Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rweq

Informações sobre Blaupunkt PA2150

Recommended Posts

Olá amigos.

Muito se comenta sobre esse amp...

Dizem que:

- só casa com player Alpine (nos Pioneer e não sei se Clarion) dá ruído/interferência;

- queima no bridge 2ohms(?!);

- é excelente pra SQ;

- consome pouco;

- o q fazer pra melhor/adequar;

- etc.

 

Alguém sabe realmente o que mito e o q é realidade?

Tenho um e pretendo usá-lo, nem que seja pra teste.

 

Colaborações serão bem-vindas.

Agradeço.

Rony

 

P.S.: se for possível, enviem por MP tb... ando pouco por aki...

Editado por rweq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, tem chance de dar ruído com alguns players. Só testando, mas já vi com Kenwood e tava redondo.

 

Se queima na bridge em 2 ohms? Acho que não é feito pra isto, né?

 

É um bom amp sim. Não acho, nem nunca achei a última bolacha do pacote, como faziam muitos numa época bem comercial...

 

Nunca o achei tão bom quanto um AB. Acho limitado em agudos, mas é um amp refinado sim. Vai bem com um bom kit, e toca muito melhor que um alpine PDX, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é...

Esse amp dá muito diz, que me diz...

Hj, em termos de custo x benefício é difícil bater...

Anunciam novo, na caixa por 350. Com a potência que tem 2x150W@4ohms e 1x400W@4ohms, resposta de freq de 20-50kHz, THD 0,03%, damping >100 (normal), LPF/HPF variável e bass boost concorre com muitos.

 

Esse ruído que pode dar...

Como é?

Tipo interferência (falta de aterramento)?

É certeza ou pode tb não dar?

É tipo loteria? Uma peça dá outra não?

 

Se for colocar no meu set, vai pro sub.

Disseram-me que queimaria se eu colocasse em um sub bobina simples de 4ohms...

Eu disse que achava que não.

Que em 4 ohms iria... não aceitaria 2ohms.

 

No estereo quero testar um Crossfire CFA15HC.

 

Rony

Editado por rweq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é...

Esse amp dá muito diz, que me diz...

Hj, em termos de custo x benefício é difícil bater...

Anunciam novo, na caixa por 350. Com a potência que tem 2x150W@4ohms e 1x400W@4ohms, resposta de freq de 20-50kHz, THD 0,03%, damping >100 (normal), LPF/HPF variável e bass boost concorre com muitos.

 

Esse ruído que pode dar...

Como é?

Tipo interferência (falta de aterramento)?

É certeza ou pode tb não dar?

É tipo loteria? Uma peça dá outra não?

 

Se for colocar no meu set, vai pro sub.

Disseram-me que queimaria se eu colocasse em um sub bobina simples de 4ohms...

Eu disse que achava que não.

Que em 4 ohms iria... não aceitaria 2ohms.

 

No estereo quero testar um Crossfire CFA15HC.

 

Rony

 

Não conheço essa interferência, mas dizem que é um ruído extraterrestre, não sai nada de áudio, apenas ruído.

Somente HU Alpine? MITO, já usei com Pioneer e uso com JVC, sem problema algum. É "loteria" no sentido que depende da impedância do RCA da HU.

Pode usar o sub bobina simples 4 Ohms tranquilamente, queimaria porque? A associação de impedância está correta. Quanto ao uso na Bridge 2 Ohms, sabe-se lá se queimaria, se entraria em proteção, mas sabe-se que não é adequado. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz!

Pois uso HU Clarion DXZ945MP que está meia viagem e meu irmão tem um Premier DEH-P880PRS de reserva que tô de olho...

Em último caso, pego a segunda HU reserva dele, Alpine CDA-9884, e faço o corte pelo amp.

Vou jogar na loteria pra ver o q dá.

A da impedãncia do sub já tinha visto no manual, mas, a pessoa que me falou não botou muita fé...

O sub é bobina simples de 4 Ohms.

2ohms prefiro não usar nem em estereo...

Valeu!

Rony

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ruído é um ruído baixo... Em um caso específico que vi, tentamos de tudo e não saiu. Como o dono já tinha visto que o bichão tocou menos nos agudos que outro AB que tinha por ali, acabou trocando.

 

O ruído dele sumia toda vez que acionava algum equipamento elétrico do carro, e ia voltando logo em seguida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tive 6 amps desse. Sim era a ultima bolacha do pacote na sua epoca. e ainda hoje eh um amp que gosto mais que a maioria esmagadora de amps no mercado.

 

Na pratica 4 deles que comprei no ebay funcionaram perfeitamente. Deposi os outros dois nao foram bem, deu ruido e nao casava com nada. Ate hoje tenho um que nao sai o ruido.

 

Uma vez liguei no meu carro em um corte ativo e quem presenciou nao me deixa mentir - saiu fogo dos meus tweters. Depois, usei um cross da mb quart com um limitador de altas frequencias, e o ruido parou, o som tocou muito e fiquei bem satisfeito.

 

Eu nunca consegui explicar direito o que aconteceu, mas hoje em dia eu nao arriscaria mais ter esse amp. Se bem que 350 reais, se for novo, vale a pena testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabio falou tudo.

 

Infelizmente eu ví os tweeter derreterem, e só por isso eu já não tenho mais como indicar o amp. Mas o fato é que o classe T toca muito bem, é forte pra caramba, é peqeno, e de fato não consome nada.

 

Eu diria que é um aparelho para iniciados. Tem que ter experiência com o aparelho, para se livrar dos ruídos(e se tudo correr bem, é zero ruído) e não correr o risco de derreter tweeters.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei 2 no vectra, um dava ruido o outro não, com clarion 935, o que dava ruido deixei no sub.

 

Para matar a saudade

 

DSC02112.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E esse dito "ruído", tem como eliminar?

COmo já foi dito, tem amp que dá e amp que nãp dá.

Os q não dão, blz.

Os que dão, causam algum dano ao set?

Ou, deu ruído, tira, põe outro amp qquer e boa.

No meu caso, que quero pra sub, tem algum problema?

Rony

Editado por rweq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, pensei em sub.

Saindo o Infinity 5350a, penso em colocar o Crossfire CFA15HC pro kit (RAF pros coax tras) e o PA2150 pra sub.

Vc acha q o ideal seria o contrário?

Não tenho nada contra...

Pode ser tb.

O q acha?

Rony

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usava o meu p/um JL10W0. Era bastante satisfeito. :legal:

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico, tenho um guardado que meu irmão deu conta de queimar, a um tempo atras vi em algum lugar que da para trocar os tripath ( deve ser os transistores, não entendo de eletronica) que acaba o ruido e da uma melhorada nos agudos, mas me parece que essa troca sai mais caro do que o amp novo se ele estiver saindo nestes R$350,00... alguem sabe se procede?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, não sei. Mas, o meu paguei novo 330 om PAC incluso e o edgard neto tinha 7 ou 9 novos tb e pedia 350 cada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tripath era o fabricante dos chips de potência, classe T.

Que aliás, encerrou suas atividades.

Ou seja, a saída é com CI.

 

Peguei o meu PA2100 com vistas a estéreo, testei de tudo que é jeito, mas infelizmente achei que não dava perna para concorrer com um AB. Muito da musica se perde, principalmente das frequencias altas para as mais baixas, progressivamente a medida que vai se exigindo mais dele.

 

Testei em sub e terminei gostando, forte e solto.

Parece que não se abala com nada, mesmo no talo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E daí Daniel.

Blz?

Pois é... o meu vai pra sub.

Vamos ver no que dá.

Ainda tenho que fazer a elétrica dele...

Rony

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mdiana, fiquei empolgado agora hahah

 

Todos diferentes abaixo. Usei pouco esse amp viu rsrs

 

Parati

cimg1623r.jpg

 

 

Palio

cpiadecimg1878.jpg

 

 

Teste de amp na loja do Lazaro (Blau foi o preferido da maioria dos quase 20 presentes)

cpiadecimg1979.jpg

 

 

Esse eu tenho ate hoje

dscn0773l.jpg

 

 

Mais um da primeira leva

cimg1501e.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz a elétrica dos 2 amps.

A princípio, fora do carro, não de muita importância...

Mas, qdo entrei...

O grave dele faz com que o box dutado forneça um grave com o SPL do dutado mas a sensação de grave de um selado.

Gostei...

Tô até pensando em qdo der uma folga, ou passar o Crossfire pra frente ou comprar outro pra ver como fica no estereo.

Vamos ver...

Primeiro tenho que vender meus eqps parados e capitalizar um pouco.

Depois vejo o q faço.

Se ele não deu problema de incompatibilidade da HU Clarion apresentando ruído ou ficando sem som no LPF não deve ter o problema no estéreo, certo?

Será que esse é da "leva boa"? rs

Mas, achei que a potência fosse maior...

Rony

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, achei que a potência fosse maior...

Rony

De acordo com o certificado do que eu tinha, eram:

2x171WRMS at 4ohms

2x212WRMS at 2ohms

1x480WRMS at 4ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu certificado, os valores são parecidos, mas, o meu Audio Art 340.6XE que tinha 4x35+2x100, parecia ter mais gás no bridge dos 2ch mais fortes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compatível com Clarion DXZ945MP, mas, incompatível com Clarion DXZ786USB. Apareceu no sub o dito ruído. Qdo o carro está ligado, parece ruído de interfereência de cabo de alimentação em RCA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você está usando 2 amplificadores, tem chance de ter um loop de terra aí.

 

Aterre os dois amps no mesmo ponto, e deste ponto puxe um terra pro CD, lá na frente, com fio de 1,5mm ou 2,5mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 2 amps estão aterrados no mesmo ponto. Da lata vem a um porta fusível, do porta-fusível ao (-) do amp Audio Art e deste ao (-) Blau. Só a HU é que não está neste ponto. Está aterrada a lata, mas, próximo ao painel. No AA não tenhom problemas. Tirei os RCA´s do sub e coloquei os da frente no Blau. O problema persistiu. Fiz o inverso com o AA e desliguei o LPF. Não houve ruído. Como tenho 2ch livres no AA, retirarei o Blau, que fica em STBY.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...