gostei muito. Se for a 115A use 3, se for a de 185A use 2. De preferncia para serem de mesma marca, ou seja, se der p devolver a moura e pagar 2 ou 3 dessas melhor.

Então irei fazer isso mesmo, vou devolver a moura e pegar uma freedom de 185ah + freedom 115ah = 300ah de bateria e irei usar com a fonte taramps tef-100ah. Pois como vc falou a fonte tem que ter 1/3 do total de baterias né amigo?

Amigo, a fonte taramps tfd100ah que voce indicou é a mesma taramps tef-100a?

Compartilhar este post

Link para o post

Então irei fazer isso mesmo, vou devolver a moura e pegar uma freedom de 185ah + freedom 115ah = 300ah de bateria e irei usar com a fonte taramps tef-100ah. Pois como vc falou a fonte tem que ter 1/3 do total de baterias né amigo?

Amigo, a fonte taramps tfd100ah que voce indicou é a mesma taramps tef-100a?

Junior se der pegue iguais. Não eh uma regra, mas funcionaria melhor. Mesma A, carga e descarga iguais, etc ,etc.

Qto a fonte: acho que eh, as vezes posso ter errado o codigo rs. Eh a de 100A - so tem uma de 100.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas digamos que eu pegue duas free 185ah terei 370ah no total, a fonte será tem que ter 1/3 do total de baterias e nesse caso está passando 70ah alem do que ela pode carregar.. isso irá influenciar em alguma coisa ou posso colocar tranquilo duas free 185ah?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas digamos que eu pegue duas free 185ah terei 370ah no total, a fonte será tem que ter 1/3 do total de baterias e nesse caso está passando 70ah alem do que ela pode carregar.. isso irá influenciar em alguma coisa ou posso colocar tranquilo duas free 185ah?

por isso te sugeri 3 de 115 que fica mais proximo dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera! Tava sem internet esses tempos. Eu ja comprei quase tudo praticamente, menos os falantes. Porque os SDS818 vieram danificados, o cara que me vende só tem o SDS 815. A duvida é o seguinte, esse SDS de 15" vai tocar legal forró, swingueira, funk e eletronicas?

Sei que o SDS818 tem mais subgrave, mas quais são os estilos musicais que exigem bastante subgrave?

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera! Tava sem internet esses tempos. Eu ja comprei quase tudo praticamente, menos os falantes. Porque os SDS818 vieram danificados, o cara que me vende só tem o SDS 815. A duvida é o seguinte, esse SDS de 15" vai tocar legal forró, swingueira, funk e eletronicas?

Sei que o SDS818 tem mais subgrave, mas quais são os estilos musicais que exigem bastante subgrave?

Tudo vai depender da caixa, mas um falante não irá fazer o papel dos de 18". Algum estilo será sacrificado. Dependendo de onde vá instalar (veículo), a gente pode conseguir respostas mais baixas, mas daí saberá que perderá um pouco do ataque.

Onde é que procurou aqui em São Luís e por quanto esses SDS de 15"?

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa pretendo fazer dutada!

Amigo, eu não tou comprando aqui em sao luis.. estou comprando com um amigo meu que mora em SP e vende AF bem baratos. E ele so tem o 815 lá por 470 reais pra mim, mas o normal é 600 reais pra outras pessoas..

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa pretendo fazer dutada!

Amigo, eu não tou comprando aqui em sao luis.. estou comprando com um amigo meu que mora em SP e vende AF bem baratos. E ele so tem o 815 lá por 470 reais pra mim, mas o normal é 600 reais pra outras pessoas..

Ahh sim. O preço está excelente. Só estão faltando os falantes para grave mesmo. Os demais já comprou?

Qual a impedância dos falantes que vai adquirir?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ja comprei tudo menos os af para grave pq meu amigo só tem SDS815 e ainda não comprei por receio de não tocar legal os tipos de musica que gosto de ouvir. A impedancia é 4 Ohms..

2 SDS818 ( FALTA COMPRAR ) + SD3000

2 Over MG300 10" + SD1000

2 ETD7200 + SD250.2

3 baterias moura clean 105ah cada

1 fonte taramps tef-100A

1 crossover jfa 4 vias 24Db

1 sequenciador sr5 jfa

1 controle anti-clip jfa 60m

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ja comprei tudo menos os af para grave pq meu amigo só tem SDS815 e ainda não comprei por receio de não tocar legal os tipos de musica que gosto de ouvir. A impedancia é 4 Ohms..

2 ETD7200 + SD250.2

1 fonte taramps tef-100A

1 sequenciador sr5 jfa

Teu set ta top! Não troque pelo 15!! Vai arrepender depois, falo isso com certeza absoluta!

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

2 ETD7200 + SD250.2

1 fonte taramps tef-100A

1 sequenciador sr5 jfa

Ta Top D+ (receitinha de bolo)

Eu só pegaria uns médio mais parrudo, mas isso é questão de gosto.

Mandou bem.

Compartilhar este post

Link para o post

alesalles: Então irei esperar meu amigo conseguir o par SDS818

everton: Eu estava em duvidas entre o OverMG300, 312LC e 310h. Optei pelo over muitos membros gostam demais dele e pelo custo/beneficio. BOM E BARATO :) Talvez futuramente quando sobrar uma verba a mais eu troque por um 612MG, enquanto isso vou me divertir com essa receitinha de bolO, hehehe

Valeu galera :legal:

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...