Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Palmares

Projeto Montana 4 Eros Hammer 4.0

Recommended Posts

Edit 16/11/2011

Opa, depois de um tempo finalmente postei o video... no video eu toco de tudo até o fim.

infelizmente no video nao da de sentir a pressão que tu sente na frente ;)

Para quem nao conseguir ver no youtube tem aqui no megavideo

http://www.megavideo.com/?v=I4PMA59V

Fim Edit...

Depois de eu não gostar dos SDS, e até hoje eu venho martelando que era a caixa que tava com sintonia baixa... mais já troquei então não adianta chorar... o que vai ser: (ps: hoje já vou botar a caixa...)

4 Eros EFD 252 (Corte em 500hz segundo manual bommm)

1 Super Tweeter Hinor HST600 Trinyum

2 SD 250.2D

4 Eros Hammer 4.0

1 SD8000 (Eu sei que é pouco modulo mais não da nada)

3 New Max Slim 155 ah

1 Voltimetro Interno e 1 Bat Meter(JFA) externo

1 JFA ANTI-CLIP

1 Cross JFA 4 Vias

1 Fonte JFA 800 (80A)

Caixa em 92Hz, duto com abertura de 8cm por 16 de profundidade, não gosto de pancadão seco, é um pancadão mais "macio" Heheheh... não sei como vai ficar, mais meus 2 3.0 na minha caixa de 75Hz eu gosto da batida, é bem bonita em relação a qualquer set de 12 que vejo por ai...

______UPDATE 18/10/2011 \/

Uma fotinho de como fiko os Hammer, corneteira e video em breve...

img20111018175850.jpg

img20111018175905.jpg

Editado por Palmares

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como tu gostava do grave da caixa anterior dos seus hammer, só seguir a receita!

E assim que puder, posta fotos pra gente! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ja instalei os Hammer, só to sem tempo pra bater as fotos, vou ver se bato amanha!

PS: sexta feira retrasada mandei minha fonte pra JFA que deu defeito, liguei sexta fera passada eles falaram que vão mandar uma fonte nova para mim :D

PS2: ontem foi campeonato de som aqui, bahhh eu adoreiiii meu set agoraaa, tocaa muito forte mesmoo, toca funk, sertanejo com força, inacreditavel! fiko otima a caixa e o set!! no meio da barulhada quando eu aumentava meu som parecei que era só o meuu adoreiii, só acho que eu prescisava de mais uma new max de 155, pra nao da queda nos picos e gastar mais rapido!

PS3: Galera... uma hora eu mi empolguei numa musica na parte que nao tinha grave e aumentei o volume MUITO MESMO, quando tem batida ele clipa no 22 eu aumentei e botei no 35 na parte que nao tinha grave massss fudeu! a hora que ia começar o grave eu abaixei normal... a hora que começo a bater fedeu!, todos os 4 agora tao fedendo, sera que prejudicou algo? ou só evaporou catinga? perdeu potencia?

Editado por Palmares

Compartilhar este post

Link para o post

PS3: Galera... uma hora eu mi empolguei numa musica na parte que nao tinha grave e aumentei o volume MUITO MESMO, quando tem batida ele clipa no 22 eu aumentei e botei no 35 na parte que nao tinha grave massss fudeu! a hora que ia começar o grave eu abaixei normal... a hora que começo a bater fedeu!, todos os 4 agora tao fedendo, sera que prejudicou algo? ou só evaporou catinga? perdeu potencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus, só te matando mesmo Matheus! Me admiro vc, "macaco velho" (ñ tão velho, mas entendido o suficiente) me fazer uma dessa! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu tivese usando um T40k não teria mais Af pra contar historia agora UISHAIUHSAUIHSA

se eles estão so fedendo é normal. ja toquei 6horas com falante fedendo e não queimou.

Compartilhar este post

Link para o post

clipando no 22, não tem nada errado ai não? ou teu player é diferente dos outros paini e o volume não vai até 62?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu tivese usando um T40k não teria mais Af pra contar historia agora UISHAIUHSAUIHSA

se eles estão so fedendo é normal. ja toquei 6horas com falante fedendo e não queimou.

se nao chegou a sair fumaça acredito que na oteja problema

um cherinho do verniz da bobina as ves é meio normal pelo aquecimento !!

mas como teu amplificador nao é mto potente..inclusive quase fraco para o set , entao ele nao queima tao facil em ''barberagem'' desse tipo

o bom seria um controle anti clip ai vc regualva pra nao pasar dos 25 rs

e vc tem q dechar clip ali pelos 30 e pouco a 40

Compartilhar este post

Link para o post

clipando no 22, não tem nada errado ai não? ou teu player é diferente dos outros paini e o volume não vai até 62?

o volume vai até o 40 é o DVD, e a questão de clipar no 22 não tem nada de errado, pois se eu quiser eu faço clipar no volume 8 :D (é só regular a sensibilidade)

Compartilhar este post

Link para o post

o volume vai até o 40 é o DVD, e a questão de clipar no 22 não tem nada de errado, pois se eu quiser eu faço clipar no volume 8 :D (é só regular a sensibilidade)

Justamente! Esse lance de "clipar no volume x" não existe.

TEM COMO vc fazer o amp clipar nos 10 primeiros volumes, assim como TEM COMO fazer ele chegar no último volume sem clipar! Mas nesse último caso, o som nunca vai render 100%

Vcs tem que entender uma coisa... os números apresentados no aparelho não dizem ABSOLUTAMENTE NADA. Imagine como o maior numero sendo 100% e o menor 0%. Pronto! Os números foram feitos só pra vc ter uma noção de "onde tá" o volume.

Senão, um som que só vai até o 22 tocaria 3x menos do que um som que vai até o 60... mas todos sabem que isso não é verdade!

O lance não é até onde vai nem aonde tava.. mas.. tava clipando? Muito?

Compartilhar este post

Link para o post

recomendase usar ali pelos 60% do volume do radio para tirar rendimento total

vc coloca no 60% de aonde vai o volume do seu radio e mexe no ganho ate clipar !!

PS: no seu caso que vai ate 40 ta até certo, seria ali pelo 24 a 25 []-[]

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

eu já deixo no 22 24 pra casar com os falantes internos da saída alta do player, mais que isso eles distorcem...

imagino que quando eles federam devia estar clipando muito nas frequências acima de 200Hz... o importante é que tao funcionando!

Vou bater foto hoje as 6 horas sem falta, mais só dos hammer, to sem corneteira mandei fazer, não sei se vai ficar pronta sábado, quando a corneteira tiver pronta eu faço um vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente! Esse lance de "clipar no volume x" não existe.TEM COMO vc fazer o amp clipar nos 10 primeiros volumes, assim como TEM COMO fazer ele chegar no último volume sem clipar! Mas nesse último caso, o som nunca vai render 100%Vcs tem que entender uma coisa... os números apresentados no aparelho não dizem ABSOLUTAMENTE NADA. Imagine como o maior numero sendo 100% e o menor 0%. Pronto! Os números foram feitos só pra vc ter uma noção de "onde tá" o volume.Senão, um som que só vai até o 22 tocaria 3x menos do que um som que vai até o 60... mas todos sabem que isso não é verdade! O lance não é até onde vai nem aonde tava.. mas.. tava clipando? Muito?

eu sei q da pra mudar o ponto de clip, mas se vc "casar" a voltagem de entrada do amp com a saida do player AUTOMATICAMENTE ele vai clipar lá pelos 60 a 70% do volume.

Compartilhar este post

Link para o post

se nao chegou a sair fumaça acredito que na oteja problema

um cherinho do verniz da bobina as ves é meio normal pelo aquecimento !!

mas como teu amplificador nao é mto potente..inclusive quase fraco para o set , entao ele nao queima tao facil em ''barberagem'' desse tipo

o bom seria um controle anti clip ai vc regualva pra nao pasar dos 25 rs

e vc tem q dechar clip ali pelos 30 e pouco a 40

Ele tem, ou tinha!

Sábado vou ai Palmares, já vejo a cagada pessoalmente hehe :legal:

Editado por msseu

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem, ou tinha!

Sábado vou ai Palmares, já vejo a cagada pessoalmente hehe :legal:

logico que eu tenho, ta no primeiro post os equipamentos ^^...

mas esse anti clip da jfa é pura ilusão, se tu regular ele numa musica beleza, mais em outra musica já não fica igual... se fosse na saída do modulo o anti-clip dai quem sabe não daria diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show hein?

Nao dava pra colocar a caixa mais baixa? De repente a corneteira tb ja ficava sob a lona!

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo, isso chama ocupacao racional d espaco, nao sobrou nem peido na largura, hehe. A corneteia deve estar na frente da cacamba com carro andando e parado vc bota em cima da caixa.

Cara, bota foto das bateria e rack dos ampli, hehehe

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show hein?

Nao dava pra colocar a caixa mais baixa? De repente a corneteira tb ja ficava sob a lona!

Não Bloom, mais baixa ia perder volume, porque nao tem como ir mais para tras... mais eu nao botaria a corneteira la tras porque se nao eu nao ia escutar nada andando, a corneteira vou botar em pé nas bateria.... quando ficar pronta eu mostro tudo como ficou...

Otimo, isso chama ocupacao racional d espaco, nao sobrou nem peido na largura, hehe. A corneteia deve estar na frente da cacamba com carro andando e parado vc bota em cima da caixa.

Cara, bota foto das bateria e rack dos ampli, hehehe

Abraco

Quando a corneteira ficar pronta eu mostro... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show hein?

Imagino que nao dá pra fazer mais profunda por causa da caixa de rodas. A não ser que fosse feito um "trabalhado" na caixa.

Ficou show de bola, to ancioso pra ver pessoalmente. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...