Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Helcio Tavares

Celta 1.0 posso abrir o bloco para 1.9?

Recommended Posts

Bom uma perguntinha básica, alguém sabe me dizer se por acaso consigo abrir o bloco do celta vhc 1.0 para 1.9, algumas pessoas já me falaram que o máximo que eu conseguiria era 1.6, outros dizem que é possível, alguém sabe me responder isso com certeza?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja parou pra pensar que o motor 2.0 nao eh BEM maior que o 1.0 por acaso ? :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom uma perguntinha básica, alguém sabe me dizer se por acaso consigo abrir o bloco do celta vhc 1.0 para 1.9, algumas pessoas já me falaram que o máximo que eu conseguiria era 1.6, outros dizem que é possível, alguém sabe me responder isso com certeza?

 

1.8 é possível, e a própria GM fez isto. O 1.8 atual usa o mesmo bloco do 1.0, mas já me falaram que existem diferenças no bloco.

 

EU não faria. O risco de dar mer** é enorme numa modificação tão radical, até porquê o 1.8 da GM é um motor ruim, tem péssima r/l, se abusar a bielinha voa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá pra abrir até uns 2.4L tranquilo...

 

troll-face-part.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

abre ele pra 6 cilindros...

 

É isso aí, bloco pra quê??rsrsrsrs

 

Desculpe a bricadeira, não resisti...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente por isso fiz a pergunta porque tem pessoas que acham que pode e dizem que pode e outros dizem que não é possível, qualquer um sabe que o bloco tem tamanho diferente de 1.0 para 2.0 é uma pergunta para pessoas que "talvez" saibam mais do que eu responderem mas sempre tem os que querem zuar ou tirar saro, não basta dar a resposta?

Obrigado aos que responderam de boa vontade, até preparadores com tempo de estrada tem ideias diferentes, já tiveram alguns que falaram que fazem outros que não pq o risco é grande...

Editado por Helcio Tavares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De boa? Para ficar sem risco de quebra tem que ser no máximo 1.4

De boa? Kit turbo para celta é barato, menos de 2mil turbina e fica muito engraçadinho e você vai curtir muito mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

1.4 turbo e boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado mesmo estou ainda pensando no que fazer acabei de vender um gol que eu tinha com 400 cavalos e quem já teve ou tem carro turbo sabe como fica "mal acostumado", andando de celta 1.0 ta complicado, unica coisa boa é a economia de combustível então ainda estou pensando com calma pra ver se vou mexer nesse mesmo ou se vou comprar um outro pra mexer ou se compro um dos classificados daqui, até já entrei em contato com um, vamos ver, assim que resolver comento aqui, abraxx a todos vlw as respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abrir motor GM de Celta 1.0 pra 1.6 dá nisso:

 

3210151764_82d114c85f.jpg

 

As furações de fixação e outras coisas do bloco são iguais, mas todo o processo de fundição é diferente, ou seja, abrir 1.0 pra 1.6 tem enorme risco de passar do cilindro.

 

Se posso sugerir, compra um motor no desmanche, 1.8 de montana, Meriva, ou 1.6 de corsa, esses carros assim e coloca no carro. Vai gastar uns 3 mil de motor completo + câmbio.

É extremamente simples de montar, eu fiz na garagem com dois amigos.

 

Só procura um desmanche legal, que tenha a baixa do carro no detran e te dê nota fiscal de venda, assim vc pode regularizar, se quiser.

 

Se colocar os bicos do 1.8 ou 1.6, já dá pra rodar com o carro, mas vale um chipzinho de acerto fino pra não deixar buracos ou gorduras na alimentação ou ponto do carro.

Fiz um com chip e um sem chip, os dois andavam bem, mas o sem chip rodava meio pobre.

 

Sobre o turbo pra esse motor, bem, o 1.8 é comedor de biela, o 1.6 vai bem, mas perfeito mesmo pra isso é o 2.0 GM, do astra, monza e tudo mais, e a adaptação é bem simples no celta tb, acho que basta adaptar um coxim apenas. Se for comprar esse, procure pelo 2.0 do novo vectra, achio que o cabeçote tem balancins roletados!

 

Á, e se cadastra no CeltaClube, tem o to do de uns 4 carros 1.8 e diversos 1.6. e tb uns bons 2.0 pra tu ver!

 

Uma coisa te garanto, o celta fica um tesão, com qualquer um dos 3 motores!

 

Boa sorte e um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem em sonhos vc vai conseguir isso!!!

 

No máximo do máximo mesmo é até 1.4. Abrindo para 1.6, o bloco já fica fino!

 

Kleber e existe sim muitas diferenças entre os blocos 1.0 e 1.8.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...